Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Desde adolescente, quando tinha a pele mais oleosa e comecei a usar a maquiagem, eu sempre adorei pó facial – só que nessa época só usava o compacto. Até que um tempo depois descobri essas versões translúcidas e minha vida mudou (#exageros). Não que um substitua o outro, afinal acho pouco prático para levar na bolsa, mas quando estou me maquiando em casa, por exemplo, só uso ele.

E aí faz tempo que recebi e tenho usado esse da Mary Kay – tanto que até esqueci que ainda não tinha postado minha opinião aqui para vocês. Ele é “branco”, mas na pele fica translúcido, o que quer dizer que pode ser usado por pessoas de qualquer tom de pele – tudo bem que tenho a pele clara, mas não acho que ele me deixa com visual ‘fantasma’, não, então acredito que possa mesmo ser usado por todo mundo independente da cor da pele.

Mas, o que eu gosto mesmo dele é da textura (beeeem fininha) e do acabamento que deixa na pele. Segundo a marca, ele tem uma fórmula que reflete a luz, para ajudar a disfarçar imperfeições e linhas finas – ou seja, ele ‘sela’ bem a base e não deixa aquele aspecto mate muito chapado e meio sem vida. Acho que ele deixa a pele bem viçosa e sem oleosidade (mas, lembrando: não tenho a pele muito oleosa).

(as imagens são antes/depois de aplicar o pó)

Ah, como esse é o tipo de pó que resulta em acidentes tipo esse http://www.circuitomt.com.br/circuitomt01/2014/Maio/13-05-2014/entretenimento_13-05.jpg, eu tento sempre aplicar aos poucos (não precisa pegar um monte com o pincel e daí fazer aquela nuvem branca para aplicar) e espalhar bem com pincel fofo.

A embalagem com 11 g custa R$ 55 – não é baratinho, mas acho que vale o preço porque dura MUITO. Estou usando há meses e a embalagem continua cheia! Rende demais mesmo.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
40 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Penido

    Que pincel lindo, Marina! É da Sigma?

  2. Raíssa

    Vixi, pó translúcido em foto é terrível, mas passando pouco e espalhando bem…
    Marina, que pincel é esse? Também fiquei curiosa!

  3. Sylvia Aline

    aprendi um truque com esse pó. se você passar um pouquinho com os dedos mesmo em cima do batom cremoso o batom fica matte e a cor continua a mesma. sem falar que faz durar mais

  4. CrisCris

    Marina, eu comprei um pó mineral com cor da Mary Kay que vinha em uma embalagem bem parecida com essa e me bati tanto para usar! Uma hora vinha muito pouco, aí de repente vinha um monte. Não consegui me acertar de jeito nenhum! Usei até o fim, mas deu trabalho. Vc passou por isso com esta embalagem?

  5. Michele Bdz

    Eu tenho um desses da Panvel (Linha Caputto), e gosto muito..
    Mas sempre com cuidado pra não virar o potinho todo… rs

  6. Cléo

    Oi Marina,
    dá para fechar a saída de pó, tipo aqueles minerais que você vai dosando quanto sai?
    Vi que tem duas pontinhas de plástico do lado dos furinhos, imagino que seja isso

    Ótimo post,
    beijo

  7. Aline Fernanda Bernardo

    Marina…eu sou mais moreninha que vc e minha mãe tem a pele negra, nós duas usamos esse pó e fica mm fantástico. A minha pele é bem oleosa e da minha mãe e mista. Estamos usando a quase 6 meses e ainda nem chegou na metade, então o preço compensa sim….
    Beijinhos…

  8. Bárbara

    Na hora que comecei a ler o post já fiquei lembrando das famosas e suas fotos que destacaram esse tipo de pó. E pensando nessa situação, fujo de pó translúcido.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  9. Marcela Bini

    Pergunta de quem nunca usou pó translúcido: é esse que em fotos deixa aquele aspecto de talco que vira e mexe aparece de fotos de famosas?
    Alguma dica pra que esse problema em fotos não aconteça? – o “problema” é só a quantidade a aplicar mesmo?

  10. Renata Farfus

    Marina, quando uso pó compacto não passo base por baixo (usa uma da Mac exatamente pra isso, não gosto da sensação de camadas na pele). Com esse pó translúcido dá para usar sem base, só ele? Obrigada!

  11. Lilian

    Nunca usei este pó, ainda mais quando começaram a aparecer as fotos desastrosas. Pensei…..para acontecer isso comigo é fácil fácil….então fujo! kkkk

  12. Ligia

    Mariii, adorei a resenha!! Eu tenho ele e gosto de usar depois que aplico o bbcream…tenho a pele mega oleosa e ele matifica a pele tem pesar, sabe como é? rsrs
    Mil beijos!!! 🙂

  13. Polyana

    Nossa eu tenho que parar de vir aqui no blog. Tudo que acho interessante, tenho vontade de comprar pra testar. Rsss Ainda bem que consigo me segurar. Gostei muito desse pó. 🙂

  14. Priscilla Couto

    Sempre quis usar mas ficava em dúvida por ter a pele negra, mas depois que li um dos comentários acima me animei! E Mari em vc o resultado foi ótimo! Bjs

  15. Eu uso esse pó e gosto bastante tb. Tenho problema com oleosidade e acho que ele sela bem o BB Cream que uso todos os dias.

  16. Ana Matias

    Marina! Você podia entrar na onda da Sá e da Thais e gravar um vídeo mostrando como vc aplica esse pó, porque a gente nunca viu você toda trabalhada na farinha de trigo por aí e isso significa que tua forma de aplicar dá muito certo! Compartilhe conosco 😉 beijo!!

  17. Manon

    Concordo Marina, também sou fã desse tipo de pó. No começo devo ter feito caquinha como a da foto haha 😛 mas agora é só alegria. Ah, uso o da Contém 1g (acho que saiu de linha, uma pena é muito bom tbm!).

  18. Paloma

    Eu gosto muito de pó translúcido. Acho que o normal com cor muda a maquiagem pra um jeito que eu não gosto muito, mesmo aplicando de leve, ou talvez seja o pó que eu uso haha mas enfim, aplico como você, bem de leve e meu deeeeus, sempre tiro foto com flash antes de sair de casa! Só assim fico segura pra usar.

  19. Amei a resenha! Eu gosto muito de pó translúcido.
    Beijocas
    Alê do blog http://www.terapiamakeup.com.br

  20. Vânia

    Oi Marina, q ótimo este post simplesmente está muito querendo esse pó só q da Eudora q vem com pincel! Valeu! Super útil!

  21. Acho esse pó demaaaaais..
    Não comprei até hoje pelo preço, mas a cada resenha que eu leio sinto ainda mais vontade de tê-lo.. Acho que vou acabar me rendendo! rsrs

    Beijinhos, Lah
    http://www.afeminina.com.br

  22. Renata

    Eu uso um tipo especial de pó translúcido todos os dias: Maizena! Sério, não troco por nenhum pó facial! Ele some na pele, e a oleosidade fica controlada o dia todo. Coloquei em um potinho, como o da postagem, e passo com um pincel fofo de pó, por cima do filtro solar.

    Adoro vocês!

    • Clara

      Eu também experimentei maizena como pó solto e gostei. E limpo a pele com óleo de côco (do normal, que se vende para culinária). É super-barato, limpa muito bem a maquilhagem e deixa a pele hidratada.

  23. Lu Benetti

    Eu só uso o translúcido da MK e concordo com tudo. Ele realmente é maravilhoso!

  24. Mirela Schimit

    Meu problema de produto em pó é a bagunça que eu faço sempre que vou usar!
    Não consigo me adaptar =/

  25. Mariana

    Meninas dica para aplicação, destrave a embalagem e ai vc vai virar o pó na tampa..facilita muito para não pegar muito produto e acaba não desperdiçando..depois de usar é só travar novamente a embalagem! Não acumula na parte superior e na hora de pegar o produto com o pincel não vem muita quantidade!

  26. Márcia Daniella

    Se rende bem, acho que o preço está bom demais. Gosto muito dos itens de maquiagem da Mary Kay. Acho que são versáteis e de boa qualidade

  27. E. Evelin

    Uso esse pó para assentar o corretivo! E pó no resto do rosto. Curto bastante o resultado!

  28. Soraya

    Uso esse pó há meses e nem sinal de que está usado. Sou morena e tenho a pele oleosa, ele salva minha vida diariamente, mesmo nos dias que só uso o hidratante com cor.
    Para não pesar, uso o truque da tampa que foi ensinado aí em cima.
    Adoro o CDD, vejo todos os dias, ainda que comente pouco!

  29. Priscila

    A MK tem bons itens e com preço razoável (alguns caros, outros baratos). Mas pó translúcido é um item que ainda não me rendi…

  30. Larissa

    Parece difícil de ser aplicado, principalmente para desastradas que nem eu 🙁

  31. Carol Bel

    Que legal saber que a MK tem esse produto, eu estava atras! Thank you!

  32. Miriã Andrade

    Não me ligo muito nesse pó, mas gostei da resenha! No momento só tenho passado uma base mesmo e já está bom, mas gosto das mais naturais possíveis! 😉

  33. Julia

    Eu era daquelas que só usava pó compacto porque nunca me dava bem com pó solto (sou super desastrada) mas me rendi a esse da Mary Kay. Deixa a pele ótima e passo mesmo com a base junto. E nem preciso falar que rende pra caramba!

  34. jussi

    A-mei o blog e estou aprendendo muito. Tenho um necessidade: sou negra e tenho embaixo dos olhos uma parte escura que ainda é mais marcada por uma marquinha, tipo um vinco próximo ao nariz. Preciso de um corretivo e base pra desaparecer esses’sinais’.

  35. tatiana

    Meninas

    Tenho uma dúvida qdo usar o pó translúcido e o de cor

    • Os dois funcionam da mesma forma, escolha conforme achar melhor para você.