Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ahá, agora começa minha temporada de testar auto bronzeadores! Um produto que eu amo – como sempre comento por aqui, eu detesto tomar sol, mas tenho a pele super branca e né, gosto de estar levemente bronzeada.

Aí eu recebi esse spray da Best Bronze – já faz um tempo, mas guardei para usar quando o calor chegasse, afinal eu uso bastante vestido no dia a dia. Para aplicar, é o seguinte: você toma banho e esfolia a pele com um esfoliante não-oleoso. Aí, depois do banho, com a pele já seca e sem aplicar hidratante, você aplica o spray na pele – vêm umas luvinhas, tipo luva cirúrgica, para não manchar as mãos. Eu vou aplicando aos poucos para não deixar secar e a cor ficar desigual.

É recomendado não tomar banho algumas horas depois (o recomendado são oito) e o efeito dura uma semana – eu normalmente aplico a cada três ou quatro dias, para ir retocando sem ficar muito artificial.

Dá para aplicar em todo o corpo, inclusive no rosto, mas confesso que uso só nas pernas e nos braços mesmo – e eu tenho um problema crônico chamado: braços bicolores (#pedroebino) porque raramente uso roupas sem manga. Aí quando vou usar, tá aquela coisa bonita. Logo, eu uso os auto bronzeadores para dar uma igualada no tom e fica ótimo.

(É um pouco difícil captar o efeito de produtos tipo esse em fotos, mas tirei as duas aqui em cima no mesmo horário e no mesmo lugar, com o intervalo de um dia, antes e depois de aplicar, para deixar a imagem mais fiel).

Achei esse em spray muito melhor e mais fácil de aplicar que os em creme – praticamente não deixa a pele melecada, tem cheiro de auto bronzeador, mas é bem mais suave e achei mais difícil de manchar a pele (ele mancha sim, mas espalhando com cuidado a chance é bem menor do que com o creme).

O tubo de 100 ml custa R$ 129 e dá para comprar pelo site deles – o preço é alto, mas acredito que ele tenha uma duração boa, já usei umas cinco vezes nas pernas e braços e a embalagem ainda parece ter bastante produto.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
33 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Bárbara

    Ainda bem que pego cor facilmente. O cheiro de auto bronzeador sempre me incomoda muito.

  2. Vanessa da Silveira

    Aiiii não me entendo com auto bronzeador 🙁

  3. Luana Mendes

    Ai como eu ri dos braços bicolores 😛
    Eu sou branca (muito branca) então quase não sofro disso, mas meu pai que é moreno sofre da síndrome do caminhoneiro dos braços bronzeados 😛

  4. Edna Yumi

    Marina, somos irmãs de “braços bicolores”, pois tbém raramente uso roupa sem manguinha, acho que no meu caso é por conta dos bracinhos gordinhos 😉

  5. Aline

    Marina,

    estou escrevendo só pra destacar um aspecto muito marcante dos seus textos: o constante uso de travessões e parênteses. Isso torna suas frases longas e, por vezes, confusas. Fui reler alguns de seus posts e raramente há um parágrafo que você escreveu que não contenha travessão e parênteses, quando não os dois. Talvez você nunca tenha reparado, ou talvez já tenha e não se importa, mas, enfim, resolvi destacar porque acho que afeta negativamente a leitura e a absorção de informações contidas no post. Exemplo:

    Seu texto:
    “Achei esse em spray muito melhor e mais fácil de aplicar que os em creme – praticamente não deixa a pele melecada, tem cheiro de auto bronzeador, mas é bem mais suave e achei mais difícil de manchar a pele (ele mancha sim, mas espalhando com cuidado a chance é bem menor do que com o creme).”

    Minha sugestão:
    Achei esse em spray muito melhor e mais fácil de aplicar que os em creme, POIS praticamente não deixa a pele melecada. ALÉM DISSO, o cheiro típico de auto bronzeador é suave em relação a outros E, GRAÇAS À sua textura, a possibilidade de manchar a pele em uma aplicação cuidadosa é bem menor.

    Talvez seja frescura minha, mas acho que seus textos poderiam melhorar bastante se você usasse mais conectores ao invés de parênteses e travessões. Não quis, de forma alguma, dizer que seus textos não fazem sentido, que são um horror etc, só quis mostrar uma opção para mudar os seus textos (pra melhor, acredito eu!).

    Beijos!

    • Já reparei, sim, mas esse é meu estilo. Bjs.

    • juliana

      (Marina, não precisa aceitar.)
      Quanto ao uso dos travessões e parênteses, acho que faz parte do seu estilo mesmo e, na minha opinão, isso não dificulta a compreensão do texto.
      Eu só tenho uma dica em relação aos travessões: quando seu uso for para separar um aposto, ou comentário, o travessão deve vir no início e no fim (e não somente no início, como você costuma fazer). Às vezes eu tenho dificuldade de entender onde terminou o seu comentário ou observação…

    • Travessão também pode ser usado para substituir vírgulas e dois pontos. Bjs.

    • Liza

      Compreendo que isso pode ser um incomodo para algumas leitoras. É valido qualquer comentário para melhora, mas foi um tanto quanto desnecessário. Cada um tem seu estilo de escrita, contanto que não haja erros ortográficos e passem o entendimento correto está bom!

      Eu, particularmente, gosto muito do estilo da Maria, pois dá a sensação de um texto mais pessoal e também faz parte da personalidade dela no blog. Beijos

    • Liza

      Marina* Kkkkk

    • babs

      HAHAHA serião que a menina escreveu um texto para corrigir o estilo de escrever da Marina? Com direito a exemplos BEM demarcados com CAPS LOCK? Gente, isso aqui é um blog de beleza ou uma revista científica que precisa acompanhar normas e padrões para serem publicadas? Enfim, achei pedante.

  6. done

    estudante de letras do primeiro semestre detected – não que isso seja ruim, rs.

  7. Claudia

    Acho que sou a única que adoro minha cor de palmito. Sou brega? Hahaha

  8. Monica

    Claudia, se vc for brega, então somos hahahahaha

  9. luciane

    como é o cheiro? maomenos, ruim, bom?

  10. É desses que irei precisar pro dia do meu casamento, porque pele branquela pegando sol não dá certo!

    Em relação ao tempo de uma semana, a pele desbota bem rápido ou vai perdendo aos pouquinhos. Ou seja de um banho para o outro, dá uma bela diferença? E no dia que aplica fica um bronze bonito, ou beeeeem escuro?

    • Fica como na foto do post. Dá pra deixar mais escuro aplicando mais. Não sei dizer com precisão em quanto tempo desbota, é em alguns dias.

  11. Larissa

    E sobre transferir, ele transfere?

  12. Que dica legal, Marina! Não sou tão clarinha quanto você, mas mesmo assim sinto necessidade de usar auto-bronzeadores para igualar o tom das minhas pernocas e do meu braço. Normalmente uso um da Vichy, mas esse aí em spray parece bem interessante.
    Ah, e um comentário aleatório que eu já deveria ter feito literalmente há meses: adorei sua playlist “Vive la France!”.
    Beijos

  13. Camila

    Oi. Ele mancha as roupas??

  14. Fernanda

    Também gosto de pessoas branquinhas, mas minha brancura me incomoda, hehe! Pensando nisso, comprei um bronzeador da panvel, depois de muito pesquisar custo x beneficio, porém ja faz 1 ano isso e nem abri a embalagem. Todo o ritual necessário me cansa so de pensar!

  15. […] já deve conhecer o Best Bronze, que é um auto-bronzeador em spray – se não conhece ainda, eu mostrei aqui. A novidade legal da marca é que agora ela está disponível também na Drogaria Iguatemi (aqui em […]

  16. Laila

    O meu best bronze chegou hj e viajo na quinta-feira … Estou com dúvida se aplico ou não … Estou com medo de ficar manchada … Tem alguma dica ???? Li outras opiniões e uma pessoa disse q o bestbronze fica manchado e esfarinhando … Com vc aconteceu isso ??? Ou sai naturalmente a cor ??? Abraços !!!

  17. edilene

    Msravilhoso..

  18. Lilian

    Minha pele é oleosa, o uso do auto bronzeador aumenta a oleosidade ? E a produção de cravos?? Obrigada

  19. Vanessa

    Eu sou branca com direito a ter todas as veias traçadas no corpo rsrsrs.. Uso muito spray, tipo base, porém sai no banho. Observando postagens no face eu notei muitos comentários sobre o auto bronzeador, porém fico receosa pela possibilidade de manchar, sendo assim a melhor opção é luva? E eu só encontro em sites? Moro em Uberlândia, há postos de venda aqui?
    Vanessa

  20. Nilde Moura

    Eu sou esteticista e estou começando a fazer bronzeamento a jato agora gostaria de saber se vende só o liquido para aplicar com meu aplicador obrigada

  21. fernanda

    Muito boas as dicas da Aline!!! Críticas construtivas, é isso aí mesmo, os textos ficam mais claros e organizados.

  22. ALICE CASTRO PICCOLI

    quero comprar este bronzeador pelo correio