Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quando estava aprendendo a me maquiar, minha maior dúvida era sobre qual pincel de maquiagem comprar. Por isso, se você tem o mesmo tipo de dúvida, reuni aqui 10 pincéis bons e que formam um kit bem completo. Dá para incrimentar ele com mais modelos, mas estes do post já fazem um bom serviço.

01. PARA O CÔNCAVO DOS OLHOS – Pincel E30 da Sigma: É o melhor amigo para passar sombra no côncavo dos olhos. Quando for procurar, escolha um com cerdas naturais, macias e com topo arredondado. Note também se o diâmetro dele cabe no côncavo do seu olho. Este da foto tem aqui.

02. PARA ESFUMAR – Pincel Highlight EcoTools: Os pincéis para esfumar devem ser semi gordinhos e com topo arredondado. Tome cuidado que alguns tem o diâmetro muito grande a acabam sendo exagerados para quem não tem muito espaço entre olho e sobrancelha. Este da foto é vendido em um kit em tamanho “travel”.

03. BLUSH – Pincel FN40 PinkGloss: É interessante que o pincel de blush seja de cerdas naturais, topo arredondado e cortado chanfrado. Procure por cerdas macias e com uma quantidade que deixe ele bem redondinho. Coloque ele perto do rosto para ver também se é do tamanho das maçãs do seu rosto. Este do post está disponível aqui.

04. PARA ESFUMAR O CÔNCAVO – N.06 Vult: É uma versão intermediária entre o E30 e o da EcoTools que mostrei aqui em cima. Gosto dele para esfumar a sombra sem espalhar muito a cor. Quando for comprar, veja se as cerdas não são firmes demais, o melhor é que ele seja bem macio, com cerdas de tamanho médio. Online tem aqui.

05. PARA SOMBRA – Boticário e 06. PARA SOMBRA – EN10 Pink Gloss:: Para aplicar sombra, procure por pincéis achatados, mas um tanto gordinhos. Quanto mais macio melhor! Só cuide para as cerdas não serem compridas demais, que acabam varrendo a sombra, e nem curta demais, que não espalham ela direito. Teste nos olhos para ver se ele não pinica. O do Boticário é encontrado nas lojas físicas e o da PinkGloss, tem online aqui.

07. PARA BASE – F82 Sigma: Para base existem pincéis achatados e duo fiber, mas eu gosto mesmo destes mais gordos e densos, que teoricamente servem para maquiagem HD. Em todos os casos, procure por cerdas sintéticas, que não acumulam produtos líquidos e pastosos. O da Sigma está disponível aqui, mas Maria Margarida e PinkGloss também tem opções boas.

08. PARA PÓ – F30 Sigma: Os mais interessantes são os bem gordos e macios, que depositam pó no rosto todo. Veja que seria legal que ele tivesse o diâmetro bem maior que os pincéis de blush. Quanto mais bolotinha e macio, melhor. Teste para ver se ele não solta pêlos, é um saco quando as cerdas grudam no rosto ainda com base FRESCA. Disponível na loja online da Sigma.

09. PARA DELINEADOR E SOBRANCELHA – Natura: Este só vale a pena se você costuma usar delineador em gel ou creme. Procure por modelos bem fininhos e com corte chanfrado. Veja também a largura dele, existem algumas modelos que são muito largos e só complicam a vida na hora de fazer o traço do delineador. A escovinha é legal para arrumar os pelinhos da sobrancelha e retirar excessod e rímel dos cílios. O da Natura é vendido em um kit.

10. PARA CORRETIVO – E13 Maria Margarida: Você pode escoler modelos achatados de cerdas sintéticas, mas este denso e pontudo é um dos meus preferidos. Ele espalha bem o corretivo sem acumular demais. Disponível aqui.

Todos os pincéis citados no post são de boa qualidade e todas as lojas são de confiança.  Aqui tem um post bem legal com dicas de como escolher pincéis de maquiagem para o rosto e aqui tem várias resenhas que já fizemos sobre pincéis.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
48 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Ótimas dicas Sa!!
    Ainda preciso de algum pincel de corretivo para chamar de meu rs

  2. Marcia de SP

    Ótimo post Sa! Adorei! Mas faltou a descrição do pincel 06. Beijos

  3. Marcia de SP

    Depois eu vi que estavam juntos. Desculpe a falha.

  4. Daniela

    Sá, os pinceis da Mac valem o custo/beneficio? Eu sou bem feliz com os meus da Sigma, mas direto fico tentada a comprar os da Mac pra ver se eles tem algo de tao extraordinário assim pra serem tao salgados ou se é mto mais ‘por ser da Mac’. Vc que deve ter conhecimento de causa sabe me falar se vale o investimento ou se é mto mais uma ‘questão de status’ simplesmente pq é Mac?
    Obrigada e beijinho

    • Oi Daniela
      Nunca comprei nenhum da MAC, acho que são muito caros e não vejo diferença no resultado final da maquiagem.
      Mas tem gente que não troca eles por nada nessa vida.
      😉

  5. Luiza

    Eu trocaria o pincel da ecotools pelo de esfumar da quem disse berenice, me surpreendi com a qualidade dele!

  6. Luiza

    E também adicionaria um kabuki pois não consigo viver sem…

  7. Carolina

    Sá! Queria te perguntar duas coisas…primeira: qual hidratante você tem usado na pele a noite nesse calor? Qual você acha legal? e outra coisa que eu queria saber também é que: eu tenho muta olheira. Mas bastante mesmo. Queria saber se você conhece alguma novidade cosmética ~milagrosa pra eu TRATAR essas benditas.
    Beijos!

  8. Laura

    Excelente post! Estou querendo muito montar um “kit”.

  9. Raissa

    Achei muito legal o post, queria ter lido algo assim quando estava montando meu kit de pinceis. Com certeza será útl. Tem gente que prefere investir em produtos melhores, mas eu acho que qualquer coisa de funcionar com as ferramentas e a técnica certas. Gosto muito dos pincéis da Pink Gloss e do chanfrado chato e o para côncavo da Contém 1g. O de blush da Eudora também é um querido para passar bronzer.

  10. Andrea

    Muito legal este post!

  11. Meninas de Curitiba, na Kiss do centro (que a Marina até já comentou aqui) la na tiradentes tem o conjunto com os cinco travel size da Ecotools por bebem menos que na loosho!
    O meu eu paguei uns 26 reais…

    Beijinhos

  12. Polyana Peixoto

    Ótimas dicas! Tenho que começar minhas compras 🙂 Valeu, Sá!

  13. Mah

    Eu também troco o de esfumar da ecotools pelo da QDB, tenho os dois e o da berenice é muito melhor.
    Eu não gosto de pincel de cerdas naturais, uma opção que é sintética e eu gostei bastante foram os real techniques.

  14. Sabrina Souza

    todos são ótimas opções…

  15. Fernanda Penido

    Na versão para celular não da para saber quem foi a autora do post, mas pelos comentários vi que foi a Sabrina! Sá,para base vc disse que prefere os pinceis gordos e chatos. Qual o efeito deles comparados ao duo fiber, deixam o acabamento natural, dão mais cobertura???

    • Oi Fer
      Para base eu prefiro esse gordos e densos, acho mais fácil de usar e parece que deixa uma cobertura mais fina de base. Mas sabe como é, só a gente nota isso.
      bjs

  16. Caroline Viana

    adorei o post, tenho alguns pinceis do boticário e acho muito bons, só acho que eles soltam muitos pelos em relação as outras marcas

  17. Michele Bdz

    Adorei o post Sá…
    Eu tenho um mini-kit da Ecotools e não troco por nada.
    São pequenos e dão conta do recado.

  18. Eu amo os pincéis da Pink Gloss! Super indico pra quem não pode comprar os da Sigma…acho eles bem dignos!

    Beijos Sá! Amei o post.

    http://manualdatiaeva.blogspot.com.br/

  19. Bárbara

    Oi Sabrina, com relação aos pincéis da Macrylan vc sabe me dizer se são ruins? Encontrei alguns dessa marca com ótimos preços mas fiquei em dúvida sobre a qualidade deles.

    • Nunca usei, Bárbara!

    • Oi Bárbara! Eu tenho alguns pincéis da Macrilan e são bons sim, apesar de dar medo de comprar pelo preço. Eu uso para maquiar, lavo, seco, lavo e seco e quase não solta pelo..geralmente eles são macios. Os da linha “B” profissional são ótimos também. Para uso próprio é um investimento bem digno.

  20. Larissa

    Os da Ecotools são bons mesmo, recomendo!
    bjs meninas!

  21. Karytta Naka

    Amei esse post!! Pra mim falta o 06, adoro esse pincel de sombras mais preciso.

  22. Post bem útil, Sabrina! Concordo com tudo o que vc escreveu. Só não uso pincel para aplicar corretivo, pois prefiro as tradicionais e levíssimas batidinhas com o dedo anelar, mas nos demais aspectos – “tô contigo”. bj de Floripa

  23. Gislaine

    Gosto muito de passar o pó com pincel, principalmente se ele for bem gordinho.

    Apenas o corretivo não consigo usar pincel ainda, tbm faço as tradicionais batidinhas com o dedo.

    Bjos meninas.

  24. Maria

    Adorei as dicas de pincéis! Gostaria de saber se há alguma taxa no site da sigma para compras no Brasil? Obrigada

    • Oi Maria
      Você pode ser taxada em 60% do valor da compra, mas é sempre uma loteria saber se a gente vai ou não ser taxado.
      bjs

  25. Thais Helena de Melo

    Faltou falar do pincel nº 6 :/

  26. Thais Helena de Melo

    Oops, não tinha visto! Sorry rs

  27. Miriã Andrade

    Dicas de pinceis são sempre bem vindas!

  28. Estou namorando o F82 há um tempão. Tenho o duo fiber da Sigma e gosto, acho a qualidade ótima, mas às vezes acho muito molengo. O F82 é mais “rígido”?

  29. […] ficar em dúvida de quais pincéis  “precisa” realmente, este post com 10 modelos para um kit completo pode ajudar. Aqui também tem um post muito legal explicando como escolher pincéis para a maquiagem do rosto […]

  30. Sylvia Aline

    este post foi muito útil para mim. só falta eu descobrir para que serve aquele em forma de leque

    • Para aplicar iluminador ou tirar “farelinhos” de sombra das bochechas.
      🙂

  31. Sarah

    Oi Sabrina, gostei muito das dicas para montar o kit. Mas gostaria de saber se esse kit q vc montou sai mais barato do que o kit da pink gloss, com 13 pinceis (ja resenhados aqui). Bjs sssss.

  32. Isteice

    Oi Sabrina. Meu primeiro comentário, embora já acompanhe vcs há um bom tempo todos os dias. Amo o blog. Confio muito na opnião de vcs.

    Olha, como a gente sabe quando os pincéis são de cerdas sintéticas ou naturais? Eu tenho poucos pincéis, e alguns não indicavam na embalagem. Como diferenciar?

    • Oi Isteice
      De olhar você já consegue perceber. Os naturais são de pêlos, já os sintéticos, são de “plástico”, mais lisos e brilhantes.
      bjs

  33. Sylvia Aline

    depois desse post comprei um kit da ecotools que vem esse de esfumar

  34. […] Minhas 30 maquiagens preferidas por menos de R$30 – 10 opções de pincéis de maquiagem para ter um kit completo – Resenha do Blur Mágico da L’Oreal – 10 sugestões de filmes para ver no Netflix […]

  35. […] Veja também este post com 10 opções de pincéis de maquiagem para montar um kit completo. […]