Cabelos

Isso existe! BB Cream para cabelo e esfoliante para couro cabeludo

30/12/2013

Esses dias, resenhei o BB Cream para cabelo da linha Modela+Trata, da Tutanat (estão lembradas?). Até comentei que achei bem louco inventarem produto assim pra a região. Pois não é que ao pesquisar descobri que mais marcas já criaram suas versões?

Um tempo atrás também recebi de presente um esfoliante para couro cabeludo da Ouidad, cabeleireira famosa por saber cuidar de cachos. Como esse não é o meu caso, não vou usar, mas já olhei outras versões para as necessidades dos demais tipos de fio. Olhem aí que doideira esse povo tem inventado!

BB Cream Multifuncional Modela+Trata Tutanat: Pode ser usado no cabelo molhado ou seco. Age como modelador, mas também trata os fios. São 18 benefícios prometidos pela marca, como reparação de danos e efeito anti-frizz. Mais informações aqui.

BB Créme Ultimate 10 Pantene: Acabamento perfeito e saudável ao cabelo. Isso é que afirma a Pantene com seu BB Cream. De acordo com o site, também pode ser usado nos fios secos ou molhados. Está disponível apenas lá fora, mas quem sabe logo chega ao Brasil, não é?

BB Hair Cream Caribbean Everyday Mutari: Corrige as imperfeições do cabelo, repõe a fração lipídica perdida, restaura a elasticidade, doa brilho tridimensional e sedosidade aos fios. Essas são alguns atributos colocados em relação ao produto da Mutari. Não conhecia a marca, ela é brasileira e vendida em salões de beleza.

Esfoliante Care Line Derma Exfoliating Treatment Keune: Tratamento esfoliante intensivo para remoção da caspa seca e persistente. Promete regular as funções das glândulas sebáceas, prevenir o reaparecimento da caspa e interromper a coceira, a irritação na pele e a escamação persistente. À venda na Sephora.

Esfoliante Haute Beauté Gommage Revitalisant Cuir Chevelu Carita: Indicado para todos os tipos de cabelo. A marca diz que remove suavemente as impurezas e células mortas, ajudando a limpar e a revitalizar o couro cabeludo. Pode ser usado na região seca ou úmida, com enxágue posterior. Na Sephora também.

Esfoliante Mediterranean Bay Leaf Hair & Scalp Treatment Ouidad: A maga dos cabelos cacheados propõe que o couro cabeludo precisa de esfoliação para que possa permitir que os fios cresçam de maneira saudável. Livre de silicones, sulfatos, parabenos e ceras. Vendido no exterior. Mais informações aqui.

Alguém sabe de mais opções de BB Cream pro cabelo? E quem aí já esfoliou o couro cabeludo?

PS: Estou de férias e pode ser que demore um pouquinho para responder os comentários. Volto à ativa no dia 02/01!

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Mah 30/12/2013 às 09:44

    Na glam box de novembro eles mandaram um primer/bb cream para cabelos da kaedo, que serve tanto para o cabelo e para o corpo, achei uma bela de uma porcaria. 🙁
    E de esfoliante para o couro cabeludo só conheço o da Eh, usei dois pote dele, deixava a cabeça refrescada, bom para usar no calor.

  • responder Gisa 30/12/2013 às 09:54

    Esfoliante que usei e gostei foi o da Eh Também, como a Mah mencionou, deixa aquela sensação fresquinha, bem legal. No meu caso, achei que ajudaria para a oleosidade, mas não fez nem cócegas rs

  • responder Marcia 30/12/2013 às 11:46

    Gosto de esfoliar o couro cabeludo, já que a minha caspa é crítica. Mas a dermatologista me disse que este procedimento deve ser feito uma vez ao mês, no máximo. Uso aquele shampoo anti-resíduos de argila da boticário (é só aplicar mais no couro cabeludo e massagear) e o shampoo anti-caspa da vitaderm (uma delícia, mel e laranja!). Ajuda muito com a caspa, mas não sinto diferença alguma nos fios. Só ficam mais limpos, ponto.

  • responder Samanta 30/12/2013 às 13:07

    O pré-shampoo do boticário esfolia o couro cabeludo. Não tenho caspa, mas meu cabelo é oleoso e detesto! E ele deixa o couro cabeludo bem limpinho e é muito cheiroso!

  • responder Carol 30/12/2013 às 13:44

    Também adoro o pré-shampoo do Boticário!!! Vale mto a pena!

  • responder Rebeca 30/12/2013 às 19:27

    Comprei o BB Crème da Pantene em uma viagem aos EUA em abril – saiu coisa de 12 dólares em uma farmácia.
    Assim, o produto é bom, mas não faz milagre. Eu uso como leave-in, com o cabelo ainda molhado (usei uma vez com o cabelo seco e os fios ficaram ‘crocantes’). Ele deixa o cabelo macio mas não faz muito em termos de brilho ou frizz.
    Beijos!

  • responder Thais 31/12/2013 às 18:09

    sabe o q nao entendo?? sempre leio que no brasil a mulherada eh maluca por coisas de beleza, gastos enormes com esses produtos, um dos maiores mercados. se eh assim, pq as marcas nao trazem todas essas novidades pra ca ???

    Pantene e garnier sao fortes aqui, juro que nao entendo pq ficamos só com o combo shampoo/condicionador/creme #chateada

    • responder Thais Marques 02/01/2014 às 14:09

      Olha, xará, minha torcida é pra que tudo isso venha mesmo para cá. Acho que, apesar do excelente mercado, esses lançamentos dependem de questões estratégicas e muita pesquisa, sabe? Nem sempre o que a gente considera bacana é aquilo que vai vender! Depende muito do público e dos hábitos daquele tipo de consumidor!

  • responder Ines Ferreira 01/01/2014 às 22:43

    Thais, já esfoliei varias vezes o couro cabeludo no salao que frequento e acho ótimo, pois retira a oleosidade em excesso e deixa os fios mais leves e com brilho, sem falar na sensação refrescante. Bjus e Feliz 2014 pra todas.

  • responder Bárbara Sobral 12/01/2014 às 11:21

    Não conhecia esfoliante para cabelo. Quero testar pra ver se ajuda contra a oleosidade.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB