Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quando visitamos a fábrica do Boticário em 2013, soubemos que a marca lançaria “algo ainda melhor que um BB Cream”, só não esperávamos que seria só agora! Imagina a trabalheira que deve ter dado desenvolver este produto!

Teoricamente um CC Cream é um produto multifunções que tem como uma das finalidades principais corrigir o tom da pele. Proteção solar e hidratação também são benefícios que alguns CC Creams possuem.

A proposta do CC Cream de Make B. é de um produto com FPS 20 com  ação anti-idade, antioxidante, hidratante, oil free, que cobre manchas e pequenas imperfeições do rosto. É o próprio multifunções em um um potinho.

O que a Thais achou – pele normal/oleosa

Antes de falar sobre o CC Cream, vou contar uma ANEDOTA: fui no Shopping Mueller para comprar o meu toda feliz, mas a loja do Boticário estava em reforma. Aí, como a gente não desiste nunca, dei um pulo no ParkShoppingBarigüi e, de novo, loja em reforma. Mas aí notei que tinha um quiosque da marca perto da praça de alimentação e pedi por lá! O produto estava escondido no armário, sabe-se lá o motivo, mas a vendedora encontrou para mim. Foi engraçado porque parecia que a gente tava fazendo um contrabando, hahahaha! Isso foi semana passada, então acredito que agora ele já deva estar à vista em todo lugar.

Bom, mas voltando à resenha. Achei o CC Cream, que comprei na cor Nude, muito parecido com a base da Make B., que já usei e aprovei. A embalagem e o aroma são muito semelhantes, a diferença é que o CC Cream é mais grosso. Achei que com os dedos fica mais fácil de espalhar, mas tem que ser rápida porque ele seca fácil. Gostei da cobertura, só ficou devendo no quesito hidratação – com o frio, minha pele anda ressecada em alguns pontos e ele ressaltou isso! Não senti o rosto ficar mais oleoso e a durabilidade é ótima. Ah, para a leitora que pediu da última vez, a maquiagem completa é com o corretivo 4 em 1, do Boticário também, batom Hug Me, da MAC, curvex Contém 1g (o finado!) e rímel One By One, da Maybelline.

O que a Sá achou – pele oleosa

O batom é o Faux.

O CC Cream é bem cremoso, mas na pele absorve rápido ficando opaco na hora, acho que por isso é meio chatinho de espalhar. A cobertura é média, mas achei boa pois disfarçou os vermelhinhos do meu rosto. A sensação ao toque é de que tem algo na pele, como um hidratante leve e ele transfere um pouquinho. Ao longo do dia notei que meu rosto foi ficando mais brilhante que o normal, e não só na zona T. Para quem tem pele bastante oleosa, este brilho incomoda. Não me animei muito com a novidade.

Aproveitando que estou aqui, também tenho uma história para contar sobre a compra do produto. Antes do CC Cream começar a ser vendido, passei na loja do shopping Jardim das Américas para perguntar quando poderia encontrar o produto lá. Na data que a vendedora me explicou, dia 16/07, fui na loja, mas ela falou que tiveram um problema e que o produto não estava lá. Depois de alguns dias voltei e já havia um mini cartaz no stand falando do lançamento, porém não havia demonstradores para escolher a cor. Eu já estava por dentro da novidade porque havia lido sobre ela, mas imagino que para consumidora não deve ser legal escolher a cor sem poder testar e “ver ela com as mãos”. Acredito que as lojas deveriam se preparar melhor quando algo é lançado, não é?

O que Marina achou – pele seca

Olha, vou confessar que esse foi um dos produtos para pele que mais gostei ultimamente. Achei que a cobertura é boa sem ser pesadona – por alguma razão, tenho um dos lados do rosto mais sardento que o outro, e ele equilibrou bem a cor e deixou tudo mais uniforme. Em mim ele não ficou nem oleoso/brilhando nem totalmente seco a ponto de marcar as linhas finas (mas eu sempre aplico hidratante antes, mesmo que o produto que vou aplicar depois indique que é hidratante, por nunca é suficiente para minha pele). Para espalhar, tentei com flat kabuki, minha forma preferida, e não gostei tanto – achei que com os dedos o produto se funde melhor com a pele e fica mais natural. Em resumo, eu gostei bastante (e esqueci de passar batom para a foto da make, hahaha, fuén).

O CC Cream Make B está à venda por R$54,99 com 30ml e disponível em quatro cores: Nude, Claro, Médio e Escuro. Nós 3 compramos a Nude.

Boticário tem também um BB Cream na linha Active, porém é o Protetor Solar Avançado (que saiu de linha) com uma reformulação de nome e com proteção solar mais alta, passou de FPS 45 para FPS 50.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
113 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Lilian

    Meninas de pele seca: joguem-se!!! não sei se só o tipo de pele influencia, mas a pele da Marina ficou um espetáculo, uma ótima cobertura e muito natural. Para os outros tipos de pele achei ok.

  2. Danielle Martins

    Sempre me animo quando a Marina faz resenha de produtos pra pele. A minha pele é seca também e como a maioria das blogueiras deste país têm pele oleosa, sinto que só a Marina me compreende. Huahua Marina, ficou ótimo na sua pele! Vou investir nesse CC Cream! Beijos!

  3. Minha pele é mais pra oleosa então acho q não rolaria…
    Mas fiquei pensando… será q esses produtos vão acabar dando uma substituídas nas bases? Alguns estão vindo com ótimas coberturas…

    Beijos

    http://www.sacoladecores.com.br

  4. Mah

    Eu tinha visto que eles iam lançar um BB e CC cream, mas não sabia que o BB cream só era um produto antigo reformulado. Ainda acho que qualquer hora passo lá para conhecer.
    Achei que o produto cobriu bem a pele, mas não parece ser uma boa opção para pele oleosa. No final não me empolgou muito não, ainda mais que não tem muitas opções de cores.
    Uma coisa que o boticário sempre peca é ter a opção de experimentar o produto, as meninas da loja nunca querem te ajudar e as vezes nem tem a opção do produto para teste. Ao contrário da contém 1g, outro dia fui comprar uma base e a vendedora só deixou eu levar depois que ela garantiu que era a minha cor.

  5. Andréa Maia

    Oi meninas!
    Não vim comentar sobre o CC Cream, mas sim de outro produto do Boticário que conheci pelo CDD: o shampoo a seco. Comprei um para experimentar depois que vocês falaram aqui e amei, tenho cabelos finos e oleosos, pra mim foi uma mão na roda. Pouco tempo depois, qdo retornei à loja para fazer um estoque (hehe), não tinha mais! Fui em outras lojas da marca aqui em Santos – SP, e nenhuma tinha. Fiquei um tempão retornando às lojas e nada dele chegar. Mal foi lançado e já tiraram de circulação? Chato, né? Não sei se mais alguém teve esse problema em achar o produto ou apenas eu aqui na minha cidade.
    Aí ontem resolvi procurar uma outra marca, acabei comprando um da Charming, que não é pó como o do Boticário, mas um líquido, e não achei o efeito tão bom! =(
    Se tiverem algum para me indicar, agradeço!
    Bjos.

    • Fernanda Gabriela

      O da Charming é péééssimo! Procure pelo da BATISTE!!! Esse sim é o shampoo a seco!

    • Sylvia Aline

      o da Batiste é muito bom e refrescante

    • Débora

      Na verdade está em falta mesmo. Aqui em Brasília também está em falta.
      Uma pena, né?Queria experimentar

    • Andréa Maia

      Péeessimo msm hehe e gosto dos produtos da Charming, foi uma balde de água fria!
      Obrigada pelas dicas!! :**

    • Tenta o da Batiste, Andréa.
      bjs

  6. Sabrina

    Fiquei curiosa, até ver a Sá falando do brilho ): Eu acho que estou a desistir dos BB Creams e CC Creams. Gosto muito da cobertura leve e uniformidade que eles deixam, mas sempre percebo um aumento da oleosidade no meu rosto.

  7. Rosane

    Tb tenho a zona T bem oleosa e me pareceu arriscado..hahah.. Meninas entre ele o BB Cream da Loreal vc acham que dá grande diferença ?

    • Olá Rosane, o da L’Oreal é mais interessante para quem tem pele oleosa.
      bjs

    • Rosane

      Obrigada Sá, já uso o da Loreal há um bom tempo por ser indicado para peles oleosas mas em 2h a pele já tá brilhando..acho que tb vou desistir dos BB Cream hahah

    • Bárbara

      Rosane, eu tenho a pele do rosto oleosa e tenho usado o BB Cream da Loreal há algum tempo, pra mim tem dado muitooo certo. Já defini meu amor por ele e não troco por nada.

  8. Fernanda Gabriela

    Odeio o cheiro da base make b do Boticário. Acho podre! E odeio que ela meio que fica “aerada” quando espalho. Esse cc cream faz a mesma coisa?? Acho que vou apostar no CC Cream da Clinique. :/ Não me animei nada com o fato de dar brilho. Produto para o dia a dia pra mim tem que ser SECO, mas não ressecante para assegurar que não vou voltar para casa brilhando a lá frango assado.

  9. feh

    Que dó,minha pele é igual da Sáh, ainda bem que li primeiro.
    O Sáh, qual é o CC cream ou BB cream que realmente fica bom na sua pele? Já li tanto que nem me lembro mais hehe.
    O meu está acabando da Loreal, e eu realmente não acho que ele é muito bom pra pele oleosa, inclusive a cor clara não combina com a cor mais clara ainda da minha pele.
    Me conta Sáh, não guarda segredo não hehe
    Adorei o teu batom Thaís, acho que talvez vai ficar pro próximo mês, por que esse ms já deu rsrs^
    Adoro todas vocês <3

    • De todos que já usei, gostei do Etude House. Mas dos nacionas, quem disse, berenice tem uma versão boa, assim como o da L’Oreal (que não é nacional, mas vende aqui). bjs

  10. Sylvia Aline

    cobriu muito bem o rosto da Thaís e da Marina, mas como minha pele é parecida com a da Sabrina eu não gostei muito. essa história de deixar brilho me incomoda

  11. Márcia Daniella

    Vontade louca de experimentar, mas fiquei meio temerosa porque minha pele é oleosa. Ai, aí, que dúvida agora!!!!

  12. AMO 3 resenhas em 1 <3
    minha pele é seca tipo a da Marina e AMEII o resultado. Ficou lindo!

    http://www.maquiagemamiga.blogspot.com.br

  13. Marília

    Oi meninas, não costumo ficar mandando mensagens e comentários, porque pra mim vocês são celebs e tenho vergonha…rss #shameonme
    Queria tirar uma dúvidazinha com vocês sobre make…fui dia desses na quem disse berenice, e a vendedora me encheu o saco para comprar um corretivo verde. Minha pele é muito branca ou seja é avermelhada nas bochechas e nariz, inclusive nem uso blush pra não deixar as pessoas com inveja de tanto rubor!hahahah
    Mas enfiiim, eis a dúvida, o corretivo verde é para usar só em pontinhos de manchinhas ou posso passar nas bochechas todas? (claro que camadinha fina + corretivo normal, pq não to muito afim de parecer a Sra Hulk)
    Um beijo! Seria piegas demais falar que adoro vocês? rss

    • Raíssa

      Desculpa por me intrometer, mas achei exagero ela te indicar corretivo verde. oO Esses corretivos coloridos geralmente são para manchas mais fortes, para gente que tem muita acne ou muita olheira, por exemplo. Eu passaria só em pontos específicos e investiria em uma base com cobertura alta, acho que funciona melhor do que fazer uma camada de três produtos, porque fica menos “artificial”. Mas enfim, vai de pessoa para pessoa, se só base e corretivo não tão dando conta, usa do jeito que te faz feliz, só toma cuidado para cobrir bem o verde depois…

    • Oi Marília
      Prefiro o corretivo verde para passar só em cima de espinhas, tipo, bem pouquinho.
      Como comentaram aqui, se você quer mesmo disfarçar o vermelhinho, use uma base com mais cobertura.
      As vezes não dá muito para ir na onda das vendedoras.
      bjs

    • Lilian

      Oi Marília, se me permite….kkkk….se vc tiver uma base que goste muito leve na loja e faça uma aplicação do corretivo verde, veja o resultado, depois aplique a base e tire a prova. Depois volte para contar, ok? Eu aprendi a ir na loja e aplicar para analisar o resultado, já comprei coisas de cor errada ou que depois não gostei, hoje, se quiser me vender, vai ter que ma aturar!!! kkkkk

    • Mah

      O corretivo é só para passar em pontos específicos, mas eu acho que a QDB não tem esse tipo de corretivo, então acho que ela te mostrou o primer verde.
      Eu tenho um da nyx e quando estou com o rosto vermelho eu passo nele inteiro e acho que fica bom.

    • Sylvia Aline

      tive a mesma impressão que a Mah. acho que falaram para você usar o primer verde. eu já provei ele na loja e não achei nada de mais

    • Fernanda Gabriela

      Oi colega! deixa eu me intrometer tb?
      kkkkk
      Eu já usei esse primer verde da QBD é para passar no rosto todo e disfarçar aquela vermelhidão que é difusa (pelo rosto todo) pq sime existem pessoas que têm a pele do rosto bem mais vermelha q a do corpo. Talvez, como vc tem só as bochechas mais vermelhas, vc deva usar com cuidado, mas, ainda assim, o poder “verde” dele é mto baixo, sendo um disfarce mto discreto. Então, se eu fosse vc, não me preocuparia de usar não… só, lógico, usando uma base cor da sua pele por cima. 😉

    • Paloma

      Também me desculpe pela intromissão rs também fico vermelha MUITO fácil e procurei resenhas sobre o primer verde da quem disse berenice, mas todas as resenhas que li falavam que ele não eram tão bom… Daí vi um video da Victoria Ceridono com uns produtos da smashbox e eles têm um primer verde! Li resenhas sobre e foram muito positivas, acho que deve funcionar, corretivo deve ficar muito pesado… O único problema é que o produto da Smashbox é bem carinho 🙁

    • Tatá

      Ahh Marilia, acho lindo meninas naturalmente coradas ! parecem sempre estar com a pele em ordem, saudável sabe…
      Sei que isso nem sempre é legal, mas não poderia deixar de comentar que acho lindo…

    • Marilia

      Realmente era primer e não corretivo…haha aloka..
      Eh…no final das contas eu até gosto do meu coramento natural hahah
      Mas comprei um primer/corretivo verde da vult, só pra testar… e não fez diferença nenhuma.
      Vou ficar com meu blush natural mesmo ahhahaah
      Obrigada meninas!

  14. Emme

    Eu adoro as resenhas de vocês!Deu pra perceber que a cobertura é boa,e acho que compraria o nude tambem.Só acho esse fps muito baixo.

  15. Gili

    Achei a cobertura boa pelas fotos. Na Mah ficou incrível! Achei que a embalagem é a mesmíssima do BB Cream da qdb, só muda a estampa. Deve ser né, é tudo a mesma empresa… Vai entrar na minha wishlist!

  16. Andrea

    Como está em alta essa coisa de BB, CC, DD,…ZZ cream!! É tanta coisa num só produto que fico bem loka tentando ver todos os resultados na minha pele. Mas é aquela coisa, cada vez que uma marca lança, a gente quer testar,rsrs Por enquanto estou usando o CC da Clinique e estou curtindo, mas parece que todos não cumprem bem a função de hidratação, pelo menos dos que andei testando, se a pele não estiver previmente bem hidratada eles não ficam bons. Mas continuo usando pq 7 benefícios em um só produto merece um crédito, neám?? 😀 Bjokas

    • Andrea

      *previamente

  17. Que bom, adorei ler as resenhas pois estou querendo comprar um CC cream mas sempre fico na dúvida se vale a pena ou não para o meu tipo de pele (madura com algumas ruguinhas)… Beijos e obrigada!!

  18. Luana

    Gostei, mas não entendo pq fabricar um produto com FPS 20. Se a pessoa vai aplicar um filtro de verdade por baixo, é melhor não colocar FPS nenhum, assim um filtro não interage com o outro. Além disso, fica sendo uma boa base leve tb pra usar à noite.

    Realmente o CC (que podia ser um BB, ou base com benefícios, whatever) tem ativos hidratantes na fórmula, que é um pouco acima da média da maioria dos produtos similares. Só espero que esses ingredientes (vit E, vit B5, extratos naturais, squalane, ác. Hialurônico) estejam presentes em quantidade suficiente para hidratar a pele.

    • Raíssa

      Não fazia ideia de que o filtro de um produto interagia com o outro. Desculpa azucrinar, mas como isso funciona? Um diminui a eficácia do outro?

    • Julia

      Alguns filtros são à base de octinoxate, outros de avobenzone. Existem alguns que não possuem nem um, nem outro. Mas quando um filtro possui octinoxate, não pode combinar com outro à base de avobenzone porque um anula o outro. O problema é que não adianta procurar só pelos nomes “octinoxate” e “avobenzone” nas fórmulas porque às vezes eles estão com outros nomes químicos. Eu tenho a maior preguiça de procurar, por isso tento evitar misturar filtros, a não ser que eu tenha certeza que um dos filtros é só físico. Tem um textinho explicando melhor aqui, se vc ler em inglês: http://www.futurederm.com/2012/10/12/how-does-octinoxate-degrade-avobenzone/

      Outro problema no FPS é que ele diminui a absorção dos hidratantes e ativos de um cosmético. Por isso primeiro a gente primeiro hidrata a pele e depois usa o produto com FPS e/ou cobertura.

      Eu uso BB Cream à noite ou quando está nublado e vou ficar pouco exposta (como hoje, que estou só de hidratante e BB cream com FPS 35). Mas, no geral, acho que não devemos ser preguiçosos com a pele. Prefiro tonificar, hidratar, passar o filtro e se quiser cobertura usar um pó leve por cima com um corretivo nas áreas críticas. Os BB, CC e afins nos incentivam a pensar que existe um produto com todas as nossas necessidades ali. Mas um produto só nunca será suficiente na soma de hidratação, tratamento e FPS.

    • Lilian

      nuuussa!!! não tinha ideia!!!

    • Raíssa

      Julia, sei que parece exagerado, mas seu comentário vai mudar minha rotina de pele. Eu era aquela que incluía protetor solar em tudo: hidratante, maquiagem e, no meio, o próprio protetor solar, tô super decepcionada. Eu li o artigo e a parte mais preocupante é saber que tem protetor solar com os dois componentes na mesma fórmula.
      A maioria das minhas maquiagens já vem com filtro solar e eu não faço ideia se é químico ou físico, ou se o pó interage com a base e assim por diante. Acho que o jeito vai ser usar o que eu já tenho e depois procurar um com proteção física…
      Enfim, muito obrigada às duas pelos esclarecimentos, tô chocada aqui. D:

    • Fernanda Gabriela

      Minha dermato condenou essa coisa de usar só o BB cream (ou cc cream, como preferir). Para proteger do sol mesmo só o filtro solar! Se o bb fosse dar conta, vc teria q usar uma quantidade absurda de produto (o que daria uma cobertura mto pesada ou melecada) e ainda teria q reaplicar (o q raramente a gente faz com produtos com cobertura). É puro marketing ou talvez só um plus para o filtro que vc DEVE usar por baixo. Claro que essa proteção mais pesada é para pessoas de pele muuito clara (ou qqr cor em tratamentos como ácido) e que se expõem a sol mto forte… se eu fosse mais morena ou morasse numa cidade beeem mais nublada, nao faria tanto drama com um bb cream FPS 20 não.

    • Fernanda Gabriela

      E não sejamos tão “tiranas”! Tomar um solzinho tb é bom. Nesses dias, em um exame, descobri minha vitamina D quase zerada! E eu moro no nordeste, a terra do Sol louco! Estou 1x por semana saindo sem protetor no corpo e com as pernas de fora no sol em horário em que ele está forte! Ou isso, ou nada de vit D.

    • Paloma

      Tô chocada (e desesperada), não fazia ideia disso! E também incluo protetor solar em tudo! Com certeza vou prestar mais atenção nisso e aproveitar que minha base já está acabando para trocar por uma sem FPS, já que uso protetor por baixo sempre. Muito obrigada, meninas.

    • Andrea

      Gurias! Fiquei bege!!! Não tinha idéia que os filtros interagiam. Eu sempre uso filtro, independente do produto que vá por cima(base, pó, cc cream…), pq o fator de proteção desses produtos é sempre mais baixo do que do meu filtro. But, como faz então? Quase tudo agora vem com filtro… 😛

    • Luana

      É isso mesmo que as meninas falaram. Mas tb concordo com a Gabriela: acho que devemos abusar do filtro, sim, no verão escaldante. Ou se estivermos usando ácidos. Mas um solzinho da manhã ou de fim de tarde é até bom e dá um ar mais saudável.

      Outra coisa é que alguns filtros químicos são pouco estáveis e acabam liberando radicais livres na pele. E radicais livres provocam envelhecimento. Ora, nos protegemos do sol justamente para evitar o envelhecimento precoce (um dos motivos) e vamos colocar química que oxida na pele?

      Isso não quer dizer que filtros químicos não sejam bons. Os dos protetores orientais que a Sabrina adora (e eu tb), por exemplo, são muito estáveis e seguros.

      Ah, há um ano e pouco eu tb não sabia dessas coisas. Se tinha FPS, eu tava usando. Foi graças aos blogs de skincare que aprendi a me cuidar, a estudar os componentes dos rótulos de cosméticos e vou dizer: minha pele é outra. Já até me perguntaram, qdo estava sem maquiagem, o que eu fazia pra ter uma pele tão bonita. Saber o que se passa na pele exige pesquisa, mas compensa muito!

    • Indica os blogs pra gente, Luana!
      🙂

    • Tatá

      Eu tb acho que se é para ter FPS 20, melhor não ter , pq vai deixar a pele com brilho, sem proteger o suficiente. Por isso sempre procuro esses produtos com FPS 30. Mas, poxa vida, fiquei bem decepcionada tb, achei que estava abafando com a minha rotina de cuidados faciais que inclui protetor solar desde que acordo. Pq é inevitável acabar comprando produtos com FPS baixo, inclusive bases e sempre aplico protetor, dai se um anular o outro, de que adianta !!!
      Sobre a falta de vitamina D, eu fiz exame e tb tenho deficiência, tomei suplemento, mas demora muito para dar resultado. Agora me permito tomar um solzinho de manha ou fim da tarde nos fins de semana…

    • Raíssa

      Fazendo o coro: passa os blogs, por favor! Já fucei nesse Future Derm e tô adorando.

    • Leila

      Sou Farmacêutica e o pouco/muito que entendo de química, qualquer produto químico que você misture com outro ele perde a estabilidade /// e olhe meninas, o que mais prezamos na hora de inventar um produto, um cosmético por exemplo é a ESTABILIDADE. Se houver mistura o produto pode perder a estabilidade e perder efeitos, dar alergias etc /// e no caso do protetor solar, realmente a informação procede. E algumas disseram que como vão saber se o protetor é físico ou químico, a diferença é a seguinte: o químico é descrito como Protetor Solar; o físico é descrito como Bloqueador Solar, e é físico porque cria uma barreira em que o sol bate na sua pele e relux de volta, por isso eles são mais esbranquiçados. Os Protetores sempre passam mais desapercebidos que os Bloqueadores.

    • Obrigada pelas informações!

  19. Cintia Lima

    a cobertura na pele da Marina ficou ótima!
    adoro essas resenhas 03 em 01!
    minha pele é oleosa como a da Sa, estou usando o CC da Avon e estou gostando bem dele. nestes dias de frio está sendo ótimo!

  20. Bianka

    Mariana, minha pele também é mais pra seca que pra oleosa, já testei mil bases e elas sempre acumulam muito (na minha opinião) nas linhas sob os olhos e nas linhas da pálpebra móvel. Vc teria alguma dica de base preu testar. Obrigada pela atenção. :*

  21. Deia

    Comprei na terça feira o meu e achei o produto bem digno, minha pele é mista e não senti oleosidade durante o dia. Também fiquei um pouco de cara que não havia amostra para testar, comprei o nude no escuro e ainda bem que deu certo. Não acho um produto fantástico ao ponto das pessoas saírem correndo para comprar, rsrs, só se vc não tiver nenhum produto deste tipo. Beijos e adoro a resenha das 3!!

  22. Raíssa

    Realmente funcionou muito bem na pele da Marina, ficou parecendo pele de boneca. O estranho é que a segunda foto me pareceu melhor do que a terceira, será que foi algum pó depois?
    O produto parece bom, mas não troco por uma base normal nem por um BB Cream – acho que o conceito do tal do CC Cream não me pegou.

    • Dani Meira

      Eu também fiquei com a impressão que a pele da Marina ficou melhor na segunda foto, a cobertura está melhor né?! de qualquer forma o produto ficou perfeito para a pele da Marina!

    • Polyana

      Ia comentar justamente isso. Na segunda foto da Marina, a pele ficou tão linda e perfeita, que parece um efeito. 🙂

    • Acho que foi só efeito da luz, que saiu meio diferente entre uma e outra 🙂

  23. EDILAINE FANELA

    Minha pele é seca e o resultado foi muito bom na pele da Marina.

  24. EDILAINE FANELA

    Eu também achei que a segunda foto da Marina ficou melhor que a terceira com make completa – deve ter trocado por engano. bjs meninas

  25. Aline

    Pausa para o comentário off do post: que eu acho vocês lindas e charmosas sempre repito, mas hoje o comentário vai pra Thaís!! Que blusa mais fofinha!!! Muito charmosa!

    • Parece feita pela vovó, né? Mas é da Topshop! Obrigada! <3

  26. Thamiris Lopes

    Estou curtindo muito esse tipo de resenha 3 em 1, como cada uma de vocês tem um tipo de pele,facilita muito a nossa vida! rs

  27. Carol Garcia

    Meninas, essas resenhas feitas em trio são muito legais, viu? pelo meu tipo de pele, acho que já posso “tirar o cavalinho da chuva” que esse produto não dará muito certo pra mim;
    Pode fazer uma observação? Essas fotos ficaram muito escuras, não ficaram legais não. Beijocas e sucesso sempre

  28. Ana

    Oi, Marina, você mencionou que tem um lado do rosto mais sardento que o outro e bom, achei curioso… Se você dirige, talvez seja por isso, você recebe mais sol de um lado do rosto acentuando as marquinhas. Elas costumam clarear quando se evita a exposição solar, então se você caprichar na proteção do lado esquerdo talvez ajude as sardas ficarem mais uniformes com o outro lado do rosto. Enfim, mas pode não ter nada a ver o que eu estou falando… Um abraço!

    • Lilian

      “Minina” e se eu te contar que tenho essa “diferença” no braço, não é muito mas tenho uma verginhinha disso! pintinhas multiplicadas…

    • Dirijo, sim, mas sempre uso protetor e o lado mais sardento é justamente o direito. Esse é um mistério que não sei resolver hehe…

  29. karla

    É claro que assim que li a resenha hj de manhã, passei numa loja do Boticário na hora do almoço para ver esse lançamento. Minha pele é de normal para seca, como a da Marina.
    Gostei da textura do produto e como tenho algumas manchas de sol e prefiro uma cobertura um pouco mais alta, acredito que para o dia a dia, será melhor do que o BB cream. Mas o mostruário só tinha a cor Nude. Acredito que a minha cor seja a bege, mas fiquei com medo de comprar no “escuro”!!!!

  30. Carolina

    Qual o rímel que a Marina está usando? Que cílios lindos!!!

  31. Priscila

    Não me animei muito não…ainda fico com o BB da Loreal!

  32. Luciana

    Marina,
    Qual o rimel que vc estava usando? Achei que valorizou muito!
    Bjo

  33. Vou ter que comprar pra experimentar! Adorei a resenha das tês…

  34. Paloma

    Ficou bem belo na pele da Marina, e também achei que na segunda foto a pele tá mais bonita que na terceira haha e que rímel maravilhoso!

  35. Denise

    INDÚSTRIA COSMÉTICA BRASILEIRA: A-T-E-N-Ç-A-O!!!

    Se a proposta é fazer um BB/CC cream que seja prático e substitua todo nosso ritual de pele, POR FAVOR, utilizem um fator de proteção solar maior que 30! Gente, que passa protetor 20 no rosto? Acaba que temos que passar um protetor solar mais potente por abixo, o que, na minha opinião, acaba com a graça de um produto que deveria ser multifuncional.
    #Ficadica

    • Nandi Felix

      rsrs, concordo com você Denise! Eu que tenho a pele seca, antes de base e do protetor ainda passo um hidratante! E dependendo tem que esperar secar, antes de passar os outros produtos! mó função!

  36. Camila

    Eu não sei se é coisa da minha cabeça, mas todas as vezes que leio resenha 3 em 1, parece que a Sabrina (pele oleosa) sempre sai “perdendo”! ahahah! Digo isso porque tenho pele oleosa, aí leio a Thais achando o produto “ok”, a Marina adorando, e a Sabrina se decepcionando.. aí eu desanimo =/

  37. Gostei da resenha das três e confesso que fiquei desanimada com o produto. Não é algo que eu queira comprar para testar.

    Beijos meninas!

  38. Tatá

    Ai Boticario, lançando o produto do momento sem abarrotar as lojas com o mesmo e com tester !! Mas tenho notado uma deficiência na reposição de produtos nas lojas do Boticário, não é raro não ter os mais comuns da linha. Mas gostei do CC Cream, achei que é tipo que eu gosto, deixa a pele com cara boa, tipo, olha como minha pele é linda naturalmente. E se deu certo para Thais e Marina, pode dar certo para mim tb. Mas quero testar antes de comprar !!! Tomara que tenha o mesmo cheirinho do primer alta definição da Make B, que é uma delicinha…

  39. Camilla

    Gosto muito quando vocês fazem essas 3 resenhas,acho bem informativo. Mas em relação ao bb cream, tenho a pele igual a da Sabrina então acho que vou passar.

  40. Larissa

    Acho que temos que continuar aplicando a base depois desse tipo de produto, porque, ao que me pareceu, a cobertura da maioria deles deixa a desejar.

  41. Monica

    Sá,sei que a Marina já fez um post sobre o bb cream da natura,mas e vc? Já o testou? O FPS é bem bom(fps 30) para um bb cream né?Dizem que ele é bem sequinho!Queria saber como ele se comporta em peles oleosas!
    Bjs!

  42. Miriã Andrade

    Estava ansiosa por essa resenha e mais do que depressa fui ver a opinião da Sabrina, por termos pele oleosa e tal, e não me empolguei muito com a descrição, estava apostando minhas fichas nesse CC Cream. Bom que posso ver a opinião de vocês antes de comprar! 😉

  43. Isabela Bandeira

    Eu sempre gostei dos BB cream acredito que vou gostar dessa novidade também. Quanto aos comentários anteriores fiquei beeem encafufuda, então de qualquer jeito eu tenho que passar o filtro solar antes, e antes disso ainda tenho q hidratar?? #desiludida aaaah e só pra comentar Sabrina, tudo o que eu já usei na minha vida transferiu pro meu celular, isso horas depois de passar …to quase comprando o da Dior que a Thais mostrou no outro post, é minha última esperança rs. Beijoo

  44. Luana Nunes

    Olá, meninas! Adoro muito o blog de vocês. Me atrevo a dizer que é o único em que eu confio dessa blogosfera imensa =D
    Sá, esse seu adendo sobre a falta de preparo das vendedoras não é recente. Já havia comentado aqui (num post que a Thaís fez) sobre o despreparo e descaso das vendedoras e gerentes da The Beauty Box. Por várias vezes (mais de 3, pra ser um pouquinho mais exata), entrei numa loja e “broxei” total, pois eu perguntava sobre um produto, as vendedoras me olhavam com uma cara de “oi?” e eu tive de caçar o produto nas prateleiras. Infelizmente, elas são mal instruídas e às vezes até rudes se você acha um produto que elas não foram capazes de achar.
    O lado bom é que a The Beauty Box tem loja on line. Assim, fica mais fácil e não é necessário ver uma pessoa te atender com cara de concha.

    Beijos!

    • Andrea

      Oi Luana, estou com vc sobre o atendimento da The Beauty Box, independente do shopping. Já aconteceu de eu ir para comprar make e a vendedora estar se maquiando e nem aí para mim e mais outra cliente que tb estava vendo maquiagem. Outra coisa é a lerdeza na hora de pagar, nunca tem caixa para receber e elas papeando entre elas enquanto vc espera. Em outra ocasião eu perguntei por um shampoo especifico (Brunette) do John Frieda e a guria fez cara como se eu estivese pedindo se ela tinha bananas para vender! E eu não sei vcs, mas detesto vendendora que quer empurrar perfume para vc. Vou comprar hidratante, peço por hidratante e ela me vem com perfume? Socorro!! Em compensação a loja on line é show! Respondem as dúvidas rapidinho, são super prestativos e a entre é super rápida, vem td bem embalado e muitas amostras! Acho q a gente reza um mantra antes de ir na loja física só para conferir a cor de uma make ou algum aroma ou textura, sai correndo e compra na loja virtual! 😀 Bjokas

  45. Fernanda Penido

    Gente, achei o produto tão amarelado na foto, que jurei que era tipo um corretor de cor! Hehehhe… Na dúvida melhor testar as cores nas lojas antes, né?

  46. dany stace

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK morro de rir com suas resenhas Thais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e falou todo Sá, eles tenhe que está muito preparado mesmo… ficou liiiiiiiiiiiiiiiiindo em você Mari, acho que pra meninas com o seu tipo de pele deve ficar divino mesmo… e o preço acho está legalzinho.

  47. Engraçado que vcs tres combinam certinho: uma pele normal outra oleosa e outra seca. Mais democrático impossivel! Acho os produtos de pele do boticário, muito fraquinhos.e como minha pele é oleosa, vou com a Sabrina.Vou passar esse. Gosto muito do BB cream da QDB e Natura, mas já tenho o da Loreal e vou testar depois.bjks

  48. Ninna

    Por isso que amo as resenhas deste blog! Eu tenho a pele do rosto bem oleosa, e pelo que li, este CC cream não daria certo para mim. Assim evitei de gastar dinheiro em algo que provavelmente eu não iria conseguir usar. Obrigada meninas por esse blog maravilhoso!!!

  49. Lorena

    Sá..na foto em que vc está maquiada, o que você está usando?
    Lápis? Delineador? E de qual marca? Tá um preto tão pretããão 😀
    Tá linda..

  50. Samanta

    Marina, eu tenho a pele com manchinhas também e achei esse CC Cream ótimo em você!
    Ainda estou lendo as outras reviews que vocês fizeram, mas você poderia me dizer qual desses BB e CC creams você gostou mais?
    =)

  51. Marília Waraya

    Bom dia Meninas, na semana passada vi o post e aproveitei uma ida a loja fisica do Boticario e adquiri o meu, mas infelizmente aconteceu algo chato . EM geral não tenho pele sensivel nem sou alergica aos componentes das makes, uso de tudo, do caro ao barato sempre tranquilo, mas ao usar o CC Cream meus olhos começaram a lacrimejar e arder sem parar,e eu realmente não tinha passado nas olheiras, só nas partes normais, olheira eu uso corretivo msmo e só tinha utilizado o CC. Tive que lavar o rosto. Na segunda (ontem) fiz o teste novamente e novamente me deu muita alergia, então infelizmente deixo a dica para as meninas testarem realmente antes de comprar, pois amei a cobertura, mas deu tanta alergia que vou dar o meu para minha colega de trabalho. bjooss

  52. Michele Bdz

    Como tenho pele oleosa, acho q não vale comprar..
    O preço ainda não é mto amigo, só pra testar…

  53. Gabriela/Rio

    Experimentei e como minha pele é oleosa ficou mais ainda! Tive que dar pra minha irmã. Tá frio aí em Curitiba, quando o calor chegar vocês vão ter outra opinião! Beijos

  54. Nêmora

    Qual a sua cor do bb cream sá? Tenho a pele com bastante espinhas e oleosidade será que rola pra mim??

    • Nêmora
      A informação está no final do post: todas nós compramos o Nude.
      bjs

  55. Alessandra

    De tanto falarem do produto antes do lançamento não via a hora de comprar e usar rs. Tal foi minha decepção! Deixou minha pele oleosa logo de manhã e os poros dilatados! Não gostei! Continuo com o BB da Loreal que não tem filtro vale lembrar. Meninas leio este blog todos os dias e amo! Parabéns!

  56. Iuli

    Eu comprei o CC cream no tom médio, e aqui na cidade onde moro, Ilhéus na Bahia também estava sem demonstradores, para a minha pele ficou um pouco escuro, mas como meu pó é mais claro conversou legal.

  57. Esther

    Gente fiquei de queixo caido com a questão da interação entre os produtos com protetor solar. Nunca tive o costume de passar muitas camadas, pela manhã uso o Active C UV da lá Roche fps 25 e protetor solar minesol antioxidant da roc fator 70 e no máximo a base em pó studio fix, blush e rímel. Esse da roc é barreira química? Terei muitas perguntas para fazer a dermato na próxima consulta rsrs

  58. […] com o CC Cream – que fizemos resenha aqui, O Boticário também lançou um BB Cream dentro da linha Active. Boatos dão conta que este BB […]

  59. Luana Melo

    Moças, ótima tarde a todas!

    Provei, analisei e literalmente amei!

    A principio, não consegui me adaptar (por ser eternamente fiel ao BB Cream da Loreal…rs), mas depois acabei me familiarizando…

    Tenho a pele oleosa, notei que ele deixou bem opaca, em quesito hidratação, sim, eu aprovei também, sem contar com a cobertura que é muito boa, apesar de ter usado em 2 camadas e claaaaaro, o cheirinho é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!

    Resumindo, adorei o produto, super recomendo.

  60. priscila

    Quero aproveitar que este mes esta em promoção e adquirir um. Valeu a dica meninas

  61. Meire

    alguém pode me dizer qual o nome do blog da Marina? obg

  62. […] CC Cream O Boticário: ele tem cobertura média e deixa a pele bonita sem ficar pesado ou ressaltar as linhas finas que às vezes aparecem se a pele está mais ressecada. […]

  63. shirle

    queria saber se essa base do boticario cc tem acido? obrigada

  64. ana paula moreira

    Não gostei muito da cobertura dessa base. Talvez p imperfeições bem discretas. não que meu caso seja muito grave, mas a da contem 1 g é muito melhor.

AULA MAQUIAGEM!!!