Cabelos Resenhas Sinceras

Tonalizantes Celso Kamura (e meu cabelo colorido!)

28/04/2014

Outro dia eu disse aqui no blog que adoro cabelos coloridos (por coloridos quero dizer rosa, roxo, azul…), lembram? Pois eu tinha acabado de ganhar alguns tonalizantes da linha do Celso Kamura, a C Kamura, e estava com a mão coçando para testar.

Até que um dia estava em casa meio entediada e resolvi fazer uma mechinha rosa – confesso para vocês que só queria testar mesmo, nem sabia se ia fazer post a respeito, mas desde que pintei, faz uns 10 dias, que todo mundo pergunta do meu cabelo por aqui, então tcharam, aqui está o post contando como eu fiz e as informações da tinta.

(esse aqui em cima é o resultado do retoque eu fiz usando a tinta rosa e a azul misturadas – é o processo que eu mostro nesse post)

Minha ideia era a seguinte: queria uma mecha pequena, meio que do meio da cabeça, para o colorido aparecer mais nas pontas, sem que desse para ver exatamente onde começa o colorido, sabe? Que ele ficasse mesclado no restante do cabelo. A ideia era só fazer uma graça mesmo, não tenho intenção de pintar o cabelo todo ou mais do que isso aí.

Essa linha do C Kamura tem quatro cores – eu recebi três delas e já testei duas. Da primeira vez, eu passei só o rosa, e agora passei uma mistura do rosa e do azul para a cor ficar meio lilás.

Para pintar, o cabelo precisa ser claro ou descolorido, ou a cor não pega. Como meu cabelo é claro e tem reflexos, eu só passei o tonalizante por cima e esperei agir. Só isso. Mega fácil. Mas se você tem cabelo escuro, não adianta, tem que descolorir, sim – aí nesse caso não recomendo fazer em casa sozinha, a não ser que você tenha experiência com descolorante, claro.

Então, como falei ali em cima, separei uma mechinha (vejam que é a mesma que eu pintei de rosa, só que já está desbotada), prendi com um elástico de silicone e prendi o resto do cabelo para trás.

Misturei um pouco da rosa e um pouco da azul – recomendo usar luvas para esse processo porque a tinta mancha um pouco a mão (nada desesperador, vai saindo quando você vai lavando, mas melhor usar luva). Aí passei no cabelo – a tinta vem pronta, não precisa misturar com nada.

Esperei 30 minutos e depois lavei normalmente. Como eles são tonalizantes, a cor desbota bem rápido – isso não é uma característica dessa marca, é uma característica geral de tintas desse tipo. Se você quer que a cor fique bem viva sempre, é bom retocar toda semana ou a cada dez dias (depende de quanto você lava o cabelo). Por outro lado, apesar de desbotar rápido, a tinta não resseca nada os cabelos (claro, é preciso cuidado a mais por conta da descoloração, mas não do tonalizante em si).

No final das contas, eu gostei bastante e gosto dessa possibilidade de fazer uma coisinha diferente no cabelo de vez em quando – ainda não sei bem se vou continuar pintando, se vou testar a azul ou não, mas achei os tonalizantes bons e recomendo.

Ah, no canal do K Camura no Youtube tem um vídeo de como é a aplicação do tonalizante azul em um cabelo escuro, caso alguém tenha curiosidade.

O preço sugerido para cada frasco de 100 g é R$ 25,90, o que achei bem digno – não tenho muito conhecimento a respeito de marcas que têm essas tintas diferentes, mas a tinta que eu usei quando era mais nova era a Jeans Color, da Alfaparf, que na época era bem mais cara.

A marca do Celso Kamura é encontrada em perfumarias – acho que é mais comum encontrar em São Paulo, aqui em Curitiba nunca vi. Dá para achar online também, mas nunca comprei nesse site.

 

você pode gostar também destes posts

46 comentários

  • responder Paloma 28/04/2014 às 13:38

    Tava TÃO ansiosa por esse post! Ô cabelo lindo, Marina! Fiquei mega feliz com o peço da tinta, achei bem justo, e com o fato de quem tem cabelo claro não precisar descolorir. Tava preocupada justamente com essa parte da descoloração, dizem que resseca bastante. Enfim, in love com o produto e doida pra andar por aí com mechinhas azuis haha

  • responder Mariana 28/04/2014 às 13:47

    Será q passando direto no cabelo escuro não fica um colorido mais sutil? Vi o vídeo q vc indicou e achei q ficou MTO azul, parecendo cabelo de boneca.

    • responder Marina Fabri 28/04/2014 às 14:10

      Em cabelo escuro o tonalizante não pega. A cor fica mais suave assim que você lava a primeira vez.

  • responder Mah 28/04/2014 às 14:08

    Achei que ficou lindo o seu cabelo e o azul da menina do vídeo não, fiquei com a mesma dúvida da Mariana, se passar num cabelo preto fica uma cor mais sutil.
    Tenho vontade de ter uma mecha coloridinha, mas não tenho coragem de meter o descolorante no cabelo não.

  • responder Priscila 28/04/2014 às 14:47

    Achei o preço ótimo…uma pena que tonalizantes de maneira geral não funcionem em cabelos escuros!

  • responder Marggah 28/04/2014 às 15:14

    Agora tem uma coloração nova da L’Oreal que justamente consegue fazer mechas coloridas em cabelos escuros. Veja aqui, eu testei: http://marggah.blogspot.com.br/2014/04/cabelo-colorido-azul.html
    Por enquanto só está disponível para profissionais, mais para a frente deve chegar às perfumarias. A vantagem é a aplicação facílima: você aplica no cabelo limpo e seco, deixa agir por alguns minutos e depois somente escova. Muito bom!!! Vai saindo lentamente conforme as lavagens. Eu adorei!

  • responder Polyana 28/04/2014 às 15:17

    Ficou massa! Combinou muito contigo Marina. 😉

  • responder Michele Bdz 28/04/2014 às 15:25

    OMG Morri!!!!

    Q lindo!!!

    Lembro q eu fazia isso com papel crepom e álcool.. hahahahahaha

    • responder Sylvia Aline 28/04/2014 às 15:51

      também já fiz isso várias vezes, fazia até no cabelo das amigas

    • responder Miriã Andrade 28/04/2014 às 21:32

      Adorava passar papel crepom vermelho nos cabelos, hahaha! 😀

  • responder Raíssa 28/04/2014 às 15:37

    O post que todos estavam esperando! 🙂
    Dizem que esse poliquartenium (segundo ingrediente da fórmula) faz muito bem para os cabelos.
    Eu achei bem legal, mas tenho cabelo escuro e não tenho muita vontade de descolorir para ter “cabelo fantasia”; se fosse loira com certeza testaria.

  • responder Heloísa 28/04/2014 às 15:37

    Marina seu cabelo ficou lindo demaisss!! Eu tbm queria, mas o meu é escuro, e ainda não criei coragem para descolorir…
    Só uma perguntinha… Que batom você tá usando?
    Bjs

  • responder Márcia Daniella 28/04/2014 às 15:41

    Que legal!!! Amei a resenha. Estou com californianas e super afim de fazer uma experiência mais colorida. Acho que vale a pena testar!!!

  • responder Sylvia Aline 28/04/2014 às 15:49

    a Jeans Color custa mais de R$100, mas tem o vermelho mais lindo que já vi (e usei) na vida. achei esse tonalizante bem legal, mas não estou afim de voltar a descolorir meu cabelo. em você ficou bem legal, continua usando

  • responder Andreia 28/04/2014 às 15:51

    Marina que batom e este que vc ta usando?

  • responder Cid@ 28/04/2014 às 16:04

    Nunca pensei em deixar meu cabelo colorido, mas é uma questão de gosto mesmo.
    Marina confesso que nunca imaginei vocÊ de cabelos colorido…rsrs

    Linda como sempre!

    Batom de Diva esse heim

    bjuussss

  • responder Mariana Balan 28/04/2014 às 16:27

    Meu sonho de adolescência! Pena que meu cabelo é castanho e tenho medo/dó de descolorir :~

  • responder Vanessa Lino 28/04/2014 às 16:42

    Olá gurias,

    Adorei que utilizaram a ShopBela como loja para comprar os tonalizantes. Eles são realmente muito bons e hidratam os cabelos. Vamos divulgar no facebook da loja! :))

    Beijos!

  • responder Alice 28/04/2014 às 17:11

    Gostei do resultado. Não parece ficar tão forte quanto o Jeans Color (já usei muito, adorava!), mas o resultado está bom e o preço mais em conta. Não sei quanto custa o Jeans Color atualmente, mas lembro que era caro!

  • responder Miriã Andrade 28/04/2014 às 21:41

    Exatamente assim que eu quero, Marina, amei! Vou procurar esse tonalizante o mais rápido possível! 😉

  • responder Laís K 28/04/2014 às 23:26

    Marina AMEI seu cabelo !!
    Ficou diferente, divertido, mas sem exageros !!
    Já teve vezes que tive vontade de fazer algo parecido no meu cabelo, mas como ele é escuro não ficaria tão legal e bonito como num loiro como o seu !!
    Beijinhos

  • responder Dani 29/04/2014 às 04:22

    Esse tonalizante serve pra tirar o amarelado do cabelo loiro? Tipo, usando creme mais esse um pouco do tonalizante (azul) ou (roxo)
    ouuuuuuuu só serve pra pintar e ficar cara de papel crepom? rsrs
    Adorei o post, amo resenhas de produtos de cabelo! Beijo!

  • responder Carol 29/04/2014 às 07:21

    Ficou lindo, Marina! Brincadeiras como essa são divertidas! Vc falou que faz uns 10 dias que pintou. Como está a cor agora? Vc sabe quanto tempo aproximadamente ela dura nos cabelos? Meu cabelo é da cor do seu e tô com vontade de fazer tb 😀 Bjs!

  • responder Teffy 29/04/2014 às 08:29

    Adorei! Também amo cabelo colorido! Pintei o meu nas pontas de vermelho e agora de roxo… Aqui em Curitiba a única marca que encontro pra comprar é o Keraton Hard Colors, mas me interessei por essa que você divulgou… Será que encontro por aqui ou só em São Paulo mesmo??

  • responder Fernanda Penido 29/04/2014 às 09:04

    Ficou lindo, Marina! Achei super prático para quem tem cabelo claro…

  • responder esther 29/04/2014 às 11:55

    Ah, ficou lindo! Assim que você fez essas mechas eu voltei com meu cabelo escuro. Eu já pintei de laranja, vermelho sangue e o último foi rosa, todas essas cores eu fiz no cabelo todo mas dá MUITO trabalho e como para trabalhar tem que haver certa imagem tive que dizer adeus ao meu cabelo rosa. </3 mas seu cabelo está lindo e eu adorei essas mechas. Haha c:

  • responder Leticia 30/04/2014 às 08:49

    marina, e ele dura qto tempo? tipo… quando vc decidir que nao quer mais essas mechinhas, ela vai descolorir totalmente? ou vc vai ter que fazer algum processo no salao para ela nao deixar mais nenhum vestígio no seu cabelo?

    • responder Marina Fabri 01/05/2014 às 14:20

      Sim, ele sai totalmente, mas leva um tempo – fica desbotado bem rápido, aí aos poucos vai saindo o resto. Não precisa fazer nada para tirar, não.

  • responder Édina 30/04/2014 às 11:26

    Gostei, Marina! E se alguém encontrar este tonalizante em Curitiba, me avisa, por favor? Quero fazer uma mechas coloridas nos meus cabelos, já que tenho os cabelos com mechas loiras, acho que será legal variar um pouco rsrsrs… Beijos.

  • responder Vania 30/04/2014 às 17:00

    Marina! Te amo!!!!! Olha estou a tanto tempo a fim de fazer isso, agora não tem desculpa de não ter tinta nacional com preço digno! #luznaminhavida

  • responder Helaine 05/05/2014 às 10:37

    Mááá! Graças a esse seu post eu criei coragem e pintei uma mecha do meu cabelo de azul, hehehehe! Pintei ontem mesmo e como não lavei o cabelo ainda a tinta está azul escura reluzente, heueheuhe! Vc que me empolgou! *-*

  • responder Sombras sem brilho da QDB » Coisas de Diva 08/05/2014 às 09:41

    […] Aqui tem o post onde conto sobre minhas mechas coloridas. […]

  • responder Um lenço, três cabelos » Coisas de Diva 13/05/2014 às 14:39

    […] hair day (aliás, aqui tem uma seleção legal de acessórios para quando isso acontece também). Neste link está o post onde falo das minhas mechas […]

  • responder Testando o Hairchalk, da L'Oréal » Coisas de Diva 26/06/2014 às 09:31

    […] ele é uma “tinta” feita para pintar os cabelos sem a necessidade de descolori-los (lembram que contei aqui que os tonalizantes coloridões não pegam em cabelos que não sejam loiros ou descoloridos?). Ele […]

  • responder Natasha Assis 02/07/2014 às 13:24

    Marina!

    Eu queria saber se depois de algumas lavagens a cor some COMPLETAMENTE ou se fica aquela cor bem fraquinha, com cara de manchado, pra sempre, sabe?

    Abraços ?

  • responder Fernanda Gabriela 15/09/2014 às 14:35

    que lindo!! usei q roxa em mim, mas não pegou mto bem…

  • responder Danielle 17/12/2014 às 23:56

    Essa tinta c kamura me deu alergia e começou a cair meu cabelo…

  • responder Gabrielle Nunes 15/04/2015 às 01:28

    Gostaria de saber como faço para tirar o azul do cabelo ?

  • responder Monique Lorys 06/01/2016 às 17:28

    Ficou lindo! Vou procurar o tonalizante azul!

  • responder Cabelo colorido: onde comprar tonalizantes? – belezateemblog 23/02/2016 às 14:56

    […] temos várias outras, como a Salon Line (resenha aqui), a AltaModa (resenha aqui), a Celso Kamura (resenha aqui), a Lola Colors (resenha aqui) e muitas outras. A Punky Color e a Crazy Color (números 10 e 12) […]

  • responder Ideias para quem quer se aventurar no cabelo colorido - mas está com medo de arriscar! 14/06/2016 às 12:15

    […] A Marina tonalizou de rosa somente as pontinhas do cabelo dela – nem foi necessário descolorir primeiro porque ela já é loira! Para ver, basta clicar aqui. […]

  • responder elitiem da silva 31/12/2016 às 23:48

    quanto qui é

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB