Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

No início de 2013, fiz uma seleção de protetores solares em spray para facilitar a vida de todas nós no verão. Pois quase um ano se passou (nem acredito como voou, sério!) e chegou a hora de atualizar a lista com novas opções que as marcas passaram a oferecer. Mantive algumas coisas da leva anterior, pois continuam a ser fabricadas, assim vocês têm uma visão completa. Vejam só!

Protetores Solares Spray

01. Protect & Fresh Nivea (disponível em FPS 30 e FPS 50) | 02. Protetor Solar Spray com Ação Hidratante Nivea (disponível em FPS 30) | 03. Adcos Sun Care Spray Corporal (disponível em FPS 30) | 04. Adcos Sun Care Spray Fotoprotetor (disponível em FPS 15) | 05. Neutrogena Sun Fresh Wet Skin (disponível em FPS 15, FPS 30 e FPS 50) | 06. Photoage Refresh Dermage (disponível em FPS 30) | 07. Golden Plus O Boticário Spray Tonalizante (disponível em FPS 30) | 08. Natura Fotoequilíbrio Spray Contínuo (disponível em FPS 30) | 09. L’Oréal Solar Expertise Oil Protection (disponível em FPS 15 e FPS 30) | 10. L’Oréal Solar Expertise Spray Transparente (disponível em FPS 15 e FPS 30) | 11. Sundown Pele Molhada (disponível em FPS 15, FPS 30 e FPS 50)

Fiquem atentas que escrevi as opções de FPS de cada um deles ali nas descrições! Para ver mais detalhes, é só clicar nos links. Ah, vale dar uma fuçada nos demais produtos em spray da Nivea, eles estão com a melhor variedade de todas as marcas que pesquisei.

E aí, qual vai ser a aposta para passar o verão protegida de um jeito prático?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
28 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carol

    Thais, faz uma seleção de protetores solares para os cabelos!! Bjos!

  2. tamara

    gosto e uso a anos a versão da coppertone, fps 50! custo x benefício ótimo.

  3. Thays, eu já usei a versão spray de um protetor solar que comprei na gringa, mas não lembro o nome 🙁
    Mas achei muito melecado! Primeiro que ele parecia um filme, quando você borrifava no corpo, não tinha como espalhar, ele grudava na pele, mas não era um grudava legal, era um grudava MELADO. Como se eu tivesse passado açúcar no corpo HAHAHAHAHAH Nunca mais!
    Beijos
    http://www.brendasoares.com/

    • Andreia, achei o teste realizado mal explicado. Fora a amostragem, muito pequena: apenas 30 mulheres? Não quero colocar a ONG em descrédito, mas acredito que uma pesquisa como essa deva estar a cargo da Anvisa e de seus critérios minuciosos de avaliação.

  4. Fernanda T.

    Este tipo de protetor na verdade protege menos que o prometido, tem saído vários artigos, em vários meios de comunicação. Meninas, se liguem, vcs não são jornalistas?

    • A eficácia do produto em spray depende da forma de aplicação. Uma vez aplicado da maneira e na quantidade corretas, mantém suas propriedades. Eu já usei protetores em spray com FPS 50 e não tive problema algum.

  5. Lucia

    Eu estava planejando comprar um protetor em spray esse ano, mas depois que saiu aquela notícia da Proteste, resolvi esperar. Mas lembra quando teve o outro teste com os protetores solares comuns? Só se salvaram o L’oreal e o Cenoura e Bronze, e o pior é que continuo usando o Roc no rosto e o Neutrogena no corpo, no dia a dia. Não pude me adaptar a essas marcas. Tá bem difícil ficar segura com esse lance de protetor solar, viu? 🙁

    • Verdade, cada testador diz uma coisa. O ideal é sempre consultarmos um dermatologista!

  6. A Pro Teste não é uma empresa que me transmite sensação de confiança, muitas vezes eles usam metodologias “esquisitas”, por assim dizer.

  7. Gabi

    Recentemente descobri protetor em gel, mas gel de verdade, tipo aquele de cabelo, sabe? Não fica branco, não fica grudento e o cheiro é de álcool mesmo! Adorei!
    A marca é Anasol, paguei 25$ no fator 30…Amei!

  8. Mah

    Eu não gosto de spray porque tem que usar muito produto para ter a proteção desejada. E o spray já custa mais que os normais.
    Talvez eu compre um para usar nas costas que é um lugar complicado de passar creme, mas para o resto do corpo fico nos que eu já tenho.

  9. Michele Bdz

    Eu comprei o da Australian Gold de 127ml…

    É maravilhoso, tem um cheiro mara e cabe na bolsa!!

    Super recomendo..

    O meu eu comprei na Panvel!!!

  10. Fabiana

    a Nivea realmente está ótima e uso muuuitooo… eles capricharam nesse verão… tanto para adultos quanto a linha infantil… meu sobrinho é bem branquinho e fica na piscina e sai sem nenhuma marquinha do sol… recomendo e muito!!!

  11. Caroline Viana

    sem dúvida a melhor invenção de filtro solar do universo!!!
    gosto muito do nivea e loreal, estou querendo experimentar o neutrogena, mas em loja física está meio difícil de encontrar, mas uma hora eu acho e pego ele de jeito!
    gosto de sentir a textura e cheiro antes de comprar

  12. Ana Matias

    Oie!!! Trabalho numa farmácia e os clientes reclamam MUITO dos protetores aerossóis, especialmente da Nivea. Alegam que você precisa de muito produto pra cobrir o corpo todo de maneira eficaz e o produto já rende, naturalmente, menos que os cremes e loções, somando a isso o preço que é bem elevado. Os sprays até que agradam (são coisas diferentes, embora muitas vezes a gente coloque tudo na mesma “categoria”). Nesse caso, apesar da relativa praticidade, talvez não sejam a melhor opção. De qualquer forma, bacana o post! É bom para nos atualizarmos quanto a preços e versões disponíveis no mercado. Beijo!!

  13. stephanie

    Protetores em gel não tem a mesma eficácia dos demais, uma vez que gel é aquoso, evaporando muito rápido. Protetor solar não deve ser veiculado em gel.

    • Larissa

      Pensei nisso lendo os demais comentários.

  14. Vick

    O uso direto de protetor solar impede que o corpo sintetize a vitamina D, uma das vitaminas mais importantes, usem só em horário de sol muito forte e peguem o sol do início da manhã sem protetor, é um benefício!!!! E outra, fator 60 de proteção tem tanta química que prejudica mais a pele que protege, fica a dica.

  15. Meninas, aqui tem um post bem explicativo sobre proteção solar:

    http://www.coisasdediva.com.br/2013/11/mitos-e-verdades-sobre-protecao-solar/

    Beijos!

  16. Eliana

    Está meio fora do tema do post rs, mas acho bacana partilhar: Meu dermatologista receitou um protetor solar mararvilhoso indicado especialmente para pele oleosa com tendência a Acne( a minhaaa rs) chama-se Ensolei da empresa Profuse, ele tem uma textura liquida mesmo, tanto que o frasco tem a tampa conta gotas, rende muitoooo, e da um toque seco e mate na pele. O preço também é bom um frasco de 60ML me custou 57 reais mas nem pesquisei deve haver farmacias que venda mais barato.

  17. Larissa

    Olha, acho que protetor deve ser em creme mesmo. Mas pra quem não se dá bem, tem essa outra opção.

  18. Raissafr

    Protetor solar para o corpo, só em spray mesmo. Morro de preguiça de passar, tem vezes que vou para praia e fico na sombra a maior parte do dia por causa disso, confesso.

  19. […] dos protetores em spray, tanto que já até fiz post esses tempos com uma seleção deles (aqui), mas acho que a gente acaba gastando muito no fim das contas. Fiquei em Antonina do dia 28/12 ao […]