Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Hoje o post é sobre uma bela bobagem (pra manter a finesse e não dizer outra coisa) que eu fiz. Há alguns anos, usei um sabonete líquido para o rosto que causou uma reação alérgica na pele. Tudo levou a crer que a culpa era do ácido salicílico presente na fórmula.

Pois bem. Neutrogena me mandou o sabonete facial com grapefruit da linha Deep Clean e eu, animadíssima, corri para experimentar. Tanto que não li a formulação e – surpresa! – fiquei com um grosseirão terrível já na segunda vez que usei. Culpa, claro, do tal ácido salicílico. Chateada, suspendi o uso e agora estou descarregando jatos periódicos de água termal, com o maior medo de colocar outra coisa sobre a pele.

Bom, agora que contei minha anedota, posso falar de algumas impressões sobre o sabonete líquido. É super cheiroso (aroma cítrico, claro!), faz uma espuma ótima e, apesar de eu ter tido reação, senti que ele tem um poder de limpeza grande. É como se refrescasse o rosto, deixando-0 geladinho!

Em geral, quem pode se beneficiar dele são as meninas de pele oleosa, com tendência à acne. Peles sensíveis ou com rosácea têm mais chance de não tolerar o produto. E esse é exatamente o meu caso! Quem me explicou mais sobre o assunto foi a Dra. Flávia Bolzani, minha dermatologista. Vejam aqui uma mini entrevista sobre o ácido salicílico:

Coisas de Diva: Para quê serve o ácido salicílico na fórmula de cosméticos?

Dra. Flávia Bolzani: Na formação da acne, a oclusão dos poros por aderência das células mortas e deposição de sebo gera os microcomedões. Eles podem crescer, formando comedões abertos e fechados (cravos). Quando são colonizados por bactérias, inflamam, e isto gera a espinha. A função do ácido salicílico, tanto nos cremes como nos sabonetes, é evitar o início deste processo, removendo as células mortas e o sebo.

CDD: O ácido salicílico é seguro para todos os tipos de pele?

FB: Não. As peles mais sensíveis, secas ou com rosácea muitas vezes não toleram o ácido salicílico. Uma pequena porcentagem da população tem alergia a esta substância, e mesmo com a pele oleosa pode desenvolver reações adversas como vermelhidão e coceira. Normalmente quem é alérgico ao ácido salicílico é também ao ácido acetilsalicílico (AAS).

CDD: Como identificar uma possível reação ao componente?

As reações possíveis são variadas. Mais comumente acontece descamação e sensação de ressecamento. Podem acontecer inchaço, grosseirão na pele, coceira e vermelhidão, mesmo longe do local onde foi aplicado.

CDD: O que fazer ao perceber uma reação ao ácido salicílico, além de suspender o uso do produto?

FB: Suspender todos os cosméticos em uso para evitar mais irritação e fazer compressas de água ou soro fisiológico gelado, que ajudam a acalmar a pele. Se a reação for muito intensa, procurar um dermatologista para prescrever uma pomada adequada para sua pele e que ajude a melhorar a reação mais rapidamente.

O sabonete facial da Neutrogena é apresentado nas versões 80 g (R$ 11,68) e 150 g (R$ 21,90).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
76 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Giuliana Marchetti

    Ola, usei este sabonete e tive uma reação alérgica terrível, toda a pele do meu rosto descamou e ainda meus olhos incharam.

    Infelizmente não temos como saber se temos alergia ou não antes de usar (ou fazer o teste da alergia), mas acho que o fabricante poderia indicar que o ácido salicilico é altamente alérgico e não indicado a pessoas com peles sensíveis.

    • Giuliana, a Neutrogena pediu para eu avisar que, quando houver um problema desse tipo, você pode entrar em contato com a CRC – Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson&Johnson: sacjj@its.jnj.com / 08007036363. Eles podem entender melhor o ocorrido e efetuar a troca do produto! 😉

    • Giuliana Marchetti

      oi Thais, eu entrei em contato assim que apareceu a alergia, eles proporam trocar o produto por algum outro… mas nada que pudesse resolver minha alergia.
      Então fui no médico de costume, ele me passou alguns remédios anti alérgicos e depois de 1 semana os efeitos da alergia passaram.

      Obrigada

  2. Caroline Johner

    Adoro esse sabonete, mas estou tendo muita dificuldade em encontrá-lo nas farmácia. Está esgotada há meses na Panvel, onde eu costumava comprar.
    Alguém sabe onde tem?

    • Puxa, não sei. Mas se vir aviso nas redes sociais, combinado? 🙂

  3. Marie

    Ué, vc deve ter tido reação a outro ingrediente. Vc usou essa base aqui da Maybelline que tem (não é pouco) ácido salicílico e não te deu nada, pelo menos vc não mencionou:
    http://www.coisasdediva.com.br/2013/02/pele-de-verao/#comments

    Eu tenho pele super sensível, e desde que uso ácido retinoico pras cicatrizes de espinhas ela ficou ainda mais chata.
    Consegui identificar que coisas com ácool na formula (alcohol denat.) sempre, sempre me dão alergia. Perfume também.
    Já usei esse sabonete e não tive problemas, mas foi antes de começar com o retinoico.. hoje não sei mais se funcionaria!

    • Marie, tenho 99% de certeza de que é o ácido salicílico mesmo, devido a experiências anteriores, sabe! Minha tese é de que na base da Maybelline eu não senti os efeitos porque passo protetor solar antes, então a absorção não é tão intensa.

  4. Puxa vida, que coisa ruim! Ter reação alérgica a um produto que é bom chega a dar raiva né? Mas, pensando por outro lado, você já sabe o que evitar e passar longe em prateleiras.

    Meninas, eu fiz uma parceria no meu blog com uma loja portuguesa que vende maquiagem e cosméticos e ela tem um sistema de pagamento para quem não tem cartão de crédito, se quiserem ver: http://ziperchique.blogspot.com.br/2013/11/maquiagem-e-cosmeticos-com-o-ziper.html

    Beijo!

  5. luciane

    eu acho minha pele enjoada e me dei superbem com o sabonete! isso prova que ela não é tão enjoada assim rs, que bom.
    mas tem coisas que quando usamos a pele está meio carente de hidratação por exemplo e isso acaba sendo um agravante, alguns produtos acabam irritando muito, o que não aconteceria com a mesma pele se ele estivesse nutrida e “vitaminada” he eh

  6. Carol

    Eu adoro esse sabonete, mas não encontro ele em lugar nenhum… Já fui em várias Drogasil, Drogaria SP, Onofre, e nada…
    Então estou usando o Deep Clean Neutrogena gel de limpeza pele mista a oleosa (Esse aqui: http://www.coisasdediva.com.br/2012/05/gel-de-limpeza-neutrogena-deep-clean/) ele tbém faz espuma e o efeito é praticamente o mesmo em minha pele, dá uma limpada na oleosidade e consegue deixá-la limpa e refrescante por um bom tempo! Pra mim é praticamente o mesmo efeito desse grapefruit, a única diferença é q não tem o cheirinho gostoso… Mas se tornou um ótimo substituto enquanto não acho o Grapefruit.
    Bjos meninas!!

  7. Pri

    Tenho alergia e descobri com um sabonete da neutrogena também faz uns anos, desde então sempre leio a bula de tudo. Inclusive não comprei aquela base da maybeline porque tem o ácido. Há um ano mais ou menos tive a alergia de novo e não conseguia descobrir de jeito nenhum o que era, fiquei um mês com a pele toda empelotada e depois de ler a embalagem de todos os cosméticos do banheiro, descobri que o xampu citrus da elseve também tinha o ácido salicilico. Minha dica é ficar atenta até aos xampus para cabelos oleosos!

    • Pri, a Neutrogena pediu para eu avisar que, quando houver um problema desse tipo, você pode entrar em contato com a CRC – Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson&Johnson: sacjj@its.jnj.com / 08007036363. Eles podem entender melhor o ocorrido e efetuar a troca do produto! 😉

  8. Sabrina Rodrigues

    Ahhh,manda pra mim,entao,Taís!rsrs

  9. Mariana

    Ganhei esse sabonete uma promoção da Neutrogena na farmácia e achei bem bom. Minha pele é muito fresca e sensível e pra ajudar, ainda tenho rosacea, mas usei ele normalmente sem nenhuma reação

  10. Mariane Abreu

    Olha, eu já tive reação alérgica com um sabonete Clean and Clear (rosa – limpeza profunda – com triclosan), que aliás é fabricado pelo mesmo laboratório que fabrica os produtos da Neutrogena aqui no Brasil (a Johnson & Johnson). Minha testa e nariz descamaram muito. A testa melhorou primeiro com muito hidratante facial e o nariz ficou grosso por muito tempo. Como já estou com 29 anos e minhas espinhas diminuíram muito (quando descobri que qualquer comida com muito leite me dava espinhas), então eliminei o leite do meu cardápio e larguei por um tempo os sabonetes com ácido salicílico. Estou investindo em sabonetes com propriedades calmantes (como o gel de limpeza transparente da Renew). Eu fujo de tudo em que esteja escrito “limpeza profunda”.

    • Mariane, a Neutrogena pediu para eu avisar que, quando houver um problema desse tipo, você pode entrar em contato com a CRC – Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson&Johnson: sacjj@its.jnj.com / 08007036363. Eles podem entender melhor o ocorrido e efetuar a troca do produto! 😉

  11. Carolina Lippmann

    Meninas, eu gosto muito desse produto e nunca me deu alergia nenhuma. Também não encontro em lugar nenhum há alguns meses, então perguntei no facebook deles e olhem a resposta:

    Neutrogena Brasil
    Oi Carolina! Informamos que houve um problema com o abastecimento do NEUTROGENA® Deep Clean sabonete facial com Grapefruit, em breve esta situação será normalizada. Contamos com a sua compreensão e continuamos à disposição. Bjs

  12. Fran

    Thais, usei este sabonete por 1 semana e meu rosto queimou! Tive uma reação tão forte que a única coisa que aliviou a queimadura foi chá de hortelã concentrado, aplicado direto por 1 semana no rosto.
    Engraçado que minha alergia com ácido salicílico é somente com os sabonetes da Neutrogena e Clean&Clear. Hoje uso o Normaderm da Vichy, que acho maravilhoso e também tem ácido salicílico na composição. Acredito que o problema com os listados acima se deve à concentração do componente na fórmula!

    • Fran, a Neutrogena pediu para eu avisar que, quando houver um problema desse tipo, você pode entrar em contato com a CRC – Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson&Johnson: sacjj@its.jnj.com / 08007036363. Eles podem entender melhor o ocorrido e efetuar a troca do produto! 😉

  13. Beatriz

    Eu tenho pele oleosa com tendência a acne, não tenho nenhum tipo de alergia e uso esse sabonete há quase um ano, é ótimo, a sensação é essa mesmo, de que a pele fica refrescada e lisinha e o cheirinho é tão gostoso que dá vontade até de comer! hehehe

  14. Fulvia

    Nossa eu AMO esse sabonete! Uso faz um bom tempo já. Mas como umas meninas disseram não estou achando em lugar nenhum! O meu está acabando e estou ficando desesperada!! É tão difícil eu achar produto bom, bonito, barato (e cheiroso) que se adapte tão bem pro meu rosto qto esse! Se vcs tiverem alguma novidade da Neutrogena avisem por favor!!

  15. Julie

    Olha….eu sou louca pro esse sabonete….só que a meses o meu acabou e não achei mais para comprar =((( fiquei muito triste porque me dei muito bem com a formula dele e ele deixava a minha pele extralimpa….refrescante…maravilhosa… só que por não achar mais o dito cujo pra comprar tive que comprar outro….então voltei ao anterior que era o da AVON da linha SOLUTIONS. e só voltei porque rodei umas 30 farmácias do rio de janeiro atrás dele. Zona sul, zona norte, zona oeste….onde eu ia a lazer ou passeio parava em milhares de farmácia a procura. Até quando fui pro interior de sp visitar minha família rodei ás farmácias e lojas de cosméticos por lá. NÃO ACHANDO….mudei de produto.

    Uma pena você ser alérgica, pois o produto realmente vale a pena pelo custo/benefício.

  16. Aline Maciel Ferreira

    Thais, eu também tenho alergia e sooooofro! Fiquei curiosa, você já encontrou algum creme pro rosto que dê super certo?? Super preciso de uma dica!

    • Aline, em termos de creme eu gosto muito do Gel Hidratante Nive Pure Effect. É levinho e é absorvido bem rápido!

  17. […] O texto abaixo foi extraído do Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Sabonete Facial Deep Clean Neutrogena (e esclarecimentos sobre ácido salicílico) […]

  18. Claudia

    Tive a mesma reaçao quando comprei um produto da Neutrogena há uns anos atras. Alias, liguei para lá reclamando dizendo q no produto n?o estava escrito sobre reaç?es alergicas. Eles até pedira, para devolver o produto e me deram o valor em troca. Tenho pele mista para oleosa e ainda sou alergica! Fica dificil a vida…rs. O produto q melhorou minha vida foi o de limpeza da Bennefit! Os da Nivea visage tb s?o bons (mas nao posso passar tanto na regiao da testa, q empipoca um pouco)

  19. Roberta

    Eu comprei esse sabonete e consegui usar somente por 3 dias porque deixou minha pele completamente ressecada. Minha pele é mista e mesmo assim não consegui usar mais.

    • A Neutrogena pediu para eu avisar que, quando houver um problema desse tipo, você pode entrar em contato com a CRC – Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson&Johnson: sacjj@its.jnj.com / 08007036363. Eles podem entender melhor o ocorrido e efetuar a troca do produto! 😉

  20. Camila Luz

    Usei um sabonete esfoliante para pelo oleosa da Neutrogena que continha esse mesmo ácido e descascou toda a minha pele do rosto. Demorou semanas para melhorar, e ainda por cima descascou a minha mão, já que depositava o produto na mãe e depois espalhava pelo rosto. Agora sempre olho os ingrediente antes de comprar!

    Beijos

    • Camila, a Neutrogena pediu para eu avisar que, quando houver um problema desse tipo, você pode entrar em contato com a CRC – Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson&Johnson: sacjj@its.jnj.com / 08007036363. Eles podem entender melhor o ocorrido e efetuar a troca do produto! 😉

  21. Oi Thais, infelizmente também tenho alergia a ácido salicílico e AAS. Eu usava e adorava o sabonete líquido Deep Clean, até que eles mudaram a fórmula e acrescentaram o ácido. Felizmente o sabonete em barra não tem e posso usar, mas achava o líquido bem mais prático.
    Não compro nada, nem produtos para cabelo sem ler a fórmula. Isto porque uma vez só cheirei um condicionador da Phytoervas na farmácia (juro!) e quando cheguei em casa já estava com o rosto todo empolado. Fica a dica para as meninas que sofrem com o mesmo problema, fiquem atentas e confiram bem antes de comprar qualquer produto!
    Bjos

  22. Carol A.

    Eu ganhei uma amostra grátis desse sabonete e não consegui usar 🙁 achei extremamente adstringente, né? deixou minha pele ressacada.. uma pena porque o cheirinho é delicioso =)

  23. Já usei esse sabonete e adorei! Minha pele é mista e usei no verão. No inverno acho que não daria tão certo…
    Estou com um ressecamento e descamação na lateral de um dos cantos da boca já faz mais de 1 mês, e nada de passar. Estou usando só sabonete para pele sensível da Cetaphil, água termal e hidratante da Clinique. Às vezes uso um pouquinho de Minancora em alguma espinha que insiste em nascer, já que parei de usar tudo que tenha ácido. Agora, vou na dermato! Ô saco… 🙁

  24. Flávio Albuquerque

    Oi Thais, que sabonete para peles oleosas com tendencia a acne que você pode indicar, que não tenha acido salicilico? Estou pesquisando sobre um sabonete assim e ainda não achei, você pode me ajudar?

    • Nossa, Flávio, é tão difícil de encontrar sabonete pra pele muito oleosa sem ácido na fórmula! 🙁 Mas aqui temos muitas resenhas feitas pela Sabrina sobre esse assunto – ela também tem alergia e o que serviu para ela pode dar certo pra você. Beijão!

  25. Silvia

    Vocês já pensaram que pode ser a Grapefruit ou o menthol que pode causar alergia? Graprefuit reage com uma série de anticoncepcionais e outros remédios – eu nào devo chegar perto por exemplo – sem falar que ambos os ingredientes causam alergis cruzada tb!

    Não estou aqui dizendo que são eles, mas se um produto com acido salicilico dá e outro não, provavelmente é outro ingrediente o culpado na fórmula!

    Beijos!

  26. Karina

    Concordo com o comentário da Silvia (acima). Mesmo tendo usado anteriormente produtos da linha Normaderm que contém ácido salicílico na fórmula e nunca ter tido reação nenhuma foi só usar o sabonete deep clean com grapefruit uma vez que meu rosto ficou todo vermelho,irritado e coçando. Uma tristeza!
    Meu palpite é que foi o extrato natural de grapefruit.

  27. Magda Monica dos santos

    Tive alergio do produto na primeira lavada.

  28. Larissa

    Uso e adoro. Normalmente costumo ter bastante alergia às formulações, mas com esse daí eu me dei bem!

  29. Rose

    Olha, comprei o produto, pois já tinha usado outros produtos da marca. Mas, tive uma reação alérgica horrível: olhos inchados e coceira.

    Acho que a fabricante deveria nos informar sobre isso. Sinto-me lesada e já 3 dias dias com a cara inchada.

  30. Karina

    Rose, entra em contato com o fabricante pelo sac. Também tive reação alérgica a este produto, entrei em contato com eles pelo sac e vieram aqui em casa retirar o produto e me deram um outro sabonete de uma linha diferente.

  31. Caroline VIeira

    O mesmo foi comigo, eu estou com o rosto de um lado machucado e com alérgia ;-;

  32. Everton Gonçalves

    Poxa, usei este sabonete, e minha pele ficou com espinhas e mais oleosa não entendi… 🙁 Mas enfim já suspendi o uso.. E você tem algum outro sabonete para me indicar? Eu estava usando um da vichy, só que, ele é muito caro quero algo mais em conta e bom, se tiver algum, ficarei grato. 😀 Adorei o site não sou uma diva, mas gosto de me cuidar rs.

    • Lindo! AMO meninos que comentam no blog. Veja o que respondi para o Flávio, logo acima. Pode servir para você. Beijo!

  33. claudia nascimento

    OLá, meu caso foi cruel. Tive que ir a um pronto socorro tamanho era o inchaço. Parecia que tinha jogado agua quente no meu rosto. Foi necessário tomar medicação. Uma amiga minha também teve reação alergica. Se o produto tem causado tanta reação, então o fabricante precisa repensar o produto ou mesmo indicar bem claro na embalagem e na frente, obviamente, que o produto pode causar tais desconfortos.

  34. Lucilia Marcondes

    Usei esse sabonete e minha pele está horrível, ressecou tanto que está repuxando, meus lábios racharam, esse produto causa muitas reações alérgicas e isso devia vir bem especificado na embalagem.

  35. Nicole

    Oi meninas, comprei este sabonete na terça-feira passada, usava duas vezes ao dia (de manhã e a noite) e na quinta-feira comecei a sentir minha pele exatamente assim, grossa, ressacada, sensação de bolinhas quando passo a mão. Minha pele é oleosa e a reação não chegou a ser tãao forte, não coça e arde só um tiquinho quando eu lavo, porém é bem desconfortável. Não sabia que tinha alergia a esse componente, só agora procurando resenhas que descobri! Vou ficar atenta aos próximos cosméticos que comprar! Beijos!!

  36. […] Thaís do Coisas de Diva usou e teve reação ao ácido salicílico, veja resenha aqui, e a para a Maraisa do Beleza Interior? não deu certo, veja aqui. Lembrando que um produto pode […]

  37. Julianna

    Sei que tem um tempo deste post, mais quando coloco no google para pesquisar sobre o sabonete é esse que aparece primeiro.
    Tive essa reação alergica em uma única lavagem.
    Pior me a alergia veio nesse feriadão, nao tive como falar com um dermatologista.
    Estou com a pele mega seca, cheia de carocinho (que nojo de pegar na pele)
    Gente muito cuidado com o produto.
    Estou sofrendo muito, perdi minha viagem, de castigo em casa, me deu coceira e a pele super vermelha.

  38. Sílvia Helena Martins

    Nossa!! Usei o sabonete líquido Neutrogena, minha pele ficou super irritada, grossa, parecendo escamando e muita coceira, meus olhos incharam. Foi decepcionante.

  39. Bárbara

    Usei esse Sabonete Neutrogena de sábado a quarta, até perceber que a reação alérgica era fruto do Ácido Salicílico da fórmula. Tal informação deveria vir no rótulo do produto.
    Liguei para o atendimento e a dermatologista plantonista (Dra. Márcia) falou pra fazer compressa de gelo (com água filtrada) por 15 min.

  40. Angela

    Minha pele queimou e ressecou a sensacao foi igual quando fiz um peeling quimico

  41. MARAVILHA! A Neutrogena pediu pra avisar que quando ocorrer situação assim, entrar em contato para troca do produto. Quer dizer, isso é uma constante, ROSTOS QUEIMADOS por esse ácido salicílico. Ele queimou meu rosto, estou com micro bolhas!!! Trocar produto??? Quero uma indenização. Vocês deviam colocar no rótulo do produto os perigos que podem ocorrer! Estou desesperada com medo de ficar com manchas no rosto. Não quero outro produto e sim o tratamento dermatológico pago!!!

    • Pois é, gente, isso daí é coisa séria. Eles bem que poderiam rever essa fórmula dadas tantas reclamações que estamos vendo por aqui.

    • Gabriella

      Tive alergia a um dos produtos, e eles me ligaram e além de oferecer novos produtos, também me deram a opção de tratamento. Só pedir!

  42. Samyra a minha pele também queimou e apareceram bolhas, por conta do uso desse sabonete apenas uma vez. Uma dica que eu te dou é evitar sol e se precisar se expor usar muito protetor solar senão vai manchar a pele.
    A empresa também trocou o meu sabonete por outro produto.
    O mais estranho é que eu já usei tantos acidos no rosto, inclusive sempre usei formulações com ácido salicilico e nenhuma delas causou qualquer reação semelhante no meu rosto. Acredito que seja a combinação do ácido salicilico com mais algum ingrediente, talvez o extrato de grapefruit que cause essa reação alérgica.

  43. Olá Karina. Desde já agradeço por me alertar sobre o cuidado redobrado com o protetor solar. E por compartrilhar a infeliz experiência com esse produto também. Eu cheguei a passar no Pronto Socorro no dia 5. O médico mal olhou e já foi prescrevendo uma receita de betametasona. Não orientou sobre o uso de filtro solar, etc. Coisas de SUS.Disse que em 3 dias estaria ótima. Mas não, usei duas noites, ardeu, mas não removi. Depois parou de arder.A coceira insuportável que tb estava no pescoço e colo, melhorou com a pomada. Hoje acordei com o rosto super vermelho, e a pele repuxando, ardendo muito. Suspendi essa pomada. Só lavei com sabonete glicerina e passo filtro solar. Estou preocupada Karina, já tive reação alergica com outros produtos, mas não com essa agressividadé. Como vc tb menciona ter usado outra linha. Mas eu já lhe adianto, anos atrás eu usei o de grapefruit. Me encantei com o frescor. Tive reação alergica. A pele ficou grossa, áspera, porém não se compara com o que aconteceu com esse outro. O deep clean, limpeza profunda. Esse que me parecia bem suave, tb possui ácido salicílico e outras substâncias talvez. Vou passar óleo mineral com algodão, lavar com sabonete neutro e usar hipoglos. Só assim que acalma um pouco.
    E com certeza amanhã marcar um dermatologista pra me explicar o que está acontecendo e otientar-me sobre o que preciso fazer.
    Assim que tiver ido, recebido orientação do dermatologista, postarei aqui. O que ele prescreveu. Embora cada uma de nós é única e não podemos generalizar. Mas é bom saber o que fazer para acabar essa aparência no rosto de lixa d’água. Espero que dê certo e volte a gostar de me olhar no espelho. Sabonetes Neutrogena, nunca mais!
    Abraços, Samyra.

    • Nossa, Samyra, que situação! Espero que você consiga resolver o quanto antes o problema. Alergia é, além de chata, muito perigosa! :\

  44. Karina Guimarães Ribeiro

    Samyra, tô aqui na torcida pra sua pele se recuperar direitinho dessa alergia terrível.
    Sinceramente não sei como um produto continua sendo vendido normalmente se causa reações tão desagradáveis em tanta gente, é um absurdo. Agora da Neutrogena eu só uso o protetor solar corporal. Produtos pro rosto não arrisco mais, fiquei muito decepcionada.
    Um abraço pra você e boa sorte!!

  45. Sandra Regina Pimentel

    Eu tive uma reação alérgica também.. Minha pele é oleosa e eu usei por uma semana ficou grossa áspera e logo encheu espinhas, mas agora eu uso uma vez por semana, no máximo duas…depois de remover a maquiagem. Usando assim, não tenho do que reclamar. Bjos!

  46. Amanda

    O que eu posso fazer para melhorar a alergia? Meu olho ta super inchado 🙁

  47. Viviane de Ávila

    Oi meninas. Comprei o Deep Clean da Neutrogena com Grapefruit há dois dias atrás pois estava procurando um sabonete para o rosto e achei esse com o cheirinho ótimo, além do preço muito atrativo (em torno de 17,90). Pois bem, no segundo dia de uso comecei a notar que minha pele do rosto ficou ressecada, com grosseirão e muito vermelha, também ficou inchada e com sensação de queimadura. Hoje mesmo vou entrar em contato com a Neutrogena e relatar o ocorrido. Eu havia tido o mesmo problema há algum tempo atrás com o gel de limpeza Purif – AC da ROC. Observei agora que ambos apresentam o ácido salicílico na composição e deduzi que devo ter alergia a esse componente. Porém, o engraçado é que me adapto muito bem ao Normaderm da Vichy, que também apresenta esse ácido na composição e não me dá reação nenhuma.

  48. Fabio

    Olá, eu achei esse post através do google, pois estou interessado em comprar o produto. Só não gostei de vc falar que “é para meninas”, homem tambem toma cuidado com a pele…

  49. Cintia

    Meninas tive o mesmo problema com este produto, pelo áspera, coceira.. mandei e-mail para o sac, vamos ver o que eles me respondem, suspendi o uso e estou passando água termal também.

  50. Rafaela

    Sacanagem comigo aconteceu a mesma coisa. Um grosseirao avermelhado a pele pare ia uma lixa.
    Só acho que a neutrogena devia fazer mais testes nos produtos.

  51. Rafaela

    Sacanagem comigo aconteceu a mesma coisa. Um grosseirao avermelhado a pele parecia uma lixa.
    Só acho que a neutrogena devia fazer mais testes nos produtos.

  52. Claudia

    Meninas, acabei de comprar esse sabonete na farmácia, por impulso mesmo. Mas vim ver as opiniões e fiquei com medo de usar! Tive uma experiência mal sucedida com o desicrustante da La Roche e o hidratante normaderm total mat (3 dias de uso regular e 10 novas espinhas no rosto – tenho 37 anos. Fora que dá pra fritar um ovo de tanta oleosidade que surgiu). Então comprei esse da neutrogena pra testar, mas e o medo de acabar com a minha pele de vez?

    • Renata

      Queimou minha pele de uma tal maneira….estou apavorada….fui p dermato e indicou passar pomada corticoide…pensei q estava c erisipela.

  53. Bom dia!

    Sempre usei o sabote da laroche para pele oleosa e sensível,porém resolvi experimentar outro e no caso o da Neutrogena laranja,porém estou com a pele ressecada,descamando e com ardência. Decepcionada.

  54. Magali

    Meu rosto está muito vermelho e inchado depois de usar o sabonete líquido (laranjado) da marca Neutrogena. Tomei um anti alérgico e passei muito Calamyn e Bepantol para ajudar na recuperação… O protetor solar dessa marca é minha paixão, mas não tive sorte com o sabonete líquido.