Cosméticos Resenhas Sinceras

Protetor Solar com cor Anthelios Couvrant FPS60 La Roche-Posay

20/01/2014

Unir base e protetor solar em um único produto soa interessante. Por isso depois de testar o protetor solar com cor da Vichy, chegou a vez de colocar a versão da La Roche-Posay à prova na minha pele oleosa.

A promessa é de proteger e uniformizar a tonalidade do rosto, com acabamento natural e sem falhas. O protetor solar se parece muito com a versão sem cor, a consistência é a mesma e o comportamento na pele também é bem semelhante. Ele é bem legal para quem tem pele oleosa, não deixa o rosto pegajoso e não piora o brilho ao longo do dia. Porém não segura a oleosidade.

Ao aplicar no rosto, o protetor seca rápido e se passar a mão depois de seco, ele esfarela. Então precisa ser veloz na hora de espalhar para a cobertura não ficar desigual. Precisa passar tudo bem certinho antes que ele seque, por isso é melhor fazer a aplicação em etapas.

A cobertura é média e a cor 01 deu certo para mim que costumo usar base na cor C2 da MAC. Achei que uniformizou o tom, mas não chegou a cobrir as manchinhas do meu rosto.

Sem nada, com o protetor solar e maquiada (sem base).

Ele não chega a deixar a pele matificada, mas não tem brilho oleoso. O toque é seco, de pele aveludada e o protetor consegue manter a pele assim por umas 5 horas, depois disso, a oleosidade normal do rosto começa a aparecer.

Achei o protetor bem interessante e gostei da aparência que ele deixa na pele. Nos dias de calor, acho que é uma boa opção, mas confesso que ainda sinto a necessidade de uma cobertura um pouco maior no meu rosto. Ah, ele não tem cheiro de protetor (obrigada, La Roche!).

O produto com 50ml custa mais ou menos R$70 e tem online aqui e aqui.
Para quem tem pele oleosa, neste post tem algumas sugestões de protetor solar para nosso tipo de pele.

você pode gostar também destes posts

70 comentários

  • responder Sylvia Aline 20/01/2014 às 13:35

    nunca me dou muito bem com esses produtos que secam rápido e esfarelam. mas mesmo assim acho que é um bom produto por causa do alto fator de proteção

  • responder Izabel 20/01/2014 às 14:07

    Sá, fazendo uma comparação, de qual dos dois vc gostou mais, Capital Soleil com cor ou esse Anthelios Couvrant? Tenho o Capital Soleil com cor, mas não gostei dele. Comprei o pó compacto fps30 da adcos e só tô usando ele agora, não aguento mais minha pele melecada e investi nesse protetor em pó.

  • responder Bárbara 20/01/2014 às 14:14

    Sá, achei que a cobertura dele ficou boa no seu rosto… =).

  • responder Lilian 20/01/2014 às 14:18

    O Sabrina, estou em busca de um protetor que não deixe a pele brilhando tanto e esse deixou minha pele com brilho, tem um outro da mesma marca e também com cor, que é ou diz ser, toque seco, vc conhece? Me indicaram também o da marca Adcos, fluido com cor, gostaria de informações desses, se tiver alguma, posta pra gente… rs
    Adoro o blog!
    Beijos

    • responder Sabrina Olivetti 21/01/2014 às 17:14

      Nunca usei eles, Lilian.

    • responder Emanuelle 18/12/2014 às 13:37

      Quer um protetor pra deixar a pele mate mesmo, é o da Roc FPS 70, a embalagem é perolada…ele é super seco…eu amei e não troco mais por nada… quando quero usar um que tenha fps menor…mas que mantenha a pele um pouco mais sem brilho (mas nem comparar com o da ROC) eu uso o da Vichy fps 30 ou 50. bj

  • responder Mariana Portella 20/01/2014 às 14:24

    Gostou mais desse ou o da Vichy?

  • responder Eneida 20/01/2014 às 14:30

    Oi Sabrina, faz um comparativo dessa versão com o Anthelios Unifiant! Seria ótimo…. pra mim o Unifiant transfere demais!!!!! impossível! O que vc acha?

  • responder Érika Coutinho 20/01/2014 às 14:33

    Eu amo Anthelios. Eu uso o sem cor, e amo!! Minha dermatologista me recomendou o fator 60 para pele oleosa mesmo minha pele sendo seca, pois disse que todo protetor solar de fator alto costuma ser melosinho. E deu super certo! Quando acabar o meu atual vou comprar esse com cor e ver no que dá. Beijo!

  • responder Gabriele 20/01/2014 às 14:59

    Sá, tu chegaste a usar o Anthelios com cor fluido? Usei a amostra que ganhei da dermato e achei fantástico. Porém como estou com um Capital Soleil em uso, deixei para comprar depois. Não tenho pele oleosa, mas como transpiro muuuuito no verão, sempre prefiro protetores que não me deixem brilhosa/melecada. O fluido é bem levinho, agora que o meu da Vichy está acabando, acho que vou adquirir ele. Dá uma testada 😉

  • responder Claudia 20/01/2014 às 15:08

    Rola fazer uma seleção de ‘protetor solar em pó’ pra gente?
    Alguém já usou aquele UV Block da Maybelline?

    • responder Carol 20/01/2014 às 15:40

      Eu já usei o UV Block Maybelline, e não gostei. Fica um aspecto estranho na pele, sei lá… Fora que a textura é, por falta de melhores definições, desconfortável.
      Um protetor em pó que gosto muito e recomendo é o da Artdeco. Mas é daqueles que você olha o preço e diz “tá meio caro isso aí”. hahaha (pelo menos eu digo sempre)
      Na verdade, prefiro mesmo os protetores líquidos porque o visual fica mais natural. É minha opinião!
      bjos

  • responder Carol 20/01/2014 às 15:32

    Puxa vida, agora que eu já comprei a versão Anthelios sem cor… Mas é bom saber, da próxima vou comprar esse aí! Só uma dúvida: ele não transfere?

  • responder Van 20/01/2014 às 16:36

    Pelas fotos, ele ficou bem bom na sua pele, Sa. Resta saber se ele transfere.

  • responder Carol 20/01/2014 às 17:12

    Nossa, achei que ele super uniformizou seu rosto! Muito bom pra um protetor… e to feliz demais em saber que a cor 1 é realmente clara, pois to cansada de comprar protetores na cor mais clara disponível e mesmo assim ficar com o rosto bronzeadasso ou avermelhado! heheh valeu pela dica!!!

  • responder Priscila 20/01/2014 às 17:18

    Sá, achei que ficou boa a cobertura em você! Pena ser caro né…

  • responder Raissa 20/01/2014 às 17:25

    eu já tinha desistido de protetor com cor, porque todos os que eu testei ou deixaram a minha pele brilhando depois de aplicar, ou eram muito escuros pra mim, ou transferiam na roupa, celular, mão,etc… (ou as três coisas ao mesmo tempo!)
    Esse, pelo que deu pra ver, parece ser muito bom… Mas tenho uma dúvida: ele transfere??
    Obrigada 😉

  • responder Mah 20/01/2014 às 17:34

    Nao me dou bem com produto que esfarela no rosto.
    Tambem quero saber se transfere! Se for para deixar marca em tudo que a gente encosta eu passo longe.

  • responder Kamila 20/01/2014 às 19:08

    Sá, vc é demais!! estava querendo mto que vc fizesse a resenha desse protetor da la roche!! rsrsr Uma dúvida, ele transfere? Ah, amoo o blog!! =**

  • responder Raíssa 20/01/2014 às 19:40

    Eu acho engraçado que nos salões de beleza que eu vou, eu sempre acabo conversando sobre produtos de beleza. Toda vez que eu comento sobre o BB Cream, as pessoas falam: “aaaaah, é que nem protetor solar com cor! Eu uso o da La Roche e adoro!” (Não importa o quanto eu explique a diferença). Sempre lembro disso quando vejo ele nas farmácias…

    • responder Sabrina Olivetti 21/01/2014 às 12:23

      Hhahahahaha, mas tem marcas fazendo protetor com cor e falando que é BB Cream. TAMO DE OLHO!

  • responder Fernanda Penido 20/01/2014 às 20:29

    Então, Sá, vc acha que vale a pena comprá-lo ou não?

    • responder Sabrina Olivetti 21/01/2014 às 12:16

      Eu curti, Fer! Mas se quiser uma cobertura maior, melhor usar uma base mesmo.

  • responder Emy 20/01/2014 às 20:55

    Eu tenho esse protetor, comprei p/ levar p/ o nordeste, mas achei que mancha demais…mesmo passando em etapas é dificil espalhar e ficar uniforme, tbm ñ dá p/ passar + de uma camada, tem que ser uma única e bem fina (aí penso, será que a proteção continua eficaz, tendo em vista que a quantidade de protetor a ser usada na face é uma colher de chá?). Já usei com outros protetores solares por baixo e tbm testei com hidratante com fps, com primer, com bb cream e com pó com fps por cima…haha. Ainda ñ encontrei o meu jeito certo p/ usá-lo…Bjos, meninas! Adoro o blog!

    • responder Sabrina Olivetti 21/01/2014 às 12:13

      Faz sentido, Emy. Não sei se com a camada fina ele protege da mesma forma.
      🙁

  • responder Tatá 20/01/2014 às 21:01

    Ah vi esse protetor na farmacia, fiquei com a mao coçando para levar, mas estou meio com o pé atras com protetor da La Roche. Eu sempre usei o Anthelios AC 40, depois de uns anos não deu mais certo na minha pele, começou a ficar peguento, esfarelento, deixando a pele com brilho, dai comecei a saga para achar um substituto.
    Esse eu achei que ficou ótimo em vc Sa, realmente uniformizou a pele, deixou um acabamento natural bem bonito, é isso que eu gosto nesses protetores com cor, mas secar rápido e esfarelar me deixa meio indecisa. Pena que não tem teste nas farmácias, ne…
    Aproveitando eu usei o protetor com cor da Adcos, tem 2 versões, fluído e “gel” indicado para peles oleosas, ele não é em gel, é uma textura mais firme que o fluído. Eu acabei comprando o gel, pq verão , ne, mas pra mim, que tenho pele normal-mista o melhor é o fluido. O gel seca bem rápido tb, da essa uniformizada na pele, tem baixa cobertura e transfere que é uma beleza, é caro, mas para mim deu super certo, gostei e compraria de novo, sem contar que rende uma vida um frasco de 50ml… Se vcs conhecem onde vende Adcos, peça uma amostrinha , vale a pena testar.

    • responder Sabrina Olivetti 21/01/2014 às 12:12

      Oi Tatá
      Onde vc mora tem Panvel? Lá normalmente tem demonstradores pra gente testar esses dermo cosméticos.
      bjs

    • responder Tatá 22/01/2014 às 12:51

      Oi Sa !! Nao tem Panvel aqui. Aqui é Droga Raia e na minha cidade nunca tem demonstradores. Vou sempre para Londrina, mas tb não tem Pavel… Vou prestar atenção nas farmácias de la pra ver se tem os provadores. Obrigada 🙂

  • responder Larissa 20/01/2014 às 21:48

    Sá, ficou bom em você! fez diferença sem dar pra notar que vc tá usando protetor!
    Sá, traz pra gente dicas de oftalmo sobre proteção UVA e UVB nos óculos de sol?
    bjs

  • responder Letícia 21/01/2014 às 00:00

    Sabrina, gostaria de saber que tipo/marca de demaquilante que você usa. Como tenho a pele muito oleosa, não meu dou bem com esses óleos, bifásicos… Para não dormir maquiada uso um sabonete de glicerina ou enxofre, que não tira total,net a maquiagem.

  • responder Amanda Nogueira 21/01/2014 às 08:21

    Meninas e principalmente você, Sá! Eu adoro o blog, sigo muitas outras blogueiras muito famosas tbm, mas cada dia que passa elas falam menos de produtos e mostram coisas muito superficiais, logo… Parabéns pelo conteúdo excelente que apresentam por aqui! Massss, precisava falar com meu chefe me aumentar o salário, já que desde que comecei a seguir vcs nas redes eu não paro de fazer compras!! hahaha… tudo pela beleza!Esse ai comprei ontem, estou usando agora e minha impressão é que manchou um pouco, vamos lá trabalhar a paciência e espalhar melhor! 😉 beijinhosss!

    • responder Sabrina Olivetti 21/01/2014 às 11:55

      Nem me fale Amanda. Eu ainda uso a desculpa de “comprar pra mostrar no blog”. Tive até que começar a fazer um orçamento pra isso para não gastar demais.
      🙂

  • responder gabi 21/01/2014 às 12:39

    Eu comprei esse protetor na época do lançamento pra testar e bem, não gostei. Não chegou a esfarelar em mim, mas achei muito difícil de espalhar, demora pra “sentar” na pele e mesmo o tom 01, o mais claro, se eu aplicar qualquer quantidade maior que uma ou duas gotas, já fico igual ao Valentino, laranja. Ou seja não posso usar a quantidade recomendada dele o que já faz perder toda a funcionalidade porque sempre tenho que aplicar ou um hidratante com FPS potente ou outro protetor sem cor antes. Acabou meio que virando quase um hidratante com cor ou um pseudo BB cream pra mim. Passo nos dias de muita preguiça pra adicionar uma corzinha e só pra não dizer que sai de casa com a cara lavada. Pra quem estava com dúvida, sim, ele transfere bastante (pelo menos em mim).

  • responder Joana 21/01/2014 às 16:11

    Nossa, a foto “maquiada” ficou linda! Adorei o resultado. Dá para perceber que a cobertura não é super forte, mas ficou bonita. Curti e fiquei com vontade de testar.

  • responder Daiany Tonet Witt 21/01/2014 às 19:56

    Oi Sá, se der, testa a versão em mousse da La Roche, to bem curiosa. Eu to usando o da Avene, com cor e toque seco, mas achei que deixa a pele oleosa. Beijos.

  • responder Vanessa Proença 22/01/2014 às 14:05

    oi Sabrina, adorei essa resenha do protetor La Roche! Estou a procura de um protetor solar nacional com cor que se adapte ao meu tom de pele e que seja agradável…. estou testando várias marcas, e até agora gostei da textura do filtro tonalizante da Adcos, porém comprei a cor ivory e ficou escuro (parece que estou de máscara!! um horror..). Gostaria de sugerir que vc fizesse uma resenha desse filtro tonalizante da adcos na cor nude, que é mais recente (acho)…. bjos

  • responder Miriã Andrade 23/01/2014 às 02:20

    Gostei da cobertura no rosto, achei que ficou bem natural, e pra esses dias muito ensolarados e quentes, é uma ótima pedida! 😉

  • responder Brenda Valadão 23/01/2014 às 14:55

    Sempre ouvi dizer que protetores com cor deixavam a pele mais oleosa, por isso tenho um pouco de medo. Mas esse parece ser bom, ótima pedida pra um dia ao ar livre.

  • responder Carol 24/01/2014 às 00:08

    achei a cobertura muito boa.. porem achei meio caro ein! tem com FPS mais baixo?? tipo 30.. geralmente sao mais baratos! beijos

  • responder Natura Chronos Hydra - Hidratante Tonalizante Protetor Diário para o Rosto FPS 30 » Coisas de Diva 29/01/2014 às 13:30

    […] Hoje falo sobre o hidratante tonalizante da Natura que também tem FPS30. Dias atrás falei sobre o protetor com cor da La Roche-Posay, da Vichy e o BB Cream da quem disse, […]

  • responder Poliane 05/02/2014 às 23:16

    Olá Sabrina tudo bem?
    Gostaria de saber s vc já usou o protetor com base da episol e se usou o q achou? Desde já obrigada( tenho a pele clara igual a vc)

  • responder Protetor solar Fluid Tonalizante efeito mate FPS40 Adcos » Coisas de Diva 18/02/2014 às 15:20

    […] os protetores com cor que já testei, este fica em primeiro lugar no meu coração, em seguida vem o da La Roche-Posay e depois o da Vichy. Se você procura um protetor sem cor para pele oleosa, este post pode te […]

  • responder Juliana 24/02/2014 às 20:46

    Tenho esse protetor, acho que dá uma uniformizada legal, não esconde completamente manchas mas ameniza. Eu não tenho o costume de usar pó e num primeiro momento nem precisa, só que não fica sequinho. Pele oleosa não é fácil, ainda em busca do protetor com base ideal, pois todos sem exceção melecam o celular e gruda qdo cumprimenta alguém. Não dou conta, mas é o que temos.

  • responder Bruna Facin 01/03/2014 às 18:20

    Finalmente achei um protetor com cor que ficasse bom na minha pele, que é bem clara. Acho que poderiam fabricar mais protetores com cores claras, já que a maioria é escura…o difícil é conseguir usar o gel clareador (Clarifiant, da Roc) por baixo de algum protetor, pois esfarela. Mas Anthelios Couvrant, é ótimo.

  • responder Mariana 13/05/2014 às 23:18

    Olá, eu comprei esse protetor por indicação da dermatologista e não me dei bem com ele, achei até que tinha comprado um lote estragado, mas conversando com uma amiga minha que também já usou ele, ela disse que ele também não espalha direito na pele dela, esfarela muito rápido. Já tentei passar ele sozinho, ele com hidratante, ele com pó e etc… Transfere muito e se entrar na água o rosto fica todo branco…
    E nada deu certo, agora estou a procura de outro.

  • responder Queridinhos de Abril » Coisas de Diva 15/05/2014 às 14:38

    […] solar com cor La Roche-Posay: Este protetor praticamente substitui a minha base (mostrei ele neste link). O único lado ruim dele é que deixa a pele meio brilhante, então eu, que tenho a pele oleosa, […]

  • responder Rafaella Iris 21/05/2014 às 15:50

    Gente,comprei o de fator 40, mas não foi o creme, foi o “fluide extreme com cor”. Me enganei e não curti o resultado. Apesar de deixar a pele bem sequinha, não cobre quase nada, já que é beeem mais diluído que o creme…

  • responder Claudilene 29/07/2014 às 21:15

    É preciso usar demaquilante após usar esse protetor tonalizante da La Roche?

  • responder Carol Benini 21/08/2014 às 16:13

    Sá vc já testou esse mesmo protetor porém com “toque seco”? Já ouvi falarem bem desse produto para quem tem pele oleosa, mas como é caro fiquei com receio de comprar… Bjs

  • responder Nathalia Rossatto 22/09/2014 às 13:24

    Oi Meninas! Oi Sá! Fui a um dermatologista semana passada e ganhei várias amostrinhas dos protetores da La Roche-Posay com cor, na versões creme e mousse e vários filtros, estou testando exatamente este e deu certo! Minha pele é mista, ou seja, oleosa só na região T (testa, nariz e queixo), sou morena clara então nunca me preocupei com protetores, porém a idade vai chegando né, rsrs, e algumas manchinhas também. Super funcionou pra mim, gosto bastante da textura seca dele e principalmente porque não tem cheiro de protetor solar. Na hora de espalhar eu coloco vários pingos na região do rosto e faço movimentos circulares, assim fica bem uniforme, o único ponto negativo é que transfere muitooooo! 🙁

  • responder samantha yacoub 12/03/2015 às 04:45

    gostaria de saber se pode colocar corretivo e po compact por cima.

  • responder Juliana Celestrino Peña 11/05/2015 às 09:55

    Bom dia Sabrina!Tenho duas dúvidas.
    Para pele morena a tonalidade é 02? Percebi que algumas pessoas comentaram aqui que o ponto negativo é que “transfere muito”… O que seria “transferir muito”?

  • responder Daniela 19/07/2016 às 11:43

    Sabe dizer se este protetor saiu de linha? Ganhei uma amostra da dermato e adorei ele, mas não acho em lugar nenhum na minha cidade ou até mesmo na internet!

  • responder Cecilia 04/10/2016 às 23:13

    Olá meninas, o que vcs querem dizer quando falam que “o protetor solar transfere um pouco “? O que é esse transfere

    Bjs meninas

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB