Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Vou fazer uma confissão: se tem algo que eu adoro comprar é lingerie! Fico encantada com a quantidade de modelos bonitos e cada vez mais confortáveis que vejo por aí! Claro que calcinha já não custa mais cincão e às vezes preciso me controlar para não ter prejuízo – tem várias que saem o preço de uma roupa praticamente!

Esses tempos, conheci duas marcas muito legais do segmento: a Janiero e a Ovelha Negra Underwear. O que me chamou a atenção em ambas foi o estilo diferente das lingeries, com uma pegada retrô. Vejam comigo o estilo de cada uma:

As lingeries da Janiero são tão bonitas que dá até vontade de usá-las como se fossem roupas (dependendo da peça, é totalmente possível, aliás)! A marca está prestes a lançar a coleção de inverno e estou curiosa com o que vai chegar, porque a de verão me deixou animada – tudo muito colorido, mesclando o estilo vintage com uma pegada moderninha. Quem cuida das criações é a dupla Thaise Medaglia e Giovanna Piergallini.

Os produtos variam entre bralets, bustiês, bodies, cintas e combinações e estão à venda na loja online e em mais oito multimarcas (o site está em atualização, mas haverá um link com endereços para comprar). Todo esse cuidado com os detalhes se reverte nos valores – a hot pant aqui de cima, por exemplo, sai por R$ 89,90 (à venda na Farfetch).

A Ovelha Negra Underwear foi uma grata surpresa – a marca é super nova e vai lançar em breve sua primeira coleção! Quem assina as peças é a estilista curitibana Maria Eduarda Malucelli. Ela conta que tudo começou com a percepção de que, para seu público-alvo, já não bastava que as lingeries fossem apenas belas. “Esse público buscava que aquilo que fosse vestir ou usar trouxesse benefícios além de suas funções. Por isso, tanto o material quanto o design das peças da Ovelha Negra Underwear são pensados para modelar e ajustar-se ao corpo, trazendo benefícios através do material (tecidos que estimulam a circulação, evitando a celulite, por exemplo) e dos recortes (estudados para drenar as partes corretas). Além disso, as peças possuem detalhes atrativos que asseguram a confiança da mulher, resultando em um modelador de estética diferenciada”. Legal, né?

A inspiração para a primeira coleção é a Holaria Design, marca que produz peças de porcelana com design inusitado. “Esse conceito de usar um material conhecido para produzir formas desconhecidas é o que a Ovelha Negra busca reproduzir em suas peças”, comenta Maria Eduarda. Os produtos são lingeries modeladoras, sensuais e de vanguarda, indo desde os conjuntos de calcinha e sutiã até bodies, camisetas e corsets, além de ligas, suspensórios e garters.

A Ovelha Negra será vendida primeiramente na internet (o site está em construção), mas também em loja físicas em Curitiba. Os detalhes serão publicados na página da marca a partir desse mês – maio é o mês previsto para darem início às vendas online. Os preços são em média de R$ 250,00 por conjunto ou body. Vale ficar de olho!

01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07

Bom, enquanto não rola comprar lingeries dessas marcas, vou bem feliz em lojas como Marisa, Renner, Loungerie e Scala fazer compras! Os sutiãs da Marisa são minhas escolhas para o dia a dia: há modelos básicos e confortáveis. Na Scala é a mesma coisa, só que no quesito calcinhas – eles têm feito uns modelos bem gostosos de usar e bonitos ao mesmo tempo! Os conjuntos da marca Lov, da Renner, costumam me conquistar. Até os de renda possuem preço acessível! Na Loungerie, faço a festa: compro calcinhas macias e sempre com um detalhe interessante. Os sutiãs me servem muito bem porque lá as vendedoras medem você para a melhor combinação entre taça e costas – eu que tenho pouco busto e costas largas agradeço!

E vocês, gostaram das sugestões? Onde costumam comprar lingerie?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
34 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com