Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Olha, eu adoro o verão. Mas sou muito curitibana – uma hora o calor começa a me cansar e ultimamente tô tão feliz com o tempo mais friozinho, adoro tirar minhas botas do armário, usar meia calça com vestido (quando o clima tá mais ameno, minha preferida é a de poás da Lupo), ver as vitrines com roupas de inverno! <3

Como estou curtindo muito o friozinho que já chegou aqui Curitiba (as temperaturas estão mais baixas do que em março do ano passado, o que indica que o inverno deve ser rigoroso por aqui!), fiz uma listinha de coisas fofas e ~outonais para vocês (gostei tanto que já comprei vários itens dela, #segredo).

Amei esse mini vestido da Antix! Ele é bem curtinho mesmo, feito para usar com meia calça de trama grossa, legging ou meia calça e shortinho ou saia. Também estou curtindo muito esses suéteres engraçadinhos (o de coiote já é meu!). Ah, outros dois itens da lista que também já vieram pro meu armário foram essa bota linda da Santa Lolla e a mini sombrinha. A bota é muito confortável e to usando muito, enquanto a mini sombrinha, quando fechada, tem 17 cm! Muito mini mesmo! E quem mora em Curitiba ou outra cidade com clima instável sabe que é impossível sair sem uma na bolsa – ela ocupa pouco espaço e é levinha.

O livro Serena, do Ian McEwan tem tudo a ver com o friozinho – conta a história da Serena, uma garota que acaba envolvida com o serviço secreto em Londres na década de 1970. O livro é sensacional, sempre recomendo (tem gente me pedindo mais indicações de livro e tô preparando mais um post pra logo, mas enquanto isso já pus esse aqui).

1. Mini vestido Antix  | 2. Blush líquido Lollitint Benefit | 3. Suéter de rosinhas Maria Filó | 4. Livro Serena, Ian McEwan | 5. Bota Santa Lolla | 6. Mini sombrinha Fazzoletti | 7. Cachecol infinito Accessorize | 8. Chá Twinnings Lemon Twist | 9. Meia calça poás Lupo | 10. Suéter de coiote Farm

Me contem, o que vocês querem usar/ler/comer/tomar no outono?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
32 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Isa

    Aaaaah essa bota tbm veio morar aqui em casa! Comprei a preta e depois troquei pela marrom! Estou usando muito e é realmente super confortável! Valeu cada centavo! 😉

  2. Luciana

    Nossa, estou completamente apaixonada pela Bota! Porque você foi mostrar Marina?!
    Putz, o preço foi uma facada no meu coração…
    Aiaiaiai
    Já vi que não vou tirá-la da cabeça…

  3. Lilian

    A sombrinha também tem na Renner e além de ser pequena é de alumínio, então não pesa por ser leve.

  4. Sylvia Aline

    cada coisa fofa. aqui só no inverno para usar. o outono é bem parecido com verão, altas temperaturas

  5. Márcia Daniella

    Moro em uma cidade de clima muito úmido. Também não saio de casa sem mini sombrinha! Amei a dica de chá também! Quase todos dessa marca são uma delícia!

  6. Michele Bdz

    Pra mim, bota e lenço/cachecol são peças chave…

    Apesar que tenho gostado muito da moda de coturnos.

    Vocês poderiam fazer um post mostrando os milhares de modelos neah!?

    Dica: na Tanara tem uma mais linda que a outra… 😉

  7. Aline

    Estou precisando e desejando muito roupas e sapatos para usar em dias de chuva, de acordo com a previsão o outono será bem chuvoso. Estou de olho num trench coat da Zara, na galocha de estampa escocesa da Cosse e, vou correndo comprar a Mini sombrinha. Não me importo muito com o frio mas, os dias chuvosos de Curitiba me tiram do sério !!!!!! Vou me equipar pq odeio me molhar, frio e chuva não combinam !!!!
    Bjnhos 😉
    Marina, vocês deveriam criar um post com dicas de restaurantes para o inverno, com sopas, fondue, vinhos, etc.

  8. Jade Meira

    Também amo essa meia de poá da Lupo. Fiquei doida há uns 4 anos atrás por uma 3/8. Encontrei, mas devia ter comprado várias pq depois que rasgou só encontro com comprimento normal. Pena que raramente posso usar na minha cidade, já que aqui faz calor praticamente o ano inteiro =/

  9. Paloma

    Esse vestido azul acabou de entrar pra minha wishlist. Que lindo!

  10. gabi

    Uma dúvida/ajuda, Marina. Estarei viajando pra Argentina em Maio e já dei uma pesquisada básica no tempo e pelo jeito a temperatura varia entre as minimas de 10º e 20º. Acontece que eu sou supeeeeeeer friorente e moro no Nordeste, ou seja, pouco acostumada com temperaturas abaixo de 25º. Já passei pela experiência de temperaturas de 10, 12 graus e por desinformação e mal preparação, acabei sofrendo com o frio. Dessa vez estou determinada a não passar frio rsrs e por esse motivo estou procurando casacos e blusas mais pesadinhas. Minha pergunta é, que tipos de tecido/composição de tecido você recomendaria? Se tiver outras sugestões ou dicas também aceito. Obrigada!

  11. M. Alice

    Pre-ci-so dessa bota!!! Droga!! Hahaha
    Por isso entrar aqui é uma tentação.. (e ainda assim entro umas duas vezes por dia!)
    Beijos!
    P.S.: moro em Fpolis e meu namorado mora aí em Curitiba. Passo calor de segunda a sexta.. quando chego sexta à noite aí já sinto um choque térmico!

  12. Oi Marina! adoramos a tua lista de essenciais para o outono. Muito fofa a meia calça de poás e a bota da Santa Lolla é super curinga. O Hookit adora o blog coisas de diva e a forma sincera como vocês, blogueiras, falam sobre a qualidade dos produtos. Fizemos uma homenagem para vocês aqui http://blog.hookit.cc/coisas-de-diva. Bacana né?

  13. Edna Yumi

    Marina, adorei a bota, o suéter da Farm e tbém sou fã desses chás da Twinnings, aliás experimentei o de Camomila, mel e baunilha que vc indicou e simplesmente amei já até comprei outra caixinha para me preparar para o inverno, amo o frio e amo tbém a moda dessa época.

  14. Fernanda

    Vivi a vida toda no rio, mas com 1 ano morando em sp meu guarda roupa ja mudou bastante!! Amo camisas de manga longa, que nunca usava no rio e sueteres! Tb pela primeira vez comprei botas e leggins e meia calcas… mas gostoso mesmo são as sopas toda noite, os chás e o cappucino diet (haha, sou diabética) e estudar com um cobertor e o gatinho nos pés ( pra quem ta estudando pra concurso…). Ruim mesmo é acordar cedo pra trabalhar!

  15. Vívian

    O outono aqui no Ridijanêro não é lá essas coisas, mas como moro mais perto da serra, dá pra fechar os olhos e fingir que sinto uma brisa passando.. hahaha
    Super entro no clima de outono, já comecei a tomar chocolate quente cremoso com canela (bebida mais delícia ever!) e a torrar as cápsulinhas da Dolce Gusto que estavam esquecidinhas.. Outra coisa que amo é passar litros de hidratante. Confesso que no verão não passo, já que a gente derrete aqui! De roupas, ainda não deu pra usar nada, mas tô ansiosa pra usar meu cardigan de perolinhas da Farm, que comprei no fim do inverno e quase não usei ano passado.. Mas quero muito usar essas sainhas rodadinhas com meia calça, nunca tive costume de usar mas tô amando ver por ai.. 🙂 Beeeijo, meninas!

  16. Mylena Peres

    As roupas de outono/inverno são bem mais bonitas do que as de verão, na minha opinião.
    Sua seleção de peças ficou linda, Marina… adorei todas!

    Agora que vem o friozinho, dá uma vontade imeeeensa de se afogar no pinhão com quentão!!

  17. Priscila

    Gente, que linda essa malha da Farm!
    Adoro as coleçoes de inverno! Td é mais chique!!!

  18. Polyana

    Ótima lista, mas aqui no nordeste não rola. Aqui só tem duas estações: só muito sol ou sol com chuva. Rsrsrs

  19. Raíssa

    Que fofo esse vestido da Antix.
    Adoro usar meia calça com vestido, se pudesse usava sempre, mas por aqui faz calor o tempo todo.

  20. Estela

    Tudo muito lindo e fora de cogitação pro meu bolso…só o lolli que eu pretendo comprar na próxima viagem.

  21. Fernanda Penido

    Outono é época de chocolate quente (hum) e batom vinho!

  22. Tatá

    Gostei da seleção, Marina. Não sou muito chegada em botas, só uso para trabalhar mesmo qdo preciso, mas esse ano quero uma de cano curto. O problema que não estou achando um modelo mais clássico, essas western ou mais pesadas eu não gosto. queria uma mais tradicionalzinha. Vi umas bonitas na Farfetch, mas $$$$$$$. Marina, cade o CDM ??? faz com esses modelos de botas diferentoes que apareceram esse ano.

  23. Carol Bel

    Essa bota da Santa Lolla deve ser muito confortavel, e é daquela que vira melhor amiga dos pezinhos. Eu opto por comprar botas de boa qualidade, ja comprei das mais baratas, mas elas acabam rapido, e eu tenho o dom de esfolar as botas, as minhas ficam de dar dó. Agora, não gostei da blusa de coiote, estampa com cara de bichinho pra mim não rola.

  24. Paula Raya

    Você gostou mesmo da raposinha, né Ma!? Lindinha

  25. Débora

    Ai eu amei esse sueter de rosinha, mas nossa… tá um pouco caro pra mim hehehe, mas a seleção tá linda!! outono, minha estação favorita, em seguida o inverno! eu amo frio… época de capuccino e bolinho de chuva! roupas macias e aconchegantes e batons vinho, muito amor!

  26. Taise

    Experimente o chá celestial, pra mim é o melhor! Noites de frio são mais gostosas com ele!

  27. Simony Farias

    Marina, você comprou a sombrinha pelo site? È confiável?

  28. Thais

    Achei esse coiote da blusa da Farm super parecido com a raposinha do clipe da Emiliana Torrini! <3 http://www.youtube.com/watch?v=MyuL1z2tejs

  29. Larissa

    Adorei o cachecol infinito e desejo pra ontem uma botinha de cano curto!

  30. Miriã Andrade

    Amei esse suéter de rosinhas da Maria Filó, lindinho demais! Adoro o inverno, já enjoei desse calor também, ansiosa para tirar minhas botas e casacos do armário!!!

  31. Joana Gama Filho

    Essa botinha Santa Lolla é tão linda! Pena ser tão cara 🙁

  32. Carolina

    Marina, por favor, me responda uma coisa: eu fui comprar esse coturno da Santa Lolla mas quando experimentei notei que a “língua” da bota é de um couro diferente, mais mole, e no meu pé essa diferença de textura do couro ficou horrível. Fica aparecendo a meia, sabe? Péssimo! Tinha mais um par na minha numeração e o problema se repetiu. Fora isso, um par estava com a costura torta e o outro estava com o bico esfolado. Juro, quis chorar ao sair da loja sem a bota! Mas, mesmo se estivessem perfeitas, não teria levado por causa da língua – de material duvidoso. Esse mesmo modelo na cor “maple” tem a língua em couro mais reforçado e ficou LINDO no meu pé… Mas eu usaria muito mais a preta, por isso não levei. Nossa, que decepção! )=