Livro

Livros para ler nas férias!

29/12/2013

Ah férias, até para mim que trabalho em casa, essa é uma época do ano que o ritmo fica bem mais tranquilo. Por isso resolvi comprar alguns livros para preencher o tempo.

Estes dias estava na livraria e pedi umas dicas para nossas leitoras lá no Instagram (segue a gente: @coisasdediva). E olha, as meninas acertaram em cheio o meu gosto. Levei para casa 3 das sugestões e hoje te mostro mais livros bacanas. Alguns deles até já apareceram aqui no blog naquelas nossas dicas culturais, mas vale o reforço!

01. As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky – Acredito que seja meu livro preferido de todos os tempos. Ele mostra a vida e pensamentos de Charlie enquanto começa a fazer novos amigos, que são tão especiais e peculiares quanto ele. A linguagem é simples, mas ao mesmo tempo, cada personagem é muito bem feito, muito PROFUNDOS. O filme também é bacana, mas os livros sempre são mais cheio de detalhes.

02. A culpa é das estrelas de John Green – A gente já sabe que vem choradeira pois o livro conta a história amorosa de uma menina e um rapaz enquanto lidam com o câncer. O livro é triste, mas também é bonito. John Green escreve muitíssimo bem e mostra um outro lado dos personagens, que vai além doaquele rótulo de “pobrezinhos”.

03. As virgens suicidas de Jeffrey Eugenides – Acho que escolhi os três livros mais instrospectivos que já li para indicar aqui no blog! A história fala sobre a vida de quatro irmãs, depois que a mais nova se suicida. Eu sei que parece triste e meio macabro, mas o livro é poético e também sutil. Ao longo das páginas a gente vai conhecendo um pouco mais das irmãs Lisbon, vivendo a vida delas e tentando entender o que pensam. O filme, de Sofia Coppola, não mostra o quão bom o livro é.

04. Garota Exemplar de Gillian Flynn – Este já é diferente da vibe dos livros acima. É um suspense/policial que fala sobre o desaparecimento de Amy Elliott. Ao longo do tempo a gente vai tirando nossas próprias conclusões lendo a versão da história do marido, junto com alguns capítulos que mostram o diário de Amy. Confesso que achei o livro inteiro sensacional, mas tenho lá minhas dúvidas sobre o final. Perdão pelo semi spoiler, mas achei que devia fazer o ALERTA.

05. Casados com Paris de  Paula McLain – O livro conta a história inspirada de Ernest Hemingway e sua esposa Hadley Richardson enquanto moravam em Paris nos anos 20. Veja, não é uma história extremamente real de como foram as coisas, mas é um romance que mostra esta época de vida do casal. Curti o livro e dá para imaginar que a história deles foi assim mesmo.

06. Paris é uma festa de Ernest Hemingway – Este é o livro que Hemingway escreveu contando sobre a vida em Paris na década de 20, a mesma do livro de Paula McLain. Lendo este e o livro que comentei acima, ficamos conhecendo um pouco mais do escritor, suas angustias e a época em que viveu. Se você gosta, dá até para completar o momento Hemingway vendo o filme Meia Noite em Paris de Woddy Allen.

Tem mais algum livro para me sugerir?

você pode gostar também destes posts

87 comentários

  • responder Elisa 29/12/2013 às 09:57

    Amei o post! Por favor, transforma em tag no blog? 😀
    Sempre procuro esse tipo de dica no “Dicas Culturais” e tenho certeza que a Marina e a Thais tambem renderiam muitas dicas ótimas, sempre me identifico na escolha dos livros 🙂
    Eu adorei ler os da Jane Austen e atualmente, que estou sem livros novos (mas a procura sempre), estou relendo Harry Potter depois de muito tempo, e estou amando hehe
    Um beijo!

  • responder Cris Albu 29/12/2013 às 10:35

    Muito legais as dicas!!!!! Hahahaha não me importo com semi-spoilers, pois às vezes é algum detalhe que capta a atenção. Nestas férias estou lendo biografias, como gosto de metal, li a do Iron Maiden e do Tony Iommi. Também li a do Steve Jobs e achei sensacional e muito bem escrita, uma imersão incrível na vida dele.

  • responder Carol 29/12/2013 às 10:44

    Acabei de ler ‘O Continente’ primeiro volume da trilogia ‘O Tempo e o Vento’ do Érico Verissimo. Clássico e muito bom, já vou iniciar o volume 2.
    Sobre esse autor que você indicou, John Green, parece ser o novo Nicholas Sparks – romances feitos pra chorar. Acho até que um dos livros do Sparks ‘Um amor para recordar’ tem temática semelhante. Já li vários do Sparks… hehe

  • responder debys 29/12/2013 às 10:57

    a triologia 50 tons de cinza é muito boa tambem

  • responder Graziella 29/12/2013 às 11:08

    Por coincidência comprei 2 desses livros. Estou lendo “A Culpa é das Estrelas” e o “Paris é uma Festa” está me esperando! Deixo aqui como dica o livro “Bling Ring” e “Do Tornozelo Para Baixo” (para amantes de história e sapatos). Beijos!!

  • responder Michele Bdz 29/12/2013 às 11:32

    Eu indico o “Chá de Sumiço ” da Marian Keyes…

    É uma delícia!

  • responder Ana Lucia 29/12/2013 às 11:46

    Oi, Sabrina!

    Poderia te indicar muitos livros diferentes, porque sou meio viciada em leituras e tenho um pouco de tudo. Mas, não sei porque, quando pensei em te indicar algo me veio “Um Dia”, do David Nicholls, à cabeça. É um livro incrível e acho que talvez você se sinta tão próxima da personagem principal quanto eu me senti. Um romance sem muito mimimi e bastante maduro, que conta a história de dois amigos ao longo de duas décadas. Muito lindo!

    • responder Sabrina Olivetti 29/12/2013 às 11:54

      Sabe que este ta aqui na minha lista de compras? Acho que será minha próxima leitura.

  • responder Roberta 29/12/2013 às 11:57

    Muito boas as indicações, adorei! Como sugestão, há uma autora de quem gosto muito: Marian Keyes, irlandesa, grande autora de chik lits! Ela tem livros ótimos: Sushi, Férias, Melancia, Casório!, Tem Alguém Aí?!, Um best seller pra chamar de meu…e por aí vai! Todos são maravilhosos e alguns deles foram escritos para serem lidos em sequencia. Vale a pena como leitura para distrair e dar boas risadas (e chorar algumas vezes também!)

    • responder fernanda 29/12/2013 às 14:35

      sempre tive preconceito com bestsellers, mas li “por acaso” (comprei pra matar o tempo em sei lá qual situacao) o melancia e curti o estilo da escritora.

      bom, eu deixo aqui minha sugestao: milan kundera!! um dos meus escritores favoritos.

    • responder fernanda 29/12/2013 às 14:41

      ahhh, permanecendo na vibe “menininha”, ganhei o “comer, rezar e amar” e o livro seguinte, “comprometida”, e devo dizer que adooorei, são bobinhos, mas a escritora é independente e gosta de viajar!

    • responder Fabiane 30/12/2013 às 12:35

      Marian Keyes é garantia de muitos risos, leitura super divertida, tenho todos os livros dela, adoro, hehe.

  • responder Patricia Buzetti 29/12/2013 às 12:03

    Também adorei esse tipo de post, sempre procuro dicas de livros.
    Se não leu “Um Dia” – David Nicholls recomendo muito, é bem melhor que o filme =)

  • responder Renata 29/12/2013 às 12:24

    Recomendo o mais recente O Diário de Bridget Jones: Apaixonada pelo garoto… A personagem é uma comédia!

  • responder Daiane 29/12/2013 às 12:40

    Amei!! O Inferno de Gabriel é maravilhoso, um romance entre um professor e aluna inspirado na Divina Comédia!!

  • responder Huiára Thay 29/12/2013 às 13:34

    Eu sou viciada em livros… tenho muitos esperando para ser lidos e sempre ganho mais, sempre leio 2 ao mesmo tempo (Um por conhecimento e outro por prazer)rsrs… =) Vou dar sugestões dos 3 que mais gostei desse ano. Pra quem gosta de moda e maquiagem “A parisiense” é fantástico. Outro que adoreiii e recomendo pra quem terminar um relacionamento ou já tiver terminado e não tiver sido fácil leia “Bittergirls” impossível não se divertir com ele. E o outro é “Tempo de esperas” de Padre Fábio.

  • responder Blog Pras Meninas 29/12/2013 às 14:14

    Eu tô lendo no momento O Prisioneiro do Céu continuação do livro A Sombra do Vento do Carlos Ruiz Zafón, amei e devorei A Sombra do Vento e tbm tô gostando mto de O Prisioneiro do Céu.
    Um que tá na listinha pra ler é Garota Exemplar e lendo sobre o que vc escreveu As Virgens Suicidas acho que iria gostar tbm. Entrou pra listinha!!!! 😉
    Ahhhh, e tbm apóio que vire tag fixa no blog.
    Um bjo!

  • responder pat 29/12/2013 às 14:23

    Dicas de livros nunca são demais! Já tinha alguns do Hemingway na minha lista, esse vai entrar pra ela também.
    Como fã dos clássicos, sugiro sempre Jane Austen (qualquer um!) ou Jane Eyre, da Charlotte Brontë.

  • responder Jaqueline 29/12/2013 às 14:29

    Esse de “Garota Exemplar” parece legal e os livros sobre/do Hemingway também! Mas se alguém for mais do estilo suspense ou terror como eu, indico muito: “Não conte a ninguém” do Harlan Coben; um suspense maravilhoso e que você não consegue parar de ler! Outro é “Canções de Ninar, Canções de Matar” do B. M. Gill, um suspense que você devora. E, de terror, acho que a “Hora do Vampiro” ou “O Iluminado” do Sthepen King sempre serão favoritos.

  • responder claudia 29/12/2013 às 14:36

    Oi, Sabrina! Acabei de ler Deixe a neve cair. São três estórias que se ligam no final, uma delas foi escrita por John green. É uma Fofura, fiquei feliz ao ler e esquentou meu coração no natal!
    Leio o blog todos os dias, sou muito fã!

    Beijos e um ótimo 2014

    Claidia

  • responder Natália Mussato 29/12/2013 às 15:14

    Oi Sabrina, por favor, transforme essa indicação e tag! *O* Adoro indicações de livros, poderia ser frequente! *–* Eu gosto muito de livros brasileiros, mas, se vale a indicação de um bom suspense, indico Cuco (Não é O Chamado do Cuco, esse é somente Cuco xDD). Tem uma auto biografia super legal chamada Yakuza Moon, escrita pela filha de um ex fornecedor da máfia japonesa, é excelente! E, um romance mais levinho, mas cheio de sentimento é o “Um Grito de Amor do Centro do Mundo”, também japonês. É um romance leve e já te deixa consciente do que vai acontecer desde o início, mas mesmo assim eu achei ele bem delicado, tem um jeito de encarar a vida de forma diferente…
    Hehe, falei demais, sou devoradora de livro xDD Essas foram minhas indicações, aguardo outras de vocês! *-*

    Beijão!

  • responder Paula 29/12/2013 às 15:59

    Eu li “A culpa é das estrelas” de amei.
    Terminei de ler os dois livros da Bridget Jones, estou muito curiosa para ler o “Louca pelo garoto”.
    Li também o livro “Extraordinário”, fiquei um pouco confusa com a resenha achando que poderia ser um livro mais infantojuvenil do que adulto, pois a história é sobre um menino de 10 anos com deficiência. temas sobre deficiência me atrai, não posso negar!!!! (faço parte de grupo de inclusão)
    Achei linda a história pois mostra a visão das outras pessoas pelos acontecimentos, é quele livro que você lê rapidinho e dá dó de terminar.
    Ganhei o “Projeto Rosie”, mas tenho que ler “As vantagens de ser invisível” para devolver na biblioteca pública!
    Beijos e boa leitura!
    Vou procurar os dois títulos sobre Paris!

  • responder Anaisa 29/12/2013 às 18:03

    Gosto mais de livros do que de maquiagem! E olha que gosto demais de make. Também gostaria que esse assunto virasse tag. Amo ler, é um vício, uma paixão! Garota exemplar é sensacional, surpreendente. Gostei! Sugiro: Inferno (Dan Brown – só pra fazer a gente morrer de vontade de conhecer Veneza), Como eu era antes de você (comovente), O lado bom da vida (melhor que o filme), Comprometida (mesma autora do Comer Rezar Amar, é uma história sobre o casamento nas mais diversas culturas), Água para elefantes (não vi o filme mas gostei do livro), O silêncio dos inocentes (livro no qual o filme foi baseado), As esganadas e Assassinato na Academia Brasileira de Letras (ambos do Jô Soares. Mistura de suspense e comédia). Gostei também dos livros do Harlan Coben (Li: Não conte a ninguém, Refúgio, Cilada e Confie em mim – todos meio suspense, meio policial). Estão na fila aqui em casa: A culpa é das estrelas, O Teorema Katherine e o livro baseado na série do GNT Sessão de Terapia.

  • responder Raíssa 29/12/2013 às 19:04

    Eu não tenho nada contra best-sellers, mas tem tanto clássico que eu tenho vontade de ler que os últimos sempre “saem ganhando”. Gosto muito de tudo que eu li do Milan Kundera, mas se fosse para indicar um só seria o mais famoso dele, A insustentável leveza do ser. “Perdas e Danos”, da Josephine Hart, foi um livro que me marcou também (e tem uma adaptação dele para o cinema muito boa!).

  • responder Luciene Fernandes 29/12/2013 às 19:21

    Para combinar com a vibe de férias, recomendo A vingança veste Prada!

  • responder Evelyse Message 29/12/2013 às 19:31

    Oiii! O Bandolim de Corelli, de Louis de Berniere, é muito bom! Existe uma versão p cinema, mas é terrivel… O livro é lindo, li 2x e estou querendo novamente… uma pena q antes tenho q terminar as Crônicas do Gelo e Fogo… estou no volume 1ainda… rs! O blog é bárbaro, minha leitura diária de beleza! Bj

  • responder Carolina Breis 29/12/2013 às 19:35

    Oi! Estou louca para ler “A culpa é das estrelas”, todo mundo tá falando que é muito bom né! O último livro que eu comprei foi “Casais inteligentes enriquecem juntos”, é um ótimo livro sobre finanças fáceis de um casal! Beijos.

  • responder Aline 29/12/2013 às 22:48

    Fui à livraria esta semana e vi um livro novo da Sophie Kinsella, A Lua de Mel, será a minha próxima aquisição, os livros desta autora são super engraçados, as protagonistas sempre se metem em muitas confusões. Foi ela quem escreveu os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Recomendo !!!! Impossível não dar boas risadas !!!!! ????????

    • responder Roberta 29/12/2013 às 23:10

      Aline, estou lendo os Delírios de Consumo de Beck Bloom! Muito engraçado mesmo…Adoro livros que rendem boas risadas! Preciso ler outros desta autora!

  • responder Vanessa Paim 30/12/2013 às 00:50

    As minhas dicas são: “O Mundo Pós-aniversário”, “Precisamos falar sobre o Kevin”, “Tempo é Dinheiro” e “Big Brother”. São todos de uma autora chamada Lionel Shriver. “Liberdade” e “As Correções” de Jonathan Franzen e o clássico “Crime e Castigo” de Dostoiévski.

    • responder Camila 31/12/2013 às 03:57

      Acabei de ler Precisamos falar sobre Kevin e adorei!! Um livro denso porém maravilhosamente bem escrito. Recomendo também Room, da Emma Donoghue, que me fez virar uma noite lendo de tão bom que é!
      E caso alguém leia este comentário e esteja anotando as dicas: As Lembranças de Alice – Liane Moriarty, O Lago – Banana Yoshimoto.

  • responder ***Jéssica*** 30/12/2013 às 03:08

    Ei indicaria alguns livros do Paulo Coelho: 1°) “O Alquimista”, é um livro pequeno fantástico. “O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.”

    2) “Na Margem do Rio Pietra Eu Sentei e Chorei – Uma mulher recebe uma carta do seu amigo de infância que não via a anos, descobre que ele está preste a se tornar padre… Começam o conviver novamente e nasce um amor quase impossivel… E agora? O q fazer?

  • responder Mar 30/12/2013 às 07:32

    Indico a Saga Fallen de Lauren Kate, tudo de bom!!! Tem tbm a Saga A mediadora de Meg Cabot, por sinal uma das minhas escritoras favoritas.

    • responder Vanessa 21/03/2014 às 19:43

      Mar eu amei Fallen e um livro incrivel comprei o tormenta paixao apaixonados e extase e terminei todos! E uma leitura muito viciante porque vc acaba querendo saber qual e o final da Luce!! Muito incrivel esse livro.
      Aproveitando recomendo P.s Eu te amo! Livro fantastico cheio de humor e deixa um gostinho de quero mais. Uma comedia romantica incrivel. O filme deixa muito a desejar gracas a pessima direcao e corte de cenas importantes que aparecem no livro. Mas o livro e excelente!! Recomendo.

  • responder Bruna Trindade 30/12/2013 às 08:50

    Amei a escolha, já li A culpa é das estrelas e sou apaixonada, é meio bobinho mas não tem como não chorar e ficar imaginando as cenas.. é demais..
    Comecei a ler virgens suicidas mas confesso que o livro ainda não me prendeu muito… e sou super curiosa para ler garota exemplar, acho que vai ser minha próxima compra!! boa leitura!

  • responder Daizy 30/12/2013 às 09:39

    Adoro essas recomendações de livros…sou viciada, sempre lendo algo.
    um livro que comprei e devorei em 2 dias é Bridget Jones, Louca pelo garoto.
    livro maravilhoso, que até eu fiquei louca pelo garoto ;]
    agora tô pensando se compro as crônicas saxônicas!!!!

  • responder Mah 30/12/2013 às 09:50

    Eu li a culpa é das estrelas e gostei da história, depois li o teorema katherine do mesmo autor e achei fraquinho.
    Me dei de natal um kindle e ando lendo bastante, então to apreciando dicas de livros, vou tentar achar esse das virgens suicidas.

  • responder Keilla 30/12/2013 às 11:04

    A Culpa é das Estrelas é bem legal. Garota Exemplar me deixou maluca lendo. Eu não conseguia parar. O final é realmente inesperado, e eu achei surpreendente e corajoso.
    Indico pra toda e qualquer pessoa da face da terra que leia A Águia e a Galinha, do Leonardo Boff. Um livro pequeno, simples, pra proporcionar um melhor entendimento sobre a alma humana, os medos e alegrias. Filosofia das boas.

  • responder Francini 30/12/2013 às 12:16

    Ai, ai, ai, ai! De livros eu gosto mais que de roupas e maquiagem, kkkk! VICIADA EM LEITURA!
    Sabrina, você já leu alguma coisa do Carlos Ruiz Zafón? “Marina” é maravilhoso, mas “O Príncipe da Névoa” também é incrível… Mas o melhor livro que eu li esse ano, com certeza, foi “No Escuro”, da Elizabeth Haynes! É um suspense fe-no-me-nal! Vale muuuuuuito á pena ler, viu?

    • responder Blog Pras Meninas 30/12/2013 às 13:16

      AMO Carlos Ruiz Zafón!!!! Ami mto “A Sombra do Vento”, já leu? Vale a pena!

    • responder Blog Pras Meninas 30/12/2013 às 13:18

      *Amei rs

    • responder Sabrina Olivetti 01/01/2014 às 12:39

      Anotei a dica!

  • responder Luciana 30/12/2013 às 13:17

    Oi Sabrina, faz uma edição do preferidos das leitoras de livros. Ia ser legal ter indicações de livros legais pra gente ler. bj

  • responder Luciana 30/12/2013 às 14:48

    Estou lendo A culpa é das estrelas, estou no início e gostando bastante. Um livro que eu li faz algum tempo, mas amei e não esqueço foi “A menina que roubava livros”, indico!
    Outro livro interessante é “Carta ao filho”, de Betty Milan: “um dia, à sua maneira, ele me disse: eu sou seu filho, mas não sou mais o seu filho pequeno… a fim de torná-lo presente ela escreve esta carta se perguntando quem foi e como poderia ter sido…”. Uma história comovente que aborda essa relação mãe e filho. Vc não precisa ser mãe para ler. Existe na internet a carta do filho em resposta ao livro. Vale a pena ler! Emocionante.

  • responder Vanessa 30/12/2013 às 15:25

    Eu prefiro outros tipos de livros, mas li As vantagens de ser invisível por culpa de uma amiga minha que elogiou muito, a curiosidade acabou tomando conta. E devo dizer que achei ruim demais, meu Deus! Se arrependimento matasse…hoje em dia tenho nem vontade de ver o filme, achei o personagem principal mto idiota, infantilizado, enfim, fraquinho ao extremo. Agora, esse do Hemingway deve ser maravilhoso, coloquei na lista!
    E para a mulherada que curte um suspense (de leve), recomendo A lista do nunca, de Koethi Zan. Acabei de ler por um acaso em ebook, não dava nada, achei que fosse mais um livro famosinho (está ficando) e besta, mas a história é daquelas que prendem bastante!

  • responder Maithê Marques 31/12/2013 às 02:12

    Sá, vi que há te indicaram ali em cima, mas indico de novo: leia todo e qualquer livro de Carlos Ruiz Zafon, a começar pela Sombra do Vento ou Marina. São ótimos, envolventes, mágicos!! Outra super dica é O Menino da Mala, de Lene Kaaberbol. Uma história densa, cheia de personagens, mas que te prende do inicio ao fim!

  • responder Thais 31/12/2013 às 18:11

    me interessei pelo garota exemplar…

    apoio virar Tag frequente! amo o coisas de diva e acho legal mesmo qnd o assunto nao eh maquiagem =)

    • responder Sabrina Olivetti 01/01/2014 às 12:24

      Oi Thais
      Nas nossas Dicas Culturais e Gastronômicas sempre tem indicação de livros.
      bjs

  • responder Links Bacanas | 2Beauty 02/01/2014 às 10:00

    […] não decidiu o que ler nas férias? O Coisas de Diva tem uma listinha de sugestões bem […]

  • responder Pollyana 02/01/2014 às 11:44

    Oi! Nunca comento, mas leio todo dia. Sei que não sou uma boa leitora, mas adoro vocês!
    Acho que vocês deveriam fazer uma tag só de livros, vocês sempre dão sugestões, mas é legal pensar em vou ler alguma coisa e pegar uma listinha de vocês… Pode ser no estilo escolha da leitora, uma vez por mês… E a leitora que indicou escreve uma mini-resenha… Sei que nem todo mundo lê muito e colocar um livro lido por semana é difícil para todo mundo…

    😉

  • responder Luisa 02/01/2014 às 12:20

    Gente, vi o link para esse post no 2beauty e amei comecar bem o ano com dicas de livros! Achei que os comentarios foram tao pipocantes quanto o post em si! Ja quero anotar todas as dicas! Voces arrasam! Feliz Ano Novo!!!

  • responder Gabriela Marinho 02/01/2014 às 13:49

    Eu adorei o Garota Exemplar, inclusive o final, achei uma coisa meio parasita!
    E já não é uma dica tão fresca e muita gente já leu, mas se tornou um dos meus livros preferidos: Quando Nietzsche chorou.
    Não sou mt fã desses romances de choradeira, me dá preguiça de sofrer isso tudo.

  • responder Ana Júlia 02/01/2014 às 14:00

    Gurias, só pra deixar a dica, coloquem o título original tb 😀
    Paris é uma festa é Moveable Feast!! Eu queria comprar na amazon (pro Kindle) e ficava procurando por “Paris” e “party” e não achava nada 😛
    Já comprei os 3 últimos da lista pra ler!!

  • responder Letícia Nadolny 02/01/2014 às 16:08

    Sá, já que você se decepcionou com o final, recomendo minha autora favorita da vida, do mundo, do universo: Agatha Christie.
    Todos os livros dela são tão excepcionalmente excelentes no quesito suspense que se você for curiosa vai vegetar lendo até descobrir o final! haha
    Morte no Nilo e A Maldição do Espelho recomendo fortemente e do fundo do meu coração!

  • responder Janailda 02/01/2014 às 19:03

    Amei as dicas, o livro As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky parece ser muito bom será o 1° da lista, te indico “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” e “As Vidas de Chico Xavier” é um da queles livros que você passa a noite inteira lendo. Vale a pena!!!

  • responder Marina Corain 03/01/2014 às 03:23

    Li “água para elefantes” outro dia e sei que ta meio batido, mas não sabia que era tão gostoso de ler… E chorei horrores (mais do que com “a culpa é das estrelas”) com um que chama “como eu era antes de você”…

  • responder Gisele 03/01/2014 às 13:26

    Li Paris é uma festa, já há algum tempo por causa do filme Cidade dos Anjos, que eu adoro e que cita esse livro… Também por causa desse filme quis experimentar pêra asiática e achei que exatamente como descrevem no filme… Quanto aos outros livros não li nenhum ainda, mas parece interessantes.

    Eu vi As Vantagens de Ser Invisível, e ao mesmo tempo que achei um filme bonito e poético, me identifiquei muito com a sensação de desajuste que o Charlie parece ter em relação ao mundo e fiquei muito impressionada… Chegou a incomodar essa sensação, não sei se o livro passa esse mesma vibe do filme, mas confesso de tenho medo de ler e ficar impressionada outra vez…

    Recentemente eu li O Lado Bom da Vida. Não vi o filme. Mas li de uma sentada só. Começei por volta das 17:30 e só parei às 02:30 da manhã quando terminei. Gostei muito!!!

