Cosméticos Resenhas Sinceras

Sebamed Liquid Face & Body Wash

02/06/2014

Não dá outra: é só começar a esfriar que minha pele do rosto fica super sensível e qualquer sabonete facial mais potente acaba contribuindo bastante para o ressecamento. Antes eu trocava todos os produtos – tinha alguns para clima mais frio e outros para tempo ameno, mas quem conhece as condições climáticas curitibanas sabe que isso não é a coisa mais prática do mundo, já que a temperatura muda muito em poucas horas. Aí conheci esse gel de limpeza da Sebamed e olha, muito amor! Ótimo para quem tem pele sensível.

Apesar de eu já ter visto os produtos da marca (tem para vender na Drogaria Iguatemi, no Pátio Batel), não conhecia e nunca tinha testado. Aí quando recebi alguns produtos, fiquei sabendo um pouco mais a respeito e achei que me daria bem com eles. A marca é alemã e eles se preocupam em fazer produtos que tenham pH 5,5, ideal para uma pele saudável. Além disso, o gel de limpeza tem ingredientes que protegem a pele da desidratação e auxiliam na regeneração.

Na prática, ele limpa minha pele super bem sem ressecar nadinha, mesmo nos dias super frios (nesses dias, minha pele costuma até descamar se eu uso qualquer produto mais agressivo e até agora isso não aconteceu, ou seja, maravilha!). Ah, ele serve tanto para o corpo quanto para o rosto, mas tenho usado só no rosto mesmo. Ele faz espuma e tem um cheiro meio neutro.

Outros produtos que dão certo para minha pele são os da Cetaphil – a diferença é os da Sebamed são muito mais baratos. Ou seja, se você também tem pele sensível/temperamental como a minha, recomendo muito! O frasco de 200 ml (rende bem) custa em média R$ 30. E eles também não testam em animais.

Ingredientes
Water Aqua, sodium laureth sulfate, sodium c1416 olefin sulfonate, disodium laureth sulfosuccinate, sodium chloride, laureth2, panthenol, glycol distearate, fragrance parfum, saccharide isomerate, allantoin, niacinamide, pyridoxine HCl, glycine, magnesium aspartate, alanine, lysine, leucine, biotin, glycerin, sodium lauroyl glutamate, sodium citrate, cocamidopropyl betaine, sorbitan laurate, PEG120 methyl glucose dioleate, butylparaben, ethylparaben, isobutylparaben, methylparaben.

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Sylvia Aline 02/06/2014 às 09:58

    a minha pele é oleosa e nesse frio fica super seca e descasca, mesmo com hidratante. esse gel de limpeza parece ser bom para isso não acontecer

  • responder Mah 02/06/2014 às 10:19

    Esse parece ser o que eu to precisando, abandonei o sabonete de limpeza no banho nesses dias que tudo da ardendo e sendo muito forte.
    De hidratante só estava conseguindo usar bepantol e olha que ainda nem esfriou tanto aqui em sp.

  • responder Priscila 02/06/2014 às 10:28

    Gostei, e o preço é honesto (tendo em vista que é um produto importado)!
    Meu rosto está todo repuxado, mesmo usando hidratante todos os dias (uso o da Nivea para pele normal).

  • responder Fernanda Penido 02/06/2014 às 10:54

    Eu não tenho este problema, minha pele é super oleosa e no inverno fica ótima! Tinha que ter alguma vantagem em ficar com a testa brilhando na maior parte dos meses, né? Mas achei legal a preocupação da empresa em manter o pH correto!

  • responder Michele Bdz 02/06/2014 às 11:31

    MInha pele fica toda ‘queimada’ nesse frio.
    Adorei sua dica.. vai q isso alivia minha pele!!!

  • responder Raíssa 02/06/2014 às 11:34

    Eu estava precisando de um sabonete para o inverno, tô achando que os meus andam ressecando demais. Achei o preço bom, espero que eu encontre nas lojas físicas. 🙂

  • responder Márcia Daniella 02/06/2014 às 13:49

    Nossa, o valor é absurdamente mais em conta mesmo. Vou procurar na minha cidade.

  • responder Paloma 02/06/2014 às 15:12

    Ahhh, que maravilha! Geralmente eu uso o Effaclar, da La Roche, no verão. Mas no inverno… pelo amor, se uso sinto minha pele repuxando horrores, pois fica extremamente seca e se eu não cuidar, descasca. O preço é muito bom! Já tinha que comprar umas coisas justamente no site da netfarma, vou aproveitar pra incluir esse.

  • responder Freda 02/06/2014 às 17:01

    Infelizmente contem muitos parabenos….

    • responder Polyana 02/06/2014 às 22:59

      Tbm tô fugindo de parabenos. :/

  • responder Miriã Andrade 02/06/2014 às 21:00

    Eu tenho a pele mais oleosa, mas não tem jeito, no frio ela dá uma boa ressecada. Adorei a dica desse sabonete e ainda tem o preço super amigo mesmo, ótimo! 😉

  • responder Bárbara 02/06/2014 às 21:06

    Meu rosto até que sofre um pouquinho com o frio, mas minhas mãos ficam pessimas. Acho que seria bom pra colocar para lavar as mãos. Porque não há creme que dê conta.

  • responder Marianna Fernandes 02/06/2014 às 21:08

    Eu sempre usei o sabonete purificante Effaclar (recomendação do dermatologista).. Só que agora no frio eu saio do banho com uma sensação que a pele fica ‘rasgando’ (tomar banho em água quente tb ajuda muito né haha)..
    Mas gostei dessa indicação, pode ajudar muito na hidratação. *corre pra comprar*

  • responder Tatá 02/06/2014 às 22:37

    30 reais por 200 ml ?!!! bom hein…. E se for tao bom qto o Cetaphil então !!! Minha pele é igualzinha a sua Marina, já tive que trocar todos os produtos pra rosto, eu acho que o pior para minha pele é tempo seco e variação brusca de temperatura … E vou ter q trocar até de base, pq até La Teint Miracle está marcando as linhas do rosto !!!
    Eu tb uso Cetaphil e eu comprei nos EUA o Gentle Skin Cleanser, eu nao usei nenhuma versão comprada no Brasil desse Cetaphil, não sei se tem igual a esse. Ele é muito bom, pra quem for viajar e tem pele sensível vale a pena. Eu achei legal que dá pra usar com ou sem enxágüe, só passando uma toalha/papel para retirar o excesso, eu usei assim esse fim de semana para testar e dá pra ficar de boa viu, não parecia q tinha sabão no rosto, deixa uma película suave, quase como um primer… bem legal…A textura dele é de loção, bem suave, bem leve. E se alguém sabe qual é a versão brasileira desse, me avisa qual é !!

  • responder Flavia 03/06/2014 às 02:33

    Esse sabonete é maravilhoso! A fórmula dele tem vtaminas b5 e b3 (duas das minhas favoritas para a pele). Quero usá-lo pra sempre. Ps: aqui em SP existe a versão de 1 litro dele. 1 litro!

  • responder Carol Bel 07/06/2014 às 00:00

    Quando a pele fica sensibilizada, tem que usar um produto especifico. Inclusive, no frio intenso, alem do rosto, hidratar bem o corpinho todo. No frio Curitibano é dificil sair do banho e ficar passando creme, então, eu usava e abusava dos hidratantes de banho, e tive por um bom tempo um relacionamento serio com o de Monói e Argan do Boticario.

  • responder Mirella 08/09/2014 às 17:32

    COMPREI E AMEIIII!!! Meu rosto estava judiado por causa da água quente do chuveiro e do inverno, eu estava até desanimada… Mas aí veio esta belezura e me salvou! Recomendo pra quem está sofrendo com o ressecamento. Pra ficar mais legal, finalize com um creme hidratante, o que eu uso no dia a dia é bem levinho mesmo, é o Nivea Soft. 🙂

  • responder Natália Gerhard 10/09/2014 às 14:32

    Comprei e não deu certo pra mim. Tenho a pele mista e sensível e esse sabonete resseca ela na hora. Além disso, me deu espinha.
    Adorei o cheirinho e o preço, mas infelizmente vou ter que me desfazer dele. 🙁
    Fiquei triste, pois tinha tudo pra ser ótimo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB