Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sou uma grande entusiasta dos vestidos, uso sempre, independente do clima ou ocasião. De vez em quando coloco umas fotos dos meus LOOKS no Instagram do blog e sempre aparece alguém dizendo que não sabe usar eles ou contando que gostaria de vestir mais.

Este post é para mostrar que dá sim para abusar dos vestidos, até mesmo no trabalho. Dei uma passeada pelas lojas de Curitiba e provei alguns modelos. Todos eles tem um comprimento ok e não tem muitos cortes ou decotes. Tudo bastante adequado para os dias calorentos dentro da FIRMA.

Links: Vestido (nas lojas) | Sandália | Jaqueta | Cinto | Brinco

Adorei este vestido da Renner porque ele é coloridinho e tem um tecido leve. O modelo tem uma abertura nas costas, mas é discreta, perto da nuca. Eu estava usando este cinto marrom no dia, mas achei que combinou com o vestido. Na montagem tem algumas sugestões de peças que podem ser usadas com ele, que tal? Tentei tirar fotos com uma cara boa, mas saiu tudo meio zoado, por isso a gracinha de colocar meu rostinho mais bonito nas imagens. Depois de mostrar olheiras, espinhas e cara lavada aqui no blog, tô precisada de uma certa dignidade, minha gente!

Links: Vestido | Sapatilha | Bolsa | Brinco | Pulseira | Kit de Pulseiras

Este modelo TROPICAL quase foi parar aqui em casa, mas como estou empobrecida depois das compras de presentes de Natal, resolvi pensar melhor. Ele tem um tecido gostoso e comprimento bom para o trabalho. Nas costas o modelo tem um detalhe meio de renda/crochê (entendo muito disso, perceba) que dá uma graça a mais ao visual. Devia ter tirado foto das costas? Sim. Esqueci disso? Sim também. Mas de qualquer forma, o vestido é bonito!

 Links: Vestido (nas lojas) | Jaqueta | Pulseira marrom | Pulseira amarela | Bolsa | Sandália

Acho que a ideia deste vestido era ser uma opção de visual para o Ano Novo, mas achei ele tão bonitinho para usar no dia-a-dia! Esse número que provei ficou meio apertadinho nos peitos, mas na loja que fui não tinha número maior, então vamos relevar a parte de cima justa demais. Penso cá com meus botões que uma jaqueta jeans também ficaria boa com ele.

Links: Vestido (nas lojas) | Sapatilha | Brinco | Pulseira | Kit de pulseiras | Bolsa

A Antix tem muitas opções de vestidos comportados e com estampas diferentes. Alguns me parecem um pouco infantis, mas a marca tem uma infinidade de cores e modelos, para todos os gostos. Aqui em Curitiba a gente acha a marca nas lojas Apple Spicy, mas eles vendem online também. Marina adora a marca e eu também estou indo pelo mesmo caminho. Foi lá que comprei aquele vestido de azulejos portugueses, lembra? Este da foto é bom para trabalhar e alegrinho por causa da estampa.

Procurei nas lojas online também e aqui tem mais opções de modelos.

Links: Modelo 1 | Modelo 2 | Modelo 3 | Modelo 4 | Modelo 5 | Modelo 6 | Modelo 7 | Modelo 8

E ai, se animou?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
56 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mah

    Acho lindo mas não consigo usar, ainda mais para ir trabalhar. Seria se arrumar demais se eu aparecesse de vestido.

  2. Gili

    Acho lindos os vestidinhos que vc usa, Sá! Essa semana eu vi esse primeiro vestidinho na Renner e ele também me chamou a atenção pelas cores lindas! tô com a amiga aí em cima, não consigo usar vestidinhos pra ir trabalhar, não sei por que… Nesses dias muito quentes eu encaro uma saia longa com uma regatinha, mas vestidinho, não consigo mesmo! Acho que é bobeira minha, falta de coragem de mostrar as pernas branquelas pros colegas de trabalho, talvez… Hahahaha! Vou tentar desafiar a mim mesma… Vamos ver se consigo!

  3. Amanda

    Esse branquinho que seria de ano novo, de onde é??

  4. Amanda

    Acabei de ver que é da renner, minha vista tá ruim, hein?! Achei mesmo uma gracinha pro meu ano novo em casa…

  5. Rafaela de Souza

    Ai como eu gostaria que no meu serviço pudesse usar vestido,são lindo !

  6. Luciana

    Não tenho problemas em usar vestidos no trabalho, só não gosto que seja curto ou decotado.
    O meu problema é estar acima do peso e nada que eu vejo ou visto acho que fica bom… Estou numa fase down.

    Bjsss

    • Pare!
      Pode usar sim. Esses modelos do post, acinturados e mais rodadinhos são uma boa pedida.
      bjs

  7. Ótimas escolhas, Sá! Esse estampado da C&A, em qual C&A vc achou?

    Os da antix são lindos, mas acho meio curtinho demais pra trabalhar… não sei se é coincidência, mas o que eu tenho é muito curtinho.

  8. Caroline Viana

    Que lindos!!! adoro vestidos, acho que ficamos elegantes, femininas e mais bonitas, sem falar estes modelos que vc mostrou deixam as baixinhas “mais altas” – adorooo pq sou quase anã rs

  9. Maria Carolina

    Oi Sabrina! Adoro vestidos tb, inclusive uso muito no trabalho!
    Eu comprei esse verde/turquesa da Antix que vc mostrou… Eu pensei em usá-lo mais para festinhas de fim de ano e tal, mas quando chegou em casa (comprei na loja on line), achei ele tão comportadinho, que pensei em usar no trabalho. Agora com sua dica, vou usar sim! 😉

  10. As sandálias são lindas…

  11. Andrea Pugh

    Sabrina,

    Lindos os vestidos. Tb sou do teu time: prefiro vestidos a calças.

    Qual a Renner que vc frequenta? Vou sempre na do Estação e nunca tem nada. #chatiada.

    • Sylvia Aline

      eu fui ontem na Renner daqui da região que moro e não achei nenhum vestido que valesse a pena

    • Oi Andrea
      Não tenho uma preferida, vou no centro e nos shoppings.
      bjs

  12. Cassia

    Sabrina, tenho pensado muito nisso esses dias! Preciso de vestidos para trabalhar no Rio nesse calorão!

    Uma dica para quem tem vergonha de usar vestido: não é só o comprimento e o decote que importam, mas a quantidade de pele à mostra. Quando coloco algum vestido ou saia que fica um pouquinho mais acima do joelho, coloco um decote e/ou cavas mais fechadinhos. Se é mais decotado em cima, coloco mais na altura do joelho. Sempre penso nisso quando provo, pois faz muita diferença.

    Também é importante observar alguns “códigos”: observem se as colegas mostram ombros (vestidos/blusas cavados), axilas (vestido/blusa sem manga e decotado), cotovelos (mangas curtas), nuca e parte das costas (decote atrás). Não parece, mas isso é mais importante do que o comprimento.

    Outra dica, gostei das sandálias, mas nem todas combinam com ambiente de trabalho. Em alguns lugares não cai bem usar sandálias, em outros até vai, mas a plataforma só se for bem informal. Peep toe costuma ser mais aceito.

    Espero ter ajudado 🙂

    • Maria Carolina

      Muito boas as suas dicas, Cassia! Eu uso muito vestido, mas uso com sapato fechado, sapatilhas e peep toe… Acessórios eu prefiro mais sóbrios, pra diferenciar de quando estou a passeio. Uma dica é usar com um blazer mais leve ou casaquinho, se vc trabalha em ambiente com ar condicionado.

    • Oi Cassia, verdade.
      Escolhi os modelos pensando nos lugares que já trabalhei e todos eles tinham um “dress code” bem tranquilo. Mas não é todo ambiente de trabalho que é assim.
      bjs

  13. Aline Corrêa

    Eu amo usar vestidos!!!!Tenho até que me controlar pra não comprar pq não uso com a frequenca que gostaria…..Eu trabalho na produçao de uma refinaria de petroleo…entao acho q não posso ir de vestido…e acho q se fosse iria causa certa COMOÇAO na peaozada hahahahahahaha… mas adorei as sugestões Sá 🙂

  14. Moniq

    Eu adoro esses rodadinhos, mas pra trabalhar acho melhor os mais formais. Nem é exatamente por ser fomal, mas sim pelo corte, como na maior parte do tempo passo sentada no trabalho, esses rodadinhos amassam muuuito facil e dependendo do tecido quando levanto da cadeira fica meio grudadinho na perna, daí tenho que já levantar puxando o vestido pra não correr o risco de mostrar coisa a mais, rs.

  15. Nayara Moreira

    Oi Sá.. adorei todas as escolhas de looks, temos o estilo bem parecido e esse branco é um charme.

    Todos os dias entro no blog, até 4 .. 5 vezes ao dia para conferir se tem novos posts e não costumo comentar mas agora vou tentar interagir mais porque adoro todas as dicas que vocês nos passam. Muito sucesso!

  16. Sylvia Aline

    eu gosto muito de usar vestidos para sair, mas sempre opto por uns sem muita estampa, mas estes da sua seleção são lindos. para trabalhar é impossível, eu venho de moto 🙁

  17. Ai genteeee… Que tristeza por vocês que não podem/querem usar vestidinhos pra ir trabalhar. Eu uso bastante! Tem semanas que eu venho trabalhar os 5 dias de vestidos. Gosto bastante dos compridões também, apesar de ser baixinha (1.67) #usooquemefazfeliz e vou sem medo de causar. hahahaha!
    O pessoal falou dos sapatos eu acho que fica bem discreto com sapatilha e com peep toe mas já vim trabalhar de vestidão e rasteira e ninguém me olhou feio. Mas concordo com alguém que comentou aqui acima que tem que haver um equilíbrio e não dá pra usar vestido decotadão, saltão e ainda por cima curtinho pra ir trabalhar.
    Eu gosto daqueles que ficam uns dedos acima do joelho com sapatilha. É confortável e não fica assim chamativo! E gosto também de plataformas, pra dar aqueles cms a mais que Deus/mamis/papis não me deram. rsrs!

    Bjs!

  18. Claudia

    Adoro vestido! Acho o máximo da versatilidade. Você veste uma peça só e pronto. Gosto de usar no inverno tbm, com meia preta e casaco.
    A Dafiti tbm está com uns modelinhos bem bonitos! Gosto muito dos da FiveBlu:
    http://www.dafiti.com.br/roupas-femininas/vestidos/fiveblu/

    Estou namorando esse:
    http://www.dafiti.com.br/Vestido-FiveBlu-Princesse-Jardim-Verde-1279283.html

  19. Não via a hora de o sol dar as caras aqui em São Bernardo do Campo para voltar a usar meus vestidos! Só não usava mais quando trabalhava fora (em SP capital) porque saía de casa antes de amanhecer e voltava à noite, então tremia de frio! Hahhahaha Agora que trabalho em casa fica mais fácil, aí quero usar mesmo.
    Esses da Antix são tão lindos e tão a minha cara… Pena que meu bolso não acha o mesmo. 🙁
    Daqui a pouco vou tentar a sorte na Renner daqui. Vamos ver se acho algo.
    Beijos!

  20. Raíssa

    Também sou uma entusiasta de vestidos, tenho quase mais deles do que blusas. Gosto principalmente dos estampados. Agora estou querendo comprar meias térmicas para ter certeza de que vou poder usá-los tranquila no frio.

  21. Rosane

    Lindos, o problema é que a maioria que eu vejo à venda fica bem curto pra nós altas 🙁

    • Oh tristeza! Aquele branco que provei é mais comprido, acho que daria certo.

  22. Cintia

    adoro os vestidos da antix mas acho o preço um pouco alto demais pra mim. 🙁

  23. Fernanda k

    Gurias, fiquei tão feliz q vcs colocaram um modelito plus size ali tb!!!! É tão difícil ver qqer referência de moda pra gordinhas nos blogs da vida. Obrigada! Beijao

    • Oi Fernanda, foi coincidência pq eu havia publicado o post e em seguida recebi um release da loja falando dos modelos plus size. Entrei no site e achei eles bem bonitos, por isso resolvi atualizar o post.
      🙂

  24. Mari

    Nossa, botei a renner abaixo e não achei esse vestidinho lindo pro reveillon
    snif snif

    • Oi Mari
      Ele estava junto com um amarelo, também meio de renda. Que pena que não achou.
      bjs

  25. Eluana

    A Sá e suas dicas mega super especiais!
    Adorei todos os looks. Ainda não me aventurei no mundo dos vestidos, mas depois desse post estou pensando seriamente em aderir.

    • Larissa

      Menina, depois que vc aderir vai até esquecer de shorts e bermudas!! comigo foi assim! vestido é mais leve e feminino, é certo que não podemos ficar tão a vontade quanto quando estamos com shorts, mas é maravilhoso.
      beijos

  26. […] O texto abaixo foi extraído do Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Vestidos para usar no trabalho! […]

  27. Vall

    Olá Sabrina! Amei as dicas, amo todas as dicas de vocês rsrsrs, comento pouco pq tenho preguiça rsrsrs
    Ah, quero se possível, um favor rsrsrs Faz um post com dicas de looks para o trabalho para quem depende de colete. Trabalho com fiscalização e tenho que usar um colete, direto ou uma camiseta (uniforme) e fico sempre dependente de calça jeans e colete ou a camiseta. Queria dicas de como me vestir mais fashion. Bjs e Sucessos!

  28. Luana Mendes

    Adorei o post Sá…
    Eu sou #teamcalçajeans e quando uso vestido, me sinto meio pelada 😛
    Vou tentar treinar um pouco, para conseguir usar pelo menos na praia né. Adorei suas montagens, principalmente sua cabeça bonitinha nas fotos 🙂

  29. Luma

    Adoro usar vestidos, mas é muito difícil eu usar pra trabalhar, porque sou muito alta, então vestidos que ficam normais nas outras pessoas, ficam super curtos em mim. Só rola com legging.

  30. Bárbara

    Amei o vestidinho branco e sou super a favor de vestidos!

  31. Larissa

    Vestido é vida!!
    Mas com esse calorão que faz em Sampa nem vestido dá vontade de usar!! hahahah

  32. Cristina B.

    Nossa me apaixonei pelo tropical da c&a, parabéns Saah todos os vestidos parece que foram feitos para você e adorei a montagem do seu rosto *u* beijo e sucesso.

  33. Michele Bdz

    Amei as dicas… tenho usado muito vestido longo pra trabalhar… os mais curtos (leia-se no joelho) eu ainda tenho que me habituar.. hahahahaha

    Sá, como vc usa vestidos longos? Com rasterinhas?

    Ou dá pra arriscar no salto?

    Beijooooo

  34. Letícia

    adoraria usar vestidos para trabalhar, mas sou arquiteta e vou constantemente em obras, então impossível usar vestido para ir lidar com os pedreiros rsrsrs também adoraria usar salto, mas impossível também para pisar no barro rsrsrs… complicado, acabo me vestindo sempre de calça jeans, sapatilha e t-shit ou camisa… =(

  35. Bete Novaes

    Adorei o post!
    Sou uma adepta dos vestidos e neste tempo maluco que faz aqui em Taubaté é uma boa pedida! Como sou bibliotecária posso usar tranquilamente no trabalho! 🙂
    O vestido 06 tenho ele em amarelo e é lindo!!
    Parabéns pelo blog!

  36. Elyana

    Vestidos salvam as calorentas (eu!) no calor!

  37. Achei uma graça os vestidos e as combinações, pena que não é qualquer ambiente de trabalho que permite. Eu uso vestido quase toda parte do tempo também, Sá! Adoro os da Maria Filó, me acabo nas liquidações e encho meu armário de peças da loja rs

  38. Natália P.

    Vestidos lindos, amo! Mas não para trabalhar, sorte sua, Sá, que sempre trabalhou em locais tranquilos, mas eles não combinam com ambientes formais não… Mas usaria todos pra passear! *-*

  39. Ariane

    Adoro vestidos e esses etão muito fofos, do jeito que eu gosto. Adorei as dicas, não conhecia essa marca, Antix.