3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais de junho

20/06/2014

Livros, filmes, blogs, vídeos, vamos aproveitar os dois dias de folga do final de semana que está logo ali? Vem com a gente nas dicas culturais e gastronômicas do momento!

Guia Politicamente Incorreto da América Latina: Comecei a ler esse livro na casa do meu namorado e estou gostando das histórias obscuras a respeito da América Latina! Para falar a verdade, tinha me esquecido de boa parte delas (a sétima série foi faz tempo mesmo, hahahaha). Tem alguns pontos meio tendenciosos, mas ainda assim é bem interessante. Vende no Submarino.

AM, Arctic Monkeys: Viciei no quinto álbum da banda! Ele foi lançado no ano passado, mas tenho ouvido bastante, especialmente depois de saber que os rapazes vão fazer show no Brasil – dia 14/11 em SP e dia 15/11 no Rio. Para quem ainda não ouviu, “Do I Wanna Know” e “Why’d You Only Call Me When You’re High?” são imperdíveis.

Álbum de Família: Concorreu a várias premiações esse ano, incluindo o Oscar e o Globo de Ouro pela atuação das atrizes Meryl Streep e Julia Roberts. É um drama bem focado nos personagens e em sua relação familiar. Não é nem um pouco feliz, mas muito tocante ao mesmo tempo. Fala sobre a influência da criação e da convivência no caráter de cada um, como uma espécie de reflexo.

Reparação: Outro dia indiquei um livro do Ian aqui, o Serena (aliás, fico muito feliz que vocês gostem dos meus posts de livros <3 muito amor!), e lembrei do quanto gosto dele. Como Reparação é, talvez, o livro mais famoso dele (é esse que tem uma adaptação para o cinema com a Keira Knightly, chama Desejo e Reparação – ainda não vi!) e eu ainda não tinha lido, resolvi começar. Ainda estou no começo, mas já adorando!

Her: Na verdade já vi esse filme faz um tempinho, mas notei que tinha esquecido de indicar aqui. Juro que, pela sinopse – um cara que se apaixona por um sistema operacional – achei que fosse detestar, mas dei uma chance porque amo Joaquim Phoenix. No fim das contas adorei o filme, achei lindo e sensível.

Iggy Azalea: Juro, desde que o disco dela saiu eu ouço sem parar! Para quem não conhece, a Iggy é uma rapper australiana – e uma das músicas dela que mais está bombando é Fancy, que tem esse clipe muito legal inspirado em Patricinhas de Beverly Hills.

Filme O Pequeno Nicolau: Foi a Marina que me deu a dica faz muito tempo atrás, mas eu tinha me esquecido! O filme francês de 2010 conta a história do menino Nicolau que ouve uma conversa dos pais e surta achando que vai ganhar um irmãozinho. O filme é lindo, fofo e muito engraçadinho.  Vale a pena para quem quer assistir algo divertido e leve sem cair no pastelão.

App/site/serviço Spotify: Nele você pode escutar músicas online, seguir as listas ouvidas por seus amigos e conhecer novos artistas, tudo de graça. No serviço gratuíto tem umas propagandas no meio da playlist, mas se quiser, pode pagar mais ou menos R$15 por mês para não ouvir os anúncios e ter uns serviços adicionais. Cada dia eu tento uma lista nova na parte “mood”, adorei a “cantando no chuveiro” – os vizinhos não curtiram tanto.

Programa Cozinha Prática no GNT: Quando tinha dois empregos e estava surtando de stress, decidi que faria mais coisas por mim e coloquei na  lista de tarefas semanais coisas que me fizessem bem. Entre elas está testar novas receitas, por isso gosto tanto de programas de culinária. E é também por esta razão que você vê tantas comidinhas no meu e no Instagram do blog (@saolivetti e @coisasdediva). Fazer estas guloseimas é um passatempo para mim e uma forma de me mimar! Gosto do programa da Rita Lobo porque ela é sossegada, o programa é leve e as dicas são boas. Tenho a maior vontade de ter a coleção de louças dela, tudo descombinando e com apego sentimental.

você pode gostar também destes posts

51 comentários

  • responder Priscila 20/06/2014 às 18:06

    Também adorei o cd da Iggy Azalea…acabei conhecendo por conta da música Fancy e gostei muito!

  • responder Paloma 20/06/2014 às 18:15

    Acho que sou a única pessoa nesse mundo que não gosta da Iggy Azalea, não tenho paciência pra ela, até tentei ouvir as músicas, mas não rolou =/ Já o AM do Arctic Monkeys, aff! Que álbum maravilhoso! E é uma das minhas bandas favoritas. Minhas faixas preferidas são “Do I Wanna Know” e “Fireside”. Eu adorei o filme Her! A trilha sonora é muito fofa e o filme também <3

  • responder Gisele Ramon 20/06/2014 às 19:06

    Adorei as dicas, principalmente do aplicativo, vamos ver o que vai dar. Beijos

  • responder dany stace 20/06/2014 às 19:17

    Álbum de Família é lindo demais, amei o filme, e o que falar de AM, Arctic Monkeys não tenho palavras… Her é muito lindo e sensível, te toca muito.
    Iggy Azalea, sempre dywaa, adoro o dico dela, e Fancy é muito boa.
    O Pequeno Nicolau, já assistir tantas vezes o filme, que até já esqueci de contar kkkk

  • responder dany stace 20/06/2014 às 19:20

    Mari, posso te chamar assim? olha Desejo e Reparação é incrivelmente belo, pode assistir você não vai se arrepender, tá bem, ele é muito lindo mesmo.

  • responder Raíssa 20/06/2014 às 19:30

    Eu amei Her, Desejo e Reparação (o filme) e Le Petit Nicolas, só falta ver o filme da Meryl Streep da “lista”. 🙂
    Não sou muito ligada em Arctic Monkeys, mas gosto bastante do álbum Suck it and see (apesar do nome porn)…
    Ultimamente tenho adorado assistir programa de culinária e de tentar fazer coisas diferentes também, mas não tenho “cooking gene”. Que eu lembre eu já tentei fazer mais de uma receita por causa das fotos que a Sabrina posta no instagram, lembro de ter feito a cheesecake de chocolate branco do Sorted.

  • responder Alana 20/06/2014 às 19:34

    Todos os “Guia Politicamente Incorreto da História..” são bons, o do Brasil foi o que eu mais gostei.. mostra o outro lado da história que não aprendemos na escola!
    Gostei da dica do filme O Pequeno Nicolau, vou procurar para assistir!
    Beijos meninas, sucesso 🙂

  • responder Kharina 20/06/2014 às 19:34

    Adoro o programa da Rita Lobo tbm, pena que a GNT nao renovou com ela :/ se nao me engano ela tem dois livros lancados ja, mas sao os olhos da cara

  • responder rita melo 20/06/2014 às 19:37

    AMO ”O Pequeno Nicolau”!!!
    Quero muito assistir ”Albúm de Família”! Ah, vou ouvir o novo albúm do Arctic Monkeys. Adoro essas dicas!
    Beijão meninas!!!!!

  • responder Márcia Daniella 20/06/2014 às 19:37

    Já assisti Desejo e Reparação e é muito bonito. Imagino que o livro Reparação seja até melhor.

  • responder Karoline 20/06/2014 às 19:39

    O guia politicamente incorreto é um livro legal, já li os 3 falta o ultimo sobre o futebol.
    Esse apps de música foram a melhor coisa q já inventaram, ainda ão testei o spotify, p/ q uso o Deezer em breve vejo se tbm é legal!

    Muito boas dicas.

    🙂

  • responder Lilia 20/06/2014 às 20:12

    Amo o programa cozinha pratica, td de um jeito tao descomplicado que encanta ne

  • responder Aline 20/06/2014 às 20:16

    Dessa vez me identifiquei mais com as dicas da Sá, tb adoro programas e livros de Culinária, como estou em uma fase de receitas mais funcionais, ando curtindo bastante o programa da Bela Gil na GNT, a Rita Lobo tb é ótima, pq as receitas são simples e rápidas.
    Quero ver se encontro O filme O Pequeno Nicolau na locadora do clube, fiquei curiosa 😉
    Bjnhos

  • responder Marina L. 20/06/2014 às 20:19

    Marina, adorei a dica do filme. Já li e reli o livro Reparação 500.000 vezes, porém não sabia que tinha virado filme. Legal. Boa sugestão.

    Xeriiin.

    • responder dany stace 20/06/2014 às 20:36

      Marina faz tanto tempo que virou filme, é muito bom.

  • responder Alice 20/06/2014 às 21:01

    LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!

  • responder Jéssica Afonso 20/06/2014 às 21:10

    Tenho todos os Guias Politicamente Incorrestos, gosto muito! Uma pena a Meryl Streep não ter ganho Oscar com essa atuação. Ela arrasa sempre e o filme é maravilhoso.

    • responder dany stace 20/06/2014 às 23:49

      Amoooooo demais minha Streep, mas esse ano, quem tinha que levar era Cate Rainha blanchett.

  • responder Carla 20/06/2014 às 22:45

    Que coincidência Sá! Acredita que estou vendo o pequeno Nicolau neste exato momento com meu irmãozinho? ;P

  • responder Polyana 21/06/2014 às 00:35

    Adorei as dicas. Sá, também gosto muito de assistir programas de culinária. Vou ver esse da Rita pra conhecer. Já vi algumas receitas dela na net 😉

  • responder Imagens e Frases que inspiram 21/06/2014 às 08:17

    Há alguns anos que sou um grande fan dos Arctic Monkeys, adorei suas dicas para o final de semana.

  • responder Larissa 21/06/2014 às 09:27

    Sou muito fã do programa Cozinha Prática. Dá vontade testar todas as receitas!

  • responder Eluana Gomes 21/06/2014 às 09:28

    Amooo o Cozinha Prática, bem como o Tempero de Família, Que Marravilha… e por aí vai! Fico doida também com os utensílios que ela mostra.

  • responder Lilian 21/06/2014 às 09:51

    Eu também gosto da gastronomia descompromissada..rsrsrsrsrs…com o único objetivo de relançar a alquimia. Meu lado tende para os doces, sempre!

  • responder Hellen 21/06/2014 às 10:40

    Ontem li esse post e fui correndo ver O pequeno Nicolas, que filme maissss fofooooo. Ameiiiiii????

  • responder Fernanda Penido 21/06/2014 às 11:37

    Her é mesmo um filme incrível! Achei que não ia gostar porque da atriz principal só aparece a voz! Mas Scarlet Johansson é mesmo fantástica! Dai fica a dica para assistir legendado, né?

  • responder Edna Yumi 21/06/2014 às 15:11

    Tô meio viciada no Spotify, fico lá fuçando horas, muita musica boa, do Programa Cozinha Prática eu já fiz um bolo de limão que a Rita fez ficou ótimo e já copiei outras receitas, tbém fico querendo os utensílios que ela mostra.
    Sá, acabei de fazer o Cup de Queijadinha, do I could kill for dessert, tô só esperando esfriar, as lombrigas estão em festa por aqui 😀

  • responder Karytta Naka 21/06/2014 às 17:28

    Amo esse o Spotify..ele é muito bom!!!

  • responder Natalia 21/06/2014 às 18:16

    Sabrina, Já viu o filme Valentin? É argentino, sobre um menininho estrábico muuuuito fofo!! Não é parecido com o do Nicolau, mas é um filme bonito de (não para) criança, e tem o Filhos do Paraíso, que é iraniano e é outro filme liiindo de crianças!

  • responder Erika/SP 21/06/2014 às 19:23

    Eu acho que pra fugir da Copa só assistindo programas de beleza (tipo Superbonita do GNT), programas culinários (adoro!), filmes, ler livros ou revistas, e no meu caso, jogando video game! Pq em qualquer canal aberto só se fala da Copa, uó! :p Beijos, Erika/SP

  • responder Mah 21/06/2014 às 19:30

    Eu adorei o filme Her, mas já fui no cinema achando que ia ser ótimo.
    Eu baixei o deezer e o spotify, mas ainda não me empolguei em usar nenhum dos dois, cabe tanta música no ipod e ele é tão menorzinho e discreto que não consigo acostumar a ouvir música no celular.

  • responder Daniella 22/06/2014 às 12:50

    Tem o Guia Politicamente Incorreto sobre a América Latina em PDF, uma boa opção para quem quer ler, sem gastar (apesar de amar livros e detestar ler em tablet e computador). É só digitar no velho Google.

  • responder Viviane Moreira 22/06/2014 às 17:52

    Amei todas as dicas, mas me identifiquei muito com a Sá! O pequeno Nicolau é um amor de filme e eu sou completamente apaixonada pela Rita Lobo e seu Cozinha prática! Amo! Estou no momento desempregada e fazendo isso ai que vc descreveu, mas eu acho que eu tô ganhando um peso extra nas minhas aventuras gastronômicas….hahaha 😛 E vc não deve ter tido esse problema, né safadinha…
    hahaha 😛
    Bjss nas três
    Vi

  • responder Jéssica 22/06/2014 às 23:55

    Juro que fiquei esperando por uma dica da Sa de algum restaurante/confeitaria/ café legal de curitiba pra eu ir conhecer hsuahsuhaus. Adorei as dicas.
    Beijos meninas

  • responder Nayane 23/06/2014 às 08:00

    O Pequeno Nicolau é fantástico, não sei se vcs sabem, mas ele é baseado em uma série de livros, quem souber falar francês ou quiser arriscar e ler, tem na biblioteca da Aliança Francesa (que é aberta ao público). E o mais bacana é que quando vc lê um dos livros e assiste o filme, os personagens são IGUAIS as descrições dos livros, é impressionante !!!

  • responder Raiza Leonardo 23/06/2014 às 09:09

    Adoro as dicas culturais, gosto muito de ver o programa Cozinha Prática no GNT!

  • responder Sylvia Aline 23/06/2014 às 09:40

    essas dicas são sempre muito boas. comecei a ler Serena esse fim de semana.

  • responder Fernanda Gabriela 23/06/2014 às 11:12

    Nossa !!!!!!! Muito rico esse post. Não conhecia nada do que vcs indicaram dessa vez. 🙂 Tudo anotadinho!!

  • responder Bárbara 23/06/2014 às 11:24

    Amei as dicas!

    Sá, tem um site de músicas que chama Superplayer que funciona do mesmo jeito que você falou. Também tem app desse site.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Jade 23/06/2014 às 12:32

    Amei as dicas!! mas confesso que amo mais ainda quando tem coisinhas de curitiba (lugares e tal) ahahahaha

  • responder Tatá 23/06/2014 às 17:32

    Ah o filme Desejo e Reparaçao é bonito, gosto de filme assim, quem não viu, vale a pena ver, apesar de ele já ser meio “antigo”.
    Spotify é um desses aplicativos que vc usa para a vida, é bem legal!!!

  • responder Denise 24/06/2014 às 09:35

    Estas foram as melhores dicas que vocês já postaram. Fiquei curiosa com muita coisa e outras já vi e adorei, como os filmes Álbum de Família, Desejo e Reparação e o programa Cozinha Prática. Aliás, o GNT deveria renovar outra temporada com a Rita Lobo.
    bjs

  • responder Miriã Andrade 24/06/2014 às 22:32

    Minha irmã me passou o Spotify e tenho amado. Tem várias coisinhas legais, e como amo música, esse app caiu como uma luva para mim! 😉

  • responder Katia 25/06/2014 às 12:00

    Marina,
    Li o Livro Reparação e assisti ao filme Desejo e Reparação; histórias iguais mas finais diferentes. Indico os dois pois são belíssimos, cada um com seu charme. No filme as interpretações são impecáveis, a fotografia é linda e o diretor foi muito inteligente. Super indico.

  • responder Eveline 25/06/2014 às 15:40

    Não sabia que o filme Desejo e Reparação tinha um livro. Adorei a dica, pq esse filme é o melhor filme que já vi, não importa quantas vezes eu veja sempre me emociono é como se fosse a primeira vez que assisto.

  • responder Aline 26/06/2014 às 14:47

    Adoro esse programa da Rita Lobo! Curto demais cozinhar.. Acabei de comprar o novo livro dela…chama “Pitadas da Rita”. É meio que uma compilação das receitas do programa mais um monte de outras receitas e dicas!! Muito bom, adorei!

    Bjs

  • responder Michele Bdz 03/07/2014 às 09:11

    Nossa… curti a Iggy Azalea…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB