Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Contei no nosso Instagram (pra quem ainda não nos segue, é @coisasdediva!) que estive na Academia BLZ, da Keune Curitiba, para uma tarde de beleza e aprendizado sobre cabelos. Foi bem bacana e lá pude conhecer uma linha nova da marca, a So Pure Keune!

Acabei ganhando de presente o shampoo e o condicionador da família Calming, destinada a pessoas com o couro cabeludo sensível, mas que pode ser usada em todo tipo de fio. Como meu cabelo é normal (descobri isso no diagnóstico capilar que fizeram em mim lá), comecei a usar sem medo e agora conto pra vocês como está sendo a experiência.

O shampoo é transparente e sai por meio de um buraquinho na parte superior da embalagem. Não há tampa, mas sim um dispositivo que, ao ser levantado, permite a liberação do produto. Ele faz espuma na medida certa e, ao usar, sinto os fios limpos, mas com uma sensação esquisita de aspereza.

Isso passa com o uso do condicionador, que dá uma amolecida boa nos cabelos. Massageio bem e eles ficam soltinhos e macios. Infelizmente, não consigo de jeito nenhum curtir o aroma dessa dupla – é um cheiro de floresta, meio amadeirado, que não agradou muito meu nariz. O bom é que logo ele sai e não deixa muitos resquícios, por isso continuo usando os produtos normalmente.

Keune 12

O resultado não me deixou tão maluca quanto o que senti usando a máscara Repairing, também da Keune (vejam meu surto psicótico de amor aqui). Pra falar a verdade, o shampoo e o condicionador são ok, mas nada de espetacular. A não ser que esteja falando com as alérgicas, porque não contêm sulfato e parabeno, o que é bem legal!

Tem também a questão de todos os ingredientes serem naturais, mas aí vai do quanto cada uma acha esse detalhe importante, não é? O valor do shampoo é R$ 94,00 (250 ml) e do condicionador é R$ 104,00 (200 ml). Tem também versões menores de ambos, com 50 ml, que saem mais barato e são boas para quem quer testar antes de investir mais pesado!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
39 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raíssa

    Eu achei caro, não tenho couro cabeludo sensível e nem sou muito alérgica, mas acho que produto para cabelo sem sulfato, parafina, silicone insolúvel são coisas que todo mundo devia evitar (sou meio paranoica com isso).
    Morro de curiosidade de fazer esse diagnóstico capilar, vi fazerem em vídeos com uma maquininha e achei super legal.
    Sei que isso não é muito importante, mas achei as embalagens pura riqueza! Dá para embelezar seu box com elas, muita ostentação, hahaha.

    • Raíssa

      Ops, me enrolei na hora de escrever. Eu quis dizer que produto COM sulfato, parafina e silicone insolúvel que deveria ser evitado, não o contrário.

    • #shampoostentação, HAHAHAHAHA

  2. Adriane

    Achei caro!

  3. Lilian

    Também achei carinho!!!

  4. Bárbara

    Thais, achei que seu cabelo não mudou muito (já é lindo); mas o preço é bem salgadinho. Não anima nadinha em testar.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  5. Letícia Lumi

    Vixi, que caro! :O

  6. Fernanda Penido

    Dizem que esses shampoos transparentes limpam mais que os perolados! Sempre acho que quando o cabelo fica áspero após o shampoo é porque a limpeza foi mais profunda! Acho que quem tem cabelo oleoso vai me entender! Rs… 😉

    • Sacha

      Meu cabelo é oleoso e sempre entro num dilema: Ou eu fico com o cabelo limpo, um pouco áspero e com bastante frizz e mais armado ou com o cabelo disciplinado mas que a lavagem não dura muito 🙁

    • Fernanda Penido

      Sofro do mesmo mal que vc, Sacha! Sabe como faço para resolver? Uso uma vez por mês um shampoo antirresíduos (que deixa o cabelo igual àquelas buchas vegetais, sabe?)e, em seguida, já faço uma máscara de brilho e maciez, sem passar perto da raiz, ajuda bastante! Meu cabelo fica até mais claro! hehehehe…

  7. Sacha

    Precinho bem do salgado!!!

  8. Márcia Daniella

    Acho que eu ia gostar do aroma porque curto um cheirinho de floresta e de mato. Eu achava super gostoso o cheirinho daquele mate verde da Natura. Foi o produto com mais cheirinho de mato que já experimentei. 🙂

  9. Polyana

    Carinho! Ainda mais pra nem ser espetacular 🙂

  10. Michele Bdz

    Por ser Keune eu esperava mais.. rs

  11. Priscila

    Por esse preço acho que tem opções melhores no mercado…mas não deixa de ser uma opção para as alérgicas!

  12. Sylvia Aline

    gosto de produtos mais naturais, mas esse está muito caro

  13. Diferentes as embalagens, bonitas…

  14. Beatriz Martins

    Ah, que carinho!
    O unico produto que usei da Keune foi uma mascara, nao me lembro qual, mas adorei os resultados.

  15. Paloma

    Nossa, o preço é bem salgado, e achei que não vale o investimento =/ prefiro investir mais em máscaras mesmo. Mas bem legal não ter sulfato, vocês poderiam fazer um post com opções de shampoo sem sulfato! 🙂

  16. Fernanda Gabriela

    Keune é mto caro aqui no Brasil!!!!!!!!!! Como já se disse aí vale qd vc tá rycah e quer ver “qualé”. kkkkkk Adoro essa marca. Já usei a máscara da linha Repair e amei! Tô loka na Sleek and Shine tb. :E Por shampoos dessa vibe mais natural, sem parabenos, sulfatos, sal e más energias (kkkkkkkk) fico com a marca organix (que não é barata, mas não é de milionárias).

    • hahahahaha, ri demais com o seu comentário! E é verdade, a máscara da linha Repair é maravilhosa mesmo! 🙂

  17. Cheiro de floresta, rsrs. Ninguém merece um shampoo com cheiro que não agrada, né?! Bjkas, Pri.

  18. Raiza Leonardo

    Nossa muito caro por um resultado não tão bom…

  19. Priscila U.

    Bem caro mesmo né?! Acho que para uma mascara eu até pago isso, mas shampoo e condicionador que não rende tanto, não sei se vale a pena.

  20. Manon

    Cheiro de floresta?! E por esse preço? Argh! Não, não, eu passo! Hehehehe

  21. Jamaica Paiva

    Cheiro de floresta, me lembra alguns produtos de limpeza…imagina isso no cabelo…credo!!!

  22. Miriã Andrade

    Keune para mim é só em salão mesmo, hahaha. Mas falando sério, por esse preço não anima a gente a comprar, ainda mais pelo resultado ser ok, esperava bem mais que isso!

  23. jade

    Faltou emoção tendo em vista o precinho, ne? 🙁

  24. luciana vieira

    Bem caro…

  25. Patricia

    O preço não me surpreende, já que estamos falando em produtos importados e com formulação na Europa. E o aroma, não é por que faz parte do conceito do produto? Testem mais dessa linha So Pure! Gostaríamos de saber sobre os outros aromas!!! Obrigada!

  26. Brenda

    Já testei o produto e achei maravilhoso, meu cabelo ficou muito macio e hidratado! E valeu muito o investimento.

  27. Kelly Satomi

    Deve ter outros produtos tão bons quanto e com preços menores né? Esse não faço questão de conhecer muito caro pro meu bolso.

  28. O preço é salgado mesmo, mas com ingredientes naturais deve valer a pena, pra quem quer fazer o investimento.

    =)

  29. Letícia

    Eu sou super suspeita pq adoro os produtos da Keune. Estou usando há uns três meses o Keratin deles e simplesmente não troco por nada! Desta linha eu quero provar aquele óleo de argan.

  30. Larissa

    Gente, me surpreendi com o preço!

  31. Juliana

    Oi Thais! Li no post sobre a máscara da Keune, que você escreveu assim: “Ai, vocês sabem bem da saga que eu enfrento com o meu cabelo, né? Vivo testando produtos novos para ver se ele fica sem frizz, macio e brilhante!”

    Claro que cada cabelo uma sentença, mas queria dividir contigo a minha experiência de shampoos sem sulfato. Eu parei totalmente de usar sulfatos há um ano, e meu cabelo é outro! Ele é normal (fica oleoso no segundo dia) mas as pontas são secas. O que faço é ter sempre dois shampoos sem sulfato: um que limpa muito bem e outro que limpa médio. O quanto que ele limpa, vc só descobre testando. Dae eu alterno os dois. JURO que meu cabelo tá com muito menos frizz, é gritante a diferença, e há uns tempos atras eu tava há NOVE meses sem cortar o cabelo e não tinha pontas duplas!

    Eu procuro concentrar o shampoo só na raiz do cabelo e diluir ele em água, como fazem no salão da Cris Dios. Sério, pra mim fez muita diferença, mas precisa estar disposta a não usar sulfatos por uns 3 meses, pra reparar como o cabelo muda!

    Se te interessar, alguns shampoos sem sulfato que eu conheço:
    – Dos que LIMPAM BEM (pra cabelos normais a oleosos): Natura Naturé Lalalá, Shampoo Éclat et Soin Couleur L’Occitane, Shampoo Phytoervas Bétula (e aparentemente esse da Keune que vc mostrou no post).
    – Dos que limpam suavemente (pra cabelos normais a secos): Shampoo Orgânico Cupuaçu Surya (preferido de todos os tempos), Shampoo para cabelos coloridos Surya (frasco vermelho e tampa dourada), Shampoo L’Oreal Ever Sleek, Shampoo Low-Poo Deva Curl (esse eu recomendaria só pra

    Fora isso, existem marcas profissionais e “não-naturebas”, como a Schwarzpkopf, Joico e L’Oreal Professional que também tem os seus, apesar de como a Raíssa, eu preferir os sem produtos químicos. A gente tem a impressão que shampoos naturais não funcionam, pq não tem tanta “tecnologia” mas na verdade, se você olhar bem, os ingredientes ATIVOS da maioria dos cosmético são naturais: tea tree oil para caspa, ácido lático para hidratar, óleo de argan, etc… o resto dos ingredientes é colocado muito mais para “performance” e efeito, do que real tratamento do cabelo.

    Adoro o blog meninas! E adoro que vcs sempre colocam foto dos ingredientes, obrigada! um abraço!

    • Oi, Juliana!

      Que show, adorei as suas dicas.

      Obrigada por compartilhar!

  32. Juliana

    completando: *Shampoo Low-Poo Deva Curl (esse eu recomendaria só pra cabelos bem secos)

  33. No site meu shampoo encontrará produtos profissionais de ótima qualidade e o melhor vendemos para o consumidor final.
    http://www.meushampoo.com.br