Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O Nivea Creme é famosíssimo no mundos dos cosméticos. Uma vez eu até já resenhei o produto por aqui. Vocês lembram? Nele eu conto curiosidades sobre sua criação e fórmula, vale a leitura!

Eu adoro o Nivea Creme e, apesar de achar aquela latinha um charme, sempre pensei que a embalagem fosse pouco prática – sempre acabo pegando mais do que devo ou fazendo uma meleca para fechar a tampa. Eis que a marca ouviu minhas preces (hahahaha, até parece) e lançou o mesmo produto em embalagem de bisnaga! Bem melhor, né?

Fiquei curiosa para saber se a textura continuaria a mesma com a nova forma de apresentação e a resposta é que está tudo igualzinho! Creme espesso, mesmo aroma (inconfundível, adoro!) e a eficácia de sempre.

Aqui em cima estão as fotos que eu tirei da fórmula, devidamente comparada a do cosmético em lata. Está tudo igual entre eles, o que muda é a ordem dos ingredientes apenas. Ah, e a bisnaga vem com 58 gramas, enquanto a lata tem 56 gramas!

Bacana termos uma opção mais prática para o Nivea Creme, né?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
43 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Bruna

    Meninas, adoro que vocês tiram foto dos ingredientes dos produtos. Tenho alergia a Trietanolamina e assim que descobri tive certa dificuldade em achar produtos que não continham esse composto. Isso ajuda muito, principalmente por conta da letra minúscula dos rótulos! Rs.. Bjs

    • Que bom que gosta, Bruna! É justamente esse o intuito, auxiliar as alérgicas! 🙂

  2. Priscila

    Não vejo a hora de encontrar nas farmácias aqui em SP 🙂

  3. Daniella

    ADOREI!!!!!

  4. Blog Pras Meninas

    Ihhh, achei que já existia esse creme em bisnaga…
    Já vi nas farmácias aqui no Rio por volta de uns 12 e pouco.

    • É mesmo? Eu não tinha visto ele por aqui ainda!

  5. Alessandra

    Se mudou a ordem dos ingredientes, é porque a composição mudou.
    A ordem dos ingredientes nas embalagens de produtos é determinada através da quantidade de cada um deles na composição geral do produto. Ou seja, o ingrediente que possui maior quantidade na fórmula é apresentado primeiro e o ingrediente com menor concentração é o último, sempre de forma decrescente.

    • Verdade! Quando falei que a fórmula é a mesma, quis dizer que quem usa a versão em lata pode usar a versão em bisnaga pois não foi acrescentado nenhum ingrediente – muitas meninas têm alergia a componentes, por isso conferi e quis dar a informação, sabe? 😉

    • Esta regra existe nos Estados Unidos, Japão etc. Mas não no Brasil (até contatei a ANVISA para ter certeza, pois não tinha…).

      Ainda assim, mesmo naqueles países, é somente para os ingredientes usados em quantidades maiores de 1% que a ordem descrita deve vir da maior para a menor…

  6. Dalvania

    Ia dizer a mesma coisa que a Alessandra disse, os ingredientes são (pelo menos deveriam) escritos em ordem decrescente de concentração. Se mudou a ordem, mudou tudo.

  7. Érica Rodrigues

    Lendo esse post lembrei q há algum tempo li um livro chamado “História da maquiagem, da cosmética e do penteado”.É bem legal e nele contam um pouco da história de uns cosméticos e tals. Vale a dica 🙂 bjos

  8. Andréa Barbieri

    MUITO LEGAL A RESENHA…AINDA NÃO VI ESTA VERSÃO

  9. Anny Assis

    Esse creme já existe tem um tempinho, já faz uns 3 meses que comprei um desse em uma drogaria popular aqui de Manaus. O Blog de vocês é a coisa mais incrível!! Parabéns pelo trabalho

  10. Fernanda Penido

    Gostei da novidade, Thaís! Não gosto de produtos em lata, sempre acumulam nas unhas! rs… Em quais partes do corpo vc usa este creme Nivea? Ele é bem espesso, não é?

  11. Marcela de Vasconcellos

    Que bom essa nova embalagem! Nunca comprei a latinha porque no calor do RJ tinha medo de o creme derreter e fazer meleca.

  12. Carol

    Oi Thais! Então, aqui em SP esse creme vende em bisnaga há um tempo, mas…
    Sabe uma novidade que eu vi hj? Um hidratante 3 em um da nivea, que vem numa embalagem parecida com aquele gelzinho hidratante deles (você já fez resenha dele!). E esse novo tem um toque de base – só que translucida. Será que rola uma resenha? Sim?
    Bj

  13. Aninha

    Já que a Nivea quis lançar uma embalagem mais prática, podia ter feito com pump né!?
    bjinhos

    • Seria lindo, mas embalagem em pump encarece bastante o preço final!

  14. Daniela

    Esse e o Cetaphil são os campeões no quesito hidratação =)

  15. juliana monteiro

    Falando em embalagem nova, uma outra q eu n gosto é da cerinha da granado, eles poderiam fazê-la em formato de manteiga de cacau com a ponta mais fina, tipo akele delineador da avon color trend, seria mais pratico e menos melequento, pq assim a gente poderia passar o produto direto na cuticula sem melar os dedos. Fica a dica.

    • Também acho que poderiam criar uma embalagem mais prática!

  16. Kamila Pestana

    Assim que vi na prateleira peguei um pra chamar de meu! Tbm adorei, Thais! Mas eu continuo com a minha latinha na cabeceira, e ele fica na bolsa. Hahahaha

  17. Michele Bdz

    Adorei essa ideia da Nivea… bacana pra levar na bolsa..
    Imagina no invernão… pele seca nunca mais…

  18. Luciana

    Ah os cheirinhos dos cremes Nivea…

  19. Polyana Peixoto

    Adorei a novidade! Vou procurar por aqui 🙂 Valeu Thais!

  20. Lili

    super útil! o creme é sensacional!

  21. Lívia Santiago

    Não gostei da embalagem em bisnaga porque, se eu tirar produto demais, não tenho como devolver! E também não consigo usar o produto até o final. No caso da latinha, não tenho esses problemas. Inclusive minha latinha acabou, e não comprei outra ainda porque só estou achando a bisnaga. Só acho muito chato abrir a lata!

  22. Ivanilde Pereira de Deus

    Faço das tuas palavras as minhas Lívia Santiago. Comprei esse creme super empolgada (adoro embalagens novas!), mas depois parei para pensar e me arrependi justamente por isso,(o desperdício de não usar até o final), pelo fato do creme ser muito, muito consistente, creio eu que quando estiver acabando a única forma de usar até a última gota, será cortando a embalagem (pobreza!!!rsrsrs…), daí se vai o encanto de carregar na bolsa. 🙁 Não pretendo comprar de novo! A lata é perfeita!! Além de ser vintage, uso tudo até o final valorizando o maravilhoso produto, e claro, o meu suado dinheirinho!!! Beijos! #amooblog

  23. Maria Pinheiro

    Thais, desde muitos meses atrás eu vi vendendo essa versão em bisnaga nas farmácia, mas não comprei porque tava com aquele potão, apesar da melequinha o negócio funciona, né, aí tava esperando acabar!

  24. Carol

    Obrigada Thais, já vi a resenha do creme da nivea cor translúcida, a Sabrina já fez. Sabrina é dez.

  25. Vanessa Monteiro

    Eu COMPREEEEI e fiquei muito feliz, porque achei num mercadinho de bairro aqui no Pilarzinho \o/

  26. Ana Matias

    Que bacana!!! É tão bom quando as marcas facilitam a nossa vida sem mudar os ingredientes dos nossos produtos queridinhos! Essa história da ordem dos ingredientes estar relacionada ao percentual na formulação é um fato. Por mais que não hajam regras detalhadas pela anvisa, há uma “convenção” e em certos produtos há sim essa obrigatoriedade. Mas é bem isso: ninguém vai precisar deixar de usar por alteração de componentes!!! Beijos!!

  27. Sabrina Souza

    eu não encontrei o da bisnaga, só da latinha e me rendi a latinha novamente… mas não gosto da latinha pq se a gente pega com a mão pode contaminar o produto, e com espatula a gente nem sempre utiliza né… masssssss, espero que eu encontre logo essa bisnaguinha hehehe

  28. Fernanda Penido

    Não sabia da informação dada pelo Pedro! Mas, mesmo assim, grande parte dos ingredientes na fórmula está em concentração maior que 1%!

  29. Larissa

    Aqui em SP dá pra achar em todo lugar… é bem mais prático, apesar de que a latinha é um charme à parte!

  30. Eveline

    Usei esse creme na minha barriga durante a minha gravidez e não tive uma estria. Recomendo muito. Ele hidrata muito a pele o que nesse período a apele precisa muito.

  31. Bárbara Sobral

    Adorei a ideia da bisnaga, mas quero manter as duas. As vezes acho a latinha mais prática.

  32. Aleluia! Sempre achei a latinha pouco prática!