Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Verão chegou e com ele surge a vontade de fazer as malas e correr atrás do sol! Para quem está indo passar as férias à beira do mar ou da piscina, separei algumas dicas preciosas relacionadas a unhas. Nessa época, é sempre bom lançar mão de truques e cuidados para que a manicure dure mais (especialmente quando ficamos longe de casa por muito tempo).

Eis os sete mandamentos (hahahaha) das unhas no verão, compilados por meio de pesquisa e anos de conhecimento próprio de causa:

Quando a base, o esmalte e o extra brilho são novos, tendem a se apresentar de forma mais líquida. Isso significa que as camadas desses produtos serão mais finas e menos suscetíveis a lascar.

O top coat (ou extra brilho) é essencial para que o esmalte dure mais tempo. Ele também pode salvar a sua vida caso o protetor solar tire o brilho da esmaltação. Por isso, vale sempre levar um na nécessaire de verão!

Vale sempre cuidar do fortalecimento das unhas, independentemente da época do ano. Quem se preocupa em manter as unhas nutridas e saudáveis têm menos chances de que elas quebrem justamente durante as férias.

Essa opção é interessante pois a esmaltação em gel pode durar intacta até 15 dias. O processo é semelhante ao que estamos acostumadas, com a diferença de que o produto fixa melhor nas unhas. Eu nunca experimentei, mas deve ser um ótimo aliado quando a gente precisa ficar um período maior longe.

Importante dica para manter o bom aspecto das unhas. De nada adianta o esmalte perfeitinho se as cutículas estão cheias de pele e ressecadas. Invista em óleos e ceras específicos para a região.

O formato ideal para que a unha não quebre é o arredondado. Eu, por exemplo, adoro as unhas quadradinhas, mas sempre mantenho as laterais levemente redondas para não correr o risco de quebrá-las.

Não adianta: aquele Renda que muita gente adora fica amarelada depois de uma temporada de sol. Então é melhor apostar no nude, que não demonstra a mudança de cor de maneira tão drástica.

Viu só como dá para manter a manicure em dia mesmo no verão? Quem tiver mais dicas para compartilhar, é só deixar nos comentários!

PS: Estou de férias e pode ser que demore um pouquinho para responder os comentários. Volto à ativa no dia 02/01!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Amanda Rodrigues

    Esse post caiu do céu ! hahahaha
    Vou viajar dia 26 e só volto depois do dia 02 e tava aqui justamente pensando em como ficariam minhas unhas até lá …
    A dica de hidratar as cutículas eu já conhecia, já as outras não.
    Obrigada pelas dicas e boas férias 😉

  2. Natália Mussato

    Adorei principalmente as dicas sobre hidratar cutícula, esmalte em gel e/ou nude! Para quem viaja ou fica em casa – já que manicure também é filha de Deus xD – essas dicas são bem vindas! Meu esmalte lascou e já estou querendo passar um nude s2 Aliás, meu amor aos nudes se deve à Marina hauhauhauhau

    Ótimas férias, Thais! Beijos!

  3. Caroline Viana

    dicas maravilhosas!!!
    Feliz e natal e um ano novo repleto de coisas maravilhosas a todas vcs, nossas 3 divas
    bjus

  4. Michele Bdz

    Boas férias!!! 🙂
    Aproveite e descanse muito!!!

    Feliz 2014!!!

  5. Tatá

    Thais, esse post ficou ótimo !! Fui viajar dia 15 e voltei só dia 24 não ia dar tempo de fazer as unhas para o Natal. Fiquei pensando o q eu ia fazer pra manter as unhas decentes até retorno !!
    Foi dificil, mas hidratei todas as noites, levei aquele redutor de cutículas da Avon, passava palitinho sempre que possível depois do banho, as cutículas ficaram no lugar. Usei um esmalte da Beauty Color, novo, que ja sabia que durava horrores nas unhas, cor Creta, bem clarinho, quase transparente. Consegui passar o natal com a unha “feita”… E olha esse esmalte é bom mesmo viu, não perdeu o brilho (usei o top coat da colorama) e não descascou !!

    • Boa menina, deve ter ganho vários presentinhos extras do Papai Noel para continuar bem diva! 😀

  6. Carla

    Outra dica é usar esmalte com glitter, pois geralmente demora mais para lascar. Já consegui viajar por 1 semana e voltar com o esmalte intacto.
    Bjusss

    • Sylvia Aline

      o esmalte com glitter é difícil até de tirar depois de uma semana. oh bichinho que gruda na unha, rsrs

  7. Verônica Alves

    Já usei esmalte em gel… tinha um casamento no sabado de manhã, prova a semana toda (trabalho o dia todo e estudo a noite) e a dúvida , quando e onde fazer as unhas ??? foi então que me lembrei de que no shopping havia um quiosque que oferecia o serviço… $35 , saí de lá com a sensação de ter deixado um rim pra trás….
    Realmente dura em torno de 15 dias e só tirei por que conforme elas foram crescendo o branco ia surgindo, mas na maioria as pontas estavam intactas o problema é que parece que o esmalte tem um cola, e quando vc tira as unhas ficam todas esbranquiçadas e muiiiiiito frágeis…. levou alguns dias para voltar ao normal….

    • Verônica, dizem que o ideal é você retirar o esmalte onde colocou, para evitar a fragilização das unhas!

  8. Larissa

    Tá aí uma coisa que a gente deixa em segundo plano dando mais bola pro cabelo e pele, mas o estado que as unhas ficam faz toda a diferença…

  9. Meninas, obrigada pelos votos! Espero que tenham descansado bastante também! 😉

  10. […] post aqui tem dicas bem legais de cuidados com unhas no verão, […]

  11. Hum adorei suas dicas muito boas obrg Parabéns pelo blog linda !

  12. esther

    Gostei

  13. Sylvia Aline

    tentei seguir essa lista de coisas, mas não tenho muita paciência. resultado: unhas feias

  14. Gostei muito dessas dicas, continue 🙂

  15. Amei a dicas !!

AULA MAQUIAGEM!!!