Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se tem uma coisa necessária em todo banheiro ou penteadeira de uma mulher são os discos de algodão. Eles são uma bela mão na roda para remover a maquiagem ou aplicar algum produto no rosto! Hoje, praticamente todas as marcas de cuidados pessoais têm em seu portfólio esse tipo de produto. Como a variedade está grande, fiz uma pesquisa de preços para ajudar vocês a avaliarem quais são as melhores opções! Ao final do post, tem também algumas considerações minhas. Vejam só!

Algodão Disco Topz: informações do fabricante e site para compra | Algodão Disco Ricca: informações do fabricante e site para compra | Algodão Disco Cottonbaby Lady: informações do fabricante e site para compra | Discos de Algodão Apolo: informações do fabricante e site para compra | Discos de Algodão Cremer: informações do fabricante e site para compra | Discos de Algodão Belliz: informações do fabricante e site para compra | Algodão em Discos Bellacotton: informações do fabricante e site para compra | Discos de Algodão Panvel Faces: informações do fabricante e site para compra | Algodão em Disco York: informações do fabricante e site para compra

Notem que os preços são bem parecidos, o que muda é a quantidade/gramatura por pacote e a qualidade de cada algodão. Fico indignada com as marcas que não informam quantos discos vêm por embalagem! Ponto negativo para Topz, Cremer e Apolo! Ah, vale dizer que a Topz faz parte da Cremer, então os algodões devem ser bem parecidos (tanto que têm a mesma gramatura). Liguei no SAC da marca e eles não informam o número de unidades! O mesmo acontece com a Apolo.

Coloquei três estrelinhas nos discos da Panvel e da Bellacotton, que na verdade são fabricados pela mesma empresa (Flexicotton). Para quem não tem Panvel na sua cidade, fica a dica de procurar esses da Bellacotton! Ambos são muito bons, talvez os melhores que eu já experimentei. Outro bem bacana é o da Cottonbaby Lady. O da Cremer não me agradou, muito grosso! Olhem aqui e aqui resenhas feitas sobre esses discos mencionados.

Espero que tenham gostado da seleção e possam fazer melhor seus comparativos antes de comprar novos discos de algodão!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Gosto bastante dos da Belliz.
    E adoro esses posts comparativos sobre o mesmo tema, acho muito útil!

  2. Débora

    Depois que comecei a usar os da BellaCotton, não quero saber de outro… são ótimo. São muito resistentes. A uns dois meses atras achei um promo, onde comprava 3 pacotes e pagava o preço de 2…. MARAVILHA!

  3. Marjorie

    Uso os da Panvel e gosto bastante. Tem a vantagem de vender naquela versão que vem no potinho, e depois é só comprar o refil 😉

  4. Alba

    Eu sugiro mais dois: o da Sephora, que é costurado nas pontas, excelente, e o da Mavala, aquela marca suíça de esmaltes e cuidados para unhas, que tem o mesmo acabamento e textura surpreendente. Estou usando ele no momento e não quero outro. Vem uns oitenta discos na embalagem, enquanto no da Sephora, 70.
    O da Belliz é razoável, serve para quebrar o galho, mas desfia muito se você precisar de um movimento mais vigoroso para remover a maquiagem.

  5. Carol

    Eu adoro um da Ricca, que não é esse da imagem. Chama “Ricca salon” e são quadradinhos e não discos. Ótimos e não desfiam!

    • Andrea

      Esse da rica salon é o melhor! Tem um tamanho óóóótimo! E pago 5,00 por 50 unidades, vale muito pela qualidade!

    • Jacqueline

      Realmente, os da Ricca Salon são os melhores.

    • Hum, bom saber!

  6. Erilene

    eu comprei o da cottobaby lady por 3.85 eles são otimos.

  7. Bárbara

    Uso o da BellaCotton e concordo com a opinião de que são ótimos. O custo-benefício nem se fala. Sem falar a embalagem que é prática.
    Compro na vendinha ao lado de casa e pago R$ 3,00; muito barato!

  8. Déia Souza

    Esse apolo eh ruim demais… grossos demais, as costuras tanto do meio qto do meio são todas abertas…. Acho q não tem setor de controle de qualidade na fabrica deles.. Nunca mais compro

  9. Thaís

    Os da apollo, topz e cremer sao muito ruins! Uso o york, que acho fácil na minha cidade e é desses macios que não chupam o produto.
    Agora, meninas, vcs usam um só cada vez q tiram a maquiagem? Ou acham que precisa de mais pra limpar bem a pele?

    • Depende da quantidade de maquiagem! Eu uso um pra cada olho só para tirar o rímel à prova d’água, por exemplo!

  10. Gabriela

    Vale a pena comprar algodão pelo eBay. Os asiáticos têm melhor qualidade e não saem tão mais caros. Recomendo os da Shiseido e Lily Bell (222 unidades por volta de USD 5,00).
    Pode parecer frescura, mas como tenho a pele muito sensível, algodão macio faz a diferença.

  11. Dilma

    Eu uso o da marca Dia e Bellacotton que são do mesmo fabricante. Mas , o da Bellacotton eu consigo comprar por um preço melhor. Vem 3 pacotinhos de 50 un por R$ 5,90.

  12. Raissa

    Já usei vários desses aí e, pode me chamar de muquirana, mas não há disco pequeno o bastante que eu não possa repartir no meio para usar duas vezes! (Risos) Até porque quando eu reparto, eu posso usar a parte mais fofinha, que fica por dentro e tal…

  13. Mah

    O melhor que eu já usei é um que comprei na daiso japan, 6,90 por 150 quadradinhos, é parecido com um algodão que o pedro mostrou no blog dele só que menor.
    Comprei esse da cremer pq tinha acabado e é horrível.

  14. Fernanda Penido

    Uso algodão normal, mas a Vic do Dia de Beauté sempre destaca como os discos de algodão são bem mais eficientes!

  15. Eu uso os da Apolo e são muito bons!
    Os da Belliz são pavorosos… Eu comprei e detestei, achei a qualidade péssima.

  16. Ana Claudia

    Eu já acho o contrário… gosto mto dos discos da Cremer e não gostei mto dos da Panvel justamente pq os da Cremer são mais grossos e parecem que limpan melhor! Acho q os da panvel deixam o disco mto molhado quando vc passa algum produto de limpeza pro rosto! Mas tirando isso em geral adoro os produtos da Panvel! 😉

  17. Luiz

    Eu gostei muito do Bellacotton e da Sephora!
    são os que eu mais uso!
    ameeeeei o post de hoje!
    são dicas bem interessantes para nos ajudar no dia a dia!
    estou amandoo o Blog!
    beijkaass
    e boa semana !

  18. Michele Bdz

    Valeu pela dica!
    Taí um post d utilidade pública..

    Eu gosto muito desse da Panvel….

  19. Sylvia Aline

    gostei da comparação de preços, ainda mais porque você colocou a quantidade que vem. amo esses da Bellacotton, mas não vende na minha cidade

  20. Mariana

    O da marca Apolo é simplesmente o PIOR que já usei!
    Desfia muuuuuuito e se desfaz todinho ao passar no rosto, é grosseiro, e por mais que eu encharque o disquinho com demaquilante, na hora de passar no rosto sempre tenho a impressão de que ele está seco… e nunca consigo tirar a make direito.
    Nota -1000 pra ele!!!

  21. Gabriela

    Thais,

    O vendedor é o alphabeautyuk. Tem de várias marcas asiáticas e o frete é bem em conta. Recomendo.
    Já comprei protetores da Sofina e da Bioré com ele, sempre chegou tudo bem embalado e correto.

  22. Flávia Mota

    Gente esse Cremer é muuuito pior que o da Apolo! Eu costumo dividir o algodão em dois quando tiro maquiagem, um pra cada olho. O da Cremer simplesmente não divide, ele rasga tipo algodão de bolinha sabe? Muito ruim.

  23. Julia

    Estou louca atrás desses da bellacoton já que aqui em SP não tem panvel… vi uns da Ricca Sallon para vender e pareceram dignos, já os da apollo e da cremer que eu tenho esfolam o rosto pq tem alguma coisa na borda bem aspera e dura.

  24. Débora

    Eu aprendi a usar e gostar dos da Panvel aqui pelo blog! hehehe Já comprei várias vezes, e acho que representa bem o “bom, bonito e barato”. 🙂

    • Quem disse que precisa ser caro para ser bom, não é? 🙂

  25. Miriã Andrade

    Esses disquinho de algodão da Panvel não podem faltar aqui em casa mesmo, são práticos demais. Uma pena que está quase o mesmo preço que os outros, eles eram mais baratinhos antigamente.

  26. Eu uso esses da Apolo porque são os mais fáceis de encontrar aqui no Rio, mas acho que eles poderiam ser mais macios (principalmente e “Costura” da bordinha que é rígida e machuca um pouco) e mais resistentes (às vezes eles “abrem” em dois). Sem contar que acho que eles sugam demais os produtos…

  27. Tatá

    O da Ricca, exatamente esse da foto, é bom pra fazer esfoliacao, serio, é uma lixa !!! Odiei!! Eu estava usando o Apolo, não achei mto bom, acabou, comprei esse da Ricca, não tinha mta opcao na loja, acabei escolhendo esse, to com saudade do Apolo !!!

  28. Flávia

    Os discos de algodão da marca Carrefour também são fabricados pela flexicotton. Achei eles muito bons! Parecem com os da Ricca.

  29. Adoro os algodões da Ricca Salon, aqueles que são quadradinhos. As laterais são arredondadas, são grandes mas não gigantes e não desfiam. É um dos preferidos da Vic Ceridono do Dia de Beauté.