    Agora estou lendo Chá de Sumiço da Marian Keyes. Adoro os livros dela. Meu preferido até o momento é Tem Alguém Aí, por que, de novo, me identifiquei muito com a personagem principal, que uma das irmâs Walsh. Elas são 5 e o Chá de Sumiço é sobre a 5ª irmã, a Hellen, pra mim a mais enigmática de todas. Estou no começo, está interessante. Ah já li todos os outro livros da Marian, recomendo Melancia, Férias, Tem Alguém Aí e Cheio de Charme, são meus preferidos.

    Além disso, tenho um moooonte de livro na fila pra ler, por que 2013 não rendeu quase nada na leitura. Tenho O Chamado do Cuco, Morte Súbita, O Poder da Espada, Laços da Turma da Mônica (é uma hq), Branca dos Mortos, Os 5 livros de Guerra dos Tronos, A Rainha do Castelo de Ar da trilogia Milenium…E esses são só os que eu lembro agora. Sem contar que eu estou aguardando ansiosamente sair o terceiro livro de As Cronicas do Matador do Rei, que sai em inglês esse ano e eu não vou conseguir esperar até traduzirem pra saber o desfecho da estória, vou ler em inglês mesmo!

    Estão todos em casa esperando meus olhos e mente ávidos de conhecer outros mundos e ler até esquecer quem eu sou. kkkkkkkk! Como vocês devem ter notado, eu gosto muuuuuuito de ler e os mais variados estilos. Ler é bom demais!

  • responder Gisele 03/01/2014 às 13:40

    Li os comentários do post! vi alguns que já li, outros qu já indiquei e outros tantos que quero ler um dia. Se pudesse escolher uma “profissão” queria ser madame pra comprar maquiagem, roupas, fazer eventos beneficentes para crianças necessitadas e animais de rua, e ter chás da tarde com clubes e mais clubes de livro… Pensa só: “- O que você faz da vida? – Ah, eu leio…” Que maravilha!!!

  • responder Anna 03/01/2014 às 14:30

    Muito boas dicas, mas eu tive que vir compartilhar minha completa decepção com o final de Garota Exemplar. Desculpe se houver spoiler, mas é que é um livro tão empolgante, com tantas reviravoltas, que achei o final não condizente. Enfim, fiquei um pouco frustrada hahaha
    Mas os outros estão na minha lista. E reforçando um comentário aí de cima, Harlan Coben é muito bom em suspenses policiais, principalmente em “Não conte a ninguém” (perfeito) e “Alta tensão”.

    • responder Larissa 08/01/2014 às 16:41

      Eu “comi” o livro Garota exemplar, é tão difícil encontrar livro que me prenda tanto, sou hiper chata com livro e se não pender minha atenção paro no meio, mas até hoje estou inconformada com o final desse livro.

  • responder Beatriz 03/01/2014 às 15:44

    Sem dúvidas, um dos livros mais emocionantes e intensos que li ultimamente foi “Jardim de Inverno” de Kristin Hannah. Vale muito a pena!
    E pra descontrair, os livros da Marian Keyes. Super divertidos e atuais!

  • responder Silmara 03/01/2014 às 19:53

    Recomendo muito a autora Camila Lackberg..literatura policial..quando começo a ler não quero parar até ler o fim…Recomendo também o livro O Pessegueiro…uma linda história de amizade!!

  • responder Rafaela Cortezia 05/01/2014 às 13:24

    Acabei de ler ‘O Continente’ primeiro volume da trilogia ‘O Tempo e o Vento’ do Érico Veríssimo. Clássico e muito bom, já vou iniciar o volume 2…Super Indico Meninas!!

  • responder Update – Links da semana | Boyish 'n Girly 06/01/2014 às 10:00

    […] que devoram livros. Aí estou criando uma wish list cultural e as meninas deram boas sugestões AQUI. Olhem o “A Culpa É das Estrelas” lá também, acho que pegou todo mundo de […]

  • responder (Mais) 5 livros para ler no verão » Coisas de Diva 07/01/2014 às 13:30

    […] dia, a Sá indicou por aqui alguns livros para ler no verão, lembram? Pois bem, acreditem ou não, eu tinha preparado um post com o mesmo […]

  • responder Danielle de Sant'Anna 07/01/2014 às 14:12

    Sá, anote aí: “Como eu era antes de você”, da Jojo Moyes.
    Esse é daqueles que modificam seu modo de ver a vida, sabe? ^^

  • responder FERNANDA 09/01/2014 às 09:37

    Aahhh não posso ver indicações de livros que já vou add tudo na minha lista de livros! hahahahaha De todos que vc falou, só li “A culpa é das estrelas” e achei muito bonito! Vou acrescentar os outros na minha listinha 🙂

  • responder Rafaella 09/01/2014 às 16:05

    Super recomendo o Na ilha da Tracey Garvis Graves, este livro eu simplismente não consegui para de ler. É maravilhoso!!!

  • responder debora 09/01/2014 às 18:42

    Ai, `As vantagens de ser invisível` me tocou muito! Foi daqueles que endossou a minha opinião sobre a adolescência: ainda bem que passa. Impossível não se identificar com o não pertencimento típico dessa época da vida. Chorei no livro, sorri chorando no filme.

    Os livros da Marian Keys são ótimos passatempos tb! Até sinto falta dos personagens dias depois que termino de ler.

  • responder Quézia 12/01/2014 às 01:45

    To lendo ‘JARDIM DE INVERNO’ de kristin hannah…a história é super bacana e diferente, conta sobre uma mãe e suas 2 filhas,cada uma com uma personalidade…é muito interessante, divertido e sensível, vale a pena ler, to amando, com pena de acabar kkkk

  • responder Letícia Moura 12/01/2014 às 16:40

    Realmente, “A culpa das estrelas” é um livro encantador!!
    Mas recomendo você a ler “Irmãs siamesas” e “A montanha e o Rio”. Livros espetaculares!

  • responder Joana Gama Filho 14/01/2014 às 17:50

    As vantagens de ser invisível foi meu livro favorito da adolescência. Lembro que li em inglês, peguei na biblioteca do curso. Me identifiquei tanto! Acho que tinha muito do Charlie em mim mesma e muitas pessoas tem… Não é atoa que muita gente diz que esse livro é um salvador de vidas.

  • responder Preferidos das leitoras: livros! » Coisas de Diva 04/02/2014 às 18:30

    […] post sobre livros para ler nas férias rendeu tanto, que resolvi seguir a sugestão da Luciana, leitora aqui do blog, e fazer um preferidos […]

  • responder Lara 13/02/2014 às 22:46

    Oi, Sabrina! “A insustentável leveza do ser” do Milan Kundera é o meu preferido de todos os tempos… lindo, poético, profundo, não tenho nem palavras pra descrever… e me ajudou muito quando passei por uma fase bem difícil na vida. Outro que adoro é “O mal-estar na civilização”, do Freud. Fala sobre a relação do homem com a sociedade em que vive, sobre como é difícil a batalha entre a força dos nossos instintos e as exigências da “civilização”, passando por várias questões existenciais. É curto e a linguagem é super fluida, já li umas 3 vezes e a cada vez faço uma “leitura” diferente, que me acrescenta algo novo. Bom, sou suspeita pq estudo e amo o legado de Freud! Enfim, recomendo esses 2 livros pra todo mundo! Beijos!

  • responder Thais Caroline 14/06/2014 às 15:57

    Sou leitora assídua do blog, sei que esse post é antigo mas precisava comentar pra dar minha opinião. Li o Garota Exemplar, e olha foi um dos livros que mais martelou na minha cabeça mesmo depois de lido! Logo que li o final foi realmente um choque, mas depois acabei gostando acredita? Foi um final real, corajoso e surpreendente. É um libro arrebatador eu diria! Que faz você ficar um bom tempo pensando no livro.
    E Sá, você viu que vai sair o filme? Já tem até trailer, o Nick vai ser interpretado por Ben Affleck!
    Beijos

  • responder Sabrina 08/08/2014 às 12:31

    Anotei as dicas e vou ler. Já li A Culpa é das Estrelas, amei.
    Total decepcionada com o final do Garota Exemplar, na verdade eu nem sabia que o livro tinha acabado mesmo, olhei e disse: O queeee??? Que m…
    Eu amei ler o Livro A Garota que eu era antes de você de Jojo Moyes.
    E os livros de Sophie Kinella, O Segredo de Emma Corrigan é divertidíssimo, muito legal mesmo.
    Obrigada Chará

  • responder Marcella 03/04/2016 às 22:18

    Super adorei o post, tem que virar fixo! Eu indico pra vc todos os livros da Carina Rossi, autora brasileira. Sério, é aquele livro que vc pega e não consegue largar! Virei a noite lendo, não consegui parar rsrsrs.Tem uns 5 livros, um que esta sendo lançado esse mês. Se não me engano 2 livros vão virar filme. Super indico TODOS. Vc se apaixona pelos personagens.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB