Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Comentei que estive no SPFW semana passada, lembra? Pois vendo aqueles desfiles fiquei pensando como aquilo tudo poderia funcionar na vida verdadeira.

Vi vestidos lindos, casacos com cortes diferentes, tecidos estruturados, blusona sendo usada com saia rodada, detalhes  transparentes e bastante brilho. De muita coisa que vi, notei que dava para pegar a inspiração de alguns looks e tentar montar algo parecido em casa. Claro que cortes e tecidos são exclusividade dos estilistas, mas pegando uma peça aqui, outra ali, dá para tentar fazer algo parecido, e por um preço mais aceitável.

Veja só, achei algumas coisas semelhantes nas lojas agora, mas as roupas desfiladas no SPFW seriam para o inverno de 2014. Acho que vale a pena guardar alguns looks no computador e colocar em prática no ano que vem. Vem ver alguns visuais desfilados na semana passada e uma forma INSPIRADA de montar algo levemente parecido.

Links: Blazer | Regata | Saia | Ankle Boot | Cinto

No desfile de Reinaldo Lourenço tinha bastante roupas pretas, vermelhas, prateadas e douradas. Os vestidos eram lindos! Dá para ver tudo aqui. Entre todas as coisas que Reinaldo mostrou na passarela, este visual da foto foi o que me pareceu mais fácil de se inspirar. É difícil achar uma saia que tenha os detalhes como o da modelo, mas a gente faz o que pode, não é?

Links: Top | Saia |  Jaqueta | Bota

Já na Colcci, além de Gisele Bündchen, vimos muita roupa cinza, preta, vermelha e marrom. Bastante xadrez, couro e moleton – veja aqui. Várias modelos vieram com saia em corte A, blusa cropped e jaqueta por cima. Nas terras curitibanas, acho que a barriga das mocinhas congelaria com um visual deste, mas se na sua cidade o frio não é tão exagerado, talvez seja uma opção estilosa. Se achar peças num tecido mais pesado, como da Colcci, ajudaria a esquentar um pouco mais. E falando em saia A, vi muitos modelos assim nas lojas enquanto estava de férias. Acho que a modelagem vai marcar presença forte nas próximas estações. #SáFashionista #SóQueNão

Links: Tricô | Saia | Sandália

Olha ai a combinação de saia rodada com blusão que comentei ali em cima. No desfile de Patrícia Motta tinha algumas modelos vestindo combinações assim. Lembra que tempos atrás a gente encontrava bem fácil essas saias de um material “estilo couro” nas lojas? Lembro de ter visto várias cores diferentes na Renner. Agora a estação mudou e quase não encontrei nenhuma, mas tá aí mais uma combinação para você usar com seu tricô preferido.

Links: Tricô | Saia | Sandália

Mais uma opção de blusão com saia vindo do desfile de Patrícia Motta, agora em versão com saia lápis. Não achei nenhuma saia nesse comprimento e com estampa que lembrasse a da Patrícia, mas fiz o possível, juro! Até achei umas com flores, mas os valores não estavam nada convidativos. $.$ Mas o look fica bacana, não acha?

Links: Blusa | Saia | Ankle Boots | Brincos

 Juliana Jabour também foi outra estilista que trouxe saias rodadas com blusas mais pesadas – veja o desfile dela aqui. Achei esta versão legal porque tem o tricô com brilhos, que aparentemente, vai ser sucesso no próximo inverno. Mas não faz que nem a modelo, não. Usa uma blusinha ou lingerie por baixo da blusa. RISOS

Links: Casaco | Shorts | Tênis ou Sapato | Óculos

O inverno de Alexandre Herchcovitch será preto, vermelho, rosa pink e também em tons bem claro de cinza e nude. Um dos looks mais fáceis de reproduzir na vida real é este de shorts e casacão, de novo num misto de pernas de fora/braços cobertos.

Links: Jaqueta | Camiseta | Shorts | Bota

A Pat Pat’s da estilista Andrea Viera, teve desfile no terraço do hotel Unique e mostrou uma coleção bem vida real e com ar rock. Algumas pessoas podem até achar as peças simples demais, mas a gente aproveita essa vibe e procura as roupas em lojas acessíveis, porque não tá fácil para ninguém!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
22 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mah

    Adorei algumas sugestões, mas usar shortinhos com casacão ou eu vou passar calor nos braços ou morrer de frio nas pernas, isso é muito passarela para mim.
    Amei a sugestão do blusa de paetê da M. Officer, pena que eu ainda não consigo investir 200 numa blusinha.

    • Foi a única mais ou menos parecida com a do desfile que achei agora. Mas acho que quando voltar o frio, vamos achar opções mais em conta nas lojas.
      bjs

    • Rhyna Victor

      Mah tudo bom? Então, tenho uma da Renner praticamente idêntica a esta da M. Officer, até tive que pedir para diminuir o tamanho das mangas, pois tenho o braço fino e curto ‘rs.

      Este ano usei ela em SP no inverno com uma legging preta opaca e ficou baphonico!
      Adoro brilho e já to craque em caçar peças assim 😀

  2. Ceminha

    Excelente post! É bom ver que sim, é possível trazer para nossa realidade um pouquinho de todo o glamour das passarelas e porque não dizer em precinhos mais acessíveis! Parabéns!

  3. Renata Machado

    Sá, vc mandou MTO bem! Sério, a adaptação dos looks ficou mto boa!

  4. Sau Elias

    Oi Sá, adorei o post!!!! Gosto tanto qdo vc coloca roupas dessas lojas de departamento acessível a todas nós amantes da moda!!! Parabéns belas belas criações!!!! Bjoo

  5. Paulete

    Adorei o post! Façam mais assim! Bjs.

  6. luciane

    que post mara! adorei!

  7. Vanessa Marques

    Vai dar muito “preto”. Rsrs…
    Adorei as combinações.
    Super beijo!

    • Vai!
      Quando estava de férias vi muito daquele xadrez vermelho, tipo escocês sabe? Tinha em tudo que é loja.
      bjs

  8. Juliana

    Não sou de comentar muito, mas precisei parabenizar vocês por esse post. Maravilhoso! Uma mão na roda, extremamente facilitador de vidas. hahahaha

  9. Andressa

    O melhor post de todos os blogs sobre a SPFW.. Parabéns gata!

  10. Tatá

    Sa !!!! No proximo Spfw vc vai para 1 fila dos desfiles mais tops !!! Falai , que blogueira faz o q vc faz !!! Parabens !!! Até me fez interessar mais pelo evento !!! Pq até entao eu achava tudo lindo mas pouco pratico !!! Bjos

  11. Podia ser sempre assim né, as passarelas indo cada vez mais para as ruas.

  12. Tati Velame

    Eu simplesmente adorei esse post!!!! Além de ser maravilhoso ver os looks da passarela, você tornou possível montarmos esses looks no nosso orçamento!!! SENSACIONAL!!! Muito criativo e inteligente!!! Obrigada!!!

  13. Amei os looks, dá para montar sim, de sua preferencia, você consegue achar até mais barato!

    http://www.universopraticofeminino.blogspot.com.br

  14. Que sacana genial, sério! Por isso que adoro esse blog, é tudo mais real, prático! Parabéns

  15. vanderlina

    Dá pra montar vários looks adorei muito bom o blog

  16. Raísa

    Sabrina, parabéns pelo post! Inspirador 😀

  17. […] ano passado comecei a tradição de tentar montar visuais parecidos com os das passarelas, porém usando roupas…, lá vai a segunda […]