Cosméticos Nacional

Hidratantes para peles ressecadas e muito ressecadas!

26/07/2014

Está um frio de lascar, mas seu corpo está parecendo mais o deserto do Saara? Não se preocupe! Os hidratantes para peles ressecadas e muito ressecadas estão aí para dar uma mãozinha nisso. Na hora de comprar, minha dica é sempre ler com atenção as embalagens, procurando agentes hidratantes como a manteiga de Karité, a ureia e o óleo de amêndoas. Vários dos exemplares da minha seleção contêm esses itens! Vê só comigo!

01. Leite Hidratante Corporal Essentielles, Vichy | 02. Creme Corporal Alta Hidratação Vanille de Tahaa, La Façon | 03. Hidratante Milk, Nivea | 04. Hidratante Corporal Norwegian Formula, Neutrogena | 05. Loção Iso-Urea, La Roche-Posay | 06. Loção Corporal Nutrilift, L’Oréal | 07. Loção Recuperação Intensiva Repairing, Vasenol | 08. Creme Corporal Ultra Hidratante Karité, L’Occitane | 09. Hidratante Ureiactive, Dermage | 10. Loção Hidratante Shea Butter, Empório Body Store | 11. Loção Hidratante Hydraporin, Mantecorp | 12. Loção Nutrição Creamy Comfort, Dove | 13. Creme para Massagem Amêndoas, Mahogany

Já fiz resenhas de alguns desses hidratantes, como o da Mahogany, o da Nivea e o da Vasenol. Também falei sobre o da Mantecorp por aqui. Para ler os detalhes sobre cada um dos que estão na montagem, basta clicar nos links. São todos nacionais e relativamente fáceis de encontrar! Quem mais tem dicas de outros que são bons para livrar a pele do ressecamento?

você pode gostar também destes posts

64 comentários

  • responder Márcia Daniella 26/07/2014 às 10:19

    A linha shea butter da EBS é maravilhosa. Tomara que não seja descontinuada nessas mudanças que vão ocorrer provavelmente em outubro.

    • responder Polyana 26/07/2014 às 11:19

      Fiquei interessada nesse da EBS. 🙂 Vou na loja conhecer. Também espero que essas mudanças sejam apenas de melhoria e acréscimos na linha de produtos 🙂

  • responder Roberta Martins 26/07/2014 às 10:20

    Olá!Tudo bem?
    Hidratante é um item básico e,acho importante,também,evitar o banho muito quente.
    Abraços,
    Roberta.

  • responder Mariana 26/07/2014 às 11:21

    Ótima lista! Já quero o da La Façon.
    O meu pra vida é o Cetaphil grandão, 273g. Ah, e não tenho certeza se o resultado é só maquiagem, mas o hidratante de karite da Panvel é o que eh mais gosto de passar. Dá um toque aveludado super gostoso.
    Beijo!

  • responder Thaís 26/07/2014 às 11:28

    Estou precisando de um hidratante assim urgente. E os da linha Sou da Natura pra pele seca e extrasseca? Alguém sabe se são bons também?

    • responder Andrea 26/07/2014 às 12:12

      Oi, não aguento e vou dar meu pitaco rsrsrs Eu não acho os da Natura bons em termos de hidratação, principalmente se vc quer algo mais potente. Esses da seleção da Thais estão ótimos, o Iso Urea e o Cold Cream são verdadeiras maravilhas dentro de um tubo! Uma das gurias falou da manteiga da Empório Body Store, tb é ótima! Bjokas

  • responder Daniele Aguiar 26/07/2014 às 11:57

    Pra mim nao existe páreo na dupla custo / benefício no hidratante para peles seca da Neutrogena ( o tradicional mesmo) ????

  • responder Daniele Aguiar 26/07/2014 às 12:00

    Sorry…não é. ???, mas sim !!!…o troço aqui surtou….

  • responder Larissa 26/07/2014 às 12:02

    Eu uso o Cetaphil Advanced Moisturizer. Sem cheiro e absorve rápido. É perfeito para mim nos dias mais frios.

  • responder Andrea 26/07/2014 às 12:04

    Thaís sempre na mesma vibe que eu! 😀 Ainda ontem saí para comprar algo mais hidratante, pq além do nosso clima estar mais seco, esfriou muito e os banhos são cada vez mais escaldantes. O Iso Urea é amor antigo, assim como o Cold Cream, inclusive qdo a gente viaja q a pele dá aquela ressecada feia, são os que me salvam. Testei esse Dove, mas achei q ele fica peguento como vcs falam, só uso da cintura para baixo, rsrsrs Eu gosto tb do de Amêndoas e o de Verbena da L’Occitane, acho que hidratam bastante mesmo, mas ando louca por esse de Karité, só que aqui é ridiculamente caro. Vai ter q esperar a próxima amiga que for viajar! Bjokas

  • responder Tatá 26/07/2014 às 12:07

    Já usei o Dove e o Nivea, mas o que mais gostei é o Vasenol Repairing, ele não tem fragrância, cheirinho de creme mesmo, espesso, a absorção não é instantânea, mas tb não demora, o mais legal é que ele não deixa sensação de óleo na pele, sabe como, alguns hidratantes deixam a sensação de ter passado algo com óleo, esse não. E o mais importante ele hidrata de verdade, não é uma hidratação superficial…

  • responder Fernanda Gabriela 26/07/2014 às 12:35

    Posso sugerir mais um:? Manteiga emoliente da granado!!!! Maravilha hidratando e naaao meleca nadaaa!!! Um outro que meleca, meleca muito, mas resolve qqr rachão na pele é o fisiogel A.I. Palavra de pessoa q a pele coooorta de seca!

  • responder Fernanda Penido 26/07/2014 às 13:30

    Experimentei o Lipikar da La Roche e adorei! Tenho vontade de experimentar o Iso Urea!

  • responder Alin 26/07/2014 às 13:38

    Thais….Adorei o post. Eu ainda sugiro o Saint Body da Mary Kay foi excelente para minha pele, principalmente pernas e joelhos.
    E eu vou te pedir um favor…. faz um desde para o rosto!! Ainda não acertei nesse quesito e estou sofrendo. Aqui na minha cidade, o inverno nunca foi tão rigoroso como esse ano. Beijokas

  • responder Priscila 26/07/2014 às 13:52

    Eu adoro esse vasenol…uso antes de dormir (pois fica um pouco melado) mas acordo com a pele super hidratada sem ficar sambando!

  • responder Blog da Ju 26/07/2014 às 14:22

    Uma Boa dica é o Lily essence do O Boticário!
    Muito bom!
    Beijos Thais
    =)

    • responder thais muniz 26/07/2014 às 15:09

      gosto muuuuito do lily, mas se o cheiro não fosse tãoooo forte poderiamos passar perfume!

  • responder Cristiane Pezoti 26/07/2014 às 14:44

    Thais, vc já experimentou a calda hidratante exótica da Nativa SPA? Eu amo e acho super hidratante!

  • responder Bárbara 26/07/2014 às 14:53

    Adoro o hidratante da Nivea, mas nas áreas mais secas gosto de passar o Nivea de latinha.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Thais Muniz 26/07/2014 às 15:06

    O Nivea da latinha seeempre tá comigo! E nesse frio?! tirava a meia calça preta e via minha pele saindo junto! Nas canelinhas passo o da latinha e no resto do corpo passo o milk (exceto bumbum que sempreee sempre forever uso antiestrias). Aumentei a dose, hidrato o corpo todo quando acordo, caso não vá tomar banho logo, depois do banho e sempre antes de dormir.

    • responder dany stace 26/07/2014 às 16:50

      Qual antiestria você usa?

  • responder dany stace 26/07/2014 às 16:49

    Post maravilhoso, quero muito usar o Iso-Urea, acho que vou até amanha comprar, pelos comentários deve ser milagroso mesmo. E Thai eu comecei a usar o Intensiva Repairing por sua causa, e hoje em dia ele não sai da minha casa mais… noooooooooooooooooossa ele é muito deuso.

    Thais você já fizeram algum post sobre hidratantes faciais para pele seca? é que no momento estou usando roacutan.

    • responder Mah 26/07/2014 às 19:48

      Eu já tomei o roacutan e acho que com ele pele fica sensível e ressecada, que não é bem pele seca, o problema de usar qualquer creme para pele seca pode arder muito, de sair lágrimas nos olhos, então tem que ir para os cremes para pele sensível.
      Nesses casos eu gosto muito do tolerance extreme da avene (não arde por nada), o fiosiogel, o moisture surge da clinique e em casos extremos da pele acabar ressecando e começar a descamar eu passo o ureadin 20% e se a grana tiver curta bepantol e nívea da latinha também servem. Mas eu acho que vale muito a pena pedir indicação para o dermatologista, eles até dão amostrinhas e ai você compra o que mais gosta.

    • responder dany stace 27/07/2014 às 16:48

      pois é! não é que ela fique seca, e sim sensível e um pouco descamando né? muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada pelas dicas maravilhosas. Vou ver se $$$$ tem muito pra poder adquirir essas maravilhas
      muuuuuuuuuuito obrighada mesmo…

    • responder Camila RE 28/07/2014 às 14:19

      Acabei há 3 meses tratamento Roacutan.
      Nos lábios não adianta inventar, usei uns 5 balm diferentes, a maioria importado e a ÚNICA

    • responder Camila RE 28/07/2014 às 14:33

      Acabei há 3 meses tratamento com Roacutan.
      Nos lábios não adianta inventar, usei uns 5 balms diferentes, a maioria importado e a ÚNICA solução foi passar Bepantol Baby nos lábios.
      No rosto eu usava protetor solar Anthelios Corpo e Rosto Oil Free Fluido FPS 60, pq não é oleoso, não contém óleo e deixa a pele hidratada. A dermatologista receitava protetor e hidratante com toque seco, mas não conseguia usar pq deixava a pele extremamente seca.
      Durante a noite eu usava hidratante Neutrogena para pele normal a seca sem FPS.
      No corpo eu usei hidratante Nível (o azul escuro), foi o melhor, que absorvia mais rápido e deixava a pele bem hidratada.
      Muito soro fisiológico nos olhos e nariz.
      Não consegui nada para resolver a sensibilidade da pele. Eu “colecionava” arranhões, batidas, esfolados e infinitos machucados de qualquer coisa boba que jamais machucaria uma pele sem Roacutan.

    • responder dany stace 28/07/2014 às 21:44

      Eu também, a unica coisa que serve pros lábios é o bepantou, mas mesmo assim eu alterno pro um da Nivia apenas pro da manhã.
      Já o toque seco da La Roche deixa minha pele bem bonitinha, mas fiquei com vontade de testar esse, e também não estou usando hidratante por rosto de noite e isso está me preocupando.
      E pro copo eu já usei esse da Nivia e eu não sei mais ficou muito melequento em mim, mas agora estou usando o azul claro da mesma.
      E não está acontecendo de meu olho ficar seco nem o nariz, minha pele não teve um arranhão até agora e olha que eu já estou terminando o tratamento.

      Enfim… mas me conta como está tua pele agora, ela ficou seca depois do tratamento ainda? ela ficou uma pele mista? você alternou algum produto pra agora depois do tratamento? se sim qual você está amando mais?

    • responder Camila RE 29/07/2014 às 11:32

      Então, usei Roacutan porque com 24 anos me apareceram as acnes, localizadas no centro das bochechas, passei a adolescência inteira com a pele perfeita, sem nada de acne.
      Quando a acne apareceu, usei 8 ácidos diferentes, infinitos sabonetes, antibióticos, até descobrir os ovários policísticos e iniciar o tratamento com Roacutan e os outros remédios para controlar o problema causador da acne.
      Mas nunca tive problema nenhum de pele oleosa, só é um pouco mista nos dias quentes.
      Com Roacutan, meu cabelo podia ficar 5 dias sem lavar se eu precisasse. O rosto mega seco, esfarelava rs. Minha pele e cabelo voltaram a ser como antes.
      Meu rosto é misto, nada incontrolável. Meu cabelo pode ficar 1 dia sem lavar, mas tenho que escolher bem o shampoo e cuidar para produtos hidratantes ficarem longe da raiz, caso contrário, tenho que lavar diariamente. A pele do meu corpo deixou a secura do deserto e voltou a ser só um pouquinho ressecada.

      A pele do rosto está mais lisinha, exceto pelas marquinhas que ficaram pq eu demorei para descobrir o motivo da acne e elas era muito profundas, internas e persistentes. Em fotos nem dá para ver que ficou marcado, só de perto mesmo. Antes de eu ter esse problema, eu tinha cravinho, aqueles pontinhos pretos, e ainda não apareceu mais nenhum.

      Agora voltei à minha rotina antiga, sabonete Vichy Normaderm (só mudei isso, antes usava o sabonete Effaclar La Roche Posay), protetor solar Roc Minesol Oil Free FPS 70 durante o dia, protetor labial Babylips Hydracare da Maybelline, Hidratante Neutrogena sem FPS para pele Mista a Oleosa durante a noite. Mas o bepantol continua entre meus preferidos e ainda uso ele antes de dormir kkkk. Alguns dias que estão mais frios eu ainda uso o Anthelios Corpo e Rosto e dou uma pincelada do pó select sheer da MAC para não ficar brilhando depois de algumas horas.

    • responder Sylvia Aline 29/07/2014 às 14:53

      Camila, também tenho ovário policístico. sai muitas espinhas mesmo. é uma tragédia

    • responder Camila RE 31/07/2014 às 15:09

      Terrível, né, Sylvia. Pior é que minha ginecologista nunca se importou com os outros sintomas que eu tinha, apenas mascarava o problema e não resolvia com os remédios certos. Depois de tanto minha dermatologista achar estranho nenhum tratamento funcionar, ela insistiu sobre eu mudar de ginecologista, só então consegui resolver, mas depois de vários meses e tratamentos diferentes o que, infelizmente, acabou deixando meu rosto marcado.

  • responder Carol Barros 26/07/2014 às 16:56

    Para mim nesse frio é só o Nivea de latinha que funciona bem! Adoro!

  • responder Mah 26/07/2014 às 19:37

    Eu comprei um para hidratante com ureia a 20% e isso é realmente potente, para pele mega extra seca mesmo, só que vem pouco então economizo. Vou ver se compro esse da la roche que ta um bom custo benefício e adoro os produtos da marca, nesse frio as pernas andam pedindo uma coisa mais potente.

  • responder Fernanda 26/07/2014 às 22:25

    Não tem como inventar mais: é fisiogel, todos da cetaphil, iso-urea e cold cream da avene. Pra mim, não tem melhores. Bjos

  • responder Larissa 26/07/2014 às 22:55

    O bom desses hidratantes é que eles são superpotentes e duram horrores.

  • responder Beatriz F 27/07/2014 às 00:28

    Também virei adepta de hidratantes com uréia depois de ver as sugestões aqui para hidratantes para os pés 🙂
    Falei com a minha dermatologista e ela receitou uma fórmula manipulada..
    Uma boa, meninas, porque o preço compensa muuuuuuuito. Esses de farmácia são bem caros e o preço acaba sendo o mesmo de uma bisnaga de 300g, pelo menos na farmácia que eu faço..

  • responder Silvana E S Milani 27/07/2014 às 00:44

    Meninas, eu usei dois hidratantes da Nivea durante minha gravidez que foram MARA! São o Reparação intensiva com Dexpanthenol e o Hidratante Firmador TODOS os dias, duas vezes por dia e não tive NENHUMA estria sequer. Desde então quando preciso de hidratação extra corro pra eles. São baratinhos e faceis de encontrar. Fica minha dica =)

  • responder Geórgia Cabral 27/07/2014 às 01:07

    Já usei o Iso-Urea por um bom tempo, em dias alternados e ele nem parece tão concentrado, de tão levinho que é, mas funciona!

    A minha principal dica é: DE OLHO NAS FÓRMULAS!
    MUITOS produtos que prometem uma super hidratação vão parecer fazer bem o papel, porém toda a eficácia desce pro ralo com a água 😉

    Outra coisa que ajuda MUITO – além de beber muita água! – é passar o hidratante ainda no banheiro, aproveitando a pele bem quente e o vapor do banheiro. A pele absorve muito melhor e a gente nem passa frio!

    Quem tem a pele muito seca – assim como eu, que chega a fazer feridas e coçar… – vai ter que investir em bons produtos para tratar a pele mesmo, não tem jeito!

    Agora… esse creme da Loccitane e o La Façon… bora parcelar porque não vou resistir! <3

  • responder stephanie 27/07/2014 às 05:03

    Só uma dica: grávidas não podem usar produtos que contenham uréia. 🙂

  • responder Beatriz Martins 27/07/2014 às 12:38

    To morrendo de curiosidade de usar o da Vasenol, pois já usei um deles para mãos e unhas que me ajudou quando nenhum mais..
    Hidratou demais!

  • responder Beatriz Martins 27/07/2014 às 12:40

    Ureia é tudo de bom ne?
    O primeiro que usei foi para os pés e foi um MILAGRE mesmo.
    Imagine no corpo!!

  • responder Zazá 27/07/2014 às 13:10

    Ola Thais. Se puder indicar cremes para acne. Estou em uma fase muito difícil. Bjos Obrigado.

  • responder Daniela 27/07/2014 às 13:46

    Eu uso esse da neutrogena norwegian, minha dermatologista que indicou. Acho bom, mas acaba muuuito rápido!!

  • responder Anna 27/07/2014 às 15:24

    Minha pele é seca seca seca!
    Já comprei muitos hidatantes mas o ultimo que testei e estou in love é o Lipikar baume AP da La Roche-posay, ele é bem denso e demora p absorver, mas a sensação de hidratação dura o dia todo!

  • responder Sandrinha 27/07/2014 às 16:31

    Olá.
    Estou usando Óleo em creme pós-banho da Mahogany e adorando. 🙂
    Me interessei pelo Creme para Massagem Amêndoas também, vou conferir.

  • responder Raíssa 27/07/2014 às 21:53

    Esses cremes com ureia são super “levanta defunto”!
    Também adoro essas “manteigas hidratantes”, morro de preguiça de passar creme, então quando eu tomo coragem, é porque a situação tá crítica e eu preciso hidratar minha pele “para ontem”.

  • responder Paloma 28/07/2014 às 03:01

    Minha pele é bem seca, no inverno os cremes hidratantes do boticário, natura etc. não fazem nem cócegas na minha pele. Só esses com ureia mesmo, que são ótimos! Já ouvi falar muito bem desse Iso-Urea, e a La Roche é a minha marca de dermocosméticos favorita, assim que acabar o que estou usando atualmente irei comprá-lo 🙂

  • responder Renata 28/07/2014 às 09:11

    Eu tenho Ceratose Pilar (queratose pilar) e sofro muito com a pele seca..hidratantes manipulados com ureia não ajudam muito (no meu caso) e constantemente as bolinhas inflamam..é uma tristeza e não tem cura! 🙁

  • responder EDILAINE FANELA 28/07/2014 às 10:59

    Eu amo hidratante, é uma das pouca coisas que não fico sem.

  • responder Thais Marques 28/07/2014 às 11:25

    Meninas, obrigada pelas dicas extras! O Cold Cream realmente faltou, dizem que faz maravilhas! 🙂

  • responder Sylvia Aline 28/07/2014 às 14:13

    tenho esse da Nivea e acho muito bom. ganhei um da Vitória Secrets que é maravilhoso, mas nunca vi dele aqui no Brasil

  • responder Camila RE 28/07/2014 às 14:17

    Acho o hidratante Nívea o melhor custo x benefício. Já usei alguns que são caros, deixam a pele cheirosa e macia, mas demoram para secar. O Nívea tem um cheiro neutro, não vai brigar com o pergfume, seca super rápido, então dá para se vestir logo em seguida, não mancha a roupa e a pele fica hidratada o dia inteiro. Passo logo após o banho pela manhã e ele aguenta o dia todo, à noite vou tomar banho e sinto a pele super hidratada ainda.

  • responder Amanda 28/07/2014 às 16:45

    Minha pele é super seca e pra completar, sou alérgica! Pra mim o único hidratante que resolve é o Cetaphil Restoraderm. O cheiro não é dos melhores, mas hidrata muito!

  • responder Ninna 28/07/2014 às 19:09

    Eu uso o hidratante Nivea milk e curto bastante! Foi recomendação da minha dermatologista. Ele é bem grossinho, até difícil de espalhar, mas a hidratação é muito boa! Eu intercalo com o hidratante de banho, da Nivea também, para pele seca, também é muito bom e não sinto necessidade de aplicar o hidratante comum depois.

  • responder Blog Pras Meninas 28/07/2014 às 23:54

    Minha pele é bem seca, no inverno a situação fica bem tensa. Esse hidratante Milk da Nívea é mto bom msm.

  • responder Lilian 29/07/2014 às 10:31

    Cotovelos e pés: este post é para vcs!!!

  • responder Sylvia Aline 29/07/2014 às 14:51

    Camila, também tenho ovário policístico. sai muitas espinhas mesmo. é uma tragédia

    • responder Sylvia Aline 29/07/2014 às 14:54

      ops, o comentário foi no lugar errado

  • responder Rebeca 29/07/2014 às 21:38

    Sempre tive problemas com minha pele ressecada até experimentar o Cetaphil. Não existe hidratante melhor para pele seca, ele é maravilhoso! Principalmente o Creme

  • responder Miriã Andrade 04/08/2014 às 00:20

    Os hidratantes da Nivea funcionam para mim, mas achei um charme e fiquei com vontade de testar essa da La Façon! 😉

  • responder Michele Bdz 05/08/2014 às 14:32

    Adoro o Nívea de latinha isso sim…

    O hidratante de banho deles é maravilhoso tb!

  • responder Dicas de cuidados para peles normais a secas – Pirovani Beauty 30/06/2023 às 15:04

    […] Hidratantes para peles ressecadas e muito ressecadas. Coisas De Diva, 2012. Disponível em: <https://www.coisasdediva.com.br/2014/07/hidratantes-para-peles-ressecadas-e-muito-ressecadas/&gt;. Acesso em : 30 de jun. de […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB