Preferidos das leitoras

Preferidos das leitoras: frescuras que não vivemos sem!

02/12/2013

A votação do Preferidos das Leitoras foi um pouco diferente desta vez. Nossas leitoras escolheram lá no Facebook  os produtos que achavam que era uma besteira, mas depois de usar, acabaram adorando. Vem ver os cosméticos que as meninas pensavam que era frescura, mas se renderam e não vivem mais sem eles!

Não sabe se usar água termal é uma boa? Pois as leitoras do Coisas de Diva te dão uma forcinha extra para começar a se aventurar nesse novo mundo. A grande maioria das meninas votou nela e disse que não consegue mais viver sem. A água termal serve para deixar a pele mais hidratada, tonificada e até com uma aparência mais saudável, neste post você pode saber mais sobre ela. No blog já fizemos resenha da água termal da LindoyaAvéne,  Vichy e Thais até já fez uma comparação de preços das disponíveis no mercado agora. Se animou?

O segundo eleito como frescurinha que arrebatou corações foi o primer. Ele é carne nova no pedaço e faz pouco tempo que ficamos sabendo da existência deste cosmético pré maquiagem. Mas o mocinho ajuda a preparar a pele deixando ela mais lisinha, disfarçando a aparência dos poros e até fazendo a maquiagem durar mais tempo, neste post você vai descobrir tudo sobre ele. Acredite, o primer é uma bela ajuda. No Coisas de diva tem um zilhardão de resenhas falando sobre primers, tanto para o rosto como para a região dos olhos. Os meus preferidos são o Porefessional da Benefit, Photoready da Revlon, Studio Secrets da L’Oreal, Marina Smith por 2Beauty e Contém 1g. As leitoras do blog também já elegeram seus preferidos para o rosto, que você pode conferir aqui e para os olhos, que estão neste post aqui.

Na sequência de eleitos veio o curvex. Muitas leitoras achavam que o aparelhinho não servia para muita coisa, mas se renderam aos benefícios do instrumento. Olhando de relance ele parece estranho, mas é uma ajuda boa para curvar os cílios e deixá-los mais vistosos. Veja aqui a resenha do famosão Shu Uemura, aqui do aparelho da Revlon, aqui da quem disse, berenice? e aqui da TangoNeste post você pode ver uma seleção de curvex e os valores de cada um.

Em quarto lugar ficou o shampoo a seco. Ainda não deu bola para ele? Pois o shampoo seco dá aquela enganada nas madeixas quando o cabelo não está em plena forma. Ele não precisa de enxague, é só borrifar sobre os fios e depois escovar bem. Já falamos sobre o shampoo da Cless, Aspa, Klorane e Batiste aqui no blog.

Nossas leitoras falaram também que se renderam aos hidratantes para cutículas e a cerinha da Granado foi uma das mais votadas. Mas se quiser mais opções, a caneta da OPI também é boa. Assim como o creme da L’occitane, o creme da Avon e a pomada Bepantol.

Em sexto lugar ficou os iluminadores e se você quiser algumas sugestões, aqui tem a resenha do Ourex da QDB, aqui o High Bean da Benefit, aqui o de Intense do Boticário, aqui o Girl Meets Pearl da Benefit, aqui um mosaico do Boticário e neste post tem os preferidos de nossas leitoras.

Em penúltimo ficou o Spray de Brilho, aquele que Thais adora e mostrou aqui. E por último ficaram os BB Creams, que hoje em dia, estão mais facéis de encontrar. Já testamos o da Natura, Avon, Vult, Maybelline, L’Oreal e Etude.

Ufa, acho que esse é o post com maior número de links para resenhas do Brasil.

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Juliana 02/12/2013 às 19:11

    A gente AMA uma frescura, e quem não ama?
    Aliás, hoje, por coincidência, comprei um primer da Payot! Achei a textura boa e estava atrás de um primer há algum tempo, já que tenho a pele MEGA oleosa!
    Fica minha sugestão de resenha, Sá! O blog de vocês é demais e as três são lindas!
    Beijos

  • responder Elaine 02/12/2013 às 19:21

    Sá, água termal pode ser frescura pra algumas, mas pra quem sofre de rosácea é importante. Dá uma acalma significativa, a impressão é que a pele volta a ser aquela de bebê, antes da tenebrosa rosácea aparecer e deixar suas bochechas (dependendo do caso, nariz, testa) extremamente rosas (isso quando não fica parecendo inflamações. É triste mesmo!). Percebo isso tmb quando uso produtos que tem água termal na fórmula. e elas não são iguais. No momento, a La Roche Posay é a querida do meu coração. A água termal virou um item como a escova de dente, sabonete… O que é frescura pra mtos, pode ser indispensável pra outros. Ah, sem querer polemizar, criticar seu post, tá? Só quis dar um outro ponto de vista. 😉

  • responder Raíssa 02/12/2013 às 19:40

    É engraçado como eu acho tudo frescura, até aparecer no meio um produto que eu uso e gosto muito, hahaha.
    Para mim, primer é essencial, principalmente para quem tem poros largos/pele seca, para a base não ficar esquisita. Já iluminador é simplesmente meu item preferido em toda a maquiagem, me sinto mais linda com ele do que quando faço um “super olho”.

  • responder Larissa 02/12/2013 às 20:29

    O bb cream já não posso mais chamar de frescura porque substiuí pela base. E ainda tem fps.

  • responder Vanessa 02/12/2013 às 20:31

    Acho que estou meio por fora…da listinha toda, a única coisa que uso é a cerinha da Granado (assim como os semelhantes que apareceram: Bepantol e etc).

  • responder Monica 02/12/2013 às 20:49

    Se você for parar pra pensar, cosméticos, em geral, são frescura. Maquiagem é frescura, anti-rugas é frescura, etc. Então, se um primer e um iluminador entram na lista de frescuras, todo o resto pode entrar.
    Eu encaro a maquiagem como um hobby que, além de me divertir, me deixa mais bonita. Mas, como boa perfeccionista, tudo que faço tento fazer da melhor forma possível. Por isso, depois que conheci o porefessional, não consigo imaginar uma make perfeita, no meu rosto, sem ele. Bom, pelo menos, por enquanto.
    Adoro o blog de vocês!

  • responder Tatá 02/12/2013 às 21:11

    Para mim, o conceito de “frescura” é aquilo que não é fundamental no dia a dia, mas é uma mão na roda nos momentos de emergência. Sendo assim para mim a agua termal e o shampoo a seco são coisas que as vezes nem lembro onde estão, eu não uso nenhum todos os dias, mas acaba um eu ja compro outro pq se precisar estão lá. Apesar da agua termal ja ter salvado a minha pele durante o inverno, ainda acho que seja uma frescurinha uma vez que dá pra viver sem ela, só ter paciência.
    Agora BB Cream nao é frescura não, se não fosse ele, estava indo trabalhar de cara lavada td dia… Não diria que O BB Cream seja fundamental hj, mas algum produto que tenha proteção solar, hidratante e cor… Isso ja esta incorporado na minha rotina.
    Agora o primer, sempre esqueço de passar , o iluminador então, ja em enrolo com o blush, iluminador é demais !! rs…
    Uma coisa que estou me rendendo é o tal hidratante de banho. Ja estou no 2 frasco do Nivea e vi que mais uma marca lançou , ja to de olho nas prateleiras para testar mais um !!!

  • responder Carolina 02/12/2013 às 21:18

    Dessa lista aí 3 coisas eu não vivo sem. Curvex, hidratante para cutícula e o BB Cream haha! Ah, você colocou aí a lista de BB Creams já testados, recomendo o da Revlon. É meu preferido!

  • responder Juliana 02/12/2013 às 21:18

    Meu Deus!
    Eu votei só pela água termal, mas todos os outros votados eu uso sem nem pensar se é frescurinha hahahaha
    Adoro os posts do preferidos 🙂
    Beijos

  • responder Mah 02/12/2013 às 21:54

    Eu ainda não me rendi ao shampoo a seco, de resto não estou vendo nenhuma frescura não!

  • responder Preferidos das leitoras: frescuras que não vivemos sem! | Maquiagem 03/12/2013 às 01:12

    […] O texto abaixo foi extraído do Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Preferidos das leitoras: frescuras que não vivemos sem! […]

  • responder Nay 03/12/2013 às 08:41

    eu ainda não sei usar o curvex, arranco todos meus cílios hahaha. Mas realmente, agua thermal e shampoo a seco eu não fico sem…só quero criar coragem e comprar um primer bom, eu tenho o da boticário mas pra mim não faz efeito em nada, só me dá espinhas ;/
    quero comprar o da benefit ou da loreal

  • responder Claudia 03/12/2013 às 09:22

    Me rendendo a água termal em 3…2…1

  • responder Brenda Soares 03/12/2013 às 11:05

    Concordo com todas as frescurinhas, EXCETO o primer. Não acho que Primer seja uma frescura desnecessária, acho super necessário para proteger os poros.

  • responder Le 03/12/2013 às 11:47

    Troco o shampoo a seco por talco! Comprei o shampoo a seco e fez uma meleca, os fios grudaram, não conseguia passar os dedos e nem “limpou” direito. Tá lá, inteiro e voltei pro amado talco.

  • responder Alessandra 03/12/2013 às 11:59

    Não acho o primer uma frescura .. acho super, hiper, mega, ultra, blaster, master necessário! kkkk

  • responder Patricia Michele 03/12/2013 às 13:23

    Das frescurinhas citadas, não vivo sem a cera para cutículas da Granado, super recomendo, não conheço as demais citadas, mas esta é TOP.
    Beijos queridas.

  • responder Sylvia Aline 03/12/2013 às 14:43

    uso todos esses produtos e os considero indispensável. o shampoo a seco nem chamo de frescurinha, é uma mão na roda nas horas de pressa

  • responder Leticia 03/12/2013 às 15:43

    Gurias, adoro também a cera da granado, mas tenho usadi um creminho pras unhas da Dior que é mil vezes superior! O potinho é mais caro, mas dura muuuuito mais e deixa as cutículas muuuuito mais hidratadas! Resolvi comentar aqui porque encontrei ele por acaso e nunca vi ninguém falar sobre ele. Teria adorado ter conhecido ele antes!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB