Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Não sou adepta de calças e fujo o quanto posso de usar jeans – é frescura minha, nem ligue! Mas o que fazer quando o tempo esfria? Será que dá para continuar a usar saias e vestidos até nos dias mais frios? Essa é uma dúvida frequente aqui no blog e a resposta é: se não estiver um dia muito congelante, dá sim! O truque é apostar com força na meia-calça.

Roupas para usar no inverno

No post de hoje te mostro algumas roupas que costumo usar no outono e no inverno de Curitiba. São looks “vida real”, que eu uso mesmo, alguns deles até já apareceram no nosso Instagram (@coisasdediva). O plus é que me forcei a pensar também em visuais com roupas de verão. Eu mesma tenho um certo preconceito de usar peças claras e floridas com meia escura, mas me dei o desafio e o resultado você vê na sequência.

Roupas para usar no inverno

Visual 1: cachecol (ganhei de presente), casaco Zara, tricô Farm, shorts Luigi Bertolli e sapatilha Zara. Visual 2: cachecol comprado em viagem, blusa Antix, shorts Forever 21, casaco Renner e sapatilha Zara.

Mais oi, shorts no inverno? Se o tempo estiver só fresquinho (e não polar) a meia calça fio 180 dá conta do recado. Ela é basicamente uma meia de lã e se você for friorenta como eu, ainda dá para colocar outra meia calça mais fina por baixo.

Nas duas montagens usei sapatilha, mas uma bota também seria bem vinda e combinaria com o clima de inverno. Veja que o casacão preto serve pra tudo. Esfriou? Bota ele por cima que ~TAMO DE BOUA~.

Roupas para usar no inverno

Visual 1: jaqueta Riachuelo, blusa Zara, saia eBay e sapato Schutz. Visual 2: Casaco C&A, cachecol comprado em viagem, camisa Renner, saia eBay e sapatilha Zara.

O primeiro look não é assim tão quentinho, mas serve como inspiração para colocar a saia e jaqueta de “couro” pra funcionar.

Já no segundo visual aparece o primeiro desafio que me propus. Esta saia é super levinha e nunca pensaria em usar ela no inverno. Mas tentei elaborar algo que deixasse a combinação quentinha e o cachecol junto com o casacão preto (sempre ele) funcionaram bem. A meia é aquela forrada de fleece que a Renner vendia e que agora é super difícil de achar.

Roupas para usar no inverno

Visual 1: Casaco Renner, cachecol e vestido comprados em viagem e bota Riachuelo. Visual 2: jaqueta e cachecol Renner, vestido C&A e bota Zara. A meia é a de fio 180.

Aqui tem mais uma forçada que meu dei: usar o vestido florido e veraneio numa roupa de inverno. Para deixar tudo mais quente, escolhi a bota acima do joelho, um casaco pesado e cachecol. No final das contas, acho que me auto convenci que dá para usar o vestido clarinho no frio. A ideia é fazer o guarda-roupas render, né? A vida não tá fácil pra ninguém!

Já o segundo vestido, mesmo sendo leve, tem detalhes em preto que já o deixa automaticamente mais invernal. Com a jaqueta de “couro” e a botinha estilo biker, fiquei meio roqueirinha. 🙂

Roupas para usar no inverno

Visual 1: Casaco Forever 21 (comprado 2 anos atrás), cachecol Renner, legging Leggitas, bota Riachuelo (comprada 2 anos atrás). Visual 2: Blusa Farm, Camisa Renner, legging Leggitas e bota Zara.

Uma opção mais quentinha que a meia-calça é a legging. Se o dia estiver muito frio, uso uma meia-calça peluciada ou calça térmica por baixo dela, dai a proteção fica maior. O look com o casaco vermelho pode ser usado na rua pra esperar o ônibus e sem medo de morrer congelada no vento invernal. Embaixo do casaco é possível usar blusas quentinhas, como um tricô, e mais algumas camadas a gosto do freguês. O nó do caxecol eu aprendi com o vídeo da Thais. E a bota veio de inspiração deste post aqui da Marina. Sim, também sou adepta do #ViNoCoisasDeDiva!

Já o segundo visual não é assim tão esquentativo, mas também é uma opção legal para usar com legging. Acho que usaria para trabalhar ou ir ao shopping.

Roupas para usar no inverno

Visual 1: Blazer eBay, bolero tão velho que nem lembro onde comprei, vestido Forever 21 e sapato Schutz. Visual 2: Casaco Antix e sapato Schutz.

E para ocasiões onde a gente precisa estar mais produzida, como proceder? É tão difícil achar roupas arrumadas para o frio! Um truque que utilizo desde mais novinha é usar roupas de festa com um bolero por baixo de tudo. Ele não chega a ser exatamente QUENTE, mas ajuda na hora de aquecer a parte de cima do corpo. O truque é deixar ele escondidinho, assim não atrapalha no look ~gatinha~. Mas vale dizer que só serve pra entrar dentro do carro e correr pra dentro do lugar da festa. Porque se ficar a toa assim no ~sereno~, vai pegar uma gripe menina!

Como este casaco/vestido branco é uma das poucas coisas mais arrumadas que tenho para o frio, achei que valia mostrar ele aqui. Por baixo dá para usar um vestido ou alguma coisa mais quentinha. Usei no jantar de aniversário de casamento dos meus pais (parabéns pais!) e deu bem certo. Fiquei aquecida a noite toda.

Ufa! Espero que as roupas te ajude de alguma forma na hora de fazer o guarda-roupa render. Se tiver mais dicas para ficar quentinha, conta pra gente aqui nos comentários!

P.S.: Os quadrinhos são do Meu Adorável Iglu, mostrei eles aqui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
158 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Gleice Bernardini

    Nossa Sá, super adorei as ideias!!! Vou usar muitoooo!!! Meu namorado mora numa cidade que é calor o dia todo e frio a noite. daí já viu pra fazer mala pra ir ver o boy né? Com essas ideias vou economizar na mala e ficar quentinha a noite com ele! Bjão.

  2. Gili

    Amei o primeiro look com saia, a blusa coloridinha deu um up no visual e a saia é linda!
    Também gostei do look com vestido de zebrinha, mas gente, o que ganhou mesmo meu coração foi esse casaco/vestido branco! Que coisa mais fofa! <3
    Eu já sou 100% adepta do jeans e nem consigo me imaginar usando qualquer look que dependa apenas de uma meia calça para esquentar minhas pernas. Sou mega friorenta! Mas admiro essas pessoas como vocês três divas lindas do meu coração, que conseguem ficar estilosas e ~gatinhas~ mesmo no frio! Vcs são pura inspiração!

    • Sylvia Aline

      também sou muito adepta ao jeans, tenho uma coleção de calças

    • Lilian

      kkk..pra mim uma calça e uma ceroula, por favor!!!

    • Lilian

      kkkkk…também conhecida como pega-loco…..kkkkkk

    • Eu tb sou friorenta, Gili! Quando tá muito muito frio, não uso nada disso ai. Coloco mil calças e todas as blusas que tenho. 🙂

  3. Márcia Daniella

    Amei todos os looks com saia. São muito classudos! Os de vestido também estão perfeitos. E a dica de bolero por baixo é o máximo! 😀

    • Lilian

      Já vi várias dicas assim, até aqueles cardigãs, que são mais levinhos, estão sendo usados por baixo dos casacos mais pesados…..vamos usar roupas do ano todo neste inverno.

  4. Lari

    Meninas, sou do sul de Santa Catarina e, SÉRIO, tenho a maior dificuldade em encontrar dicas de roupas pra usar no inverno (mas INVERNO, né?)…
    AMO, AMO, AMO quando vocês, que também são do sul-maravilha, dão esse tipo de dica, porque tem blog por aí dando dica de inverno que só vou conseguir usar no verão em dia de vento!
    Por favor, não me abandonem e façam mais posts desse tipo! 🙂

    Vocês são umas queridas e esse blog é o máximo! Parabéns!

    • Gente, também sou de Curitiba e amei os looks e sim, passamos frio! Evito usar jeans, até por causa do meu trabalho, mas leggings e calça de montaria sempre dou um jeito de compor um visual arrumadinho e quente. Vou seguir as dicas de vestido e saia, estão lá perdidos no guarda roupa, vou comprar essa meia bem grossa…. Cara, e a menina lá do sul de SC tem razão…. tem muito blog por aí passando look de inverno, que se usar aqui…. é direto pro hospital no dia seguinte… Ah teve um falando que é impossível usar bota de montaria no Brasil, alouuuuuuuu??? Tenho muito mais botas do que calçados de verão, que dá pra contar na mão!!!

    • É que nosso país é muito grande, Allyne. Enquanto a gente tá aqui com frio, as meninas do nordeste estão no maior calorão. Faz parte!
      bjs

    • Que bom que gostou, Lari!

    • dany stace

      Aii Sá vou ter que te desmentir kkkkkkkkkkkkk
      Aqui no nordeste tá fazendo um frio maravilhoso kkkkkkkkk
      Odeio calor kkkkkkkkkkk

  5. Sylvia Aline

    você deve ter demorado o dia todo para fazer as trocas de roupa, mas valeu a pena. os looks que mais gostei foi o primeiro com a saia e o último com o casaco claro. não uso vestido no inverno e só tenho saia jeans, então não dá para aproveitar muitas dicas. como você consegue lembrar onde comprou determinada roupa a dois anos atrás? eu não lembro onde comprei nem as do final do ano passado!

  6. estela schunck

    Lindas as combinações! Tambem nao gosto de calças mas onde moro é tão frio (fica perto de Gramado-RS) que nunca consigo usar saias no Inverno, além do mais nao consigo coordenar com roupas mais pesadas, mas depois do seu post vou começar a tentar!!! Ahhh, preciso dizer que desde que vc deu a dica das meias em Fleece, nunca mais usei outra coisa no inverno! Faço estoque delas na Renner!!! Eu vi que tem no site, e ta o mesmo precinho, 25,90!! Beijos e cada vez mais sucesso pra vcs!!!

    • Lilian

      então acho que a mulherada já limpou o estoque….snif…snif….

  7. Helena

    Eu achava a coisa mais estranha do mundo vestido/saia/short no inverno e passei a amar quando comecei a acompanhar o coisas de diva. Agora já tenho a “mania da sá” não quero mais usar calças HAHAHAHAHA Amei todas as dicas 😉

  8. Marina Conti

    Sempre achei as curitibanas muito loucas por esse motivo! Todas as vezes que vou aí pra Curitiba, saio toda empacotada, de calça, bota, casaco pesado. Me causa estranheza ver vocês se esbaldando com as pernocas de fora em pleno inverno! hahahah

    • Aline

      Marina, nada a ver com o comentário, mas que corte lindo o do seu cabelo!!!! Amei!!!!

    • Marina Conti

      Aline, obrigada pelo elogio, vc é muito gentil! Deixou meu dia mais feliz =)

    • dany stace

      Mas o teu cabelo é baphonico mesmo, lindaaaaaaaa

  9. Letícia Ligabue

    Oi Ameiii o casaco branco, mto mto lindo, adoro as idéias pro inverno pq mora na serra gaúcha e aqui faz mtooo frio no inverno, bjos!!

  10. Aline

    Também sou adepta de saias e legging com bota no inverno! Não consigo usar calça jeans, tenho algumas, mas faz alguns anos que fui abandonando gradativamente.
    Acho que usar saia com meia tudo bem, não passa frio não! O problema é gente que usa saia com bota e sem meia, aí acho que fica periguete, impossível não passar frio. Meu look preferido foi o da saia preta do ebay com jaqueta riachuelo!
    Fiquei inspirada para montar novos looks para o inverno!!

  11. Juliana

    Poxa…queria tanto investir em looks assim, até comprei várias meias calças, mas não encontro saias mais levinhas assim de jeito nenhum. Já rodei VÁRIOS shoppings de Curitiba…mas a maioria ou é super curta, ou modelo bem justinho…

  12. Estela

    As parisienses usam fio 15 no inverno, as vezes saia sem meia…mas la eh mais tranquilo porque vc anda no maximo 500m ate o metro e os lugares fechados sao quentes hehe.Tem tambem aquele principio de que esquentar extremidades e pescoco eh o que vale :p
    Sabrina,sua cor de cabelo ta linda!Parece ate que fez luzes,mas sem aquele ar fake!

    • Acho que é só efeito da iluminação, não fiz nada no cabelo recentemente.
      🙂

  13. je romanciuc

    Mas como ta bonita essa menina Sabrina,hein! E que belezura ficou o teu office!

  14. fernanda

    os looks ficaram de arrasar!!! Vc esta parecendo uma boneca de tão linda!! Amei as dicas , e com certeza vou utilizar no meu dia a dia!

  15. Eu praticamente só uso vestido no frio, porque sou fã do combo vestido + meia preta hahaha Tenho essa fleece da renner e ADORO, é ótima e serve pra tudo! Gostei das combinações!!

  16. Ale Kobayashi

    Oi Sá!!! Qnd vi seu post da meia calça mais grossa que vc achou na Rener eu fui correndo comprar pq tbm sou adepta dos vestidos e saias no inverno.
    Hj fui procurar mais e agora a Trifil tbm tem a versão fio 180.
    Agora passmeee!! Achei uma fio 260!!!
    http://www.posthaus.com.br/moda/meia-calca-opaca-lisa-fio-260-trifil-preto_art136087.html

    O problema é que tá esgotado em tudo que é lugar! =/

    • Lari

      Oi, não sei se te ajuda, mas a meia fio 260 tem na Havan! Comprei a minha essa semana! 🙂

    • Ale Kobayashi

      Obrigada Lari!!! Eu vou dar uma olhada sim!!
      Bjos =)

    • Geórgia Cabral

      BRIGADA, Moça!! Tomara que eu encontre na Havan daqui! 😀

    • Lilian

      Gente…..eu acho que moro em Curitiba na parte baixa….onde eu estava que não conhecia essas meias??? alôôô…..agora me segurem que vou procurar para chamar de minha!

    • Opa, essa deve ser boa!

    • Ale Kobayashi

      Achei pra comprar na Leader!!! Super baratex tbm!!!
      http://www.leader.com.br/Meia-Calca-Lisa-Opc-Preto-135022/p

  17. Kelly Satomi

    Amei todos os looks! Quando eu me mudar para uma cidade que tenha inverno, vou copiar todos!! Fora que vc fica linda com qualquer coisa!

  18. Isabela

    Adoreeei as dicas! Super desafio para mim é sapatilha com meia calça, agora vi que dá certo sim!! Lindos os looks parabéns!!

  19. Graciela

    Muito lindo os Lookss, também abandonei o jeans, só uso um que é flare bem escuro, o que mais gosto do blog de vocês que mostram como usar roupas de inverno de verdade, pois os outros blogs, da de arriscar só na primavera (morar no sul é para os fortes) hehehhehe
    Bjusss
    Admiro demais vocês três!!!

    • Mas pense que o pessoal do nordeste vive bem no calor, por aqui, se fizer 30 graus, já estamos desmaiando. 🙂
      bjs

    • Sylvia Aline

      sou do interior de SP e aqui no verão chega a mais de 40 graus

  20. Patrícia

    Inverno passado quando você deu a dica da meia de fleece da Renner não achei de jeito nenhum, esse ano vi no começo do outono comprei correndo, amo!!
    No dia a dia no inverno gosto de usar uma legging peluciada que minha tia vende, amoo!!

  21. Aline

    Sá, eu adoro usar vestidinhos no inverno, foge da mesmice de sair só de calça e bota montaria.
    Costumo comprar vestidinhos da Farm e usar com segunda pele por baixo, meia calça fio 100 com botinhas de cano curto, para completar o look uso um maxi cardigan de tricô para ficar bem quentinha.
    Eu gostei da dica das sapatilhas, pretendo comprar uma preta lisa da “Tutu” que foi sugestão da Marina num post mais antigo, vai entrar na minha lista de desejos para o mês de julho.
    Bjnhos 🙂

  22. Adorei os looks Sá, arrasou!
    De vez em quando eu me arrisco em uma meia calça ou legging, mas confesso que sou ‘frienta’ demaaais na maioria das vezes, e acabo me rendendo ao jeans!
    Esse inverno irei me arriscar mais, prometo! rs Seus looks inspiraram 🙂

    Beijinhos, Lah
    http://www.afeminina.com.br

  23. Fernanda Penido

    Não usar calças, principalmente as jeans, deixa o look muito mais feminino e elegante!
    Sá, onde compra dessa meia calça fio 180?

    • Em qualquer loja de meia/roupas e até nos supermercados.
      bjs

  24. Clarissa

    Sá, gostei da proposta! Também tenho dificuldade de combinar as roupas de calor com roupas de frio, principalmente quando o tecido é muito fino. Gostei muti da combinação com o vestido branco com detalhes branco, e do casaco branco!
    Mas sabe o que eu achei? Que as vezes só de mudar o casado de cima já muda a cara do look, olhando as fotos ” por cima” depois de ler o post… O verde, e o vermelho por exemplo.
    E um cachecol coloridinho também da uma nova cara né? Sei lá.. sugestões.
    Aqui onde eu moro o pessoal usa muito short com meia e bota, e fica super legal : )

    Beijos

    • Sim, Clarissa, as cores ajudam bastante a variar o visual.
      bjs

  25. Nara

    Que linda Sá!!!
    Amei de verdade todos os looks!!!
    SOu mto parecida com vc. Evito calça ao máximo possível e tb ñ gosto da mistura floral com escuro rs
    Queria carregar para mim quase seu guarda-roupa todo rsrs
    Estão super lindas as roupas.
    Beijo

  26. dany stace

    As meias calças sempre dão um toque de delicadeza a mulher, suas estão baphonicas, cada uma mas linda do que a outra, me apaixonei pelo Visual 2: Casaco C&A, cachecol, camisa Renner, saia eBay e sapatilha Zara. Estou chorando lágrimas de sangue kkkkkkkkkkkk…, mas é uma pena enorme, porque na minha cidade não faz tanto frio, imagina usar esse roupa no metrô ônibus , que loucura iria ser kkkkkkkkkkk, Sá quanto foi esse casaco que você comprou na C&A?
    Beijossssssss

    • Não lembro, Dany. Comprei já faz bastante tempo.
      bjs

    • dany stace

      Ohhhhh, lindona, mesmo assim, muiutooo obyghadaaa, amei mesmo esse casaco, vou procurar pra ver se eu encontro algum parecido.
      Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  27. Sarah Yasmin

    Adoreeei 🙂
    Antes eu só usava jeans também, agora adooooro uma saia com meia calça hahaha. Comprei uma botinha estilo coturno daquelas com cano dobrável e tenho usado muito. Aí coloco uma blusinha, um maxicolar ou um lenço, uma jaqueta quentinha e pronto 🙂
    Agora quero começar a usar shorts com meia calça.

  28. Luiza Carraro

    Sá adorei as ideias tbm,fico com medo de sair no inverno sem ser de calça e parecer que não estou sentindo frio! kkkk
    Eu tbm vou te dar uma dica hahaha,no visual com o vestido florido achei que ficaria legal e super chic se você colocasse aquele casaco branco que usou no primeiro look !depois testa e me fala hahah bjs

  29. Paloma

    Sá, arrasou nesse post! Amei os looks! Usaria todos fácil, seu estilo de se vestir no inverno é bem parecido com o meu, detesto calça, fujo o máximo possível e também uso até duas meias ao mesmo tempo só pra fugir da calça haha e essa Antix só tem roupa linda, aff! A blusa azul marinho e o casaco branco são lindos demais <3 e você fica muito bem de azul!

  30. Marjorie

    Ótimo post, Sá! Sou de Curitiba também, e estou numa fase de transição entre usar menos calça jeans e mais vestido/saia com meia-calça. Acho super feminino e elegante! Certamente irei adotar as dicas 🙂

  31. Roberta Martins

    Oi Sabrina!Como vai?
    Gostei das lindas dicas de roupas para ficar bem quentinha e confortável.
    Por incrível que pareça,me acostumei mais a usar jeans,mas,considerando
    as sugestões,preciso mesmo variar um pouco,pois adorei mesmo a ideia
    de fazer o guarda roupa se multiplicar e usar peças que,às vezes,ficam
    esquecidas por ter dúvida de como fazer as combinações mais adequadas.
    Beijos.
    Roberta.

  32. Alice

    Q fofinha menina! Muito boas combinações.. Aposte nisso q vai fazer sucesso com os meninos.. hehehe

  33. Sacha

    Arrasou em todos os looks!!!!!
    Também estou numa missão de usar vestidos de verão no inverno, nada que um bom casaco e uma meia calça não resolvam. Além de que as cores dão um up né, pq já basta o céu escuro!!!!!!

  34. Andrea

    Gostei de td, principalmente dos looks 1 e 4, e essa blusa da Farm, bem que eu precisava dela.rsrsrs A da Antix eu tb tenho, é tãooo cute! Bjokas

  35. MARIANA LOPES LEAO

    Aiii que chique Sá… eu tbem tenho essa jaqueta da riachuelo, so que eu achei ruim porque a minha rasgou o forro. Com vc aconteceu isso??
    Paguei 199,99 na minha.
    Beijos!!!

  36. Beatriz Martins

    Adorei as produções Sá, nunca pensei em usar aquele casacao mas amei ele! Meu deus. !
    Mas sera que pelo fato de ser baixinha 1,54 nao ficaria estranho?

    • Oi Beatriz, para menina!
      Agora não vai usar as coisas só por causa da altura? Nada disso!! Usa sim e usa com gosto, tenho certeza que vai ficar linda!
      E oh, tenho 1,64, só um pouquinho a mais que vc!
      bjs

  37. ro

    É muito bom começar a abandonar os jeans, uma tia sempre dizia, “sabe porque as velhinhas não usam jeans?” Porque eles começam a ficar pesado, prendem os movimentos. A mulher vai envelhecendo e vai sentindo isso. Deixa chegar nos 40 e vai abandonar essas calças.

    • Lilian

      Caraca!!! não acredita nisso não!!!!kkkkkkk
      só posso falar isso por hora e bem baixinho para não me compromenter…..

    • Lilian

      #comprometer

  38. natalia fb

    vou dar uma de chata kkk eu ODEIO frio. Evito o maximo possivel a maior quantidade de frio que puder.

    Pra mim, só poderia usar uns looks desses se estivesse fresco, tipo uns 25 graus. Dai pra baixo, só morrendo de frio ou usando leggin, meia calça e calça jeans pra ajudar ):

    • Lilian

      25 graus? celsius????kkkkkkk se for, com essa temperatura nós estamos na praia..kkkkk

  39. Daniele R.

    Nossa que lindos os looks, sabe que ate me animei com eles? Proxima passada na Renner vou procurar essa meia!!

  40. Debora

    Lindos os looks!!! Eu sou daqui de Ctba tbém e compartilho tudo que vc e as meninas falaram aqui!!!
    Eu tenho 2 calças jeans no armário!!! Perdí totalmente o hábito de usar. E depois que vc acostuma com as meia-calças quentinhas (e os truques infalíveis para usá-las!), o jeans fica até gelado pro inverno!!! rsrs
    O que mais me incomoda são as outras pessoas perguntando: “menina, vc não está com frio??” “Vai pegar gripe!!” … coisa chata!!!

    • Dai vc dá a dica da meia calça forradinha pra elas e vira a heroina do dia! hahahahaha

    • Sylvia Aline

      boa dica, Sá

  41. Viviane

    Simplesmente amei as produções!!Maravilhosas e super estilosas.Parabéns!!

  42. Priscila

    Adorei Sá!
    Acho inverno tudo de bom para usar casacão com meia calça!

  43. Carol Barros

    Nossa, Sá, curti demais o post! Altas ideias para o inverno…

  44. Polyana

    Nossa! Quanta roupa bonita. Parabéns pelis looks, Sá. Quisera eu que na minha cidade fizesse frio, a ponto de usar essas combinações 🙂

  45. erilene

    Vc e suas roupas sao lindas.

  46. Léa Smarzaro

    Lindos os looks! Gosto muito de usar meia calça e saia ou vestido, mas aqui no Rio fio 40 resolve rs.

  47. Bárbara

    Sá, sempre morei em uma cidade super quente do interior de SP (tipo 43ºC no verão), então meu guarda roupas de inverno era super limitado. Na época da facul, quando me mudei de cidade, fui para um lugar que fazia mais frio, então comecei a investir nas roupas de frio. Acabei a facul e me mudei de cidade para trabalhar e onde moro atualmente, o frio é bem constante. Então, me animei muitoooo com o post, pois agora sei como mesclar minhas roupas.
    Antes não me imaginava de jeito nenhum usando vestido no inverno, mas confesso que quando comecei a ver suas fotos, me animei muito e tenho arriscado viu?!
    Obrigada!!!

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  48. thais muniz

    Sá.. que trabalhão, eim?! isso é que é irmandade com as leitoras friorentas como eu que vim do Ceará passar frio aqui! Até que estou mais acostumada… sempre fui adepta à vestidos e saias com meias.. tenho horrores! tenho uma meia que comprei ano passado em uma dessas feiras de malhas de inverno, sabe? não tem nem marca, mas é muitoooo boa.. não pega pelo e nunca pegou bolinha! vou procurar essa da renner! anotei no meu caderninho! ;*

  49. thais muniz

    ah.. queria ter coragem pra usar meia colorida! como sou magrela sempre leio que as rendadas ficam melhores, mas nunca arrisquei.. acho piriguete *só acho oiueoueoie e as coloridas?? vc usa???

    • Tenho uma roxa e outra marinho, Thais.
      Uso de vez em quando.
      🙂

  50. Carol Pinheiro

    Sá!!! Mandei email pra você semana passada e agora vejo esse post!!! Que querida!!! Amei!
    Eu tbm odeio calça jeans!!! E amei as dicas,vou tentar montar uns looks parecidos e depois conto se deu certo!

  51. Taís

    Adorei as dicas, Sá!
    Também tenho medo de usar vestidos florais no inverno, mas acho que depois do post vou arriscar.
    Beijos

  52. Francielle Kistner

    Sempre fui adepta do jeans, tanto que a pilha das calças é a maior do armario… Mas esse ano ando super mais girlie e fã dos vestidos, agora que esfriou vou inclui-los no meu dia a dia tb com o combo meia + bota. O detalhe eh que vou fazer isso juuusto agora que mudei de cidade e sai da praia pra serra… Do contra. Rsrs..
    Amei os looks, inspiração. Beijo lindona.

  53. Gabriela

    Sá! Adorei as inspirações e já usei muitas parecidas!
    Já usei o truque do bolero trocando por um cardigan por baixo de um trech coat quando eu queria usar um vestido de verão em pleno julho.
    Sou de uma cidade a 100 km de Curitiba, mas morei aí de 2008 até mês passado e adoro o fato de você imprimir as características e expressões da fala Curitibana nos seus textos!

  54. Daniella

    Só uso calça jeans e o seu post foi inspirador, adorei todos os looks. Aqui em SP o tempo está ensolarado e não vejo a hora de esfriar, salvei todas as imagens e bora ir no shopping rs.

    Ps: Sá, você digitou errado a palavra cachecol na parte que você fala do nó. Beijos

  55. Letícia Lumi

    Achava que eu era a única “doida” que não usava calça jeans! odeiooooo, aperta tudo, o botão da uma coceira danada hahahahahaha
    alilás, AMEI de morrer último look, vou me inspirar pro fds!

  56. Tatá

    Sá, adorei seus looks, principalmente seus casacos. Onde eu moro faz bastante calor, sempre q acho um casaco bonito acabo desistindo de comprar pq acho q não vou usar mto, mas se precisar ir pra Curitiba, vou passar frio !!
    Eu não gosto de calca, jeans menos ainda, uso só pra trabalhar pq trabalho em fabrica e do ramo agrícola, 2 coisas q pedem jeans, mas fora o trabalho, no verão não uso calça e no inverno acabo usando por ser mais pratico, mas opto por leggings ou montaria (ainda bem q lançaram essa moda). To feliz de ver q não sou a única q não curto calças!
    Mas, meninas, aqui é super raro vc ver alguém de saia e meia calça, principalmente grossa, pra sair eu até encaro mas de dia, meia calça preta com o solão brilhante daqui, acho estranho meia calça. É coisa da minha cabeça ne, pq calça preta dá no mesmo ne ?!!

  57. Carol Bel

    Nossa, vc tem super bom gosto pra se vestir. Alias, vocês três, e de um tempo pra ca vcs estao caprichando mais. Só quem morou em Curitiba sabe a friaca do lugar, a casa fica gelada, de manhã quando vai trocar de roupa, parece que a gente tirou do freezer. E a cama então? Ja ouvi falar de cada artificio pra esquentar a cama: garrafa pet com agua quente, esquentar tijolo no forno e colocar embaixo da cama; ja tive amigas que esqueceram o lençol elétrico ligado e se queimou…Eu dormia ja com a meia de malha (minhas amigas chamavam de ceroula, mas eu me recuso kkkk), a meia de lã por cima, tres blusas de frio, depois era so jogar a calça, casaco, cachecol, lenço e touca(e mesmo assim sentia frio)Na feirinha do Largo da Ordem eu comprei uma palmilha de lã, que deixava qualquer calçado uma delicia de quentinho. Agora que me. Udei pra um lugar mais quente, nem bota este ano eu comprei!

    • Essa palmilha deve ser sensacional!

    • Deborah

      já vi essa palmilha de lã no Aliexpress! mas nunca lembro de comprar….

      sou de Curitiba mas atualmente moro em Guarapuava. Acreditem: não é tão frio assim em Curitiba kkkkkkkk
      Aqui até neva, literalmente kkkk

  58. Daniélle Parabocz

    Oiiii Sá. Sou Curitibana, mas dessas que dorme com dois cobertores e uma coberta de pena nesse tempinho já fresquinho nosso. Tenho uma grande dificuldade em me vestir lá em meados de julho, quando a temperatura ta muuuuito congelante. Sou uma super friorenta!! Nunca consigo usar meus vestidos de verão no inverno, porque todos são muito apertos, e não consigo usar nenhuma blusinha por baixo, então adorei o truque do bolero (apesar de não ter um rsrs). E a meia calça fio 180? Não sabia, e lendo os comentários vi que tem mais grossas ainda. Vou correndo procurar!!!!

  59. Geórgia Cabral

    Sou do sul de Santa Catarina e, além de adepta das cucas, pinhão, quentão e afins, detestadora oficial do jeans. Sou meio cheinha e nunca encontro calças realmente skinny #chatiadissima

    AMEI o post porque, além de ver combinações inusitadas que deram muito certo, eu não sabia que existiam meias assim tão grossas, isso vai revolucionar minha vida! hehe

    Ah, preciso desse casaco branco pra viver. Agora!

    • Essas meias são amor eterno. Quando encontro, faço estoque.
      bjs

  60. Mayara

    Amei as dicas! Super usáveis!
    Agora tenho um pedido/sugestão de post. Vocês poderiam fazer um post sobre dicas de roupas de festa no inverno? Tenho uma formatura em julho em Curitiba e nunca fui pra lá nessa época congelante. Então to sem saber o que vestir. Beijos!

  61. Keila

    Uaauu!!! Super amei os looks… Mas em especial os de Legging…sou apaixonada por elas..acho que compõem um look arrumado (claro, dependendo das combinações) e super confortável! Não sou muito chegadas aos jeans…mas aqui em Brasília, como tem um tempo meio doido que faz frio de manhã e um baita calor a tarde, dá pra arriscar um look como esses e colocar algo menos quente por baixo! Sou apaixonada em tudo que resenham por aqui!! Minhas Divas lindas…. Bjos!!

  62. Janaína Arantes

    Adoreeeii..
    Cada look mais lindo que o Outro..
    Sou apaixonada pelo Frio e pelos acessórios que posso usar na época..
    pena que tenho uma dificuldade para comprar botas cano longo, porque tenho a perna fininha hahaha.. e é bem dificil encontrar uma que fique justinha!

    =/

  63. Sonia Cavalcante de Souza

    Sá…todos os looks estão lindos, mas esse casaco branco está um espetáculo!!! Beijos e obrigada pelas ideias!!!

    • Ele é um mimo, né?
      Quando vi no site corri na loja pra ver de perto.
      🙂

  64. Jade

    Amei toooodoooossss os looks! Confesso que sou a maior medrosa e me visto de cinza/marrom/preto o inverno todo hahahahha. Tentarei melhorar!!!

  65. Juliana

    Caramba, Sá! Lindos looks!!! Queria usar mais saia e vestido, mas não consigo me libertar da calça, pois minhas pernas são grossas e sempre acho que estou parecendo um jabuti. 🙁 bjos

  66. Raiza Leonardo

    Muito boa suas dicas, sou de Santa Catarina e muitas vezes é difícil de fugir da calça jeans…

  67. Vanessa

    Amei Sá, muito muito lindo, mas se eu usar aqui em Pernambuco eu derreto :p
    Um sonho a ser realizado, conhecer tua cidade, muito linda!!!

  68. Lilian

    Adorei o post!!!! Estou aprendendo a ter uma mente mais democrática.
    Minha paixão invernal está sendo o tal do fleece, já tenho pijama (#vinocdd), roupão, blusa e agora minha saga será encontrar a tal meia kkkkkkk para ampliar minhas opções mais quentinhas.
    Ouvi falar que outra tendência será a saia longa, 5 dedos abaixo do joelho, mas isso para as mais altinhas.

  69. Raíssa

    Eu adorei os looks, tentei decidir qual eu gostei mais e não consigo! Eu “roubaria” seu sapato da Schutz, o vestido da Forever 21 e o casaco de “princesa” da Antix. Lindos demais!
    Sempre que faz um friozinho eu aproveito para usar meus vestidos/saias mais grossinhos com meia-calça! Se pudesse usaria essas roupas o ano inteiro.

  70. Pryscillla

    Poxa Sá, eu amo o frio e aqui no ES esse clima gostoso ainda não chegou 🙁
    No frio é bom pra tudo, você fica mais arrumada, maia cheirosa, mais elegante e maquiada, rs!!
    Estou aguardando ansiosamente pelo frio e assim poder usar essas sugestões!
    Bjos!

  71. Camila Gomes

    Oi Sá tudo bem?
    já faz algum tempo que venho lendo o blog de vocês, e queria deixar aqui meu “testemunho” rsrrsrsrsrsrsrrsrs que vocês vem me ajudado muito a melhorar minha auto estima, e ando me sentindo muito mais feminina e bonita… Obrigada viu!!! vocês prestam um serviço a sociedade!!! rsrsrrsrrsrsrrsrsrrs
    Adorei as combinações!!!
    venho tentando faze-las aqui também… mas aqui no interior de SP (pelo menos na minha cidade) qnd eu coloco um cachecol já começo a suar!!! rsrsrrrsr
    #veminverno

    Bjuuuuu
    =)

    • Oh Camila, fico imensamente feliz em saber que ajudamos de alguma forma!
      <3

  72. Rebeca

    Primeira vez que comento no blog apesar de visitá-lo diariamente há muiiiitooo tempoooo, mas é que esse post tive que comentar! Amei de mais e achie minha cara!
    Sou de Curitiba tambéem e não uso calças no inverno hahaha jamaaais sempre meia com vestido short, saia! E amo meia calça, na renner esses dias comprei uma preta de bolinha tava 7,90 acho que vale ficar ligada nessa seção quando visitar sempre tem umas promos legais.
    Ps.: amo meia colorida e diferente, roxa vermelha, rendada, de bolinha cinza e etc acho que vale vc tentar essas sáaah kkkk
    Amoo o blooog!

  73. Cristiane

    Sá! Para de ser linda menina! Adorei todos os looks! Você realmente é uma diva! Beijos

  74. Patrícia Gomes

    Sempre usei só calça jeans, pela praticidade e pelo frio congelante de onde eu moro. Mas depois que comecei a acompanhar o CDD comecei a me arriscar em coisas diferentes… Obrigada, meninas!

  75. Larissa

    Quanta foto! Que bacana que você trouxe bastante variedade pra gente! Eu também uso esse truque do bolero, dá super certo! Gostei dos looks com o casaco vermelho e preto, o look do casaco branco ficou chique ein! beijo

  76. Karina Guimarães Ribeiro

    Nossa Sá, que looks lindos!
    Amei todos, de verdade, mas os de saia ficaram especialmente encantadores.
    No inverno a gente acaba mesmo usando muita calça jeans e perde a chance de criar looks meigos e femininos assim.
    Parabéns pelo bom gosto viu…muito inspirador!
    Beijo!

  77. Marla

    Adorei o post, Sá. Moro em Campinas-SP há anos mas sou do Rio de Janeiro, então sou super friorenta. Gostei do look menos “esquentativo” que tb atende à galera de regiões de frio moderado. Às vezes, a gente esquece que o Brasil é tão grande que tem de tudo e acho que aqui no interior de SP o pessoal esquece que temos uns dias mais friozinhos e nem sempre as pessoas se preparam adequadamente. Beijos,
    MARLA.

  78. Ninna

    Legal! Gostei das dicas porque no frio eu acabo saindo sempre de calça jeans, blusa de lã e jaqueta rs Agora vou me inspirar, principalmente nos looks com shorts, amei!

  79. Cristina Brunetti

    Amo saia com meia. Acho tão feminino. Gosto muito de variar a cor das meias ou, no caso de preta, variar a textura delas. Foge do comum

  80. […] Maria Filó: Orra, não vale! Mostrei praticamente todas as minhas compras do mês naquele post de roupas para usar no inverno. Tinha a blusinha florida da Zara, o tricô Farm e o casaco/vestido da Antix pra colocar […]

  81. Blog Pras Meninas

    O vestido branco é realmente lindo. Impossível não amar.

  82. As Renner aqui em Porto Alegre só tem legging de fleece atualmente, até não acho de todo ruim, pq qualquer meia que não seja de algodão me provoca uma aflição danada, mas seria ótimo ter a opção pra manter os pés mais quentes. Me arrependi de não ter feito estoque na Primark quando fui pra Londres, com o valor que se paga aqui dava pra comprar 10 lá.

    http://herrogenetico.wordpress.com/

  83. Amei os looks com shorts, Sá! Sou carioca e aqui não faz aqueeeele frio, sabe?! Curti muito. Bjkas, Pri.

  84. fernanda gabriela

    Tah que me deu uma pontadinha de inveja de vcs que tê frio na cidade! Adoro.montar looks, mas no calor menos é mais e não há mto o que montar… :/ mas sabrina!!!! Que post maravilhosoooo! Um dos melhores que vc já fez! Vontade de usar tudooooo!

  85. Miriã Andrade

    Amei os looks, Sá! O que eu mais uso é com legging, que é praticamente minha segunda pele, hehe, mas amei os looks com vestido também, achei muito fofo! 😉

  86. Michele Bdz

    nem sabia q existia meia calça 180…
    Vou correr atrás de uma pra chamar de minha…

  87. Elaine

    olá.

    Estas combinações que postou ainda estão com você? Se houver interesse em vender, tenho interesse em algumas.
    Grata.

    Elaine

  88. Único desejo: morar no sul pra poder usar esses looks lindos. Morar em Salvador é passar calor o ano inteiro e ter um guarda-roupa pra uma estação só. A mínima aqui é 20°, e mesmo assim muito raramente!

  89. Manuela Salazar

    Ai, Sá, que lindona você! Eu não tenho saudade dessa vibe cebola do inverno curitibano! Eu adoro usar cores claras no inverno! Já que o mundo tá escuro e cinza, a gente pode facilitar! Adorei a ousadia do vestidinho branco no inverno, super usaria, só que escolheria um casaco mais claro, uma bota marrom, para não pesar tanto o contraste! Que tal? =) Beijoca!

  90. Sandra

    Sá adoro este tipo de look, ainda ontem falei dele. Amei o post.
    Mas veja só, estou bem longe dos 20 e poucos anos que você tem (tenho 42, claro que não me sinto com tudo isso…kkk), ah e não sou tão magrinha assim.
    Será que é muito “mico” sair por aí de meia calça e saia / vestido /shorts?
    Tenho muita dificuldade de encontrar ideias para mim, na internet.
    Se tiver algum blog para indicar ou algum post, adoraria.
    Bjus

    • Sandra, eu tenho 36 anos, temos apenas 6 anos de diferença e não vejo nenhum mico em você se vestir da forma que gosta! Eu apoio. 🙂

    • Sandra

      Jura que tens 36??!!! Viu que eu disse que tinhas 20 e poucos? É assim que te vejo. Beijos e obrigada por responder.

  91. Patricia Buzetti

    Oi Sá! Também sou de Curitiba e simplesmente AMEEEi esse post e o vídeo que você fez recentemente com vários looks.
    Precisava dessas dicas porque é complicado no inverno simplesmente ter que ignorar as roupas dos verão…haja dinheiro para ter uma guarda-roupas para cada estação hahahah
    Adorei todas as ideias e a que você usou no jantar dos seus pais vou aplicar para o dia dos namorados 😉
    Amo o blog e por favor continue fazendo posts como esses, seus looks arrasam!!!

  92. Elba

    Gostei de todos, amo usar meia calça de todas as cores. Acho sem graça usar calça pq ta frio. Mas o casaco da Antix e muito amor!

  93. Sandra

    Jura que tens 36 anos Sabrina!!!! Nossa, eu diria uns 25, no máximo… hehehehe Beijos. Obrigada

  94. Elaine

    Oi. Sabrina.

    Você ainda tem as combinações das fotos? Principalmente os sobretudos bege e vermelho? É tão difícil encontrar modelos assim…teria interesse em vender ?
    Bjsssssss ?
    Elaine

  95. Rafaela

    Oiiii, sou nova por aqui. E primeiro vou parabenizá-las por nos ajudar nesses momentos de agonia.
    Irei para balneário Camboriú, eu, marido e meu filho de 5 anos.
    Aqui em Fortaleza tive umas dificuldades qto à encontrar roupas apropriadas para o frio q está fazendo lá. Pensei então levar só o básico e ao chegar lá fazer umas comprinhas com o que não encontrei aqui,Você acha q é meio arriscado? Bjooosss!!

  96. Sylvia Aline

    tenho meia calça bem grossa, mas não costumo usar. acho que todo mundo vai ficar reparando, porque aqui não é muito hábito usar meia calça com short e eu não uso muita saia

  97. Cristiane Perondi

    Oi Sa, tbm moro no Sul e odeio calça jeans. Uso sempre calças de cotele no inverno, além de mais confortáveis, são mais quentinhas.

  98. Jenyfer

    Amei sua dicas, vou viajar e estou a procura de looks.
    Aonde encontro meia calças acima de 180 fios?
    Bjoos.