Quando vi que a quem disse, berenice? ia lançar essa textura nova de batom, a mate veludo, fiquei curiosíssima e louca para testar (quem tá comigo levanta a mão _o/). Eles chegaram nas lojas essa semana e eu já dei uma passadinha em uma para escolher meus preferidos.

São sete cores: Rosibela (nude), Coralton (coral), Vermelhou (vermelho), Vinhom (vinho escuro), Roxuva (roxo), Violetando (rosa meio fúcsia) e Rosaz (rosinha claro). Consegui sobreviver à tentação de comprar o nude e fiquei só com o Roxuva e o Violantando – duas cores que achei lindas e diferentes.

Sobre a textura: a graça deles é que foram feitos para ser batons mate, mas que não ressecam os lábios, além de disfarçar pequenas imperfeições (tipo pelinhas soltas). De fato, achei a textura ótima – são sequinhos, mas a sensação nos lábios não é de secura total, o batom fica bem confortável, é fácil de passar e não mancha, ou seja, a cobertura fica bem homogênea.

Em resumo: gostei muito e espero que mais cores sejam lançadas com essa textura no futuro – quem curte batom mate tipo eu vai curtir e quem gostaria de usar, mas não gosta da sensação deles nos lábios, pode dar uma chance para esses. Achei a duração média/boa – vai saindo aos poucos, mas dura mais que um batom cremoso.

Achei a seleção de cores linda, mas infelizmente não rolava comprar todos, então escolhi meus dois preferidos, que são o Violetando e o Roxuva – o primeiro é um rosa com um toque diferente e o segundo é um roxo (aí na foto passei o batom normalmente mesmo, mas essa cor é ótima para passar de levinho ou com o dedo, para dar uma corzinha suave).

Cada batom custa R$ 27,90, mas tá rolando uma promoção até dia 20/04 na qual eles saem por R$ 23,90 cada (segundo o site, vale para as lojas e para o próprio site, mas confesso que só descobri agora, comprei pelo preço cheio na loja – então fica a dica: cobrem seus descontos no caixa)!

Atualização: Algumas meninas perguntaram se o Violetando era parecido com o Flat Out Fabulous da MAC, abaixo tem a comparação. O primeiro é mais lilás, enquanto o da MAC é mais pink. Não são muito parecidos, não. Este da Yes é mais parecido.

×