Que tal um único produto que promete deixar a pele do corpo macia e hidratada, cabelos brilhantes e rosto bem cuidado? É isso que o óleo seco promete. Segundo as marcas, estes óleos multiuso são rapidamente absorvidos pela pele ou tem substâncias bastante voláteis que evaporam rapidamente, deixando a pele com toque aveludado e sem textura oleosa. Por isso o “seco” do nome. Eles servem para hidratar e dar brilho para pele e cabelos. Soa interessante, não acha?

Sou meio cética nesse negócio de óleo SECO, então resolvi testar não apenas um, mas três marcas diferentes da modalidade. Vem comigo conhecer o óleo Huille Prodigieus da Nuxe, o Beautifying Oil da Body Shop e o Nutriextra da Vichy.

Huille Prodigieus da Nuxe: Este é famosão e o queridinho master das europeias. Como estava ressabiada com o esquema, comprei um kit onde vinha o óleo em tamanho miniatura. Se gostasse, eu compraria o grande.

Oficialmente ele é composto, em 30%, por 6 óleos vegetais  entre amêndoas doces, camélia, avelã e macadâmia, e tem função hidratante, nutritiva e reparadora.

Ainda bem que não fui direto no grandão! O cheiro dele é bem gostoso, meio de amêndoas, mas isso é tudo que gostei nele. No corpo o óleo sumiu, não ficou oleoso e tal, mas também não hidratou nada a pele. Depois do uso ainda senti aquele toque ressecado principalmente nas pernas. Já no cabelo, que desgraça! Meus fios ficaram pesados, grudados e melequentos. Um horror só! Tentei usar ele mais vezes, mas não teve jeito. Nem apliquei no rosto porque TIVE MEDO.  Eu e o Nuxe acabamos nosso relacionamento.

Beautifying Oil da Body Shop: Como adoro a marca, achei que seria uma boa testar uma das novidades deles.

Diz que ele é feito com uma mistura de óleos leves, incluindo a marula e pode ser usado no corpo, rosto e cabelo. Promete hidratar e deixar a pele macia e iluminada.

A Body Shop tem mais de 10 aromas disponíveis deste óleo seco, mas fui de limão. O cheirinho é bem cítrico, bem limão mesmo, mas ele é tão oleoso e pesado quanto os outros amigos que testei para esta resenha. No corpo ele ficou pegajoso e no cabelo, também não deu certo. Tá certo que moro em Curitiba, mas não sou o Oil Man, né gente!

Nutriextra Extraordinary Oil da Vichy: Na França a Vichy tem muitos produtos diferentes e me interessei pelo óleo deles que não existe nas prateleiras brasileiras.

Ele tem 9 óleos vegetais na fórmula e é indicado para peles secas e sensíveis. A promessa é de um tratamento profundo sem resíduos gordurosos.

Tudo bem, ele é indicado para pele seca e a minha do corpo está mais para normal, mas rapaz, esse óleo não merecia o SECO no nome. Apliquei no corpo e passei o dia todo besuntada e sambando feito a moça Globeleza. Que é isso, Vichy? Deve ser por isso que a marca não traz ele pra cá, nunca daria certo na pele das brasileiras e no nosso clima tropical. Mas o aroma dele é super gostoso, uma coisa meio baunilha bem delicinha.

Resumindo, dos três óleos que testei, não gostei de nenhum. Praticamente todos deixaram alguma área melequenta. Acho que o melhor mesmo é ficar com o óleo específico para o cabelo, o creminho pro corpo e outro hidratante para o rosto. Tudo bem mais seguro e menos besuntado.

Todos eles eu comprei quando estava de férias. Os valores foram: Nuxe (12 euros o travel kit), Body Shop (14 euros) e Vichy (14 euros).

Ingredientes do óleo da Nuxe: Isopropyl Isostearate, Macadamia Ternifolia Seed Oil*, Coco-Caprylate/Caprate, Dicaprylyl Ether, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Corylus Avellana Nut Oil/Corylus Avellana (Hazel) Seed Oil, Camellia Oleifera Seed Oil, Parfum/Fragrance, Tocopherol, Borago Officinale Seed Oil, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Rosmarinus Officinale (Rosemary) Leaf Extract, Hypericum Perforatum Flower/Leaf/Stem Extract, Solanum Lycopersicum (Tomato) Fruit/Leaf/Stem Extract, Caprylic/Capric Triglyceride, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Geraniol, Hydroxycitronellal, Limonene, Linalool [N1005/D]

Ingredientes do óleo Body Shop: Caprylic/Capric Triglyceride (Emollient), Dicaprylyl Carbonate (Skin-Conditioning Agent), Sclerocarya Birrea Seed Oil (Skin Conditioning Agent), Limonene (Fragrance Ingredient), Parfum/Fragrance (Fragrance), Citrus Medica Limonum Seed Oil/Citrus Medica Limonum (Lemon) Seed Oil (Skin Conditioning Agent – Emollient), Prunus Amygdalus Dulcis Oil/Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil (Skin-Conditioning Agent), Aleurites Moluccana Seed Oil (Emollient), Tocopherol (Antioxidant), Citral (Fragrance Ingredient), Pentaerythrityl Tetra-Di-t-Butyl Hydroxyhydrocinnamate (Antioxidant), Helianthus Annuus Seed Oil/Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil (Emollient), Linalool (Fragrance Ingredient), Ascorbyl Palmitate (Antioxidant).

Ingredientes do óleo da Vichy: Caprylic/Capric triglyceride, Dicaprylyl Carbonate, Zea Mays Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Rosa Canina Fruit Oil, Coriandrum Sativum Oil, Simmondsia Chinensis Oil, Prunus Armeniaca Kernel oil, Tocopherol, Passiflora Edulis Oil, Capiscum Annuum Extract.

Compartilhe

×