Cosméticos Resenhas Sinceras

Tônico Timewise Mary Kay

03/03/2014

Confesso para vocês que eu nunca fui muito de usar tônicos – sempre ficava com aquela sensação de que o álcool presente em algumas formulações estava agredindo minha pele. Minha rotina sempre foi demaquilar, limpar e hidratar e proteger o rosto.

Mas aí a Mary Kay me enviou alguns produtos da linha Timewise, dedicada aos cuidados anti-idade, e entre eles estava esse tônico. A marca afirma que se trata de um produto multibenefícios: com sua fórmula anti-idade, promete restaurar o equilíbrio natural da pele, enquanto limpa, tonifica e hidrata. Também estão entre as promessas rápida absorção e fácil deslizamento no rosto.

Independente de tudo o que foi dito, me chamou a atenção o fato de o tônico não conter álcool, sendo adequado para todos os tipos de pele. Passei a usar todos os dias antes de dormir e não sinto o rosto repuxar ou precisar de mais hidratação do que o normal. A rotina, então, ficou assim: demaquilar, lavar, tonificar e hidratar.

Na foto acima, coloquei o algodão com um restinho de base que o tônico conseguiu pegar, mesmo depois de eu ter lavado o rosto. O que sinto falta – e talvez seja um conceito embutido na minha cabeça pelas propagandas – é de ver ele mais sujo, com aqueles restos de poluição e fumaça que todo mundo fala. Fico na dúvida se a pele está mesmo 100% limpa, sabem? De qualquer forma, a sensação ao final é fresquinha, sem ardência e com sensação de limpeza.

O tônico custa R$ 49,00 por 147 ml e está à venda por meio de consultoras. Quem já usou? O que achou dele?

você pode gostar também destes posts

37 comentários

  • responder Priscila 03/03/2014 às 11:00

    Eu já usei e sinto a pele bem limpinha depois! Gosto bastante

  • responder Pri 03/03/2014 às 11:54

    Quando limpo o meu rosto com tônico o algodão sai bem sujo, mesmo depois de lavar… mas acho que isso tem a ver com pele, a minha é oleosa e com poros dilatados. A tua pele parece com poros bem fechados e sem oleosidade, deve reter menos sujeira!

  • responder Lívia Balbinot 03/03/2014 às 12:05

    Gosto bastante dos produtos da Mary Kay, uso muito a base e os batons mas o tônico não usei ainda, estou usando o tônico do O Boticário, mas assim que terminar vou comprar este.
    Obrigada pelas dicas desses produtos, depois de visitar o blog de vcs que comecei a cuidar mais da minha pele, principalmente do rosto. Já comprei vários por indicações do blog que visito diariamente de manhã e a noite sempre para ver as novidades.

    grande bjo
    🙂
    Lívia!

  • responder Amanda Oliveira 03/03/2014 às 12:28

    Eu gosto de tônico com álcool,tenho a sensação que limpa mais rsrs

    • responder Thais Marques 05/03/2014 às 17:21

      Tem que tomar cuidado com o álcool, porque ele é bem agressivo à pele e pode deixá-la ainda mais oleosa!

  • responder Fernanda 03/03/2014 às 13:46

    Sempre quis testar os produtos da Mary Kay, parecem ser ótimos mesmo!
    Tenho uma dúvida quanto aos tônicos, Thais. Assim como você, sempre fiquei com essa sensação de que o pouquinho do alcool ficava na “preso” na minha pele, e isso sempre me irritou um pouquinho, então, acabava lavando o rosto. Minha dúvida é: Após usar o tônico, a gente deve deixá-lo na pele ou lavar?
    E, você disse no post que usa ele antes de dormir. Mas, esse é o ideal? Ou eu posso usá-lo antes de usar a maquiagem? Nesse caso, como seria a rotina de uso?
    Seria legal um post falando só sobre esses cuidados com a pele nesse verão, né? Dar dicas de tônicos, adstringentes… O que você acha? 🙂
    Beeijos

    • responder Thais Marques 05/03/2014 às 17:24

      A recomendação é sempre lavar e depois tonificar, para então hidratar e, se for o caso, proteger com filtro solar. Se você quiser usar o tônico de dia, ele precisa fazer parte desse processo na ordem em que eu coloquei aqui em cima. A maquiagem vem por último de tudo!

    • responder Lecka 05/03/2014 às 21:38

      Fernanda.. sou consultora da Mary Kay.. e o nosso tônico recomenda-se o uso duas vezes ao dia.. assim como o creme de limpeza usado antes.. ou seja.. faz-se a limpeza para o preparo da pele, para receber a make, e após para “limpar” a pele.. e ela poder descansar a noite!! Beijos!!

  • responder Carolina 03/03/2014 às 13:50

    Adorei a resenha! Sempre tive curiosidade em relação à linha timewise da Mary Kay e fiquei muito feliz de ler um pouco à respeito aqui no Coisas de Diva!
    Será que vai sair alguma resenha sobre o creme para olhos e o hidratante?
    Parabéns pelo blog!!

  • responder Mylena Silva 03/03/2014 às 15:44

    A linha timewise da Mary Kay é minha preferida, uso vários produtos da “MK” e esse tônico é ótimooo, não fico sem de jeito nenhum e super recomendo. Meninas parabéns pelo blog, leio as postagens quase todos os dias e estou amando tudo!

  • responder Márcia Daniella 03/03/2014 às 15:59

    Em geral, gosto muito dos produtos da Mary Kay. Os efeitos dos produtos anti idade são bons. Testei o tônico e achei razoável também .

  • responder Pedro 03/03/2014 às 16:05

    Já eu não gosto de ver algodão sujo porque se estiver sujo é porque o limpador não limpou direito, ou seja, melhor trocar de limpador… Além disso, às vezes a gente pensa que a cor é vinda de sujeira mas não, pode ser apenas os corantes do tônico, que no algodão, após esfregar a pele, podem dar a impressão de sujeira.

  • responder debora 03/03/2014 às 19:34

    Nossa eu preciso usar tonico, dei uma relaxada nos cuidados da pele por causa deste sol infernal que fez..

  • responder Raíssa 03/03/2014 às 20:40

    Não usei esse tônico, mas tem vários outros que não tem álcool. Muita gente duvida da eficácia deles, acha que é “água de batata”, mas eu realmente acredito que ajuda a complementar a limpeza e a preparar a pele para o tratamento, por isso gosto sempre de usar.
    Geralmente meu algodão não sai sujo, só quando eu estava com maquiagem antes ou quando eu estico o tônico até o pescoço (que eu só lavo no banho).

  • responder Marjorie 03/03/2014 às 21:28

    Tenho a pele mista e acabei me habituando a usar tônico – fico com uma impressão boa de limpeza e, se serve pelo menos pra tirar aquele restinho de maquiagem, já vale a pena pra mim. O álcool também me incomoda um pouco, por isso tenho preferido produtos sem. Atualmente, estou usando o Nivea Visage Controle do Brilho – mesmo sendo pra peles oleosas, não tem álcool na fórmula, não irrita a pele e tem um cheirinho bem gostoso 🙂

  • responder Miriã Andrade 04/03/2014 às 12:45

    Sempre ouço falar muito bem dessa linha da Mary Kay, agora só falta testar! Preciso me habituar a toda essa rotina, tenho uma certa preguicinha, mas é necessário! 😉

  • responder Larissa 04/03/2014 às 17:57

    Sinto vontade de usar produtos assim, mas sei que, se comprar, vão ficar encostados por conta da minha preguicinha de usar…

  • responder Sylvia Aline 05/03/2014 às 08:41

    Esse tônico é muito bom. gosto bastante do gel de limpeza 3 em 1 da MK, não fico sem.

  • responder Fernanda Penido 05/03/2014 às 14:54

    Minha dermatologista não recomenda o uso de tônicos…=(

  • responder Sandra Santos 05/03/2014 às 14:56

    Hoje em dia existem muitos tônicos sem álcool, eu nunca fico sem, adoro para complementar a limpeza e até para passar na área dos olhos pra tirar o resto de maquiagem.

  • responder Juliani 05/03/2014 às 20:26

    Oi Thais!
    Eu me formo em estética e cosmétologia esse semestre!
    Eu também não era adepta ao tônico, porque usava os que continham alcool e realmente agridem a pele.
    Mas o tônico tem função primordial de reequilibrar o ph da nossa pele que toda vez que lavamos o rosto desequilibra, dae entra os princípios ativos promovem a ação de abstergente, hidratação ou anti age.
    Ah o tônico não limpa a pele, como naquelas propagandas, e uma dica que aprendi com uma professora é usar o tônico diretamente na pele, coloca nos dedos e passa rápido no rosto, e vai dando batidinhas delicadas no rosto até a completa absorção.
    Beijos

    • responder Thais Marques 06/03/2014 às 12:06

      Jura? Que interessante!

    • responder Maria Luisa 17/03/2014 às 00:56

      Faz muito sentido isso que a Juliani escreveu, tanto que o Tônico da marca Sephora tem um borrifador.
      Bj

  • responder Joana Gama Filho 06/03/2014 às 12:54

    Ele deixa a pele grudando, como se estivesse com um filme por cima dela? Porque os tônicos sem álcool normalmente deixavam essa sensação chata na pele e eu não curtia, daí parei de usar.

  • responder Links da Semana | Não nasci diva 10/03/2014 às 11:21

    […] Coisas de Diva, uma resenha sobre mais um produto da linha Timewise da Mary Kay, o Tônico Suavizante. Comprei mas ainda não […]

  • responder Maria Luisa 17/03/2014 às 01:03

    Adoro os produtos da Mary Kay, mas os produtos de tratamento nunca usei. Adoro as maquiagens!
    Eu uso o Tônico da Neutrogena, depois da Espuma Facial (aquela da bisnaga azul, Fresh Foaming Cleanser) e gosto. Não deixa a pelo grudando e não tem alcool. Tenho curiosidade sobre qual seria o melhor tônico e estou super curiosa em usar o da Sephora (preço justo) e o Tônico Confort Lotion da Lâncome, aquele da embalagem rosa(caroooo).
    Bj

  • responder Ana Luisa 21/03/2014 às 15:44

    AMO este tônico! Se alguém de BH quiser este ou qualquer produto Mary Kay pode entrar em contato comigo: ana_lubh@hotmail.com

    beijo

  • responder Michele Bdz 26/03/2014 às 13:56

    Gosto muito Thais…

    Já usei uns 3 frascos dele..rs

  • responder Rosane 24/08/2014 às 02:24

    O tônico com alcool mancha a pele? Uso um da avon. Mas comecei a usar o gel de limpeza e hidratante da mary kay. Estou adorando.

    • responder Thais Marques 25/08/2014 às 10:10

      Ele costuma ser muito forte, ressecando a pele, então é melhor usar um que não contenha essa substância!

  • responder JULIANA PENNA VERCEZI 28/09/2015 às 09:53

    BOM DIA

    TENHO DUVIDAS DE HIDRATANTES PARA O ROSTO,QUAL VCS ME INDICAM?

  • responder Paula Jeber 23/11/2021 às 00:07

    Estou adorando os produtos da Mary Kay. Uso o gel de limpeza timewise e o tonico timewise e um protetor solar com cor durante o dia. À noite uso o gel de limpeza timewise e o tonico timewise e o creme hidratante neutrogena hidro booster com acido hialuronico.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB