Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Faz mais de 5 anos que eu escrevo para o Coisas de Diva, mas foi só em julho do ano passado que ele se tornou a maior parte da minha rotina! Tomei coragem e saí da empresa onde estava para me dedicar somente ao blog (ainda faço alguns frilas como jornalista – se quiserem, estamos à disposição, inclusive! hahahaha).

Como parte desse processo, precisei criar um espaço melhor para trabalhar, porque antes tudo era feito da escrivaninha do meu quarto mesmo! Foi então que minha avó me cedeu um quarto de visitas na casa dela para que eu montasse meu home office (ou escritorinho, como gosto de chamar!) e é para esse ambiente que vou todos os dias fazer minhas coisas.

Como podem ver, ele não deixou 100% de ser um quarto de visitas, mas agora a cama fica coberta e com almofadas! A maior parte dos móveis foi reaproveitada do meu quarto e o restante comprado especialmente para o cantinho. Optei por pintar a parede da janela (que fica oposta à porta) de amarelo, para iluminar e alegrar o cômodo. O restante é branquinho, bem clean, para que os enfeites se destaquem. Esses eu também reaproveitei do meu quarto, com poucas exceções.

A escrivaninha e a cadeira que vocês veem na foto aqui em cima são da Tok&Stok. Foram compradas há vários anos, mas estavam em bom estado de conservação. A cadeira ganhou uma capa nova, dessa vez em couro de verdade, que custou mais caro mas não esfarela como a anterior, que era de couro sintético.

Vi uma vez na internet essa referência de colocar uma prateleira bem próxima da escrivaninha e outra lá em cima, mais perto do teto, com um mural no meio. Fui com meu pai até a Leroy Merlin e compramos as prateleiras com fórmica branca, as mãos francesas (esse apoio para as tábuas) e o mural, que é porta-recados e quadro para rabiscar ao mesmo tempo.

Escrivaninha com tampo de vidro dá uma sensação de amplitude bem gostosa ao espaço, o único inconveniente é que a sujeira aparece com certa facilidade. Sobre ela, coloco meu laptop, cadernos e agendas, uma moringa com água (essa é da Granado), porta-lápis, porta-arquivos (onde ficam os releases de produtos em teste) e uma luminária (Tok&Stok também).

A prateleira mais perto da escrivaninha abriga telefone sem fio, materiais de escritório, calendário e enfeites. Acho muito charmoso esse segundo nível! Ah, e reparem na mão francesa, como é delicada! Me faz lembrar casa de vó (opa, exatamente onde eu fico, aliás!), sabem?

Lá em cima, usei fotos bonitas encostadas na parede para darem um toque de cor. A ideia é emoldurá-las, mas como não tive tempo ($) ainda, resolvi deixá-las assim por enquanto. Coloquei frascos de perfume que tive dó de jogar fora para enfeitar também.

Agora, chegou a vez de falar da estante! Aliás, das estantes, porque são duas e foram compradas pelo meu pai de presente na Tok&Stok – ele e minha mãe montaram sozinhos e me fizeram surpresa! <3 Essa parte do ambiente é super importante porque organiza de maneira funcional os meus pertences, muitos deles antes enfiados em gavetas do quarto.

Os livros de moda, beleza e viagem foram migrados para a estante de maneira a compor um cantinho de consulta, mas com um quê a mais graças à disposição diferente, com enfeites para arrematar.

Nessa parte, estão caderninhos que dão a maior pena de deixar escondidos – tem de Paris, Buenos Aires e Versalhes. O espelho é para ver como se comportam as maquiagens que eu testo. O livro o Torquatto foi assinado por ele tem lugar especial. E o coelhinho é presente de uma amiga querida (oi, Debs!), que fez ele à mão pensando em mim – os óculos denunciam! Ah, e ainda deixo ali todo meu portfólio de revistas e jornais.

Mais embaixo, tem outra pilha de cadernos bonitinhos, minha caneca do Coisas de Diva e uns potinhos com clipes. A caneca foi presente de outra amiga, a Sacha, que na época trabalhava numa empresa especializada nesse tipo de produto.

A estante mais perto da porta guarda cosméticos na fila para teste, caixas de enfeite, porta-retrato, vela e um azulejo que eu ganhei uma vez e achei que ficaria bonito para decorar. Tem épocas que isso aí vira um caos por causa dos produtos novos que recebo, mas estou sempre me policiando para que não fique bagunçado por muito tempo.

Vale dizer que tudo foi feito de forma caseira, não contratei ninguém para me ajudar. Até mesmo a pintura e instalações foram feitas pelo meu pai! Espero que tenham gostado do meu cantinho, pensei nele com muito carinho!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
108 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Dani Machado

    Oi Thais,

    Lindo o seu cantinho, um ambiente agradável que garante a qualidade dos posts que vc escreve. Adorei!

  2. Talita

    Amei, gostei da ideia!! Preciso fazer isso com o meu quarto de visita… Obrigada, thais!!!
    bjs

  3. Osana Oliveira

    Adorei!!!! Os móveis do meu quarto são todos brancos…Acho lindo!!!!

  4. Priscila

    Ai Thaís, ficou tudo tão lindo!
    Sei que não é o tema do blog, mas achei ótima a ideia de compartilhar decoração! Eu pelo menos adoro!

    • Eu também gosto, sabia? Vou pensar em mais coisinhas. 🙂

  5. Heloisa

    Que lindo seu Home Office, Thaís!
    Amei tudo, especialmente a escrivaninha. Vou me inspirar na decoração.

  6. Sylvia Aline

    Que delícia trabalhar em um lugar assim e o melhor, se cansar a cama está do lado :-). muito bom gosto

    • hahahaha, SEMPRE tenho vontade de tirar um cochilo nela!

  7. Flavinha Alves

    Nossa, Thais, que lindo! Adorei! Tô organizando primeiro o cantinho de estudo das filhotas, mas adorei várias idéias…

  8. Cláudia

    Ficou lindo Thaís!!!
    Uma graça, além dessa pegada clean que ficou ótima!
    Parabéns pela organização, ficou inspirador!
    Ah, uma dúvida: você mora com seus pais e vai pra casa da sua avó trabalhar no blog? Fiquei um pouco confusa com relação a isso.

    Beijos!

    • Isso mesmo, moro com meus pais e vou até a casa da minha avó! 🙂

    • Cláudia

      Essa vó é nota 1000!!!!

  9. Pollyana

    Muito lindo e delicado!

  10. Karoline

    Caramba Thais! Simples e bonito demais, da vontade de trabalhar o dia todo assim.
    Me deu varias ideias pro meu futuro cantinho tbm 🙂
    Adorei o post
    Beijos!

  11. Linda a mesa.. Foi comprado na TOK& sTOCK? coloca o link das coisas onde compra..assim fica mais fácil para as leitoras.. Obrigada

    • Isso, só que procurei no site e não achei o modelo, por isso não coloquei aqui!

  12. Debs

    meu coração até palpitou de emoção. linda!
    sinto saudades dessa organização (que é real!), dessa letra linda e de todo esse talento. ainda bem que o blog te deixa pertinho da gente <3

    • Ah, Debs! Desse jeito fico emocionada, guria! Apesar de não ter pertinho todo dia os melhores colegas de trabalho que eu poderia pedir, mantenho aqui as lembranças dessas pessoas tão queridas e especiais! <3

  13. Michelle

    Thais! Muito lindo seu “escritorinho”. Será que vc saberia me dizer qual a cor e qual marca da tinta amarela que vc usou? Amei o tom e como estou grávida me veio a ideia de fazer amarelo o quartinho do meu bebê. Agradeço se puder responder. Beijos

  14. eliane

    organização ímpar, parabéns!

  15. Inês Ferreira

    Lindo! Pensado e feito com amor e carinho. Que doce!
    Boas energias pro seu escritório pêra sua vozinha também. Bus. Inês .

  16. Inês Ferreira

    Oops! Não era pêra , era pra dizer para. Bjus. Inês.

  17. Debora

    Nossa, deu até vontade de refazer “meu home room office” hahaha, tudo muito lindo e organizado e clean, do jeito que eu também gosto! adorei as idéias e já estou pensando em usar algumas aqui sabe

  18. Julia

    Ficou lindo Thais!!! To montando o meu cantinho de estudos e ando procurando uma escrivaninha ideal e não consigo achar! Essa sua me parece ter um tamanho bom, vi nos comentários acima que não achou o link do site da tok&stok, mas poderia passar as medidas dela?

    Beijos e obrigada!

  19. Michelle

    Ahhh…Muito, muito obrigada por responder! Quando estiver pronto o quartinho te mando uma foto ;).

  20. Marcela Bini

    A gente que acompanha o blog há tanto tempo, meio que já acha que super conhece vcs (o que é um tico verdade, vai!)
    E não esperava um cantinho seu nem um pouco diferente! Lembro de quando vc colocou fotos da organização da sua penteadeira, tudo muito clean e cheio de mimos! E se não me engano tinha esse perfume numa bandeja super fofa! Seu escritório passa isso tb!
    Curti muito a ideia das prateleiras afastadas com o quadro no meio! 🙂

    • Ah, e vocês conhecem a gente mesmo! 🙂 O perfume é o mesmo, só que agora que acabou ficou decorativo! Sorte que tem outro lá na bandejinha!

  21. Izabel

    Oi Thais, achei muito fofo o seu cantinho, genial essa ideia de dar dicas de decoração. Vivo procurando inspirações pq tenho um apartamento novinho que tá fechado desde que foi entregue pela construtora ano passado. Ainda não criei coragem pra sair da casa da mamãe, rsrs. Quando eu resolver arrumá-lo quero tudo assim, bem clean mesmo, paredes branquinhas, móveis claros e decoração delicada. Mais uma vez, adorei seu home-office, com certeza será uma das minhas inspirações. Bj

    • Menina, se eu tivesse um apê fechado e novinho estaria me mudando pra lá hoje! hahahaha Espero que seu cantinho fique do jeito que sonha quando for se mudar 🙂

  22. vanessa

    Thaís, sua avó é bem bacana,hein,hein. Achei lindinho seu escritório, e qual o nome do perfume da direita?. Achei tudo muito lindo.

    • É mesmo! 🙂 O perfume se chama Miss Dior, foi uma edição especial com borrifador retrô!

  23. ficou tão fofo
    tenho um quartinho assim quero fazer = rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  24. Bem bonito, delicado e clean. Quanta organização, eu me perco na minha bagunça!
    Parabéns pelo bom gosto.

    http://www.nutribobagens.blogspot.com

    BjoS

  25. Isabel

    Lindo, aconchegante e funcional! Adorei!! Parabéns!

  26. Bruna Bariani

    Nossa, ficou uma graça!! Super bem arrumadinho.
    Dá mais ânimo, né?
    Bjos

  27. Feh

    Adoreeeiii Thaís, por isso que eu te adoro hehe
    Você fez esse post em boa hora, logo,logo estarei me mudando para o ape que comprei e já estou contratando uma empresa que fará os móveis e adorei o seu quarto e estava justamente pensando se eu ia deixa-lo com a cor Branca. As prateleiras,tudo simplesmente do teu jeito fofo.Vou copiar rsrs
    Como disse a amiga em cima,você podia postar mais sobre decoração, você leva o maior jeito pra coisa.
    Te adoro Thaís, não sei como posso gostar tanto de alguém que não conheço, não acha que sou louca não hehe.

    Bjs

    • Ahhh, que fofinha! <3 Desse jeito fico até com vergonha. Boa sorte com o apê novo! :*

  28. Também trabalho em casa (no meu quarto) e ainda não tive tempo de deixar o cantinho mais aconchegante como o seu! mas agora fiquei inspirada! parabéns!

  29. Raíssa

    Também adorei a ideia da prateleira acima do computador. Meu quarto é planejado, mas tenho vontade de separar um pouco as coisas de estudo do lugar que eu durmo. Acho que você fez certo em sair de casa, mesmo “trabalhando por conta própria”.
    Só uma curiosidade: sua avó não fica fazendo visitinhas no meio da tarde, oferecendo bolo e afins? Porque eu tenho certeza que minha vó faria isso, se fosse comigo, hahaha.

    • Gente, trabalhar aqui é uma perdição! Todos os chocolates, balas e até bolinhos de chuva do mundo! Vou engordar desse jeito! hahahaha

  30. Polyana

    Parabéns pelo cantinho, Thais. Com um lugar tão lindo e aconchegante, deve dar gosto ir trabalhar 🙂 Muito sucesso pra você! 🙂

  31. Lilian

    Ai essa vovó e esse papai..né??? #amomuitotudoisso
    E aí namorado da Thaís, se liga rapá…..que a referência é boa!!!

  32. Michele Bdz

    Nossa… q lugar mais lindo!!
    Parabéns pelo bom gosto e organizaçaõ!

    Amei as estantes… sério que seus pais montaram?
    Será q uma pessoa com dois braços esquerdos consegue essa façanha?!!! rs

    • Não quero te desanimar, mas nesse caso é melhor pedir pra eles montarem, viu? Meus pais, que são jeitosos, se bateram bastante!

    • Michele Bdz

      Ah… então é melhor mesmo eu não me arriscar!! 🙂

      Valeu pela resposta Thais!!

  33. Camila oliveira

    Thá… o seu piso é carpete ou piso laminado?? Tudo lindo super me inspirei para fazer o mesmo… Sá e Mari coloquem o cantinho que vcs trabalham também?? Vamos amar né meninas?

  34. Camila oliveira

    Thá mais uma coisinha… faça um post mostrando como é sua vida de blogueira. Pq vc falou que saiu do trabalho pelo blog… como vc faz as pesquisas? O que faz para o blog estar sempre com conteudos novos e atuais? bJS

  35. Fernanda Penido

    Adorei seu cantinho, Thais! Ficou super clean! Pergunta boba: vc mora na casa da sua avó ou o seu home office é fora de casa? Rs…

    • Moro com meus pais e vou até minha avó!

    • Fernanda Penido

      Achei legal vc montar seu cantinho fora de casa! Ajuda a ter mais disciplina e ser mais organizada, né? Acho importante este tipo de coisa quando se trabalha em casa, sem chefe, sem horários… Além do que, casa de vó é sempre mto bom! =)

  36. Márcia Daniella

    O contraste do amarelo com branco ficou divino! Você foi muito feliz ao pensar nessa combinação. A mão francesa escolhida para as prateleiras também garantiu o toque delicado que você falou. Ficou muito legal. É uma felicidade poder trabalhar em um ambiente no qual tudo é agradável aos nossos olhos.

  37. Adorei, ficou perfeito!
    Estou precisando organizar o meu também, a situação dele está crítica hahaha

    Beijão

  38. Edna Yumi

    Thais, que lindo seu espaço super sua carinha, lindo e leve, acho super bacana ver o cantinho de vocês, dá para para se inspirar, principalmente quando se tem bom gosto como nesse caso, que delícia ser assim mimada pela vó, pelos pais, deve ter bolinho toda hora né tipo Coisas de Vó 😉
    Bjs!

  39. Nicole Rodrigues

    Ficou lindo Thais!! Mas agora tem que postar uma foto naqueles dias que fica td uma bagunça! E se isso não acontece, por favor, faça um post de como isso é possível…. kkk. Vocês são demais! ????

    • Não fica porque eu faço manutenção! Se alguma coisa sai fora do lugar durante o trabalho, já ajeito no local certo para não acumular a bagunça. É o melhor jeito!

  40. Carol

    Demais! Gostei da ideia de ter um painel entre duas prateleiras!
    Meu home office também tem a parede da janela amarela, será o inconsciente coletivo? Hehehe beijo

  41. Bárbara

    Thais, o seu cantinho ficou lindo. O mais legal é que soube acrescentar coisinhas que te marcam ou te fazem lembrar de alguém. Lindo!
    Amei a ideia desse post de decoração… faz mais!

  42. Talita

    Thais, não era com essa avó que você morava?
    Ficou lindo sue cantinho!!!

  43. Jéssica Alves

    Thais, adoooro os teus posts.
    Sou estudante de arquitetura e uma apaixonada por maquiagem. Assim como vocês incluem temas como viagens, livros e outras dicas culturais, o tema decoração seria, com certeza, muito bem aceito e elogiado pelas leitoras. É um tema gostoso e atual, e traz diversos assuntos diferentes para se abordar.
    Um beeeijo!

  44. Heloísa Silva

    Achei uma graça, muito organizado e de muito bom gosto! Eu gosto bastante de ver inspirações sobre decoração, e um lugar bem decorado ajuda muito na produtividade. Aproveita e manda um beijo pra sua vó fofa! :3

  45. Achei super criativo, clean e aconchegante seu escritório! Adorei a ideia de decorar com frascos de antigos perfumes e a garrafa de agua (acho que é pellegrino). Ficou lindo!
    http://blogdalice.com/

    • É uma edição especial da Perrier com a Dita Von Teese!

  46. Alice

    Muito legal esse post. Temos um quarto de hóspedes aqui em casa e há tempos que estamos querendo transformá-lo num home office. Encheu minha cabeça de ideias!

  47. Carol

    Mt fofo, Thais!!! Super clean e aconchegante!!

  48. Paulla Ferreira

    Thais Adorei seu Home office!!! Amei as Prateleiras. Super Curti a Caneca. Beijos 🙂

  49. Adorei!!!! Não só achei super legal vc ter feito tudo de forma caseira, como acho q vc conseguiu muito bem criar um espaço legal pra vc e inspirador pra nós! Curti um monte de ideias aí!

  50. Helo Inoue

    Parabéns!
    Ficou ótimo!!!
    beijão vc e pros seus pais e pra sua vó pela ajuda !!que momento xuxa!!HAHAHAHAHHAHAHAHA

  51. Maria Carolina

    Que lindo, Thaís! Inspirador, viu!
    Mas esse coelhinho é o mimo que eu mais gostei! Muito fofoooooo!!!! (Me sentindo a Agnes do Meu Malvado Favorito: “É tão fofinho que eu vou morrer!”) hahahahaha!!!

  52. Tatá

    Ahhhh q belezinha, eu tb moro com meus pais e uns bons anos atrás reformei meu quarto , agora até está precisando de outra reforma pq aquela foi qdo fazia faculdade ainda!!! sabe que esses potinhos q vc colocou eu comprei tb e uso para colocar pincel, lápis na minha “penteadeira” … Ficou bom até com o resto de coisas q eu tenho. Comprei tb um organizador de escritório q fiz de caixa de maquiagem ( já q as de acrílico custam os olhos da cara) . adorei Thaís!!!

  53. Aline

    Nossaaa como amei seu escritorinho!!!! Me identifiquei mto com o seu estilo… achei lindo e funcional, sem espaço pra juntar bagunça…enfim, lindo lindo!!! Queria ter um espaço só para home office tb… mas tenho somente o espaço do meu quarto e a mesa da escrivaninha que é pequena acaba abrigando coisas de trabalho e de maquiagem… um caos….. vi nos comentários que algumas meninas pediram pra que essas dicas de decoração se tornem mais frequentes, sinceramente eu iria adorar!!!! Bjs!!!

    • É difícil trabalhar em espaços pequenos, né? O jeito é viver com menos, como eu aprendi a fazer!

  54. Kézia Dantas

    Parabéns Thais pela organização! Amei o seu cantinho, reparei no livro “O império do efêmero” que já li também. Bjos

  55. Layla Yamada

    Parabéns. Muito lindo! Adoro o Coisas de Diva!!

  56. Leticia Lima

    Acho que vocês deveriam investir na criação de outros produtos do blog,hein,meninas? Amei essa caneca (fato que compraria) <3 Não só ela, né? Esse seu quartinho tá lindão, Thais!

  57. Muito legal, Thaís! Também estou trabalhando de casa agora, mas por enquanto meu escritório é a escrivaninha do meu quarto mesmo – às vezes acho que vou ficar louca por não ter um cantinho especial pra isso. =~~~

    Um beijo!

  58. Raquel

    Olá diva!

    Qual o nome da cor amarela de sua parede? Estou organizando minha casa e pintando todas as minhas paredes de cinza claro(que é o novo branco) e reservei uma para amarelo pra contrastar e este é exatamente o tom que procuro.

    Lindo seu office!

    bjks

    • Oi, Raquel!

      Se chama Amarelo Canário, da Suvinil! 😉

  59. Pri

    Por curiosidade, vc fica com mais preguiça de se arrumar pra ir trabalhar no teu escritório, já que não vai ter ninguém por perto, ou se arruma como se estivesse em uma empresa?! Bjs

    • Boa pergunta! Depende do dia. Se eu sei que depois tenho compromisso, vou arrumadinha já. Se não tiver nada, vou mais simples e confortável.

  60. Thaís

    Thais, que home office perfeito! Ele juntou tudo que eu tenho guardado na minha pastinha de referências. Pelas coisas que vc posta, meu gosto (e meu nome kkkkk) coincide muito com o seu! Tô fazendo o meu cantinho aqui em casa e o seu meu inspirou mais ainda.. Também voto por mais posts de decoração, são ótimos! Beijos

  61. Camila

    Thaís, fiquei louca pelo seu mural de recadinhos, to procurando tanto aqui mas só tem com moldura :(. Achei lindinho assim sem moldura hahaha. Parabéns pelo post, ficou lindo!

  62. Jessica Stefane

    Quero morar nesse escritório, APENAS! 😀

  63. Larissa

    Um mimo!! Todo decoradinho do jeito que eu gosto: sem muitos móveis e com efeitinhos bacanas! tudo tem que ter um significado para nós, né verdade? bjo

  64. Jessica

    Tudo tão lindo, amei *.* !A parti de semana que vem vou começar a arrumar o meu quarto e vou copiar algumas ideias! 🙂

  65. Miriã Andrade

    Muito lindo e inspirador o seu cantinho, Thais! Se eu tivesse um home office, acho que seria super parecido com esse, delicado, clean e charmoso! 😉

  66. Essa ideia de usar frascos de perfume para decorar prateleiras é ótima. Nunca tinha pensado nisso e sempre fico sem ter o que fazer quando meus perfumes acabam. Criatividade é tudo!

  67. […] Estou muito animada com meu escritório e adorando cada cantinho! Thais também já mostrou o escritório dela por aqui. […]

  68. Anderson

    Nossa adorei, muito bom gosto e muito bem organizado 🙂 muito legal

    • Que legal, um menino comentando aqui! Obrigada, Anderson! 🙂

  69. […] vai ter mais vontade de trabalhar e vai ficar bem criativa. Já coloquei fotos do meu por aqui uma vez e achei que seria interessante mostrar em detalhes algumas ideias que tive para animar as estantes […]

  70. […] Aqui tem um post que fiz mostrando meu antigo escritório! […]