Perfumes Resenhas Sinceras

Perfume para cabelos Jasmim & Bergamota L’Occitane

27/11/2013

Taí uma novidade cosmética que não existia até pouco tempo, mas aparentemente chegou para ficar. Os perfumes para os cabelos, são fragrâncias em spray feitas especialmente para usar nas madeixas. Eles deixam os fios perfumados sem pesar ou ressecar o cabelo.

Este de Jasmim & Bergamota da L’Occitane faz parte da Coleção de Grasse, que é uma cidadezinha da Provença Francesa. Ela fica naquela região que visitei nas férias e é conhecida como a capital mundial do perfume. Você está se perguntando porque não passei por Grasse? Eu também estou!

Mas voltando ao perfume, ele tem um aroma que é um misto de flor + cítrico que me agradou bastante. Notei que para usar precisa dar uma distância de uns 30 cm dos fios, para o jato do spray não se direcionar todo numa parte só dos cabelos. Se isso acontecer, fica um excesso de perfume na região que deixa os fios meio grudados.

Mas usando à uma distância boa, a borrifada se espalha bem e tudo funciona direitinho. O cabelo não fica pesado ou grudado e os fios ficam levemente perfumados. Uma coisa assim CHARMOSA. A duração do perfume é boa, consigo sentir ele depois de 6 horas de uso.

Sei bem que você está pensando que também dá para usar o perfume normal no cabelo, mas os especialistas não recomendam. Diz que os perfumes para o corpo podem ter produtos químicos que deixariam os fios ressecados. Melhor não arriscar!

Este da L’occitane custa R$88 com 30ml. Neste link você pode ver outras resenhas que já fizemos sobre perfumes para os cabelos.

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder Tri Poderosa 27/11/2013 às 14:16

    Adorei a novidade! Não conhecia esse perfume para cabelo ainda 🙂
    Será que não contrasta com o cheirinho do shampoo, condicionar e afins?
    beijos
    http://www.tripoderosa.com

    • responder Sabrina Olivetti 02/12/2013 às 11:22

      Olá
      Só se o shampoo e condicionador tiver um aroma MEGA marcante. Os meus aqui de casa não são assim tão fortes, então não achei que brigaram com o perfume.
      bjs

  • responder Jama 27/11/2013 às 14:42

    Deve ser bom… Mas fico me perguntando se o perfume do cabelo não vai brigar com o perfume da pele!?!

    • responder Sabrina Olivetti 02/12/2013 às 11:20

      Oi Jama
      O perfume do cabelo é bem suave, mas precisa cuidar sim, para não ficar com um festival de aromas.
      🙂

  • responder Tami 27/11/2013 às 16:23

    Engraçado os especialistas dizerem isso, né? Se os cabelos (q absorvem mto menos produtos químicos do que a pele) podem ser ressecados, imagina nossa pele?

  • responder Clara 27/11/2013 às 20:21

    Estou tentada a provar esses perfumes de cabelo. Quero dizer, convivo com pessoas tabagistas e por isso algumas vezes já me perguntaram se eu fumo! =( É um saquinho o cheiro de cigarro no cabelo (se ainda fosse por minha causa…)

    • responder Sabrina Olivetti 02/12/2013 às 11:18

      Oh droga!
      Parece que a Tigi tem um produto específico para isso, que tira cheiro de cigarro do cabelo.
      🙂

  • responder Bárbara 27/11/2013 às 20:22

    Sá, sabe dizer se a borrifada é capaz de desmanchar chapinha/babyliss?

    • responder Sabrina Olivetti 02/12/2013 às 11:18

      Oi Bárbara
      Se for de longe, não desmancha não, porque só chega um “vaporzinho” perfumado no cabelo.
      Mas se borrifar mais de perto e o perfume chegar em gotas, daí pode ser que estrague um pouco a chapinha.
      bjs

  • responder Eliane Pedra 28/11/2013 às 22:09

    Eu umas amigas estivemos em Grasse ano passado ( verão ) e visitamos a fábrica da L’occitane além de outras marcas tbem muito boas como a FRAGONARD ( vale a pena falar do perfume de flores de laranjeira que é MARAVILHOSO! Beijos

  • responder rafael cordeiro 30/11/2013 às 00:35

    Deve ser muito perfeitooooooo!!!

  • responder Wishlist de Dezembro do blog Coisas de Diva 12/12/2013 às 18:30

    […] 05. Perfume para os cabelos de Gardênia e Bergamota, L’occitane – Eu testei alguns perfumes dessa linha e gostei bastante, mas acabei não comprando porque tenho perfumes demais atualmente. Mas perfume pro cabelo pode, né? Fiquei curiosa desde que a Sá mostrou esse aqui. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB