Roxuva e o Violetando – Os batons Mate Veludo da QDB

Marina Fabri POR Marina Fabri
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: LançamentoMaquiagemNacionalResenha
Curte aqui:

Quando vi que a quem disse, berenice? ia lançar essa textura nova de batom, a mate veludo, fiquei curiosíssima e louca para testar (quem tá comigo levanta a mão _o/). Eles chegaram nas lojas essa semana e eu já dei uma passadinha em uma para escolher meus preferidos.

São sete cores: Rosibela (nude), Coralton (coral), Vermelhou (vermelho), Vinhom (vinho escuro), Roxuva (roxo), Violetando (rosa meio fúcsia) e Rosaz (rosinha claro). Consegui sobreviver à tentação de comprar o nude e fiquei só com o Roxuva e o Violantando – duas cores que achei lindas e diferentes.

Sobre a textura: a graça deles é que foram feitos para ser batons mate, mas que não ressecam os lábios, além de disfarçar pequenas imperfeições (tipo pelinhas soltas). De fato, achei a textura ótima – são sequinhos, mas a sensação nos lábios não é de secura total, o batom fica bem confortável, é fácil de passar e não mancha, ou seja, a cobertura fica bem homogênea.

Em resumo: gostei muito e espero que mais cores sejam lançadas com essa textura no futuro – quem curte batom mate tipo eu vai curtir e quem gostaria de usar, mas não gosta da sensação deles nos lábios, pode dar uma chance para esses. Achei a duração média/boa – vai saindo aos poucos, mas dura mais que um batom cremoso.

Achei a seleção de cores linda, mas infelizmente não rolava comprar todos, então escolhi meus dois preferidos, que são o Violetando e o Roxuva – o primeiro é um rosa com um toque diferente e o segundo é um roxo (aí na foto passei o batom normalmente mesmo, mas essa cor é ótima para passar de levinho ou com o dedo, para dar uma corzinha suave).

Cada batom custa R$ 27,90, mas tá rolando uma promoção até dia 20/04 na qual eles saem por R$ 23,90 cada (segundo o site, vale para as lojas e para o próprio site, mas confesso que só descobri agora, comprei pelo preço cheio na loja – então fica a dica: cobrem seus descontos no caixa)!

Atualização: Algumas meninas perguntaram se o Violetando era parecido com o Flat Out Fabulous da MAC, abaixo tem a comparação. O primeiro é mais lilás, enquanto o da MAC é mais pink. Não são muito parecidos, não. Este da Yes é mais parecido.

  1. Daniella 06/04/2014 | 10:48

    Adorei o roxuva, mas achei mais legal esse nome! Na hora que li senti o cheiro de uva hahaha #aloka

  2. moniq 06/04/2014 | 11:38

    Marina, que blush vc esta usando?

  3. Priscila 06/04/2014 | 11:41

    Adorei essa resenha, esse roxo é a cara do outono inverno!

  4. Márcia Daniella 06/04/2014 | 11:45

    O roxo é lindo demais! Poxa, QDB, vamos abrir lojas em todas as capitais! Please!

  5. Samara 06/04/2014 | 11:58

    Marina você leu meus pensamentos! Estava esperando a resenha aqui no CDD para comprar esses batons! Me animei muito, o Violetando ficou lindo em você! :)

  6. Julia 06/04/2014 | 12:05

    Marina, você não deveria fazer resenhas de batons, pois todos os que você mostra eu começo a desejar fortemente :/ poxa, assim não dá! rs

    p.s. você ficou ainda mais linda com o cabelo mais claro.

  7. Beatriz Martins 06/04/2014 | 13:11

    Adooorei a textura.
    As cores sem duvidas as mais lindas. *—-*

  8. Carol 06/04/2014 | 13:32

    Alguma semelhança entre o violetando e o flat out fabulous? Achei um pouco parecido (umais roxinho, talvez?)

  9. Paloma 06/04/2014 | 13:42

    Amei o roxuva! E a textura parece ser realmente boa!

  10. Maria 06/04/2014 | 13:57

    Fiquei curiosa pra saber o que tão falando sobre o violetando ser parecido com o flat out, são?

  11. Camila 06/04/2014 | 14:03

    Comprei essa semana o Violetando e ameeei muito, tipo tô usando todo dia hauahuahuah. Quero voltar pra comprar o rosa mais clarinho e talvez o nude.

  12. Marina 06/04/2014 | 14:21

    Geeente do céu , olha a coincidência : foram justo esses 2 que tb me chamaram a atenção .fui ao shopping no meio da semana, passei em frente à QDB e o rosa me fez entrar e experimentar, mas nem gostei tanto em mim (acho que era minha cara de acabada do trabalho que não ajudou). Acabou que o roxuva , que era minha segunda opção pra experimentar, foi o que conquistou meu coração . Lindo e diferente!

  13. Marina 06/04/2014 | 14:32

    Ps: eu tenho reparado que muita gente(inclusive eu mesma!) está à procura de substitutos/irmãos/primos/similares do Flat out Fabulous e um que eu encontrei outro dia em uma loja de cabeleireiros e AMEI foi o Impala mate na cor Magenta. Achei lindo, macio, com uma ultra cobertura e fixação boa mesmo: o batom até sai depois de um tempo , mas o pigmento fica tipo um lip stain pelo resto do dia. Achei bem interessante a alternativa , não sei se alguém aqui já experimentou…

  14. Raíssa 06/04/2014 | 14:51

    Eu jurava que esses batons iam acabar não sendo realmente mates, mas pelo visto você gostou, né? Fiquei curiosa para testar pessoalmente.

  15. Manuela 06/04/2014 | 15:41

    Vc ficou linda com os 2! Esse Roxuva tem alguma coisa a ver com o Rebel da MAC? Bjs!

  16. Marcela Bini 06/04/2014 | 15:42

    Que surpresa boa a textura ser fiel ao que promete! Achei as duas cores lindas, a Roxuva linda pra esse Outono/Inverno! Tô curiosa pelas outras cores mais escuras pro nosso pseudo-inverno! Vale a pena correr na loja e testar né? Rs

  17. Luiza 06/04/2014 | 16:04

    Alguém sabe se o Roxuva é parecido com o Rebel da MAC? Não tenho nenhum dos dois mas vendo ambos na internet, os achei parecidos!

  18. mari 06/04/2014 | 16:18

    Adorei os 2!
    mas que cabelo é esse!!! muuuito bonito!!!

  19. Aline 06/04/2014 | 16:51

    Fui na loja essa semana e fiquei em dúvida entre esses dois e claro que acabei comprando os dois! haha
    Mas a minha cor preferida mesmo é a mistura deles, ameeei muito

  20. Nadiele Rosa 06/04/2014 | 17:44

    É impressão minha ou o roxuva tem brilhos? Nunca vi batom matte com brilho!

  21. Karen Carneti 06/04/2014 | 18:16

    É impressão minha ou o Roxuva parece o Rebel? :D

  22. Carol 06/04/2014 | 19:21

    Marina,

    Amei os batons em você, mas ó, cê ficou LINDA com o cabelo mais claro. Muito linda mesmo, amei, a cor ficou ótima em você!eu já meus batons pela loja on line, só esperando chegar
    Beijos

  23. Paula Vitorio 06/04/2014 | 20:53

    Como estás platinada!!!! Muito bom variar, super curti!!
    Vc fica ótima de batom colorido, mas gostei mais do Violetando em vc!

    Bjs e boa semana

  24. Larissa 06/04/2014 | 22:21

    Lindas cores, o roxo cai super bem pra próxima estação… nesse tom eu gosto do Canela Envolvente, da Natura Faces, é lindo para o inverno!

  25. Silvana E S Milani 06/04/2014 | 23:22

    Gente, COISAS DE DIVA eh so amor mesmo! E eu aqui esperando a resenha desses batons e a Marina me aparece justo com as cores que eu estava desejando. Ja comprei! Arrasou hein Marina, nos batons e no cabelo.
    PS.: Para as meninas que estao a procura de um primo baratinho para o desejado Flat Out Fabulous, eu comprei o Rosa Marcante da Eudora e achei bem digno e parecido. Fica a dica. Beijos.

  26. Paula Raya 07/04/2014 | 08:24

    Post verdade… desejava muito esta resenha… :)
    Obrigada, Má!

  27. Lilian 07/04/2014 | 09:04

    QDB está com uma super promoção: leve o batom velho e troque por um novo (12/04) É SÓ FAZER O CADASTRO:https://www.facebook.com/quemdisseberenice/app_220174968178698

  28. Isabel 07/04/2014 | 09:14

    Gostei dos dois!

  29. Larissa Rehem 07/04/2014 | 09:15

    Nossa que swatches lindos!!
    Amei essa dica!!

  30. Mah 07/04/2014 | 09:43

    Achei o da qbd? mais bonito que o da MAC.
    Só não curti o nome desse violetando, soa meio vulgar… E achei um absurdo eles terem te cobrado o preço cheio.

    • Lilian 08/04/2014 | 07:47

      Quando li seu comentário pensei que violentando realmente não era nome de batom, depois fui ler bem e vi que era violetando, de violeta…..kkkkkk

  31. Sylvia Aline 07/04/2014 | 10:08

    as duas cores são lindas, mas na foto em que você está usando não parece tão matte assim.

  32. Lilian Rodrigues 07/04/2014 | 13:55

    Oi divas, adoro o blog. to curiosa pra testar os batons mas não vende QDB na minha cidade, mas em breve estarei numa cidade que tem loja física e vou conferir. Agora, quanto aos descontos, exijam mesmo o desconto, pois tive problema na loja física do Shopping Pátio Paulista, a vendedora me vendeu em preço cheio e lá depois soube que tinha desconto. Na mesma hora quis meu desconto, e muito relutantes, elas me deram.

  33. Thais Andrade 07/04/2014 | 16:09

    Olá meninas !Comprei 3 batons da QDB esse fds ,amei o violetando lindo!!! As meninas alem de me darem o desconto da loja,ainda me deram um esmalte de brinde pq minha compra somou r$70,00

    • Camilla 11/04/2014 | 08:41

      Fui lá ontem e também ganhei um esmalte!
      Comprei 3 batons também.
      Aliás, estou APAIXONADA pelo Violetando! Tudo é maravilhoso! A cor é linda e a textura é confortável. Amei demais!
      Confesso que não sou muito fã de batom mate por causa da dificuldade em passar e por realçar as pelinhas. Mas esse é muito bom! Já quero voltar e comprar mais batons dessa linha!

  34. Thais Andrade 07/04/2014 | 16:27

    Marina vc sabe se os lapis de boca da QDB são bons??Achei os batons da linha mate mais mates do que os da coleção mate veludo.O vermelito acho meio complicado de passar por isso queria saber se o lapis vale a pena.bjssss

  35. Fernanda Penido 07/04/2014 | 18:28

    O batom Violetando é lindo, cor super diferente! Já que vou a QDB no dia 12, vou aproveitar para experimentar!

  36. Emme Caldas 07/04/2014 | 20:17

    Duas coisas que eu queria saber :Eles transferem muito?Eles tem brilho?Eu implico meio com isso quando o batom vem escrito matte e sai rápido ou tem brilho kkk Mas as cores são lindas.

    • Rachel 19/04/2014 | 13:20

      Eles transferem pouco, não tem brilho e não saem rápido.

  37. Elaine 08/04/2014 | 08:35

    É uma pena que aqui em Vitória não temos uma loja da Quem disse Berenice? Quero tanto experimentar…. Bjs

  38. Michele Bdz 08/04/2014 | 16:39

    Adorei as cores… com certeza vou comprar o roxinho…

  39. Camila 09/04/2014 | 09:36

    Comprei o VIOLETANDO… e estou amando! :)

  40. […] Plum da Yes! engana bem na cor, só não tem o mesmo acabamento mate. Rosa Marcante da Eudora e o Violetando da QDB tem a mesma nuance, mas não são tão […]

  41. Diana 12/04/2014 | 12:39

    Comprei o violetando e achei que super combina com as branquinhas ou morenas como eu. Amando demais.

  42. Ananda Castro 16/04/2014 | 13:40

    amei e já to querendo esses tons!
    comprei o vinhon e o vermelhou!
    pra quem quiser ver eu fiz resenha no meu blog
    http://www.surteinoglitter.blogspot.com.br/2014/04/resenha-batom-matte-veludo-quem-disse.html

    beijoss!

  43. […] olha que procurei em mil farmácias e lojas virtuais.  Dentre esse aí embaixo, meu preferido é o Roxuva, que é liiindo e tem textura ótima (segundo esse post da Constanza, do Futilish, é uma das cores […]

Deixe o seu comentário...