Cosméticos Pele Resenhas Sinceras

Protetor Solar Facial Ultra Sheer Dry-Touch FPS 70 Neutrogena: o que eu achei

01/02/2014

Aqui no blog, somos unânimes em estar sempre em busca do protetor solar para o rosto mais sequinho, aquele que impede a cara de pastel no fim do dia mesmo com o maior calorão! Muitas opções oferecidas pelo mercado já foram testadas e hoje venho contar minhas impressões sobre o Ultra Sheer Dry-Touch FPS 70, da Neutrogena!

A marca afirma que se trata de um produto com solução altamente eficaz contra os raios UVA/UVB, formulação ultraleve com toque seco e resistência ao suor e à água. Pode ser usado diariamente ou na exposição prolongada ao sol. São 50 gramas de protetor, em embalagem de bisnaga.

Confesso que achei a textura muito semelhante a de outros protetores solares oil free de alta proteção que havia experimentado – é um creme firme, meio batumado, mas que espalha com relativa facilidade (relativa porque estamos falando de um FPS 70, que geralmente é bem pesado). A parte interessante é que ele não esbranquiça a pele, tornando-se transparente de forma rápida. Porém, sinto que o rosto não o absorve totalmente. Não chega a ficar “sambando”, mas dá para sentir um residual na superfície. A sorte é que isso não interfere na maquiagem!

O cheiro é suave, mas lembra protetor solar. Ele não fica incomodando o nariz, por isso não é um problema. Não sinto a pele ficar mais oleosa por causa da fórmula. Para mim, que tenho essa tendência, funcionou bem! Entretanto, não sei se recomendaria a quem possui oleosidade pesada. Acho que para esses casos é melhor investir em outro protetor (a Sabrina adora o da Bioré).

O valor médio do produto é R$ 45,00, mas depende muito da região onde está a loja física ou da loja virtual. Vale fazer uma busca!

Aqui tem um post da Marina comparando o Ultra Sheer com o Minesol, da RoC (na época, só existia o FPS 30 dele, hoje também há o 70, que a Sá resenhou aqui). Ah, e o produto da Neutrogena ganhou o segundo lugar no ranking dos Preferidos das Leitoras!

Fórmula:

você pode gostar também destes posts

42 comentários

  • responder Raíssa 01/02/2014 às 11:41

    Eu usei um tubo inteiro desse protetor, mas a versão de FPS30, fiquei com vontade de testar essa mais forte. Eu tenho a impressão de que pelo menos uma parte da proteção dele é física, talvez por isso a pele não absorva tudo.
    Sinceramente, os defeitos que eu encontrei nele foram que é preciso ser um pouco ágil para passar e que a embalagem é meio rígida e fica difícil tirar o produto quando ele está no finalzinho (dói o dedo). Mas ele rende muito.

    • responder Raíssa 01/02/2014 às 11:42

      Ah, notei agora que a embalagem desse da foto é diferente do meu, talvez não tenha mais esse problema.

    • responder Thais Marques 03/02/2014 às 10:45

      A embalagem de agora está molinha!

  • responder Milena 01/02/2014 às 12:33

    Eu já tinha usado outro protetor desta marca e gostei mto. Esse pra mim é até melhor. Mas tem um que eu ganhei a amostra que o FPS é 55, vou te falar a textura do outro é melhor pra quem tem pele oleosa como eu. Mas já estou no segundo dele, deste FPS 70 e estou adorando. Ele é mto bom pra depois usar a maquiagem.

  • responder kelly 01/02/2014 às 13:03

    Eu comprei o protetor Filtrum ultra seco, paguei uns 47 reais, muito bom mesmo, ele é bem denso, mas na hora que seca ele fica super sequinho e ainda fixa aveludado, melhor que o mineaol oil control, que era o que eu usava antes.

  • responder moniq 01/02/2014 às 13:21

    esse protetor solar diz ser oil free mas quando o meu estava quase acabando começou a escorrer um óleo amarelado.

    • responder Thais Marques 03/02/2014 às 10:47

      Será que era óleo mesmo? De repente foi uma parte do produto que decantou!

  • responder Priscila 01/02/2014 às 14:02

    Eu já usei um tubinho desse e gostei bastante, principalmente pela alta proteção!! Vale a pena pois dura bastante!

  • responder Dandis 01/02/2014 às 15:46

    Ja usei esse protetor, e eu que tenho uma pele de normal a oleosa gostava dele. No entanto, ao final do tubo, só restou óleo e muito óleo..ao ponto de eu usar e ter sensação de tá passando apenas óleo no rosto, ODIEI. Até que conheci o da Vichy..que é puro amor!

    • responder Thais Marques 03/02/2014 às 10:48

      Ih, então não foi só a leitora ali de cima que notou isso! Mas, de novo, questiono: será que era mesmo óleo? Uma dica é agitar bem o produto antes de usar, assim as partes ficam sempre juntas, sem decantar.

    • responder Dandis 04/02/2014 às 00:25

      Então, achei também que tinha decantado…então balancei muito, muuito mesmo, mas o óleo continuou lá =/ Uma pena, pq todos os produtos Neutrogena que usei, são muito bons..tinha um protetor, fator 55 que era em loção (muuuito bom), mas nunca mais encontrei ele =/

    • responder Thais Marques 04/02/2014 às 10:34

      Eita, que pena!

  • responder Natália Mussato 01/02/2014 às 18:53

    Ah gente começa comentando certinho e a falta de tempo nos faz perder os posts… :/ mas voltei \o/
    Gosto de indicações de protetores! Ele, por ser mais melecadinho talvez sirva ara proteção dos braços e assim evitar a marca de mangas? Eu comprei um de proteção cinquenta mas não adiantou nada!
    Alguma outra indicação?

    Beijão!

  • responder Luciane 01/02/2014 às 20:11

    Também observei o resíduo de óleo no final do tubo. Porém o mais desagradável deste produto foi que ele manchou algumas pecas brancas que entraram em contato… e só fui perceber que era por causa dele, depois…

    • responder Andrea 01/02/2014 às 22:33

      Pois vim comentar exatamente isso, ele manchou minhas roupas. Costumo usar o protetor do rosto no pescoço, nuca e colo e minhas golas ficaram com manchas que não saem de forma alguma 🙁 E também notei o óleo quando está acabando.

    • responder Thais Marques 03/02/2014 às 10:50

      Vou atualizar esse post quando o protetor estiver no final! Sobre as manchas, não notei nada de diferente, espero que não aconteça!

  • responder Carol Bel 01/02/2014 às 23:52

    Esse é o meu protetor preferido. Comprei em Miami por seis dólares, e vinha um lip balm de brinde. Alias, os produtos da Neutrogena são otimos, mas bem mais baratos la fora.

  • responder Juliana 02/02/2014 às 05:41

    Eu odeio com todas as minhas forças esse protetor. Tenho a pele super oleosa e ainda moro em uma cidade quente de ferver os neurônios, daí, a coisa desanda. Ele n espalha legal, n absorve e meia hora dps minha pele tá brilhando mais q aqueles antigos globos prateados de discoteca. Até meu irmão, q n sabe a diferença de uma sandália para uma bota (é tudo sapato, kkkk!), notou de cara o efeito “óleo de coco”, rsrsrs…

    • responder Valéria Lima 02/02/2014 às 12:27

      Eu também Juliana! Ai, gente, não me conformo com essas marcas que usam “dry touch”, “oil frre” e entregam um produto que não cumpre o que está no rótulo, a gente que tem a pele oleosa corre achando que vai ajudar e acaba jogando tempo e dinheiro fora, já testei esse protetor e também não senti nenhum dos benefícios em relação a toque seco e falta de óleo no produto, muito pelo contrário. Outro com o qual também quebrei a cara foi da linha renew solar da Avon, tem FPS 50 e além de prometer ser oil free e controle de oleosidade ainda diz ser “ultra matte” mas foi um fiasco. Dá pra sentir a gordurinha só de tocar no produto.
      Tudo bem, é ruim jogar dinheiro fora, é ruim perder tempo mas o pior é ter que tratar as espinhas que surgem em decorrência do uso do produto. Minha pele além de oleosa é sensível o efeito do contato com produtos assim é quase imediato. Falei demais, desculpem, mas precisava desabafar. Só quem tem pele oleosa entende =/

    • responder Thais Marques 03/02/2014 às 10:51

      Puxa, meninas, que porcaria. Para mim funcionou, mas pelo jeito quem tem a pele oleosa pra valer não se dá bem com ele!

  • responder Julia 02/02/2014 às 20:39

    Detestei esse protetor… minha pele ficou oleosa e tem cheio característico mesmo… doei para minha irmã que não tem pele oleosa e ela se adaptou mas pra mim não deu mesmo.

  • responder Renata Martins 03/02/2014 às 01:14

    Por recomendação médica eu uso protetor mínimo 70 (no verão tem que ser 100!) e estou no terceiro tubo desse Neutrogena. É verdade que a pele não fica “dry”, mas a minha é mista e consigo até fazer maquiagem por cima sem muito drama. O meu também separou um tipo de óleo no final, até achei que tava estragado, mas nada demais… Amo tudo da neutrogena e acho um bom custo-benefio!

  • responder Michele Bdz 03/02/2014 às 08:15

    Gosto muito dos produtos Neutrogena…
    Acho q vale sempre o investimento.

  • responder Lilian 03/02/2014 às 08:40

    Por tudo isso que uso protetores em gel ou serum, todos os outros deixam a pele com cara de passei protetor no rosto. Estou usando water gel da Episol, um gelzinho que é rapidamente absorvido pela pele, o único problema é que tem gosto :P, então, passar próximo da boca ou receber um beijo no rosto é sinônimo de cara feia…rsrsrsrs…mas é ótimo!

  • responder Sylvia Aline 03/02/2014 às 09:38

    achei o preço bem digno para tanta proteção, pena que meu rosto é muito oleoso.

  • responder Renata 03/02/2014 às 15:09

    Olá.
    Estava usando esse protetor e concordo com as leitoras acima sobre o “oleo” que sai do produto, mas acho que isso acontece quando decanta. Minha dermatologista me explicou que a questão desse (e de outros) protetores oil free é que eles não são oil control tb, ou seja, não acrescentam oleo na pele (o que é otimo) mas tb não fazem nada para controlar a oleosidade. Daí o Minesol funcionou mais pra mim porque é oil free + oil control 😉

  • responder Fernanda Penido 03/02/2014 às 22:15

    Eu tenho pele oleosa, uso este protetor com FPS 50 e me dou super bem…Estranho, várias meninas reclamaram, mas achei bem sequinho na minha pele!

  • responder Larissa 03/02/2014 às 23:28

    Usei e não largo mais! amo!

  • responder Joana Gama Filho 04/02/2014 às 16:25

    Eu gosto muito da versão FPS 30 desse protetor. Fica bem sequinha e protege bem nos 50º do Rio. Acabei substituindo pelo Physical UV Defense 50 da SkinCeuticals que não irritou em nada a minha pele.

    Fiquei curiosa para vê-lo em comparação ao Minesol Oil Control 70 (que também tenho). Gosto desse Minesol com FPS 70, mas ele deixa a pele bem esbranquiçada e é bem difícil de espalhar (como a Sabrina mesmo escreveu na resenha dela aqui).

    Quanto aos da Bioré, eles são, sem dúvida, os mais sequinhos! Não tem nada igual no Brasil… O problema, é que todos me dão espinha. Levei as fórmulas para a dermato analisar e são cheias de ingredientes comedogênicos :/ Só depois fui pesquisar na internet e vi que esse problema de acne causada por esse protetores da Bioré é bem mais frequente do que eu imaginava. Uma pena…

  • responder Kaline 04/02/2014 às 16:52

    Comprei esse protetor da Neutrogena FPS 70 e me arrependi amargamente. Tenho a pele mista e sensível, li o rótulo e me interessei por ter um Dos alto, ser oil free e não comedogênico.
    Mas a realidade foi bem diferente, esse protetor além de deixar minha pele extremamente oleosa, com um aspecto pesado, me encheu de cravos e irritou minha pele. Usei por uma semana, suspendi o uso e minha pele foi voltando ao normal depois de ir ao dermatologista.
    Nem de graça eu usaria novamente.

    Tenho me dado bem com o Filtrum e o Vichy.

  • responder Miriã Andrade 09/02/2014 às 01:44

    Gostei pela proteção ser alta, mas fiquei meio na dúvida com os comentários das meninas, tenho a pele mais oleosa, acho que só testando mesmo pra saber como reagiria.

  • responder lola 09/03/2014 às 19:18

    Gente que complicado achar um protetor para pele oleosa, a minha na verdade é mista com tendencia a cravos e espinhas; então nem preciso dizer que minha situação é pior ainda! Estava pensando seriamente em adquirir este produto mas depois do que as meninas disseram, fiquei com medo!Entre os que estão na minha lista,depois de pesquisar muito, são: roc minesoil, episol sec, filtrum sec e normalize da ada tina….. Mas ainda tenho dúvidas por que todo produto destinado p pele oleosa ou acneica é mais caro, então não dá p ficar comprando um toda semana né! Os fabricantes deveriam ter mais responsabilidade e preocupação com a veracidade das informações contidas nos produtos. Affs.

    • responder Thais Marques 10/03/2014 às 13:59

      Lola, dá uma olhada nas resenhas que a Sá já fez de protetores para pele oleosa! A menina é pro na busca pela versão perfeita! 🙂

  • responder Ana Carla Cherchiglia 20/03/2014 às 11:53

    Não gostei, achei suuuper gordurento! Minha pele oleosa não aprovou!

  • responder Mônica Silvério 11/04/2014 às 08:22

    Olá, meninas!
    Os produtos da Neutrogena, normalmente, são bons, mas não posso dizer isto a respeito desse filtro solar…
    O produto deixou a minha pele grudenta!
    Também vi uma substância que parece óleo no meu…
    A experiência foi muito ruim.
    Hoje, uso Capital Soleil da Vichy, que realmente é sequinho…
    Bjs

  • responder Karoline Bittencourt 09/06/2014 às 13:49

    Oi meninas!!
    Adorei o post!! Estou usando este protetor desde que descobri a gravidez, minha dermatologista indicou, pois tenho a pele oleosa como muitas acima e olha só, amei o resultado, não achei gorduroso, pelo contrário, achei bem sequinho e o cheiro bem suave. Bjosss!!

  • responder Juliana Viana Lucena 16/08/2015 às 23:32

    Nossa amo esse protetor solar fator 70 da Neutrogena uso e recomendo muitoooo.Perfeito!!!!

  • responder brunna 03/01/2016 às 16:15

    Tbm nao gostei…lavei o rosto com água e sabão é sequei passei o protetor fator 70 que diz deixar a pele sequinha como o que tinha 120 ml custava 54 reais comprei o de 200ml que foi 64rais meu rosto fico oleoso é nunca foi assim…eu usava o roc ftor70 com 50 ml custa 84 reais tinha o problema de ficar branco se não passar direitinho mais gostei muito mais…fui economizar pois passo toda hora pois o sol de fortaleza e muito forte…mais não gostei do neutrogena fator70 fora que notei meu rosto brilhos

  • responder Márcia 17/02/2016 às 13:25

    Uso o filtrum ultra seco fps30 da Libbs e estou amando. deixa a pele seca o dia todo, muito bom mesmo. Agora vou pra Porto Seguro e preciso um com fator mais alto, mas estou em dúvida em qual usar. Alguém pode me ajudar???

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB