Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esse post é dedicado à Marcia, uma de nossas leitoras. Ela mandou e-mail para a gente perguntando sobre esfoliante labial. Contei que esse da Tracta estava em teste e prometi um post completinho a respeito. Então aí vai!

O nome certinho do produto é Balm Esfoliante e Hidratante Labial. De acordo com a Tracta, contém D-Panthenol, proporcionando alta hidratação aos lábios na hora da esfoliação. A promessa é a remoção de células mortas para uma boca macia e viçosa (adoro essa palavra, hahaha).

Confesso para vocês que nunca tinha pensado em esfoliar os lábios, mas sentia a necessidade de remover de alguma forma aquelas peles que ficam levantando por causa do ressecamento. Achei legal uma empresa nacional criar algo especificamente para isso, porque o restante pensa apenas no fator hidratante.

A embalagem foi o primeiro ponto que me agradou – é de plástico resistente e se parece com um batom. A bala é clara e não dá para ver os grânulos esfoliantes, pois eles são da mesma cor. O segredo da remoção de células mortas durante a aplicação está em fazer atrito com o próprio produto. Diferente de outras versões, ele não promove esfoliação quando esfregamos um lábio no outro!

Como resultado, a boca fica com um brilho acetinado, incolor, e dá para sentir pouquíssimos grãozinhos colados no balm. Não curti tanto a absorção, parece que o produto fica “sambando” na região por mais tempo que deveria. Mas ele realmente ajuda a tirar o excesso de pele dos lábios! Ah, o gosto não incomoda e há um toque mentolado.

No geral, dá para dizer que é apenas uma frescurinha, mas uma frescurinha mais prática do que usar um esfoliante facial para o trabalho ou criar uma versão caseira, como já vi na internet! O valor é R$ 16,51, não tão caro, o que talvez seja um incentivo para quem ficou curiosa para experimentar. Tem para vender em casas de cosméticos e online.

Aproveitando o tema do post, fiz uma super pesquisa e descobri que a Tracta é uma das poucas a disponibilizar um esfoliante labial em seu portfólio (se deixei passar algo, me corrijam!). À venda aqui também temos esse kit da Mary Kay, que conta com esfoliante e hidratante. Lá fora, há versões da Victoria’s Secret, da The Body Shop (a mais parecida com a da Tracta) e da Lush.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carol Bel

    Ha algum tempo uso o labios de seda da Mary Kay, e digo que não vivo sem esfoliante labial. Na primeira vez, comprei o kit com o esfoliante e o hidratante labial, mas nao achei o hidratante bom, entao, apos a esfoliação eu uso Bepantol. Eu uso muito batom mate, e se o labio nao estiver hidratado adequadamente, fica feio.

  2. Daniella

    Vira e mexe aparece uma pelinha nos meus lábios, e olha que sempre uso Bepantol ou o Balm da Nívea. Um dia, tive a brilhante ideia de usar o meu esfoliante facial (que simplesmente amo e não vivo sem) nos lábios. No dia que passei, ficou maravilhoso e eu achei que tinha descoberto a fórmula do milagre, mas… no outro dia meus lábios ficaram enormes, uma coisa monstruosa hehehe.
    Fiquei surpresa pois uso ele no rosto e nunca deu nenhum tipo de alergia ou irritação. Depois dessa história trágica, fiquei feliz em saber que existe uma versão de esfoliante próprio para os lábios. Dizem que o da Mary Kay é incrível, mas vou fazer o teste com este ai.

    • Gente, que trágico! Mas é preciso tomar cuidado mesmo, a pele dos lábios é mucosa, diferente da pele do rosto.

  3. Priscila

    O da MK é muito bom, especialmente se usado em conjunto!
    Digo que é impossível usar batom vermelho e ficar 100% se não fizer a esfoliação e hidratação com esses dois produtinhos. Adoro.

  4. Rosane

    Pra tirar as pelinhas eu umedeço um cotonete e vou passando nos lábios várias vezes, geralmente funciona 😀

  5. Dea

    Uso esse da lush e amoooooooo principalmente pelo fato de ser natural. Tira as peles soltas e depois de esfoliar bem, deixa os lábios macios e hidratados porte tem óleo de jojoba. É o melhor que já experimentei.

  6. Tatá

    Nossa que legal isso, nem sabia que tinha esfoliante próprio para lábios…. Gente, eu aprendi aqui que tem q passar esfoliante na boca para tirar as pelinhas, antes vcs imaginam o jeito que eu fazia ne, impublicavel….

  7. Isabel

    A dica do cotonete é ótima! Aprendi com a Paola Gavazzi no Truques de Maquiagem. Basta umedecer um cotonete com água termal (ou qualquer água!) e passar sobre as pelinhas e depois aplicar um balm ou manteiga labial. Super funciona! Faço sempre! (:

  8. Mah

    Eu tenho um da Dailus, nacional, comprei faz tempo e tá encostado, #preguiça de usar.
    Esse parece ser mais fácil de usar, fiquei curiosa em experimentar.

  9. Tenho esse da Lush que comprei em uma viagem e é excelente.

  10. Márcia Daniella

    Já experimetei o kit lábios de seda da Mary Kay e gostei muito. No entanto, tenho preguicinha de aplicar o esfoliante e depois o balm hidratante. Creio que o produto único da Tracta deve ser bem mais prático.

  11. vanessa

    Mel e açúcar funcionam muito bem pra mim e pra remover e uma delícia!

  12. Vanessa Dobbs

    Eu já usei o da Biomarine (http://www.netfarma.com.br/produto/25960/caneta-duo-esfoliante-e-hidratante-labial-biomarine-hydralip) e lembro que curti na época (encontrei na Farmalife, aqui no Rio). Agora quero testar esse da Lush e o da Fresh, o Sugar Lip Polish!

    • Nossa, você achou esse! Vi que existia mas não encontrava onde comprar. Valeu!

  13. Marcela

    Gente, o melhor e mais barato esfoliante labial é o açucar… mistura um pouco de açucar com bepantol ou carmex e aplica com uma massagem suave nos lábios.

  14. Flavia

    eu costumo deixar ao lado do computador um potinho pequeno (tipo de viagem) de creme e um potinho com açúcar. Passo um pouquinho de creme nos lábios, e em seguida com os dedos pressiono um pouco do açúcar e deposito nos lábios. Começo a massagear de leve com um dedo e depois retiro a mistura com um lenço de papel. Caso não saia tudo, eu coloco mais um pouquinho de creme e retiro com o lenço. Depois eu aplico manteiga de cacau e pronto. Deixo sempre ao lado do computador para não esquecer mesmo.

  15. Larissa

    Eu também nunca dei muita importância pra esfoliação dos lábios, achei bacana uma empresa nacional atentar a isso e lançar um produto assim!

  16. Miriã Andrade

    Os meus lábios estão meio ressecados ultimamente, levantado essas pelinhas, e olha que nem chegamos no inverno ainda, aiai! Gostei da proposta desse esfoliante e hidratante da Tracta, vou procurar!

  17. Raíssa

    Achei a ideia legal, aparentemente a Tracta é a única que faz esse produto aqui no Brasil… Nunca me ocorreu esfoliar os lábios, tem produto para tudo, né? Só falta esfoliante especial para a área dos olhos.

  18. Luciana

    Eu uso um da Sara Happ,comprei na Beauty Habit e nunca fui taxada. Ele tem vários sabores e a caixinha é um mimo!!

  19. vanessa

    Eu comprei um desse e dá uma preguiça de usar confesso,rs. E não sei se é cisma minha, parece que derrete um pouco ao passar.

  20. Camila oliveira

    Uso da MARY KAY e super recomendo… os labios ficam até rosinhas de tão hidratados

  21. Camila Fortes

    eu tenho um sério problemas com essas pelinhas, porque to sempre hidratando, mas tenho mania de puxar e to sempre na procura de um esfoliante, mas no mercado brasileiro as opções são totalmente limitadas. eu usei o da Mary Kay, mas não me adaptei, minha boca ficava toda descascada depois de usar e parecia pior que antes, vou procurar aqui em Porto Alegre esse da Tracta. e bom saber que o de rosto não funciona nos lábios, ia ser meu próximo passo, mas como minha pele é muito sensível provavelmente ia dar m…

  22. Sylvia Aline

    uso esse da MK e gosto muito. já to na 2ª embalagem

  23. Dicas muito boas, hein, meninas! Obrigada!

  24. Brenda Valadão

    Não fazia ideia da existência desses esfoliantes labiais. oO
    Mas é bem interessante…

  25. Tamara

    o da MK é muito bom!!! tenho os lábios muito ressecados mesmo no verão .. então não para ficar sem eles!!!

  26. Bárbara

    Thais, só uma dica… quando colocar preços coloca um pouquinho maior. É que a fonte escolhida dificulta um pouquinho a leitura.

  27. Depois com mais atenção vou ler a matéria direitinho, mas lembrei desse que vi na Sephora americana e to mega ultra curiosa para testar e imagino que como os outros produtos da Bliss, deve ser ótimo, duro e que nos sites que achei ele, até agora nenhum vende pro Brasil. :/

    http://www.sephora.com/fabulips-sugar-lip-scrub-P306907

    • Massa! Valeu a dica.

    • Bia

      Eu tenho esse da Bliss, o Fabulips sugar lip scrub! Gosto bastante,deixa os lábios hidratados depois, lisinhos e com um sabor bem gostosinho, lembra baunilha. Acho bem legal, sem duvidas é uma frescurinha bastante divertida e que virou rotina!!

  28. Van

    Melhor dica do mundo: passe um balm bem melequento ou Bepantol pomada. Mas exagere. Tem que melecar pra valer. Pegue um cotonete e esfolie os lábios com ele. Finalize com um balm bem hidratante ou Bepantol. Aposto que quem fizer isso não vai se arrepender.

  29. Joana Gama Filho

    Tenhos os lábios muito secos e não vivo sem esse kit da Mary Kay. Diariamente uso outros lipbalms, mas 2 vezes por semana faço a esfoliação e uso depois o balm do kit. Os lábios ficam lisinhos. Bem legal.

  30. Já usei a versão da Body Shop e achei bem bom! Tem que voltar pra wishlist.

  31. Janaina

    O da Mary Kay é divido, a boca fica muito mais vibrante. Vale a pena!

  32. Fernanda Penido

    Para esfoliar meus lábio, uso lip balm e esfrego com a toalha ou então passo uma escova de dentes de levinho! Funciona!

  33. Michele Bdz

    Já tinha usado o da MK..

    Mas esse, sinceramente aguçou minha curiosidade.

  34. Jéssica

    Thais, adorei a dica, mas você sabe onde posso encontrara aqui em Curitiba? Obrigada!! beijinhos