Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Acho que a melhor dica para quem não quer descuidar da pele das mãos é deixar um tubinho de creme específico para a região ao lado do computador. Aí é trabalhar e ir lembrando de aplicar de manhã e de tarde, por exemplo!

Tenho feito isso com o Creme Hidratante para Mãos Baobá & Tamanu, da Nativa SPA. A promessa de O Boticário é deixar a área perfumada, hidratada e com toque aveludado. São 75 gramas de produto nessa embalagem em bisnaga, prática também para deixar na necessaire da bolsa.

O hidratante é surpreendentemente grosso, parece até uma manteiga corporal. Isso com certeza auxilia em seu poder de nutrição para a pele, mas é um ponto negativo quando pensamos no fator meleca.

Na hora de aplicar, não é preciso muito, pois ele derrete com o calor das mãos e forma uma espécie de filme sobre elas. Em 15 minutos a pele absorve boa parte do produto, mas é necessário mais ou menos uma hora até senti-las sequinhas de verdade.

Pessoalmente, prefiro os cremes com absorção rápida, porque não ficam transferindo para o teclado e, pior, para a tela do celular – meu iPhone vira uma lambança só se pego nele depois! Porém, a hidratação é boa e dá uma ajudada nas cutículas também. Ah, e o aroma é uma delícia, porém difícil de descrever! Sinto algo acastanhado nele, como aquele famoso da Natura Ekos, sabem?

Minha recomendação é o uso à noite, antes de dormir – aliás, preciso tirar meu tubinho do escritório e devolvê-lo para o quarto, assim mudo a rotina, evitando a meleca. O preço é R$ 23,99 e está à venda online e nas lojas O Boticário.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Não gosto de hidratantes melequentos nas mãos, nem para dormir. Acho que acabaria usando nos pés mesmo hahaha

  2. Paula Raya

    Achei ele muito doce :/

  3. Raíssa

    Creme para mãos parece frescura até se começar a trabalhar com papel. Perdi a conta de quantas vezes me cortei com sulfite na última semana.
    Eu uso um da Eudora, da linha mais barata deles, de Frésia e Violeta. Ele é um dos mais sequinhos que eu já usei, é tipo uma cera, bem consistente, precisa de uma quantidade pouco maior do que uma ervilha e seca bem rápido. Não sou muito fã de hidratante melequento também, não…

  4. Mah

    Creme melequento é para dormir e olhe lá, outro dia comprei um de ameixa mas ainda não experimentei, tem cara de ser melequento que nem esse.

  5. Daniella

    Não consigo gostar dos hidratantes de mão da O’boticário. Uma pena…

  6. Priscila

    Meninas, nada a ver com o post, mas queria dizer que estou com saudades de algumas categorias do blog, como o 3 resenhas, coisas de macho etc. Beijos para todas!

  7. Camila

    O Boticário tem que parar de botar triclosan nos produtos. Não compro nada que tenha isso, ainda que o produto seja bom no resto.

    • Sou uma negação pra essas fórmulas. O que tem de errado com esse composto?

  8. Isabel

    Camila, o que tem de mal no triclosan? Sempre leio o rótulo de tudo e vejo esse ingrediente em todos os produtos de beleza, até em sabonete comum de supermercado. É cancerígeno?

  9. Lívia Balbinot

    Uso o Nativa Spa Guaraná e Ameixa amo os dois, meu próximo da lista vai ser esse!!!!
    Bom fim de semana!!!!!!!
    Bjusss
    Lívia
    🙂

  10. Larissa

    Odeio creme melequento, até pra dormir!

  11. Márcia Daniella

    Morro de curiosidade de conhecer a fragrância! Preciso ir logo no Boticário pra experimentar!

  12. Fernanda Penido

    Cheirinho de Baobá é uma delícia!

  13. Ludmila Carneiro

    Tenho esse hidratante para os pés e amei!!super hidratante, utilizo antes de dormir e a fragrâmcia é docinha, coisa que amo! Bjs

  14. Miriã Andrade

    Fiquei curiosa com o cheirinho, porque o da Natura é muito bom, cheiroso demais! Mas acho essa sugestão de usar a noite melhor mesmo! 😉

  15. Sylvia Aline

    vixi, creme melequento eu to fora

  16. Primeiramente, tenho que dizer que amei este site! E, quanto a hidratantes, me habituei a usar creme para as mãos porque as minhas alternavam entre suadas e muito secas, daquelas ásperas, mesmo não tendo calo nenhum. Coisas da genética. Como também odeio produtos melequentos, saí à procura de hidratantes de rápida absorção, e a linha que eu mais gostei foi a “Natura Tododia”. Basta aplicar um pouquinho e espalhar. As fragrâncias são boas e bem suaves, e as mãos ficam macias mesmo! Os hidratantes do Boticário são bons, na minha opinião, para fazer massagens, já que demoram a secar. Meu favorito é o Lily Essence. 🙂

    • Ana Lídia, seja bem-vinda! E obrigada pelas dicas!

  17. Michele Bdz

    Peguei emprestado de uma amiga, mas o cheirinho não me animou; achei mto doce.

  18. Joana Gama Filho

    Eu ganhei esse e não curti muito. Achei melequento.