Cabelos Nacional Resenhas Sinceras

Powder Volume Siàge: o pó para dar volume nos cabelos da Eudora

28/04/2014

Entre os vários lançamentos da Eudora para os cabelos, está este pó chamado Powder Volume. Ele te lembrou aquele do potinho vermelho da Osis da Schwarzkopf? Pois o pó é sim um primo próximo do Dust It. Demorou pra uma marca nacional nos apresentar uma versão mais “pagável” do pó texturizador, não é?

Teoricamente, além do pó dar um efeito mate aos cabelos, ele também encorpa e dá volume aos fios. Como tenho pouco cabelo e ainda é bem escorrido, gosto de testar produtos que possam me ajudar na questão VOLUME.

O Powder Volume é um pó fininho e, em contato com a pele e com os cabelos, se dissolve e dá uma textura emborrachada aos fios. Sei que parece louco, mas é mais ou menos isso que ele faz. O pó funciona como um fixador leve e deixa os fios mais encorpados, com mais textura e mais durinhos. É por isso que ele aparenta ter mais volume, pois “levanta” a raiz.

Passando os dedos entre os fios, eles não deslizam fácil, então não espere cabelo super sedoso e caimento de como se não tivesse nada nas madeixas. Ele é um fixador, só que mais leve do que um spray, por exemplo.

Veja que passando um pouco do pó nas raizes do meu cabelo, ele fica com uma aparência bagunçadinha – que eu gosto bastante. É mais ou menos como se eu tivesse passado os dedos para deixar ele bagunçado, com a diferença que o pó segura esse visual no lugar por um tempo. Quanto mais pó passar, mais durinho os fios vão ficando. Quando eu exagero, parece que os fios ficam pesados e com aparência de dias sem lavar. Então, vá com calma.

O pó é parecidíssimo com o Dust It da Schwarzkopf, que Marina mostrou aqui, com a diferença que o da Eudora é menos fixador, menos emborrachento. O que para mim é um ponto positivo pois fica mais fácil de usar e menos complicado de pesar a mão no tanto de pó. No livrinho da Eudora diz que ele ajuda no frizz, mas nesse sentido, discordo! 🙂

Costumo usar na raiz do cabelo para deixar os fios menos grudados na cabeça, mas você pode usar na franja, como Marina contou na resenha do Osis, ou também para fazer penteados com voluminho. Eu gostei bastante dele para mudar um pouco a cara de dia-a-dia do meu cabelo. No Instagram do blog tem duas fotos minhas onde estava usando ele, estão aqui e aqui.

Vale dizer que assim como o Dust It, a embalagem não vem cheia. São 10g de produto que completam mais ou menos 1/3 da embalagem. Não se assuste! O pó já está à venda por R$34,90 nas lojas Eudora e com as revendedoras. O produto não apareceu no site deles ainda.

você pode gostar também destes posts

65 comentários

  • responder Mah 28/04/2014 às 09:52

    Eu gostei mais do seu cabelo ao natural do que com o pó. A raiz ficou boa mas o comprimento achei meio bagunçado, meu cabelo ao natural parece o seu com o pó e eu queria tanto que ele fosse igual ao seu natural…rs

    • responder Flavinha Nobre 28/04/2014 às 10:28

      Oi Mah! Concordo com vc! O cabelo ficou muito melhor sem ele! rs rs rs rs rs
      Sei lá, mas acho que ficou bagunçado demais, com cara de sujo, ou de “acabei de acordar…” ahahahahhahahahahhahaha

      Há outras maneiras de deixar o cabelo bagunçado, mas arrumadinho! Se não me engano a Marina já deu a dica do coque, que fica mega legal…

      Tem tb aquele outro de cabelo de praia, mas que eu tb não gosto, pq justamente quando saio da praia fica aquele cabelo “duro” de sal até que eu vá para casa lavar o cabelo, o que é beeem depois!! ahahahahahahaha

      Eu não compraria não…

      • responder Sabrina Olivetti 28/04/2014 às 11:15

        Oi meninas
        Eu ADORO este efeito bagunçado no meu cabelo. Questão de gosto, não é mesmo?
        #UsoOqMeFazFeliz
        bjs

    • responder Sabrina Olivetti 28/04/2014 às 11:20

      Eu estou meio cansada da carinha escorrida do meu cabelo, por isso, gosto de tudo que deixa ele mais bagunçadinho.
      bjs

    • responder Flavinha Nobre 02/05/2014 às 12:38

      Oi Sá!
      Acho que você é muito bonita, da maneira que for! :-))))

      Gosto de cabelo bagunçado também!! OK, na verdade foram vocês que me ensinaram a gostar! hihihihihihihihihih!! Pq desde que inventaram a escova progressiva há uns 10 anos que esqueci da existência de meus cachinhos!! MAs agora, com vcs, eu perdi a vergonha de usá-los e ainda passo produtos para deixá-los bem phyna, tipo “Gisele” ahahahahahahahhahaha

      Mas imagino que para cabelos finos e lisos (Rycos, né, vamos combinar! hihihihihihihi) seja mesmo muito difícil encontrar produtos que deixem-no deste jeitinho de “leoa arrumada”…. O que eu não gostei, na verdade, foi do efeito que este produto em específico deixou no seu cabelo! Vc é muito linda e muito arrumadinha para esse efeito! Acho que existem produtos que vão deixar um efeito melhor no cabelo, pq esse deixou mesmo com cara de “acabei de acordar e esqueci a escova…” (KKKKKKKKKKKK).

      E o mesmo vale para aquele produto de sal… Gosto não… Eu moro no Rio de Janeiro, sou rata de praia, e dá um “nervoso” de cabelo sujo de mar… Haja rabo de cavalo para domar os cabelinhos de maresia até que finalmente chegue em casa e lave-o! ahahahhahahaha

      Naquele post MARA que fizeram sobre cabelos cacheados tem vááários produtos legais! Tirei altas dicas e já experimentei alguns! O spray da Elseve verdinho é ótimo e creio que ele possa ser uma alternativa para esse pozinho!

      E a dica da Marina de deixar o cabelo preso no coque é DIVINA!!!!!! Vc já experimentou? Menina, eu deixo-o de manh~preso, na hora do almoço está uma COISA de lindo! Depois à tarde eu prendo de novo! E vamos lá! à noite está MARA!

      E É isso! Vamos todas cachear os cabelos!! hihihihihi

      Bjão

  • responder Raíssa 28/04/2014 às 10:12

    Eu achei legal, ficou bem bonito no seu cabelo, que é bem “baixinho”, mas eu já tenho cabelo volumoso, se eu passar isso na raiz e só deixar ele solto, vou ficar parecendo a Mia Termopolis (O Diário da Princesa) antes do “banho de realeza”, hahaha.
    Acho que deve ficar muito bom em penteados, na hora de “desfiar” os fios, fazer rabo de cavalo/coque volumoso etc. 🙂

  • responder Blog Pras Meninas 28/04/2014 às 10:23

    Volume??????? Não, não obrigada! 😉 Fujo com todas as minhas forças… hehehee Já tenho bastante rsrsrs

    • responder Rosana corrêa dias 21/02/2022 às 08:32

      Bom dia ?, não estou sabendo usar como faço pra usar esse produto pra dar volume no cabelo, é no cabelo molhado ou seco ?me ensina por favor.

  • responder Priscila 28/04/2014 às 10:23

    Achei a ideia legal, mas para o quesito volume acho que ainda prefiro os shampoos a seco…os fios ficaram rebeldes demais para o meu gosto pessoal.

    • responder Sabrina Olivetti 28/04/2014 às 11:16

      Sabe que acho que para volume, o shampoo a seco não faz muito pelo meu cabelo?
      As vezes gosto dele mais rebelde mesmo. 🙂
      bjs

  • responder Lilian 28/04/2014 às 10:24

    Ei tive uma sorte danada de comprar no morangão o osis por R$20,00 em uma oferta do dia. Ele é muito bom, mas para tirar do cabelo depois é o ó. Ao passar o shampoo parece que perde o efeito e não faz espuma, tem que lavar várias vezes com um anti-resíduos. Este também é difícil de tirar do cabelo na lavagem?

  • responder Josilene 28/04/2014 às 11:07

    Achei estranho…melhor sem volume!!!

  • responder Márcia Daniella 28/04/2014 às 11:51

    Fico muito feliz quando as empresas nacionais lançam primos de qualidade dos produtos importados. Do jeito que a fiscalização tá pirada taxando até o que não deve, vou me contentar durante um bom tempo com produtos comprados aqui na terrinha mesmo.

  • responder Quezia 28/04/2014 às 12:30

    Aparência de “acabei de acordar” mesmo..rs
    Melhor sem!

