Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Outro dia fiz um post aqui com sugestões de modelos de botas over the knee e perguntei se vocês queriam dicas de como usar, lembram? Até eu fiquei surpresa com o tanto de pedidos, e justamente por isso, tcharam, eis aqui o post.

(eu sei que a foto não é das melhores, mas eu amei o look!)

Pois bem, a realidade é que não acho que seja difícil, muito pelo contrário – tanto que uso os mesmos looks com várias botas diferentes. Não sou muito excludente no que diz respeito ao meu guarda-roupa – se quero usar, me olho no espero e gosto do resultado, então pronto. Acho que muita gente pede dicas de como usar mas nem arrisca experimentar uma peça com vários outros complementos diferentes e ver o que fica bom – e se achou bom, arrisque, use, saia de casa assim. Como bem disse a Lia nesse post aqui, a vida é muito curta pra não usar o que se quer usar.

Mas voltando à bota – dá para usar com calça mais justa (jeans ou legging), com saia, com vestido, com shorts… Achei que ficou muito charmoso com calça colorida, apensar de ser a combinação que eu uso menos. E, claro, com meia-calça ou sem.

(Nunca faço posts com look do dia porque sou tímida mesmo (e também porque sou meio ruim, risos), mas me digam se vocês gostam, posso pensar em outros temas e vou melhorando 🙂 )

No meu caso, como sou bem baixinha (tenho 1,56 m) e também vivo em Curitiba, que está especialmente gelada nos últimos dias, eu uso muito com meia-calça preta grossa. Me deixa quentinha e o fato de ser tudo da mesma cor não achata a silhueta.

Todos esses looks aí são reais – o primeiro usei para almoçar com os amigos num domingo e os demais são todos para ir trabalhar. Não uso muito com calça, mas usei uma vez só para mostrar como rola, sim! Espero que tenham gostado.

Créditos dos looks:
1) A camiseta é bem velhinha, não lembro; a saia é Farm. 2) A blusa de lã é Renner e a saia é Wear Ever. 3) A saia-short é Zara, a camisa jeans é Renner, a blusa de lã é Farm e o colar é Accessorize. 4) A calça jeans é Zara, o moletom é Farm. 5) A camisa branca é bem velhinha, também não lembro; o vestido é Antix e o colar é Forever 21. A bota é a mesma em todos os looks, da Happy Walk. Tudo foi comprado por mim.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
85 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Gostei muito de todos os looks que vc compôs!!! Para quem não é do sul ou sudeste, sempre rolam muitas dúvidas de como usar esse tipo de bota. Eu por exemplo, só posso usar uma desse modelo se estiver viajando para um local mais friozinho. Sempre fico em dúvida mesmo de como me arrumar bem com esse tipo de calçado. Suas dicas foram ótimas e bem esclarecedoras.

  2. Lorenna

    Eu adorei, mas eu moro em Palmas Tocantins, aqui é muito quente o ano todo, se eu sair na rua assim é capaz das pessoas quererem me internar. kkkkkk
    Mas achei lindo, e assim que aqui começar a chover (único jeito de usar)
    vou aderir

  3. Giovanna

    Raramente comento por aqui, apesar de visitar o site diariamente (religiosamente), mas hoje tive que abrir uma exceção… Que delícia ver que você venceu um pouco a timidez e está se mostrando mais pra nós! Amei os looks, amei as dicas… Abração

  4. Claudia Miguel Romstad

    E viva o inverno!

  5. Amiga, adorei suas fotos de look do dia. Meu voto é que faça mais!

    • Marcela Bini

      Ahhh, achei fofo o comentário da co-owner do blog aqui no meio! =) =)

      Tb faço votos por mais looks do dia e achei bom que deu pra mostrar que nem só quem tem pernas compridas como a Ana Hickman pode usar bota over knee! Ainda não decidi se faria um investimento numa peça que usaria menos que uma bota normal, mas do outro post sobre preços tinha umas 2 opções por cerca de 200 reais… O inverno ainda não chegou, quem sabe? rs

    • Fernanda Penido

      Sá, assumindo seu lado leitora do CDD e opinando como nós: aprovamos e queremos mais! hehehehe… 😉

  6. Cintia

    acho bem bonito, bem feminino, mas eu não conseguiria usar 🙁

  7. Leticia

    Acho lindo, mas nao consigo usar. Pq tenhos pernas grossas 🙁

  8. Tatiane Wanke

    Amei!!!! Queremos mais!!!! Bjo Marina

  9. Valeria

    Marina, vc esta cada dia mais linda! Amei o segundo look… com a saia estampada e a blusa preta!

  10. muito lindo, masque pena que não da para usar aqui em são luis MA. muito quente aqui. beijos linda. parabéns.
    vejam:
    http://emanuelleviana.wordpress.com/2014/06/04/dica-de-look-2/

  11. Bárbara

    Marina, amei as dicas. Sempre tive medo de usar porque também sou baixinha (3cm a menos que você), mas usando a bota com meia da mesma cor, alongou mesmo. Amei!

    Continue postando dicas assim!

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  12. Marina Conti

    Realmente parece mto difícil de usar, mas gostei bastante (principalmente com calça, pq né, a pessoa aqui é ~friorenta~ hahahha). Não sei como vcs curitibanas conseguem usar tanto shorts e saias no inverno! Só de pensar fico com frio! hahah

  13. Felizes as que tem perna fina e podem usar uma bota de cano alto hehehe no meu caso é impossível achar uma que entrem nesta perna roliça.

    https://admiravelbeleza.blogspot.com

  14. elisa.

    linda, gata, maravilhosa
    mostra todo esse borogodó mais vezes e sempre <3 (hihih)

  15. Danielle Lucio

    Eu tenho o mesmo tamanho que você e sempre escutei o contrário das pessoas, de que não poderia usar, e acho tão bonito. Ficou muito bonito em vc!!

  16. Maria Carolina

    Também tenho a sua altura e achava que essas botas nunca dariam certo com as baixinhas (olha só quanta perna tem a Palermo, por ex.)… vc mostrou que dá, Marina! Muito legal seus looks! 😉

  17. Bruna Lima

    Simplesmente arrasou !! Looks lindos, ai que invejinha, quero tb !! rsrs
    Os meus preferidos foram os de número 2, 3 e 5. Acho tão lindo bota com meia calça e shorts/saia ou vestido. Vou aderir já. E por favor, faça mais fotos de looks para nossa inspiração. Beijos

  18. Michele

    Adorei os seus looks! E adorei a dica de usar com calça / meia preta. Sou baixinha também, (1,53m xD), e ficava com medo de usar essas botas mais compridas, mas vi agora que fica super bonito com as dicas que você deu!
    Beijos!

  19. Luana

    Você é linda! Pode usar tudo que quiser 🙂

  20. Lilian

    Eu não entendo muito de “pode ou não pode”, acredito que é tudo uma questão de estilo mesmo. Adorei este estilo de bota!

  21. Michele Bdz

    Amei Marina!!!!

    Estou super curiosa pra comprar uma dessas pra mim…

    E adorei seus looks..
    Investe mais mostrando os looks do dia.. adorei!!

  22. Lili

    Gostei, Marina! Já estava querendo uma bota dessas, agora, então…..

    E gostei mais ainda dos seus looks, são looks “vida real”, perfeitamente usáveis por aí =)

  23. Julia Miranda

    Vocês são todas lindas e super charmosas, Marina!!! Adorei o post, aliás, adoro todod os posts!!! 😉

  24. Raíssa

    Gostei 🙂 Já tinha visto umas fotos com essa bota e não tinha gostado, mas os que você separou/usou ficaram bem charmosos.

  25. Amei os três últimos looks!
    Parece até que alongaram sua silhueta!
    Estou convencida!
    <3
    Beijos!

  26. Aline

    Marina, amei seus looks! Ainda não tenho uma over the knee pra chamar de minha, estou na busca!
    Agora vamos combinar, Palerminha é musa e seus looks um arraso, mas calça branca com bota de cano alto? Desculpa mas achei brega e feio, ninguém deveria usar!

  27. Keka

    Adorei, principalmente o look com camiseta do Kiss!!!! O segundo também adorei.

    Ah meninas, e nada disso de sou baixinha não posso usar botão. Use o que te faz feliz!
    Eu também tenho 1,56. Uso botão, saia longa, tô nem aí!!!

  28. Jade

    Marina, que demais esse post! Amei! Também sou do time do “gostei, vou usar”! É uma versão do Use o que te faz feliz, né? rsrs
    :**

  29. Marcela

    Oi Marina! Adorei o post e as fotos com os looks!!!!!!

  30. Gente, acho esse tipo de bota maravilhosa *-* mas eu com esses 1,75m de altura dificilmente vou achar uma “over the knee” realmente over. E tô nem vendo se meu tipo de corpo ~não me permite~ usar algo. Se eu gostar vou usar e pronto! #usooquemefazfeliz

  31. Priscilla Couto

    Mari que bom ver os seus looks, mostra mais pra gente! Aqui no RJ o máximo que eu uso é uma botinha de cano curto e só em dias chuvosos mesmo, porque é muita zoação aqui.

  32. Gili

    Ai que linda! Adorei o segundo (o que é a fofura dessa sainha?) e o quarto looks! Acho que por vc nunca usar calça, quando usa acho que fica tão diferente e bonita que chama a atenção! Arrasou, amigalhes!

  33. Bruh

    Dona Marina, podee ir perdendo a vergonha e fazer mais posts assim!
    =]

  34. Fernanda K

    Marina, adorei esse post! Não sou nada fã dessas botas, mas amei a possibilidade de q tu faça alguns look do dia as vezes. Sinto mta falta de ver looks usáveis, roupas reais de gente como a gente. E vcs do CDD são muito gente como a gente! Enfim, fico na torcida para que, vez q outra, apareça um look do dia com roupitchas baratex, normais, q a gente tb pode comprar. E #ficaadica se puder! posta os looks mostrando a bolsa junto. Pra mim é a parte mais complicada de combinar. Nunca sei q bolsa usar! ????

  35. Renata Campos

    Que lindos… amei “)

  36. Gabriela

    marina linda <3

  37. Aumentando minha lombriga por uma over the knee em 3… 2… 1…

  38. Ana Luisa

    Quase nunca comento por aqui, mas amei demais o post! Ah, você devia usar mais com calças, ficou muito lindo e te deixou magéérrima!

  39. Ana Cristina

    Como você emagreceu!!!! Não que isso importe alguma coisa porque aqui no CDD a política é “use o que te faz feliz!!!”.
    Sou de Curitiba e já encontrei vocês por ai…prometo que da próxima vez peço autógrafo (hihihihi)…(tenho medo de acharem que sou uma doida que surgiu do nada e pulou na frente de vcs chamando pelo nome como se conhecesse há anos…).
    Além das dicas de roupas, podia dar umas diquinhas de como emagreceu né…siiiiiiiiiiiiimmmmm.
    Beijos gurias.
    **Morro de orgulho de vocês, minhas conterrâneas,lindas e simpáticas e blogueiras famosas…

  40. Polyana

    Queria eu que aqui fizesse frio pra usar botas. 🙂 Acho lindo!!! Bjo, Marina. Os looks ficaram lindos 😉

  41. nathalia

    adorei os looks vc deveria postar os do dia sempre, pena que aqui em São Luis não da pra usar por que é muito quente bjão lindo…

  42. Fernanda Penido

    Os looks que mais gostei foram os seus, Marina! Achei que vc leva jeito sim e deveria continuar! 🙂

  43. Daniela

    Marina, adorei os looks, ficaram lindos!!! Faça mais vezes 🙂

  44. Paula

    Vem ser linda assim na Irlanda <3

  45. Carol

    Vc devia usar mais vezes com calça! De longe foi o look que eu mais gostei, além de te deixar magérrima!!! Bjs…

  46. Débora

    Uma bota over knee pra mim, é uma bota total legs kkkkkk mas ficou otimo em vc Marina!!! realmente eu não tinha ideia de como elas poderiam ficar bem, sem ser caricato… adorei os looks

  47. Amanda

    Marina, eu também sou baixinha, mais que você kkkk tenho 1,50 e várias amigas vivem falando que não entendem como consigo usar tudo o que eu uso e a resposta é sempre a mesma: não tenho medo! Se eu estiver parecendo mais baixinha do que eu sou, o problema é meu, se parecer que deu uma engordada, o problema também é meu! Então a minha dica pro mundo é: não tenha medo! Use o que você quiser, do jeito que você quiser! E mais, faça testes, sem medo! A gente fala: ah isso jamais ficaria bom em mim… mas se nunca testou, nunca vai ficar bom mesmo! Se joga meu povo!

  48. Pryscilla

    Marina, amei os looks!!! Meninas eu tenho uma botinha baixa com franjas e sempre fico na dúvida de como usar, ops nunca uso!! Rs!
    Aqui no ES é difícil o tempo fechar mais para usá-la, mas queria saber se mesmo com tempo mais quentinho posso usar? Me ajudemmm!! Bjos!

    • Andrea

      Pryscila, vou dar minha opinião “penetra” aqui, rsrs
      Acho que fica lindo usar a bota de franja com vestido bem levinho, com estampas românticas (bolinhas, florzinhas, bichinhos, estilo Antix) – mais ou menos a idéia do coturno com vestido, sabe? Ou então, com um vestidinho de estampa étnica no melhor estilo boho. E tb (me empolguei, hahahha) com shorts jeans detonado e camiseta com mensagem ou camisa de florzinhas, bolinhas… acho a idéia das franjas com estampa romântica SUPER! Espero ter ajudado! Bjos

  49. Andrea

    Marina, adorei as sugestões de uso e tb os seus looks. Curto muito a maneira como vcs expõem as matérias e a filosofia do “use o que te faz feliz”, bem diferente de alguns outros blogs que, honestamente, tenho vontade de bater em algumas blogueiras com suas opiniões sarcásticas e respostas irônicas. Bjokas!

  50. que bonita, Marina! e com uma carinha fofa. =)

  51. Daniele

    Apaixonada pelos looks 2 e 3!! Faça mais posts assim, tá aprovada kkk.

  52. Darina Fernandes

    Uaaaau, que linda que fica, e eu toda bobona não querendo comprar essa bota com medo de não combinar com look nenhum. Mudei de opinião pra já! E sim, faça mais posts como esse, eu adorei, Marina. Um super beijo =)

  53. Mônica

    Marina, adorei o post e estou simplesmente apaixonada pelos 2º e 3º looks…lindos demais!!!

  54. Rê Guedes

    Nossa…como quase não vejo fotos sua, tenho a impressão que emagreceu horrores. Parabéns!!!!!

  55. Talita

    Amei todos os looks!! Mas a paixão maior mesmo foi pelo look com calça jeans! você fica muito bem de calça! Devia usar mais! =)

  56. Priscila

    Marina,
    Queremos mais sim! Gostei muito dos looks com meia calça, com calça jeans parece que perde toda a graça da bota.

  57. Carol Bel

    GURIA! Adorei todos os looks ficaram show, a bota deu uma elegância, adorei!

  58. Eu simplesmente amo bota over the knee e estava louca para comprar um! Mas eis que um dia eu estava colocando uma bota antiga de camurça e reparei que ela tinha uma parte que ficava dobrada (o que a deixava supercharmosa), então resolvi desdobrar e “tcharam” ela ficou over the knee!!!

    Agora quero usá-la loucamente. Suas fotos me inspiraram bastante, eu não arrisquei até agora, só usei com calça skinny preta, mas agora estou planejando novos looks! Também tenho 1,56 e fico com medo de achatar a silhueta.

  59. Clarissa

    Marina você está tão bonita! : )

    Adorei os looks, apesar do seu estilo seu um pouco diferente do meu.
    Confesso que tinha um pouco de preconceito com esse tipo de bota, por que assim como você sou baixinha ( mas com as pernas mt finas hahaha). Mas adorei as dicas!
    TA na lista de desejos s2.
    Beijos

  60. Claudia

    Adorei os looks. Sou louca por essas botas, mas além de baixinha como vc ( sou apenas 2cm mais alta), tenho a coxa grossa e não uso porque me sinto ridícula! Vc ficou linda!

  61. Carla Santos

    PARA TUDOOO!!! Q boniteza tão grande é essa q tá essa Marina nessas fotos? Arrasou! Gatíssima! Gostei de todos os looks, especialmente do com vestidinho! Bom, só pra me juntar ao coro: faz mais vezes, Marina linda! De longe, um dos melhores posts sobre looks, q já vi aqui no blog!

  62. Alicia

    Eu sou contra os looks do dia. Porque começa aos poucos, e depois…Já parei de ler algumas blogueiras porque ficou impossível. 80% do conteúdo virou “looks do dia” e “instagram da semana” 🙁 Tudo bem que a blogueira quer mostrar um pouco sua vida pessoal, mas tem que ter limites, né.
    Gosto do blog de vocês do jeito que ele tá agora. Mais resenhas de cosméticos e dicas, menos fashion.

  63. Tatá

    Marina, que linda ! Eu acho que sou a única pessoa do mundo que não gosta de botas de cano alto imagina uma over the knee. Eu acho que como sou obrigada a usar bota para trabalhar muitas vezes, acabo enjoando, uso no máximo bota de cano curtinho, e olhe lá ainda pq tenho uma parada no armário. Mas acho que essa coisa de só certos biótipos podem usar” não é bem assim. Qdo se lança uma tendência, até a tendência pegar, só as “perfeitas” usam, qdo a tendência se consolida, as marcas adaptam a moda para vários tipos de corpo, e ai a tendência se populariza, até chegar num ponto que se vc não tem aquilo vc se sente fora de moda….Nao é verdade ?? Temos diversos exemplos disso. Eu acho que sempre é possível usar algo que está na moda, desde que você consiga “segurar” o look, é como a Marina falou, se olhar no espelho e gostar, pq não usar ?! Isso é difícil, essa barreira do “todo mundo está olhando pra mim”, ahh sou baixinha, sou alta demais, sou gordinha, sou mto magra. Eu falo isso por mim, pq eu sou a pessoa mais previsível do mundo pra se vestir, parece que estou sempre com a mesma roupa, pq não arrisco nada, jamais…enfim, acho que as vezes o problema não é a moda, é a gente mesmo..

  64. Miriã Andrade

    Marina, você me incentiva a comprar e usar essa bota, mesmo sendo baixinha. obrigada, hehe. Adorei os looks e super apoio mais posts assim, você ficou linda em todos, vou me inspirar! 😉

  65. Danielinha

    Quantos looks legais, descolados….e lindos! Adorei todos!
    Queria conseguir usar mais saia no inverno, mas além de sentir muito frio nas pernas, tenho muita dificuldade de combinar a parte de cima! Mas adorei seus looks e dá pra tirar umas idéias do que combinar!
    Deixa a timidez de lado e manda mais looks do dia!
    Bjos

  66. Edna Yumi

    Marina que linda, amei todos os looks especialmente o segundo o terceiro e o quarto, vou copiar heim, menina faça mais fotos assim, não tem nada do que se envergonhar tá linda, linda 😀

  67. Aline Faim

    Marina, amei as combinações! Eu também sou baixinha e sempre achei que não poderia usar uma bota assim! Agora vejo que dá muito certo! Vc ficou linda em todos os looks! Faça mais vezes posts como esse, acho muito importante pois assim como eu outras meninas as vezes ficam na dúvida de como usar uma roupa ou um acessório, ver na revista não é a mesma coisa que ver em vocês! ! Vocês são mais reais! Kkkkkkk Bjoss 😀

  68. Sthefany

    Achei os looks super fofos, você manda bem, não tenha medo não!! Eu usaria todos!
    Só não consigo deixar a minha franja tão arrumadinha quanto a sua, rsrrs…

    Beijos!

  69. Liliam

    Adorei o post!!!!!! Especialmente aqui na nossa fria Curitiba precisamos
    ser criativas para estarmos arrumadinhas e quentinhas… com a resalva de que
    podem ocorrer todas as estações em um só dia!!!! Kkkk

  70. Gi Paim

    Linda!! Inspiração para todas! Voto pra continuar…

  71. Renata

    acho lindo…nos outros!
    fiquei louca pra comprar, provei três modelos diferentes (inclusive igual a sua, na happy walk) e me detestei em todos 🙁
    sou baixinha tb (ganho de vc por 1 cm, há!) e achei q a bota me “engoliu”…fora q tenho a perna fina e achei q sobrou muita bota…
    (engraçado isso né, vi aqui nos comentários…umas ñ usam pq são muito altas e a bota ñ passa do joelho, outras se acham muito baixas para usar, umas acham q fica ruim pq tem a perna grossa, outras pq a perna é fina…rsrs)
    tb achei q ficou esquisito qdo a gente senta/dobra a perna…

  72. Deize

    #chatiada por não conhecer esse site antes mas, ainda bem q sempre dá tempo!! Eu amei tudo aqui e fiquei super feliz por ver blogueiras lindas mostrando looks pra nossa vida real aqui em Curitiba.
    Nunca imaginei que eu baixinha irria ver nessa vida alguém baixinha também com essas botas lindas!
    Parabéns meninas!! Sucesso pra vocês!!

  73. Sylvia Aline

    fica muito bonito, principalmente seu quarto look. eu não acho nenhuma que feche na minha perna 🙁

  74. Paloma

    Pelo visto Olivia Palermo é a musa da bota over the knee hahaha e nossa, bateu uma saudade de Gossip Girl ao ver essa foto da Serena <3 eu adorei os seus looks, Marina, especialmente a camiseta do KISS na primeira foto, sou fã =)

  75. Camila

    Menina, esse é o post da minha vida! Tenho a mesma altura que tu, moro no gelado Rio Grande do Sul e comprei uma bota parecidíssima há alguns meses. Até então só conseguia usar ela com calça jeans, porque achava que com meia calça ficaria muito estranho devido à (falta de) altura. Agora olhando teus looks vejo como dá pra montar combinações linnnndas! Amei todos!
    Por favoe, vença a timidez e continue ajudando as baixinhas! haha
    beeijo

  76. Adorei os looks Marina! Pode fazer mais!! 😀
    Estou querendo uma bota assim também, mas é difícil achar uma que não custe um olho e um rim! heheheh

  77. Geórgia Cabral

    Eu tive sorte, eu sou bemmmm coxuda – as panturrilhas seguem o ritmo… – e consegui achar uma over knee pra chamar de minha… Foi carinha, mas é inseparável e eu uso o inverno todo! <3

  78. FERNANDA

    A sua over knee é aquele com croco na ponta??? Vi elaa nesse site egostei!!!! Daquelas qvc postou de dicaa
    O site é confiavel?

  79. […] já fiz post sobre coturnos e já fiz sobre botas over the knee também – mas outro dia minha botinha florida fez sucesso no post de comprinhas, então […]

  80. Carolina Amorim Andrade

    Bom dia, adorei o post. Estava super na dúvida sobre compra ou não uma bota over the knee, pois sou baixinha também, mas agora vou arriscar, como você disse o importa a se sentir bem e gostar do que está usando, o resto não importa.

  81. Raissa Bellei Folador

    Sem meia calça e com saia p nós de 1,56 fica bonito tb? Comprei a minha e tenho medo de usar :/

    • Medo de usar pq, Raissa? A gente tem que ter medo de doença ou de algum problema maior, não de peças de roupa. Usa sim, se joga!