Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se tem uma coisa que toda mulher adora são cílios bem aparentes, daqueles de boneca mesmo! Mas para consegui-los nem sempre a natureza só ajuda. Por isso, agora dou 5 dicas para todo mundo ficar com as pestanas lindonas!

Vejo muitos comentários de meninas que têm medo do curvex. Eu sei, ele mais se parece com uma máquina de tortura, mas vale a pena usar! Eu tenho os cílios retos e é isso que me ajuda a levantá-los para depois receber as camadas de rímel. Minha dica para as iniciantes é comprar um modelo que tenha bastante abertura e ir treinando aos poucos – talvez no começo rolem uns beliscões, mas eu garanto que com a prática tudo se resolve (eu uso até sem me olhar no espelho, hahahaha). Ah, e para potencializar o efeito do curvador, vale dar uma esquentadinha com secador, sempre testando a temperatura na mão antes de aplicar, claro.

Hoje existem máscaras para todo tipo de função. Então que tal aproveitar essa variedade e brincar de misturá-las? O resultado pode surpreender! Eu curto passar primeiro um rímel que alongue, que geralmente tem textura mais fininha, e depois um de volume ou curvador (mais grossos, por isso ficam por último). Não precisa economizar nas camadas, basta cuida para não ficar com pernas de aranha no lugar das pestanas!

Nos anos 60, época em que a Twiggy fazia o maior sucesso como modelo, os cílios de baixo eram muito valorizados. Tanto que a mulherada criava risquinhos com delineador para fazê-los parecer mais volumosos (na foto dá pra enxergar)! Tinha também gente que apostava nos postiços na área inferior. Bom, hoje em dia não precisa de tanto, basta lembrar que as pestanas menores existem! Vejo muitas meninas esquecendo de aplicar máscara nessa parte – e quando passamos faz a maior diferença. O olhar fica mais aberto e de bonequinha! Gosto de encostar o aplicador do rímel e fazer movimentos leves em ziguezague, para baixo.

Ok, eu sei que dá preguiça de tirar todo o empenho colocado nos cílios, mas isso é super importante! Ao demaquilar, não se corre o risco de as pestanas impregnadas de rímel quebrarem ou caírem durante a noite, por exemplo. Fora que produto demais vai abafando os pelinhos, o que impede o crescimento. Para uma remoção eficiente, indico os demaquilantes bifásicos embebidos em algodão. Dá também para passar um pouco de líquido na pontinha do dedão e do indicador e ir massageando com cuidado a área.

Pestanas

Falando em cílios fortes e saudáveis, quem está com eles fraquinhos pode experimentar os fortalecedores específicos para a área. O uso indicado é à noite, sem nenhum tipo de produto. Diz que ajudam nos crescimento – alguns prometem resultados visíveis em 28 dias! Coloquei algumas opções na montagem: Dior, Talika, Mavala e Marina Smith. Nunca experimentei nenhum, mas quem tiver experiências pode compartilhar nos comentários!

E aí, curtiram as dicas?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
98 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Débora Michele Bonfante

    Ja usei o produto da Mavala nos cílios e realmente cresceu novos cílios, dando mais volume. O brabo é lembrar de passar todas as noites, ele fica meio grudando por isso a indicação é passar a noite e lavar o rosto pela manhã.

  2. samantha korbivcher

    achei que somente eu aquecia meu curvex no secador!!
    minhas amigas me acham louca!!!!Hahahaha…..
    faz a diferença total!!!
    tive um curvex, como esse de metal mas era de plástico e à pilha…uma maravilha!
    pena, não achei mais!!!!
    também tenho cílios retos e claros…adorei as dicas!!!

  3. Priscila

    Nunca usei nenhum produto para fortalecer os cílios, mas ouvi dizer que o da Marina é bom!
    Curvex eu dispenso, prefiro uma boa máscara mesmo que no meu caso acho que dá conta!

  4. Lilian

    A Fernanda deu uma super dica de pintar a base dos cílios com lápis por baixo (na linha d’água superior). Ficou super bonito, efeito esse que talvez muitas nem notem que já possuem naturalmente. Estou indo comprar lápis azul royal e um verde militar, acho…..vai ficar um efeito lindo no olhos e depois aplicar máscara preta para realçar o olhar….kkkk. Tem que praticar porque dá cócegas nos olhos e lacrimeja um pouco….
    Para demaquilar tem que usar cotonete com demaquilante e muita paciência.
    Usei o ativador da Marina para sobrancelhas e ajuda muito no crescimento a ponto de ter que aparar…kkkk… acredita que eu nem sabia que se fazia isso? de tão pouca e clara sobrancelha que eu tenho. Tem que usar com frequência!

    • Paloma

      Nossa! Pelo visto o produto da Marina é poderoso, espero que com o fortificante de cílios também seja assim, estou esperando o meu chegar.

    • Sylvia Aline

      não conhecia a dica de pintar a raiz dos cílios por dentro. vou começar a praticar

  5. Paloma

    Comprei o curvex da contém 1g sábado por sua indicação! Estou procurando perder o medo de curvex. Vi essa dica de aquecer com o secador em um vídeo da Julia Petit, mas eu já sou meio medrosa com curvex, então vou aos poucos kkk quem sabe daqui a uns dias eu teste essa dica, já tô com medo de me queimar (#fresca). Comecei a passar rímel nos cílios de baixo faz pouco tempo, antes não passava nada e agora olho nas fotos e acho super estranho kkk mas ainda não sei como passar muito e não me borrar toda. E misturar máscaras é vida! Já falei umas mil vezes aqui da combinação da One by One + The Falsies <3

  6. Fernanda Penido

    Adorei as dicas! São coisas simples que fazem toda a diferença no resultado final! 😉

  7. Márcia Daniella

    Também uso o truque de primeiro passar uma alongadora e depois aplicar a de volume. Dá super certo e o efeito é certeiro.

  8. Fernanda Penido

    Oi, Lilian! Que bom que vc está conseguindo usar a dica que eu dei! É um toque sutil, praticamente imperceptível, mas que faz diferença, né?
    É uma questão de prática mesmo! No início, eu segurava os cílios com uma mão e aplicava o lápis com a outra, com pausas para lacrimejar, agora já passo com uma mão só e sem as pausas! A prática leva a perfeição! Hehehe…

    • Lilian

      Foi uma dica super valiosa. Não consegui usar delineador ainda….por mais fino que o traço seja não fica legal devido ao formato dos olhos, mas essa dica valeu por milhares!!!
      Brigadão!!!

    • Fofinhas! <3

    • Edna Yumi

      Gostei dessa dica de pintar a linha d’agua superior, vou tentar, acho que pra mim deve funcionar pois como olhos asiáticos não tem muito espaço para delinear então apesar de achar lindo as vezes parece que diminui o olho sabe como, depois conto aqui se deu certo 🙂

    • Francine B.

      Eu uso as vezes essa dica de pintar a linha d’água, é muito boa mesmo.
      Mas ainda não descobri um lápis que não faça borrar tudo, porque ela passa para a linha d’água debaixo.
      Qual lápis você usa Fernanda? Você só pinta a linha d’água quando está com lápis na parte debaixo também?

    • Fernanda Gabriela

      Agora, atenção meninas dos olhos pequenos e mais fundinhos! Essa dica de pintar a linha d’agua de cima só dá mesmo certo se vc tb pintar a de baixo e selar a raiz dos cílios de baixo com sombra!! Eu faço esse truque há milênios pq destaca o olhar instantaneamente mesmo… só que: qd seus olhos são mais fundinhos, a medida q vc vai piscando, as duas linhas d’agua vão se tocando e o lápis da de cima vai transferindo para a de baixo e começa, depois de um tempo, a escorrer… Então, tem que passar nas duas extremidades dos cílios e selar com sobra pra evitar a melecada! 😉

    • Paloma

      Eu também pinto a linha d’agua superior e, nossa, faz toooooda a diferença, o olhar fica bem mais marcante. Geralmente o uso o fluidline da mac pra fazer isso, a durabilidade dele é incrível na linha d’agua é incrível, mas tem que esperar secar um pouquinho antes de piscar, senão carimba a parte de baixo.

    • dany stace

      Eu não sei como vocês conseguem passar na linha d’agua superior, quero a coragem de vocês kkkkkkkkk
      Sou traumatizada, porque uma vez entrou uma ponta de lápis de olho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lilian

      Olha…. um dos olhos eu consegui pintar somente a raiz dos cílios, no outro eu pintei a linha d’água junto e virou uma bagunça só porque lacrimejei um monte, virou um borrão. Tem que ter prática mesmo!

    • Blog Pras Meninas

      Sou como vc,Danny… Tbm sou traumatizada. kkkkkkkkkkkkkkk 😛

    • dany stace

      Somos duas então kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Carla Lyra

    Adorei as dicas. Amo curvex e vou tentar aquecer da próxima vez e ver a diferença. Estou louca para provar o fortalecedor da Marina.

  10. Erilene

    amei as dicas.

  11. Renata

    Eu não tenho cílios bem curtinhos, aliás tinha, estou usando Latisse a dois mêses e o resultado é muito bom, até sobrancelhas crescem, mas claro queconsultei meu oftalmo antes, Indico muito.

  12. Bárbara

    Amei as dicas!
    A misturinha de rímel faz muita diferença! Assim dá pra deixar as pestanas do jeitinho que queremos!
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  13. Jade

    Adorei as dicas!!! To tentando colocar o curvex no dia a dia- rs

  14. Sylvia Aline

    eu tenho curvex mas quase nunca uso. meus cílios já são curvados por natureza.

  15. Nunca tive medo do curvex, acho que faz total diferença. Quando comprei eu esquentava, mas às vezes passava do ponto! KKK
    Tô amando o combo The Rocket + The Falsies Flared… Só não tenho um fortificante de cílios. Talvez eu compre esse da Marina, mas o estimulante de sobrancelhas tá na frente na minha wishlist. 🙂

  16. Léa Smarzaro

    Amei as dicas! Fiquei com vontade de usar um desses fortalecedores.

  17. Dani

    Adoro curvex!! Mas o rimel eu já curto mais o marrom. O preto fica realmente lindo, mas é uma tristeza para tirar. Quando não é a prova d’agua é mais fácil, mas borroca
    .. enfim, uma tristeza.

  18. Raphaela Ribeiro

    Adoro Talika!! Usei o produto para sobrancelhas e consegui corrigir várias falhas, voltei a usar novamente pq fiquei quase 1 ano sem usar…vou experimentar o para cilios.

  19. Daniella

    Adorei as dicas. Uso (quando lembro) o fortificante de cílios da Mary Kay e achei que ele alongou meus cílios, talvez se eu usasse direitinho o resultado seria melhor. Gosto do curvex da Quem Disse Berenice, mas não uso sempre por medo. Depois do post, vou criar coragem e usar rs.

  20. Mah

    A avon tava vendendo um “curvex” que aquecia, por 19.
    É tipo uma escovinha então não deve assustar quem tem medo e nem esquenta tanto, então ninguém vai se queimar.
    Eu gosto do meu curvex da contem mas eu sempre saio de manha com pressa e ele fica encostadinho 🙁

  21. Roberta Martins

    Oi,tudo bom?Não adianta,tenho aflição,medo tremendo do curvex.Prefiro não
    arriscar…
    Abraços!
    Roberta.

  22. Camila Tote

    Adorei as dicas (: principalmente dos fortalecedores.

  23. Alice

    Deixo a máquina de Tortura pra vc, louca. Eu não curto essas coisas não… hahahahahah Não sou louca! hahahahahahaha

  24. Priscilla Couto

    Trocaria toda a minha maleta de maquiagem por apenas um bom rimel e um corretivo, pra mim essa dupla infalível e não vivo sem.

  25. Priscila U

    Ótimas ideias!!!! Já uso dois tipos de rímel diferentes e percebo muita diferença, mas ainda sou daquelas que não gosta de passar o rímel embaixo, fica bem estranho em mim!!!!

  26. Priscila U

    Varias dicas nos comentários também, aquecer o curvex e pintar a linha d’água na parte de cima??? Borá tentar para ver o resultado!!!!!

  27. Juliana

    Thaís, sem querer ser implicante, mas o Dior Maximizer não é de tratamento,ele é tipo um pré rímel, aquele que fica branquinho, para encorpar cílios, sabe? É um produto muito bom mas cumpre função diferente à indicada. Um beijo.

    • Tava pesquisando antes de postar e vi que ele tem dupla função! Serve tanto como primer quanto como fortificante para ser usado à noite. Veja na descrição que está no link! 🙂

    • Juliana

      Nó, haha não sabia! O site da Sephora gringa também cita discretamente que pode ser usado a noite! engraçado seria dormir com os cílios branquinhos!

  28. Eliane

    Preciso de um fortalecedor urgente rsrsrs

  29. Edna Yumi

    Eu como tem cílios curtos e meio caidinhos(combo infeliz) não posso abrir mão do curvex e muitas camadas de rímel, quero testar esse fortificante da Marina Smith, o truque de esquentar um pouco o curvex aprendi vendo a Julia Petit e funciona mesmo. Sabe eu amo a máscara The Falsies e a One by One, uso a alongadora e depois um de volume tipo Colossal ou Mega Plush, tbém tenho usado e amado a Maximize Your Lashes da Eudora Soul, muito boa recomendo 🙂

    • Blog Pras Meninas

      Tô mega curiosa com essa Maximize Your Lashes da Eudora Soul.
      É isso td msm??? Hehehhehee
      Amo a Colossal e atualmente só uso ela e já por um bom teeeeempo… Por isso o ~medinho~ de trocar. rs
      Acabo meio que pensando que posso estar trocando o certo pelo duvidoso. hihihihi

    • Edna Yumi

      Blog para meninas, eu resolvi testar depois que vi a resenha da Marina Smith, tenho gostado muito é essa aqui http://www.2beauty.com.br/blog/2014/02/06/resenha-mascara-de-cilios-eudora-soul-maximize-your-lashes-turbo-5-0/

    • Blog Pras Meninas

      Poxa Edna, valeu mesmo pela dica! Comprarei com certeza!
      Valeu! Bjo!

  30. Alexandra Alves

    Oie, alguém já ouviu falar de “Latisse” eu vi uns comentários no intagram uma galera falando que é muito bom para alongar tanto os cílios qnto a sombracelha , sendo que o preço é bem carinho, se eu ñ me engano é um vidrinho igual de colírio e sai 130 por aí.

    • Paloma

      Alexandra, eu já ouvi falar! Minha dermatologista disse que não é muito recomendável utilizar apenas para o crescimento dos cílios, porém, já vi na internet entrevistas com dermatologistas que dizem não ter problema, desde que haja acompanhamento. Na dúvida, acho melhor optar por produtos como o da Marina Smith, ou procurar um dermatologista. Ah, já ouvi falar que ele escurece a região das olheiras.

    • Paloma
    • Raíssa

      Eu li um pouco sobre ele e acho trabalhoso e arriscado. Os cílios ficam lindos, mas tem tanta outra opção que me parece mais segura e barata… Fala que passando sem pingar dentro do olho não tem problema, mas “vai que”…

    • dany stace

      Nosssssa, Paloma que dica maravilhosa. OBRYGHADAAAAAAA

    • Até onde eu sei, ele é meio polêmico, né? Se você for ao médico e verificar com ele se não há problema, acho que vale experimentar. Mas as opiniões são dividas mesmo!

  31. Sacha

    Quero experimentar os produtos da Marina (cílio e sobrancelha). Eu não tenho “problemas” com meus cílios, mas deixa-los mais longo e cheios nunca é demais. Já a sobrancelha é meio falhada e por ser clara não fica muito definida se não ter uma trabalhada nela!!!!!

  32. Fernanda Gabriela

    Existe uma máscara da clinique que serve justamente para os cílios de baixo. Parece uma frescura, mas, se vc tem os olhos pequenos ajuda muito. Acho que chama bottom lashes. Amo!!! Fica a dica! A minha acabou faz tempo, mas guardo o aplicador minizinho e uso com outras máscaras de cílios.
    Thais, mto inspiradora essa foto da Twiggy, né? Fiquei até com vontade de imprimir e colar no espelho do banheiro pra me motivar a caprichar mais nos cílios todas as manhãs. rsrsrs

  33. dany stace

    AMEIIIIIIIIIIIIIII AS DICASSSSSSSSSSSSSSS
    AMYGHÂAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  34. Raíssa

    Dica para cílios grandes e bonitos nunca é demais, acho que leva um bom tempo até aprender a passar máscara sem oscilar entre “sem graça” e “perninha de aranha”.
    Eu lembro que uns tempos atrás você fez outro post dando uma dica de cílios volumosos e eu vi no comentário uma menina falando que era bom passar uma camada de cima para baixo. Testei aqui em casa e, putz, nunca pensei que ia dar tão certo! Como eu me borro toda, resolvi passar a máscara antes da sombra, só tomando cuidado para não cair sombra colorida em cima dos cílios e dando uma reforçadinha depois.
    E realmente, ter paciência para passar várias camadas faz toda a diferença para mim, nada de dar duas “lambidinhas” e ir embora. Agora só falta descobrir um “trucão definitivo” para deixar os cílios beeem separadinhos…

  35. Beatriz Martins

    Esse negocio de cilios volumosos da uma confusão comigo rs.
    Sempre fui de adorar eles volumosos e longos (ate hoje) ficando triste com algumas mascaras e amando outras.
    Usava SEMPRE!
    Ate que um dia, nao caprichei no rimel, e meu namorado veio falando que os cilios dele era maior que o meu e tals. E ficou dizendo que, eu precisava passar varias coisas ¬¬
    Pra ver que como os cilios fazem diferença!Agora cuido pra mostrar que o dele nao é maior kkk #coisadebestaaminha

  36. Naila

    Oi meninas
    Morria de medo de passar curvex, mas assistindo aos vídeos da Alice Salazar ela ensina a passar o curvex depois do rímel. A partir do dia que vi o vídeo dela sempre faço isso e nunca tive problemas com guilhotinamento nem nada. É só a borrachinha do curvex estar em boas condições. E passar o curvex quente depois do rímel deixa os cílios lá na testa (tá, nem tanto).Ah, e eu uso um curvex bem baratinho.
    E a melhor mistura para mim é The Colossal + The Falsies + curvex quente!
    Bjão!

  37. Andrea

    Só me falta o hábito do curvex! Bjokas

  38. fernanda

    O fortalecedor da Mavala funciona mesmo!
    Estou no segundo vidrinho já.
    Percebi que funciona pq ja fiquei com uma falha nos cilios e o fortalecedor ajudou a preencha-la em algumas semanas.
    O vidro custa uns 90 reais mas vale o investimento.

  39. fernanda

    Aprovo tbm o curvex aquecido aplicado depois do rimel.
    Faço maquiagem todo dia bem cedo, e so esta tecnica mantem os cilios curvados, sem retoques, ate o final do dia.

  40. Polyana

    Ótimas dicas. Tenho um curvex e raramente uso. Vou deixar a preguiça de lado ce tirar ele do armário 😉

  41. Clarissa

    Não consigo passar rímel nos cílios de baixo por motivo de: estrago a maquiagem do rosto inteiro! Borro sempre, e ai desisti =/

  42. Renata

    Eu não consigo passar na linha d’agua superior, lacrimejo muuuito, então eu faço um risco fino por fora, bem na raíz, com delineador preto. Depois passo rímel. Até o olho parece maior.

  43. pat

    Alguém sabe de algum curvex bom e barato p/ iniciantes?

    • Alê

      Eu uso o da Quem disse Berenice? e gosto bastante dele 🙂

    • Esse da Contém 1g é ótimo e tem preço bom!

  44. Geórgia Cabral

    Eu também não consigo passar na linha d’água superior, mas tempo compensar com um “delineado” de sombra bem preta opaca com pincel chanfrado rente a linha dos cílios, mesmo. A diferença é absurda, não só por parecer que temos os cílios mais volumosos, mas também porque ajuda a definir o formato do olhar.

    AMO rímel e acho que é uma coisa que a mulherada ainda tem muito medo, de passar o rímel com vontade, com carinho e dedicação, misturar, descobrir, testar. Eu aprendi a usar rímel de verdade num curso com a Alice Salazar e mudou minha vida 😀

    Amei ver o assunto num post, maquiagem sem cílios é incompleta! <3

  45. Maria Alice Leal

    Eu queria muito conseguir deixar os cílios lindos sem ter que recorrer aos postiços. Tenho o curvex da Contém 1g (comprei porque vi aqui), mas pra mim é tudo igual (ou não sei usar). Eu sinto que na hora que eu uso ele curva, mas depois quando me olho no espelho já não está mais com o efeito do curvex.
    Enfim… vou tentar pôr em prática as dicas do post e dos comentários também.
    Os posts do blog são ótimos, mas fico impressionada como os comentários conseguem enriquecer ainda mais o conteúdo. Nada como trocar “figurinhas”. 🙂
    Parabéns, meninas! Beijos

  46. G. M.

    Eu já usei o Talika ( Lipocils )para cílios e em algumas poucas semanas vi muita diferença e olha que não me lembrava de passar tãoooo disciplinadamente todo dia.
    Adorei e recomendo , a única desvantagem é o preço no Brasil.
    E tem que manter um uso ( mesmo que não seja diário para que os efeitos se mantenham ).
    Sucesso!
    Fiquem com Deus
    Beijo

  47. Nara

    Thaís, qual é o seu curvex favorito?
    Procurei o da contém 1g, mas, a vendedora disse que saiu de linha.
    Bjo

    • Não me fale uma coisa dessas! :(((

      Acabei de olhar no site e não achei mesmo. Vou chorar! hahahaha

      Vou começar a saga por um bom curvex novamente, porque sou chata e não são todos que me agradam!

    • Paloma

      =O não creio!!! Consegui comprar o meu na semana passada, devia ser uma das últimas unidades… Acho que vale a pena dar uma olhada em outras Contém 1g da sua cidade, pois fui em uma e a vendedora disse que estava esgotado, engraçado ela não ter falado que saiu de linha, mas outro dia passei em frente de uma e achei lá, então vai que, né.

  48. Alê

    Uma dica que eu vi para esquentar o curvex é deixar dentro do sutiã enquanto se maquia, ou entre as coxas se dá pra ficar sentada. Não tentei ainda, mas me parece mais seguro pra não se queimar usando o secador, rsrs

    • hahahaha, que doideira! Calor humano!

    • Lilian

      ô Lôco!!!! kkkkkkkkkkkkkk
      só não dá para colocar nas “axilias” porque daí ninguém se maquia, né?kkkkkkk
      Sério agora :)…..mas teria que deixar um tempo razoável para aquecer e quem sabe fazer algum efeito, se usar o secador moderadamente e fazer um teste com as mãos antes não tem perigo.

    • dany stace

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, vou tentar fazer isso agora, boa dica. Obrigada

    • Raíssa

      Morri com o comentário da Lilian, HAHAHAHA.

  49. Raiza Leonardo

    Não sou adepta ao curvex, mas as dicas são muito boa, principalmente a de misturar máscaras de diferentes efeitos, dá uma super diferença!

  50. Kelly Satomi

    Tenho um curvex mas nunca usei… não por medo, acho que por preguiça. Vou tentar seguir esses passos, e ver no que vai dar, sou iniciante nesse negócio de maquiagem e todas as dicas são bem vindas!!

  51. Juliana Goncalves

    amei esse post! desde que passei a usar óculos me preocupo cada vez mais em ressaltar os cílios (seja usando lentes de contato ou de óculos mesmo), pq faz uma baita diferença no visu do dia a dia.
    tem uma dica maravilhosa que aprendi no site thebeautydepartment.com e uso direto: vc passa a máscara nos cílios começando no canto externo do olho e indo em direção ao canto interno (sentido da bochecha para o nariz); e antes de fazer o movimento para o sentido oposto (sentido nariz-bochecha), passa uma “demão” de máscara fazendo movimento debaixo pra cima, empurrando os cílios para o alto.
    isso, mais o esquema do curvex aquecido, deixa a gente com uma baita olhão!!! dependendo da máscara fica até parecendo cílio postiço, coisa mais linda!
    um saco que eu não acho o link pra postar e explicar melhor, hahahaha, mas garanto que é sucesso 😀
    ah, e pra pegar bem os cílios inferiores e dos cantinhos, que são extremamente fininhos, meu aplicador favoritex é o modelo bolinha da máscara ultra fantástica Natura (que é uma cópia bem digna da Givenchy) 😉

    • Lilian

      ah… é bem fácil! vem com a máscara, dá uma demão e volta….

  52. Lorenna

    Particularmente não gosto de passar máscara nos cílios inferiores, somente nos superiores 😛

  53. Blog Pras Meninas

    Eu não uso máscara nos cílios inferiores pois como sou a pessoa MAIS desastrada desse mudo SEMPRE me borro, daí desencanei e passo só nos superiores msm. hehehhe
    Ahhhh, as dicas nos comentários estão maravilhosas! As meninas estão mandando benzaças 😀

  54. Belas dicas.

  55. Arashi

    Acho que só eu não consigo usar a Colossal. Em mim, ela vai “esfarelando” ao longo do dia. Prefiro a One by One. Gostava dessa Define-a-lash verdinha, mas há tempos não vejo uma na farmácia 🙁
    Estou no meu 3° frasco do sérum da Dermage. Uso religiosamente de manhã e à noite. Vejo que ele ajuda a proteger os cílios dos estragos do curvex e da máscara. Antes, via que meus cílios ficavam “ralinhos” e agora, estão mais cheios e fortes. Mesmo assim, tento não usar máscara e curvex todos os dias para preservar meus cílios.

  56. rita melo

    AMO curvex!!! Faz tempo que não vivo sem, sou muito feliz com o tamanho dos meus cílios, mas como nada é perfeito eles não são curvados…então CURVEXXX!!
    Sinceramente não entendo esse medo de usá-lo. Me lembro quando via nas revistas e falavam que parecia objeto de tortura e tal, ai fui comprei o meu(faz uns 5 anos que uso) e pensei ”SÉRIO QUE DRAMA, NÃO É NADA DISSO QUE FALAVAM”!!! Enfim…não acho nada complicado!!
    Beijão Tais!!!!

  57. Miriã Andrade

    Não consigo ficar sem usar o curvex, adoro o efeito nos cílios e sem ele a máscara não fica a mesma coisa, no meu caso que tenho os cílios meia boca, hehe. 😉

  58. Larissa

    Meu truque é: piscar devagarinho e ir passando a máscara. O rímel eu deixo paradinho, só vou mexendo os cílios.

  59. fernanda

    eu ja usei da Mavala e senti uma leve diferença..ja nao caem tao facil quando tiro o rímel antes do banho.

  60. ótimas dicas! Bjkas, Pri.

  61. Ninna

    Adorei as dicas! Para mim um item indispensável na maquiagem é o rímel! Amo o the colossal, apesar de dar um trabalho maior para retirar…só não sou muito amiga do curvex rs

  62. Cristina Brunetti

    Nossa misturar máscaras da muita diferença.
    Gosto tbm de deixar o aplicador parado e fechar as pálpebras e passar os cílios no aplicador. Acho que ficam mais separados

  63. Michele Bdz

    Misturar as marcas e usar o curvex é tiro certeiro.