  • responder Lilian 28/04/2014 às 12:37

    Meninas…..vcs compraram o clarisonic? tenho pesquisado muito e estou muito curiosa para saber se realmente é tudo isso que falam.

    • responder Sabrina Olivetti 29/04/2014 às 11:16

      Não comprei, Lilian.
      bjs

    • responder Lilian 30/04/2014 às 09:30

      Eu vi que na Sepha tem um aparelho similar que é menos da metade do preço (d-clean eu acho), conversei com a dermatologista e ela me disse que é similar, sei lá, estou curiosa.

  • responder Bruna Lima 28/04/2014 às 13:35

    Seu cabelo é mais bonito sem o produto.

  • responder Ma SP 28/04/2014 às 13:37

    Oi Sá! Como a maioria das meninas, achei seu cabelo bem mais bonito sem o produto, com o produto ficou estranho. Amei o video das suas cachorras, a Lola é fofa demais! Bjs

  • responder Paloma 28/04/2014 às 13:49

    Finalmente uma marca nacional lançou um “pózinho” digno! Sempre fui louca por um desse pois tenho o cabelo bem liso da raiz até a bochecha e às vezes minha franja acorda bem grudada na raiz… Acho que esse produtinho vai resolver o problema =D e gostei do seu cabelo com o produto.

  • responder Vania 28/04/2014 às 14:14

    Sa, achei q seu cabelo ficou muito legal! A brasileira em geral, acha q cabelo bonito e o liso escorrido. Eu não acho e luto para conseguir volume e textura para o meu tb. Bjos

  • responder Polyana 28/04/2014 às 15:23

    Também achei mais bonito sem, mas creio que todas nós um dia cansamos do nosso visual e procuramos algo novo pra mudar. Se isso nos faz sentir bem, como fez a Sá, então ta valendo;-) beijos meninas

  • responder Michele Bdz 28/04/2014 às 15:29

    Será q ele consegue dar aquela disfarçada na oleosidade como a gente faz com talco!?

  • responder Sylvia Aline 28/04/2014 às 15:58

    ele não deixa os fios ou o couro cabeludo esbranquiçado?

  • responder Cristiane P. 28/04/2014 às 17:08

    Eu tb tenho fios fininhos e aprovei o pó no teu cabelo, Sá. Vou comprar. Nós de cabelos finos fazemos o que podemos para dar um ar de cabeça cheia de cabelo, né?

  • responder Lucia 28/04/2014 às 19:47

    Só experimentando para saber se vou me dar bem com esse troço. Meu cabelo é desmilinguido demais – inclusive já serviu muito de ponto de referência: “tá ali, olha, perto da menina de cabelo escorrido” aff – o problema é que tenho nervoso de cabelo duro, que não deixa passar os dedos a vontade, tanto que lavo a cabeça até duas vezes por dia. Mas o preço vale a experiência.

    • responder Lilian 29/04/2014 às 08:40

      então vc tem que usar o upload da osis, aprendi a usar com a Julia Petit e comprei no morangão. Se informe aí no google e veja que produtinho bacana.

  • responder Eliane B. 28/04/2014 às 20:05

    Ficou bem legal! Adorei!

  • responder Priscilla Magna 28/04/2014 às 20:26

    Confesso que também não gostei muito do resultado no cabelo liso! Mas acho que se fizer um baby liss e depois passar ele fica incrível!!

  • responder Mariana 28/04/2014 às 20:38

    Conclusão: quem tem cabelo fino e escorrido aprovou! Quem nao tem, nao gostou! Eu amei e amo pq tenho cabelo liso escorrido, corto mais curto pra dar volume, uso pomada, spray de volume, tudo! E percebo que quando trabalho melhor o volume dele, me dedico, sempre recebo elogios… Enfim, vamos usar o que nos faz feliz como dizem as meninas!! Bjos adoro vcs!

  • responder Miriã Andrade 28/04/2014 às 21:46

    Achei bem legal esse produtinho, principalmente por ser uma opção nacional, mais fácil de encontrar. Mas evito produtos que dão volume no cabelo, gosto do efeito contrário! 😉

  • responder Tatá 28/04/2014 às 22:16

    Ahh eu queria algo para dar um voluminho na raiz. Meu cabelo fica muito colado na cabeça, tipo, se eu lavo de manha, a tarde ele ja está escorrido, ele não fica oleoso, mas, acho, que como é muito liso ele perde o “balanço”… mas esse pózinho, gostei do efeito, mas não gosto da textura, eu queria passar a mão no cabelo e senti-lo soltinho…

    • responder Analu 07/05/2014 às 19:25

      Tatá, uma pergunta meio besta, mas você já experimentou trocar o shampoo/condicionador? Porque isso é uma coisa que afeta demaaais os meus fios. Tenho sempre que me atentar na hora de tirar o condicionador, para ter certeza que saiu tudo, e evito usar fórmulas muito hidratantes cotidianamente.

