Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se você acompanha o blog com frequência, sabe que eu estava numa ~peregrinação para testar vários desses sprays do estilo ‘cabelo de praia’, que deixam os fios ondulados de forma natural, como se você saísse do mar e deixasse o cabelo secar naturalmente (sem a parte chata do sal, claro).

Testei o Surf Breeze, da The Beauty Box, o Sea Salt Spray Beach Babe, da Lee Stafford, e hoje é o dia desse, o Surf Hair, da Tutanat. Ele é dessa linha Modela + Trata, que foi lançada há pouco tempo pela marca e tem vários produtos legais e diferentes (a Thais até falou de alguns por aqui).

A embalagem e textura desse são praticamente iguais aos dos seus irmãos – a embalagem é em spray e ele é tipo uma água meio esbranquiçada. A diferença é que esse tem um cheirinho de chicletes (que eu achei gostoso – e, pelo menos no meu cabelo, não ficou forte/enjoativo, não).

Sobre os efeitos, para falar bem a verdade não existem diferenças muito significativas. Os três que testei até agora são bastante semelhantes – se fosse apontar algo, diria que esse da Tutanat é um tico mais suave. Mas, no geral, o objetivo desses sprays é ser suave mesmo. Para aplicar, eu faço um coque com o cabelo seco, deixo assim por horas, depois solto, borrifo o produto nos fios e vou amassando com os dedos. Tem que ir sentindo na hora, não pode aplicar demais se não ele deixa o cabelo duro (o que eu detesto).

Como já comentei nos meus posts anteriores, o efeito desse tipo de produto vai variar de cabelo pra cabelo – o meu é mega liso, ou seja, não adianta ter a ilusão de que ele vai criar cachos do nada (#bomsefosse), ele só dá uma força extra para fixar as ondas que eu fiz com o coque. Se o seu cabelo já é ondulado (ou ao menos menos liso que o meu), é possível que fique mais cacheado. A duração para mim é bem ok – ele vai perdendo o ondulado aos poucos ao longo dia, mas mesmo assim acho que ele deixa o cabelo com um ‘movimento’ bonito, diferente do lisão escorrido.

Se fosse escolher um dos três que eu testei, acho que ficaria com o Surf Breeze, da The Beauty Box, porque achei ele um pouquinho mais forte. Mas claro, isso é super sutil e relativo (afinal, gostei do Surf Hair também) – mas já falo porque sei que vocês perguntam! A embalagem de 100 ml custa R$ 22,90.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
24 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carina

    Tenho sempre a impressão de que esses produtos com “surf” ou “praia” no nome deixam o cabelo mais duro e seco, como se tivesse mesmo acabado de sair do mar rs. Isso procede? hahahaha
    O efeito é bem legal! Minha irmã tem cabelo liso e sei como sofre para fazer qualquer ondinha nele!

  2. Michele Bdz

    Tenho o Surf Breeze pq vc indicou e, assim como vc, tenho cabelo lisão.

    Eu não troco por nada… deixa o cabelo com movimento, e eu amo!!

  3. Fernanda Penido

    Marina, vc faz o coque alto ou baixo???

  4. Márcia Daniella

    Acho a proposta do produto bem interessante, mas ele parece exigir um pouco de paciência. E o cheirinho dele é bom? O que vc acha da fragrância do Surf Breeze?

  5. Luana

    Marina, esses produtos não tem tendência a ressecar os fios?

  6. Priscila

    Quem tem cabelo liso querendo enrolar, quem tem cabelo enrolado querendo alisar… nós somos loucas né? rs

  7. Sylvia Aline

    esse ganhou um ponto positivo comigo pq gosto do cheiro de chiclete em produtos

  8. Vanessa

    Haaaa eu ri parte da peregrinação rsrsrs
    Meee queria muito testar algum produto desse no meu cabelo que é bem enrolado, só para ver se fica bom. Alguém já testou assim?

    Beijos

  9. Raíssa

    Estou achando ótima essa “peregrinação”, faz tempo que eu tô tentando me livrar da química do cabelo e testar um desses. Eu só tenho curiosidade de saber como você faz o coquinho – sei que provavelmente não é nada complexo, é que eu não entendo nada de coques.

  10. to doida pra experimentar esse =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  11. Tayanne

    Se fizer o mesmo procedimento mas ao invés desse tipo de finalizador optar por um spray fixador comum ou até uma cera para cabelo será que o resultado fica próximo?

    • Acredito que não, mas eu não gosto do efeito desses produtos no meu cabelo, então acho que não sou parâmetro hehe

  12. Renata

    Também fiquei curiosa pra saber como é o coque!

  13. Ana G.

    Marina, como é o cheiro desses produtos. Comprei um produto desse tipo da L’oreal em uma viagem ao exterior, mas não consigo usar pois o cheiro é muito ruim.

    • Comentei sobre o cheiro no próprio post, Ana. Bjs.

  14. Larissa

    Acho que todos os testados deram um efeito bem bacana e natural no seu cabelo

  15. Miriã Andrade

    Acho que iria gostar mais do cheirinho do que do produto em si, hehe. 😉 Mas o resultado ficou bem legal!

  16. Estou adorando essa sua saga porque assim encontro produtos substitutos do Lee Stafford com precinho mais camarada 😉

  17. Adorei, fica lindo!

  18. Elaine

    Boa tarde, tenho uma duvida um pouco distante do assunto do post, mas talvez alguem possa me responder. Comprei um produto de blindagem capilar(bálsamo de tratamento termoativo) da Vita Seiva, e me disseram que poderia ser usado como condicionador, mas no passo a passo pede que passe o produto seque com o secador e passe a chapinha, so depois disso retire o produto dos cabelos. Será que usando sem secador e chapinha proporciona algum resultado? E este poderá ser usado diariamente?
    Abraços!

  19. […] a indústria brasileira vem atendendo nossos pedidos e depois da Tutanat e da The Beauty Box, agora Eudora trouxe um similar pra gente. Por sinal, os dois produtos saem do […]