Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Um dos pedidos recorrentes na nossa pesquisa de opinião foi que fizéssemos mais resenhas de produtos para o rosto. Com isso em mente, passei na farmácia e comprei tudo que imaginei que seria interessante para pele oleosa. Minha cestinha ficou recheada nessa “feira cosmética investigativa”! Sei que muitas leitoras tem a pele como a minha, então espero que encontre coisas legais para a gente nessa nova empreitada. Agora só preciso esconder o extrato do banco para não sofrer muito. 🙂

Ah, já testei uma infinidade de coisas para o rosto e também maquiagens para pele oleosa. Se você quiser pesquisar mais sobre isso, neste link tem todas as resenhas relacionadas à nosso tipo de pele.

O Hidrafil me chamou atenção por ser um hidratante em gel específico para pele oleosa, oil free e com FPS20.

Gostei dele por ser leve, não deixar o rosto brilhando ou gorduroso e não ter cheiro forte. Porém, não gostei da sensação do gel no rosto. Sabe aquele repuxamento de ~clara de ovo quando seca na pele~? Assim que é absorvido ele deixa a pele super sequinha e até opaca, mas esse sensação de repuxamento não me deixou muito animada. Geralmente isso acontece com produtos em gel, né?

Mas sei também que essa é uma birra minha, se você não se incomoda com isso, pode gostar bastante deste produto. Como hidratante ele funciona super bem, deixa a pele opaca por bastante tempo e não esfarela com maquiagem por cima. Se não fosse o fator repuxamento, eu adotaria ele como meu queridinho.

Este eu paguei R$52,30 na DrogaRaia. Para quem procura protetor solar para pele oleosa, vale muito a pena conferir este link aqui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
81 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Marcela Bini

    Já gostei muito dos produtos em gel, mas depois dos primeiros sinais da idade na pele… Não rola mais! O da Clinique é imbatível pra pele olesa, já tentei vários mais em conta (incluindo aquele da Nivea, meio gel tb) e acabo voltando pra ele.

  2. Erilene

    ele parece que vai ser otimo pra minha pele.

  3. Mah

    Para mim se repuxa a pele não está hidratando…rs
    Eu tenho o da clinique gel e ele é muito bom no verão, no frio acho que ele repuxa também e deixei ele encostado esperando temperaturas mais agradáveis.

  4. Fernanda Gabriela

    Nossa que legal! Gostei! Se o da Clinique em gel tivesse FPS seria perfeito, mas não tem… mas tb uso ele. Vou caçar esse hidrafil. Valeu, investigadora, Sá!

  5. Letícia Lumi

    Só eu que gosto dessa sensação de repuxado?
    Não aquela que chega a deixar a pele ressecada, mas aquela sensação de lifting que o gel deixa!
    Amei a resenha!

    • Nandi Felix

      Eu também gosto Letícia, rs

  6. Gabriela Cardoso

    Sah, bom dia, eu uso esse produto por recomendação do meu dermatologista, a unica coisa q nao gostei é que ele vaza se ele ficar deitado, pq ele acumula produto na tampa, e se deita, la se vai seu dim dim embora kkkkk. Eu gosto dele, mas essa embalagem nao gostei muito. Adoro voce viu.

    • Ixi, obrigada por dividir com a gente a informação.
      bjs

    • Daniela

      O grande defeito desse hidratante é esse mesmo: vaza tudo se deixar de lado, ou com a tampa virada para baixo. Os dois últimos que comprei, o biquinho por onde sai o produto rachou e aí que desperdiçava mais ainda! Entrei em contato com a marca, foram atenciosos, vieram pegar a embalagem para análise, deram um brinde, mas nunca mais entraram em contato ou qualquer tipo de feedback. Não compro mais, costumo carregar hidratante na bolsa, e esse aí não tem condições! É um bom produto, já usava há anos, mas dimdim desperdiçado dentro da tampinha não dá! 🙂

    • Isabelle Andrade

      Olá, meninas! Realmente o único defeito desse hidratante é esse: o vazamento.
      E é somente esse! Sabrina, uso esse hidratante há um tempo (indicado pela dermo) e não sinto a pele repuxar… depois de muito procurar um hidratante pra minha pele, mega-oleosa, esse foi o único que cumpriu bem o seu papel sem deixar resquício ou algum porém. Olha Sà, talvez seja um pouco por conta do frio, quem sabe se vc testá-lo numa outra estação ele se comporte melhor.
      Beijoooo

    • Gabriela Cardoso

      Realmente, se eles ao menos fizessem a embalagem com aquela tampa normal de bisnaga seria perfeito, quando viajei com ele ele lambrecou minha bolsa toda, so comprarei ele novamente se mudarem essa embalagem, o meu tem mais produto na tampa no que na própria bisnaga.

  7. Barbara

    Vc já testou o hidratante para pelo oleosa da Adcos? É muuuito bom, a pele fica sequinha e hidratada 🙂

  8. daniele

    Sei que muitas meninas têm pele oleosa, mas por favor coloquem mais produtos para pele seca, como a minha, que é tão seca que as vazes chega a descamar. Adoro o blog de vcs.

    • Daniele
      Fique de olho nas resenhas da Marina. Ela tem a pele como a sua.
      bjs

  9. Milena

    Adorei conhecer mais uma opção de hidratante para minha pele q é super oleosa, e eu tb não gosto dessa sensação de repuxamento que vc falou, mas se ela desaparece conforme o tempo vai passando e não esfarela com a maquiagem por cima (o que normalmente acontece quando o protetor solar é em gel), é válido testar o produto. Obrigada pela dica!

  10. Blog Pras Meninas

    Oi Sá!
    Assim, assim… Nada a ver com o post mas lembrei de vc por motivos de ~doce de leite~ hahahaha 😀 Isso deve ficar mto bom!!!!! 😛
    http://cozinhatravessa.com.br/post/receita-de-mousse-de-doce-de-leite-com-coco/

    • MEUDEUS, indo para a cozinha em 3,2,1.
      🙂
      Obrigada por lembrar de mim. <3

    • Blog Pras Meninas

      FOFA! <3

  11. thais

    OiiSá, já usei ess produto uns 10 anos atrás e inclusive a embalagem era diferente, e eu não gostei, além da sensação de repuxar a pele, comigo ela esfarelou demais, sabe quando a gente faz peeling e começa a descamar a pele, então, a sensação foi a mesma, tanto que nem acabei usar. Não sei se mudou alguma coisa depois de tanto tempo. Eu ainda fico com o meu minesol ou com o ultra sheer da neutrogena! Bjinhos

    • Oi Thais, ele não esfarelou. Talvez essa seja uma das mudanças. 🙂

  12. Bruna

    Eu uso ele logo após o banho, ou lavo bem o rosto antes de passar (com sabonete para o rosto e tônico adstringente), passo o hidrafil com o rosto ainda úmido, acho que isso reduz essa sensação de repuxar! Amo esse hidratante!! Beijos

  13. Sylvia Aline

    pele opaca e não esfarela? oba!

  14. Alice

    vc sooofre hein mnina! hahahahahahahah

  15. Monique

    Bem legal a pesquisa e esse retorno de vocês! Parabéns, meninas pelo cuidado com as leitoras.

  16. Ana Vaz

    Oi Sabrina, td bem?
    Tb tenho pele muito oleosa.
    Meu protetor favorito (alias, unico que fica sequinho mesmo) é da Biore. E comprei depois que vi seu post. Mas em seguida vi no e-bay o Bb cream da Biore e comprei tb. Acho que vc ainda não falou dele……
    Amo demais. Melhor produto da vida…. Tem fator 50. Fecha os poros, funciona como primer fazendo minha base durar horrores, e usando ele minha pele demora muito mais para começar a brilhar…. Uso ate a noite só pela função primer. O unico porem é que por ser Bb cream devia adicionar um pouco de cor….e isso ele nao faz. Fica a dica caso interesse.
    Bjus

  17. Van

    Usei esse produto há muuuitos e muitos anos por recomendação da minha dermatologista e foi uma das piores experiências cosméticas que eu tive na vida! O trem ficava repuxando, esfarelando e grudando feito cola. Eu morria de vergonha de dar beijinhos nas pessoas porque colava. Sério! Colava! rs

  18. Eu tenho pele oleosa mas tenho gostado muito de um protetor com cor em bastão que eu estou usando. E nem é específico pra esse tipo de pele.
    Ah, tb não gosto dessa sensação de repuxar.

    bjs

    http://www.sacoladecores.com.br

  19. Isabel

    Que legal, acho que um produto assim pode substituir um primer.

  20. Camila RE

    Há uns 10 anos testei um protetor facial em gel (Sun Max Gel) e desde lá, nos meus 16 anos, decidi que odeio produtos em gel para passar no rosto. Gosto mais ou menos de gel-creme, prefiro mesmo a sensação do creme.

  21. Raíssa

    Tenho trauma de produto em gel porque, além da sensação esquisita na pele, tem muito produto que forma um “filme” grudento que cola tudo que é poeira no rosto. Prefiro textura gel-creme…

  22. Julia

    Tive essa mesma sensação com o filtro solar da Episol em gel. Parecia mesmk clara de ovo na pele. Horrível!

    Em gel-creme eu acho o hidrarante da Neutrogena para pele mista/oleosa digno. Prefiro os hidratantes com mais aditivos, antioxidantes, extratos naturais, essas coisas, mas mesmo assim gosto das coisas da Neutrogena. Esse hidratante da Neutrogena é bom, ótimo sensorial, é muito leve, aquoso, tem cheiro bom, enfim, é um hidratante gostoso.

    Outro que gosto de usar mas custa meio caro (uns 64 pila) é o gel-creme regenerage da Dermage. Tem ácido hialurônico, é verdinho pra ajudar a diminuir a vermelhidão da pele, é muito leve e gostoso. Ponto negativo: tem isoparafina na fórmula.

    Mas fica aí meu apelo: marcas nacionais, façam produtos com ácido hialurônico, derivado de vitamina C, chá verde, bisabolol, niacinamida, essas coisas que as marcas orientais adoram e algumas marcas europeias/americanas tb.

    • Julia

      Acabei de reclamar que as marcas nacionais não colocam ativos em suas fórmulas e notei que nesse hidratante da resenha tem silício orgânico, ingrediente muito bom. Foi mal!

    • Oi Julia, procurei este que comentou no site da Dermage e não achei. Me ajuda!
      🙂

    • Lilian

      será que não é esse? http://www.dermage.com.br/novidades/regenerage/regenerage-face.html
      Vou pesquisar porque é de meu interesse!

  23. Feh

    Gostei dele, pena que repuxa e eu também não gosto hehe
    Como você fala, vou “investir” (eu falei isso pro meu namorado e ele falou que tou lendo muito coisa de divas hehe), em algum da Adcos, todo mundo fala maravilhas, mas eu ia adorar ver uma resenha sua primeiro Sáh.
    O Adcos, manda uma amostra pra Sáh neh hehe

    • Isso Adcos, VAMOS ESTAR ACEITANDO.
      Mas quando passar por uma loja, vou ver se encontro algum bom pra gente. 🙂

  24. EDILAINE FANELA

    Afff Sá, também odeio produtos em gel por causa do repuxamento.

  25. Márcia Daniella

    Assim como vc p, não curto a sensação de repuxamento que o gel dá. Meu hidratante facial preferido é o hidradeep da linha profusa. É perfeito pra pele oleosa, é leve e deixa a pele bem sequinha.

  26. Regina

    Sabrina, sabe um certinho super leve excelente para pele oleosa? O Enzymion da LUSH. Eu uso há anos e por cima passo o Bioré Aqua Jelly e depois a base. Super certeiro!

  27. Polyana

    Essa sensação de repuxar me desanimou 🙁

  28. O problema deste produto é a proteção UV-A: muito decepcionante (o FPS até não acho tão baixo assim). Pessoalmente não usaria sem um bom protetor solar por cima…

  29. Maria Carolina

    Há muitos anos atrás, a minha dermatologista indicou esse mesmo hidratante (Hidrafil), pois vinha com fator de proteção solar, só que a embalagem era diferente… Odiei! Peguei trauma dessa sensação de cola no rosto! Graças a Deus surgiram outras opções de gel creme, com fator até maior!

  30. Patrícia

    Minha pele é oleosa, mas agora no frio está mais para mista, chegando a descamar em alguns lugares… Sinto que estou carente de um bom hidratante, mas não consigo achar o produto certo!

  31. Raissa

    Sá sempre fazendo a alegria das que sofrem com pele oleosa.
    Nesse frio…foi o post certeiro…to sofrendo com o ressecamento, mas a oleosidade nunca vai embora.
    Leu meus pensamentos Sá…correndo p farmáciaaaaaaaaaaaaa!!!ahaha
    Beijos

  32. Lilian

    Tenho problema com produtos em gel quando vou passar fazendo juntamente uma massagem tailandesa, sabe? kkkk então funciona comigo passar somente uma vez e não ficar massageando a pele,caso contrário esfarela mesmo….kkkk..gosto de passar o hidrante e sentir que a pele absorveu, parece que o uso será mais eficaz. Para protetor solar até encaro uma clara de ovo porque daí, né?! protege..kkkkk

  33. Bárbara

    Sá, acho que você estava lendo meus pensamentos. Estou em busca de um hidratante para o rosto, mas também sofro com pele oleosa(só do rosto, porque o corpo é mais seco que tudo). O triste é que tudo o que testo sinto repuxar, se tento algo em creme, sinto mais oleosa. Assim fica difícil!
    Não vou perder um post seu depois dessa feirinha…hehehe.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

    • Debora

      Bárbara, tb tenho pele oleosa e sofri muito atrás de um hidratante bom. Faz uns meses q, depois de ver as meninas falando tão bem por aqui, resolvi testar o hidratante da Nivea, o Gel Hidratante Pure Effect Ação Anti Acne (é um que volta e meia aparece na listinha dos queridinhos das meninas) e olha, estou amando!!! Não troco mais! #vinocoisasdediva rsrsrs

    • Bárbara

      Debora, ele não deixa a pele repuxando. Porque além de parecer bom, ainda tem um precinho amigo.
      Vou investir em um com urgência!

      Muitoooo obrigada pela dica!

    • Debora

      Eu não sinto repuxar não Bárbara… Mas cada pele é uma né… Mas pra mim deu super certo… Espero q dê certo pra vc tb!! Sei como é essa peregrinação atrás de um hidratante bom q funcione em pele oleosa…

    • dany stace

      Ahhhhhhhhh Debora tu acredita que eu não achei esse hidratante ainda 🙁

  34. RAQUEL

    gostei da indicação, mas essa sensação de que a pele fica esticando realmente me incomoda…minha sorte é que a minha pele é mista e não preciso usar um creme somente para pele oleosa sempre.

  35. Priscila

    Eu gosto de um repuxado de leve hahaha

    • Fernanda Gabriela

      No time tb! kkkkkkk mas tem q se ligar que o efeito de ressecar demais na pele pode dar efeito rebote. Nem todo produto faz isso, mas é bom observar como a pele se comporta.

  36. Tatá

    Acho que usei esse hidratante uns anos atras, mas não tenho certeza. Além do repuxamento, qdo fazia caminhada/corrida, ele melava, ficava pegajoso, derretendo…. Mas gostei dele não esfarelar com maquiagem, pq comigo quase tudo que tem protetor esfarela !

  37. Raphaela Ribeiro

    Oii Sá, td bem?? Estou a procura de um hidratante noturno pra o rosto- pele oleosa- você tem algum para indicar?? Talvez um post sobre favoritos das leitoras… Tenho 25 anos, uso anti idade, porém a pele ainda é de adolescente, super oleosa, deve ser tipo a sua.
    Encontrei o post sobre hidratante para area dos olhos e consegui anotar alguns para procurar na farmácia, mas para o rosto senti falta :/

    Ah, a propósito eu adoro esse Hidrafil, ele sai muito produto, e demorei muito pra pegar o jeito, depois que aprendi que um pouquinho já rende pro rosto todo nunca mais senti nenhum incomodo…ele e o da clinique são meus favoritos. beijoss

  38. Paloma

    Nunca consigo me adaptar a produtos em gel, apesar de achar a hora de passar uma delícia, mas depois… As coisas grudam e argh, não é pra mim, lembro que uma vez peguei o da minha mãe para usar, acho que era o epidrat em gel e socorro, nunca mais kk não consigo me adaptar.

  39. Fernanda Penido

    Boa opção, adoro produtos em gel!

  40. Larissa

    Sá, já disse e repito: me identifico muito com seu tipo de pele. Eu ando testando muitas coisas novas até encontrar alguma que faça eu realmente me sentir bem. Esse ainda não testei, mas não gosto também do efeito repuxado. Estou usando o Normaderm Tri-Activ da Vichy e tenho gostado bastante. Indico. Você já usou este? Seria legal falar sobre essa linha – Normaderm – que é para pele oleosa.
    Beijo!

  41. Julia

    Ai, Sá, adoro seus posts sobre produtos pra pele! <3 Aliás, adoro todos os posts do Coisas de Diva, vocês são muito boas no que fazem. Muito legal ver como vocês são atenciosas com as leitoras.

  42. João

    Tô usando o clean & clear para pele oleosa e com acne e tô achando bem bom, é super barato e não fica oleoso. Vi uma resenha em que compararam com o da clinique, mas ai já não sei!

  43. Soraya Andrade

    Comprei esse protetor há uns meses atrás e… foi o pior que já passei no rosto!! Acho que prefiro passar o de corpo no rosto.. pq meldeus quando eu dei uma suadinha fiquei MUITO peguenta, ficou tipo uma coisa sebada toda melequenta! huahua odiei demais ele… tive que passar pra frente e olha que insisti bastante! E se sem querer passava perto do cabelo ele não saía por nada e ficava uma melequinha grudada nos fios, nossa todo meu ódio por esse protetor kkk. Eu amo o da Vichy e os Biorés! S2

  44. Michele Bdz

    Adoro produtos em gel..
    Minha pele oleosa agradece!! rs

  45. Ana

    Sá, testa aquele Pigmentclar da La-Roche pra agt saber se funciona mesmo please!

  46. Adriana

    Na Panvel é mais barato, paguei R$47.

  47. Luciana Vieira

    Sei bem o que é essa sensação que um produto em gel deixa na pele, mas, como minha pele é muito oleosa tenho que me esforçar e me adaptar em usar este tipo. Mas este em particular, não deu muito certo todo o meu esforço, usei para não jogar fora e não pretendo comprar novamente. Mas gostei muito de saber da nova empreitada na busca por produtos para pele oleosa. Obrigada por tal pesquisa, pois sei que ela irá ajudar muitas de nós que compartilhamos desta “maravilha” natural.

  48. Miriã Andrade

    Adoro suas resenhas para pelo oleosa, Sá! Sempre fico empolgada pra ver o resultado! Fiquei interessada nesse hidratante, apesar desse efeito que você descreveu. Gostei! 😉

  49. dany stace

    Sá desitir na hora que você falou quedar uma sensação de repuxamento, também não gosto amigã, me salvasse de uma em? olhe eu confio de corpo e alma em você. Confesso que nesse mês eu não iria comprar, porque estou envistindo mais em produtos para pele seca por causa do roacutan. mas em outubro já começarei comprar (é o mês que ei termino o tratamento) os produtos para minha pele oleosa.
    E amanha vou fazer minha ferinha, quero nem ver o extrato kkkkkkkkkkkk

  50. Ninna

    Eu gosto de sentir meu rosto bem sequinho, sem brilho, mas essa sensação de “pele repuxando” eu também não curto não, já usei um gel hidratante manipulado que deixou meu rosto assim 🙁

  51. […] continuo na empreitada de testar produtos para peles oleosas! Semana passada falei do Hidrafil e hoje é a vez do Effaclar M UV. Já havia testado e mostrado aqui no blog o Efflaclar Mat – sem […]

  52. Oi, Sá! Tudo bem?
    Olha, eu tenho a pele MUUUITO oleosa, tipo muito mesmo! Coisa de ter que lavar o rosto 3x por dia. Até que eu ganhei um hidratante da First Aid Beauty para peles secas; a textura, inclusive, é bem densa e ele tem uma fórmula mais natureba (não tem um monte de ingredientes “ruins”). Aí pensei: não vai funcionar. E é incrível como ele SEGURA a oleosidade da minha pele, deixa ela lisinha, com poros mais controlados e tals. Infelizmente, ele acabou e não vende no Brasil.

    Mas, o meu questionamento é: será que – às vezes – a pele é oleosa pra compensar a falta de hidratação. E mesmo que você use um hidratante, ele não é potente o suficiente para suprir a necessidade da sua pele? Eu fiquei com isso na cabeça e assim que os meus outros hidratantes acabarem, vou investir em um para pele seca e com uma fórmula mais “amiga” (daí posso passar até na área dos olhos que não irrita). 🙂

    Adoro o blog, embora não comente sempre. Parabéns.

    Beijos.

    Daianne.

    • Ixi, não posso usar esses para peles secas pq me enchem de espinhas.
      :/

  53. Anayr Gramlich

    Sou Esteticista …Eu uso o Hidrafil gel a muito tempo.. e gosto muito devido exatamente sobre os efeitos dele.sobre a pele… leve….não deixa brilho….sequinho… deixa o rosto com sensação de banho tomado toda hora… espero que voces não tirem ele de linha…este produto também é ótimo para pessoas acima dos 50 anos…assim como eu… maravilhoso..bjs…