  • responder Fernanda Penido 29/04/2014 às 09:00

    Só quem sofre com cabelo escorrido vai compreender o drama da Sá! rs… O que mais me impressiona é passar um pó no cabelo!!! hehehe… A sensação deve ser bem estranha, né? Sempre quando quero volume uso um spray!

  • responder Ariadne Vieira 29/04/2014 às 17:16

    Sá tô curiosa com o spray texturizador deles…parece promissor..se testar conte-nos.Vjoo

  • responder Ariadne Vieira 29/04/2014 às 17:17

    Sá tô curiosa com o spray texturizador deles…parece promissor..se testar conte-nos.Bjoo

    • responder Lilian 30/04/2014 às 15:42

      Não é o mesmo que a Julia Petit usa?

    • responder Angelina 02/05/2014 às 09:20

      Eu testei o spray texturizador. Funciona bem, principalmente secando com difusor.
      Ele é estilo o Surf Breeze da The Beauty Box, dá uma texturinha de praia, amassadinha pro cabelo.

  • responder Helaine 30/04/2014 às 13:35

    Existe um que tire o volume do cabelo, será?! Hihihi!
    Achei beeem bacana o resultado no seu cabelo, Sá! A minha raíz é bem coladinha no couro cabeludo (já o comprimento e as pontas são volumosas demais), já comprei esse da Scwarfokpfzzzz mas volta e meia esqueço de usá-lo :O

  • responder Larissa 01/05/2014 às 20:54

    Ai Sá… me desculpe mas acho que seu cabelo não precisava disso! Ele já é bonito além do suficiente, e o produto deixou ele com ar de desarrumado, desalinhado e desgrenhado.

  • responder Angelina 02/05/2014 às 09:18

    Sou representante Eudora. Tá todo mundo maluco com esse pózinho, super esgotado há três semanas.
    Acho que pro próximo ciclo devem repor. Então, keep calm mulherada!

    Eu testei o pó e achei super bom também. A textura é meio grudentinha, mas dá bastante volume.

    Você pode encontra ruma representante perto de você neste link aqui: http://www.encontreeudora.com.br

  • responder Analu 07/05/2014 às 19:20

    Sá, te achei mara com esse cabelo todo moderno e bagunçadinho! Ficou linda! A Eudora mandou muito bem em lançar um produto desejado por um preço justo. Beijos!

  • responder Ampola de hidratação Siàge, Eudora » Coisas de Diva 18/05/2014 às 09:30

    […] do cabeleireiro Marcos Proença e a gente até já resenhou alguns dos produtos (aqui tem o Powder Volume e aqui tem a máscara […]

  • responder Naiara 21/05/2014 às 19:46

    Adorei o efeito no seu cabelo, ao contrário do que muitas meninas falaram. O cabelo com ar de bagunçadinho deixou até seu rosto mais bonito, muito melhor do que os cabelos “grudados”, lisos demais. Gostei bastante mesmo!

    🙂

  • responder Joicy 05/06/2014 às 15:08

    Sá, tenho cabelo curtinho e igual ao seu, é totalmente liso e fino!
    Será que esse pó dá volume no meu caso?
    E onde tem loja Eudora aqui em Curitiba?
    Beijos

  • responder Carol Caran 20/06/2014 às 21:58

    Seráaaaaa!?!??! Meu cabelo é cacheado mas bem fininho. Será que não vai virar uma meleca só? Adorei a dica de qualquer forma! Beijos!

  • responder barbara 28/06/2014 às 18:52

    vai com fé guria! ficou a coisa mais linda seu cabelo no depois*, com o pozinho, estava procurando algo assime ja vou comprar, cabelo bagunçadinho? nem vi bagunçado ai, se as meninas vissem como eu gosto do meu cabelo! kkk, la fora é muito mais fashion cabelo solto estilo natural do que escorrido, ficou lindo mesmo, moderninho, vou comprar e volto pra avisar o resultado, obrigada pela resenha, bjos!

  • responder Queridinhos de Julho » Coisas de Diva 07/08/2014 às 18:00

    […] Pó de volume Eudora: Uso este pó em dia de balada para meu cabelo desgrudar um pouco da cabeça. Ele dá um mini voluminho ~selvagem~ aos fios. A resenha completa está neste link. […]

  • responder Dust It, C. Kamura » Coisas de Diva 15/09/2014 às 17:42

    […] há algum tempo, várias marcas começaram a lançar versões parecidas e mais baratas dele – tem o da Siàge, por exemplo, e esse do C. Kamura (que, inclusive, tem o mesmo nome, risos), que eu mostro […]

  • responder Dust It Flex: o novo pó da Osis para os cabelos » Coisas de Diva 09/11/2014 às 09:18

    […] Osis, que tem aquela embalagem vermelhinha. Até já resenhamos versões parecidas com ele como o da Eudora e C. […]

  • responder Ana Luiza 09/04/2015 às 16:22

    Yebaaa!!!! VOlume, volume e mais volume….
    Puxa, ja vim parar no seu blog tantas vezes quando estou procurando por uma resenha de produto que acho melhor deixar um recado.

    Eu adoooooooro volume. Ficou lindo o teu com volume.

    Bem parece que vou poder experimentar agora por que aqueles preços… não dá.

    Eu passo talco, mousse, spray… tudo por volume.
    Tenho cabelo comprido e quanto mais volume melhor… hehe
    Não sei por que nunca gostei de cabelo liso e sem volume em mim. Desde a adolescência – na época em que se fazia “touca” que eu nunca fiz – eu prefiro volume.

    Bom saber que finalmente chegou um produto nacional.
    Obrigada linda!
    bjs

  • responder Fabíola 02/07/2015 às 14:02

    Tentei comprar o da Eudora e não consegui. Fui no Morangão e comprei o primo rico da Schwarzkopf por 36,00. Qdo fui retirar no correio, paguei mais 43,00 de taxação! Ou seja, saiu por 79 pilas. Se o da Eudora voltar a ser vendido, pretendo experimentar.

    Seu cabelo ficou o máximo bagunçado, eu adoro esse visual. Faria até mais bagunça nele no seu lugar. Quem tem cabelo liso/escorrido não vê graça de mantê-lo sempre arrumadinho. Ficou linda!

  • responder naiane 29/01/2016 às 09:00

    eles rebeldes fica muito melhor,Porque não da acensação que vc acabou de fazer uma planxa ,Mais questÃo de gosto todo mundo tem um num e mesmo,O IMPORTANTE E SER FELIZ,BJOSS

  • responder PENTEADOS LINDOS: 200 FOTOS GRANDES PARA INSPIRAR | Maré Pink 25/03/2016 às 18:15

    […] post você encontra a resenha de um pó fixador ótimo para dar volume e textura nos fios e neste encontra um spray que ajuda a fixar e formar ondas no cabelo […]

  • responder Coisas De Diva – Resenhas de cosméticos, maquiagem, truques de beleza e um toque de moda. Um blog de Curitiba!Girl Powder: pó para dar volume aos cabelos 23/05/2016 às 14:01

    […] marcas vieram atrás trazendo produtos semelhantes, e as vezes, até bem mais em conta. É o caso do Powder Volume da Eudora e do Dust It C. […]

  • responder 200 penteados incríveis em fotos grandes para inspirar 02/08/2016 às 11:27

    […] post você encontra a resenha de um pó fixador ótimo para dar volume e textura nos fios e neste encontra um spray que ajuda a fixar e formar ondas no cabelo […]

  • responder sandra maria cunha 25/09/2017 às 16:45

    quero receber as promoçoes fiquei muito enteressado do produto vou passar na loja comprar preço muito bom

  • responder antonia almeida granja 17/12/2017 às 10:31

    Como remover esse maldito po powder eudora do meu cabelo. ficou como se tivesse cola grudada e não sai com lavagens, ja fiz de tudo.

  • responder Produtos Para Dar Volume Na Raiz Do Cabelo | 15/01/2018 às 03:02

    […] Powder Volume Siàge: o pó para dar volume nos cabelos da Eudora – 28 abr. 2014. Teoricamente, além do pó dar um efeito mate aos cabelos, ele também encorpa e dá volume aos fios. Como tenho pouco cabelo e ainda é bem escorrido, gosto de testar produtos que possam me ajudar na questão VOLUME. O Powder Volume é um pó fininho e, em contato com a pele e com os cabelos, Tags: cabelo, produtos, volume « Aumento Labios Youtube […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB