Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A linha Mary Kay At Play me chamou a atenção pelas embalagens diferentes (são coloridinhas e mais ~jovens) e por um tipo específico de produto: os lápis sombra. Nem sempre é fácil de encontrar marcas fabricadas no Brasil com essa opção, que se assemelha ao Jumbo Eye Pencil, da NYX. Fiquei curiosa e, das 4 cores disponíveis, escolhi minhas 3 favoritas para mostrar por aqui.

Como podem notar, a pontinha dos lápis é mais arredondada, justamente porque eles foram feitos muito mais para pintar a pálpebra do que para delinear. Mas nada impede que um traço mais grossinho seja feito também! Eu já usei na área externa da pálpebra inferior e, apesar de ser uma aplicação mais engenhosa porque a região é pequena, rola.

As minhas cores preferidas foram a Purple Smoke, um roxo mais acinzentado, a In The Navy, um azul índigo, e a Gold Mine, douradinho leve. Deixei de fora a Green Tea, um oliva ovni demais para o meu gosto. Todas as cores possuem uma cintilância bem legal, que dá um efeito bonito nos olhos. Quer dizer, pelo menos foi o que pensei ao fazer as amostrinhas, porque ao aplicar…

Nas fotos acima, estou usando o Purple Smoke. De olhos abertos está parecendo tudo certo, mas a pigmentação deixou a desejar (esperava o mesmo roxo do swatch, sabem?). Agora, com a pálpebra mais aparente… Que desastre! Essa foto foi tirada uns 15 minutos depois da aplicação. Já estava tudo acumulado, péssimo! Li outras resenhas em que os relatos são de secagem rápida. Em mim, fica “sambando” o dia inteiro sobre a pele (e minha pálpebra não é tão oleosa)!

Como tinha compromisso depois, esfreguei os dedos novamente e ajeitei. Porém, ao me olhar no espelho novamente, o problema persistiu. Fora que, horas mais tarde, o traço na pálpebra inferior se transformou em glitter esparramado! Resumindo, a pigmentação e a fixação precisam melhorar, porque a maciez e a apresentação são boas!

Falando no Gold Mine, a pigmentação poderia ser mais pronunciada, apesar de ele ser clarinho. Quanto ao In The Navy, a pigmentação é melhor, mas ele mancha na aplicação. Indico apenas para quem quer um tracinho simples sobre a pálpebra móvel (é assim que pretendo usar, já que como sombra não dá).

O valor de cada lápis é 20 reais e eles estão disponíveis através da venda com consultoras.

UPDATE:

Algumas meninas disseram que esse lápis não dá para apontar. Mas dá sim, vejam na foto! A textura da madeira é mesmo plastificada, só que tem conteúdo até o final do comprimento.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
38 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Debora

    Que horroooor!!!!! Sinceramente Thais, era pra ser bem melhor nao?! Eundao tenho nada da mary kay, certa vez vi o catalogo no meu salao e fiquei tentada a pedir essa sombra, ate ia pedir quando a minha cabeleireira disse: vc ja conhece a marca? Eu disse que nao, entao ela falou, nao compre… É da moça da loja ao lado, mas comprei uma sombra e um lapis que nao tem pigmentaçao alguma… Hahaha pelo visto é isso mesmo… E deeixei quieto, e mais uma vez, deixarei…

    • Rhaissa

      Debora, devem ser produtos específicos que ela achou ruim, pois a Mary Kay é ótima. Não, eu não sou consultora e não to fazendo propaganda.. rs!! mas é que sempre achei os produtos caros demais para compra por catálogo e não botava muito fé. Até experimentar… as sombras (só usei em pó) são super pigmentadas e, com o primer, duram o dia todo! Além disso, vc pode devolver o produto e receber seu dinheiro de volta porque eles tem uma política de 100% de satisfação e tal. Vale a pena experimentar! Mas, claro, essa sombra em lápis aí da linha nova que a Thais mostrou parece péssima, nem tudo é perfeito 😉

    • Lays Morais

      Como a Rhaissa falou, são produtos específicos, pq eu tenho sombras e blush e adoro, a pigmentação é ótima!! Acho que toda a marca até a mais cara tem algo que não cumpre o que promete!
      Tenta outro produto, Débby, talvez cê goste!! :*

    • Débora

      quantas “Déboras” por aqui hoje hehehe, quem sabe meninas, obrigada pelas dicas… vou tentar uma sombra em pó talvez, ou um batom…

  2. Que sombra linda!!! morri de inveja!!

  3. Jaqueline

    Comprei o Gold Mine, e fiquei bem decepcionada.
    Com a cor que realmente não fixa muito bem e o tamanho, porque é SÓ essa pontinha de sombra e não um lápis que vc vai apontando.
    O valor que era pra ser barato não compensa, R$20,00 em uma pontinha de 1cm nem em um MAC vc paga isso.

    • Débora

      Noossa eu pensei que desse para apontar ? q horror
      eu gosto de muitos produtos da MK mas esse lançamento foi infeliz ainda bem que não comprei!!

    • Coloquei a foto mostrando o meu apontado!

  4. Nossa, que horror! Estou decepcionadíssima…
    E acho um absurdo a marca vender algo assim. Estava esperando algo bem próximo ao Jumbo da Nyx.
    Não, Mary Kay, não foi desta vez! Tente outra vez.
    Beijocasss

  5. Débora

    Eu conheço e tenho alguns produtos da marca como o cuidados com a pele rímel lash love batons e as sombras amo a base mate e o pó , quando saiu esses lápis fiquei na dúvida pq tenho o jumbo Milk da Nyx e uso como fixador de sombra tenho um da Avon tbm não fica mto bom !!

  6. Malu

    Thais,vc já ouviu falar nas sombras da fenzza? A pigmentação é mto boa e duram bastante tbm (É melhor aplicar com pincel molhado pq seco esparrama um pouquinho) e tbm servem pra fazer delineado! Tô in love por elas. Tva meio na dúvida antes pq são baraterrimas… Faz resenha? :*

  7. Shirlei

    Esse lápie eu tenho e adoro. Uso com o primer de sombras da mesma marca. Fica bem melhor. E uso também para delinear. Amo Mary Kay e tenho de tudo um pouco. Quem nunca experimentou é pq não gosta de coisa boa ou pq tem muito dinheiro pra gastar com outras marcas pra ter o mesmo efeito e o mesmo resultado (em determinados produtos até pior que da Mary Kay) Ah!! O lápis aponta sim…é só usar um apontador jumbo ou pegar algo bem fininho e ir empurrando o miolo, de trás pra frente, se não quiser ficar com o lápis bem pequeno.

    • Jaqueline

      Só se for o seu que aponta. Porque o meu a embalagem é de plástico e só tem a forma de um lápis. Até mandeu um email reclamando para MK, eles me pediram desculpas e pediram para eu fazer a troca com a consultora por outro produto.

    • É estranho, Jaqueline, porque o meu aponta normalmente!

  8. Eu já tinha visto esses lápis, não gostei nadinha. Além de não ter pigmentação nenhuma ainda acumula tudo! Tem revendedoras postando fotos no IG desses lápis e fotos bem “enganosas”, parecem ser mega pigmentados. Não tenho nada da Mary Kay, acho os produtos bem “comuns” e caros.

    Beijos
    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

  9. Vanessa Dourado

    Jaqueline, acabei de apontar o meu.
    E eu adorei os lápis sombra, pra usar como base de sombra. Segura bem e a pigmentação fica ótima. Por exemplo, o gold mine com a sombra Gold Coast da marca são uma dupla que nao vivo mais sem.
    Meninas, vocês tem que testar os produtos de maneiras diferentes p dar uma opinião mais dentro da realidade!!!

    • Jaqueline

      como se a embalagem é de plástico?

    • Vanessa, como esses lápis podem ser bons primers para sombra se acumulam e não secam quando usados sozinhos?

  10. Lorenna

    Realmente…Não comprarei!
    Caramba, agora que reparei Thais que você tem heterocromia central nos olhos *.*
    Também tenho, mas é sectorial em um só olho.

    • Lorenna, não foi você quem me disse isso uma vez aqui? Não tenho certeza, mas quando soube adorei a informação! hahahaha

  11. Simone

    Nossa! Pareceu ser ruim mesmo! Eu comprei as sombras do trio, as baked, comprei e AMEI! Impressionante, conheço muitas e muitas marcas e o trio da coleção é realmente muito bom!

  12. Dan

    esse lápis decepcionou, mas a sombra em pó é ótima, truffle e chocolate kiss vivem comigo

    • Sylvia Aline

      eu também tenho a sombra chocolate kiss e amo. uso sempre as sombras em pó e elas não me decepcionam

  13. Megui Rocha

    Muito bom saber e não irei comprar….q pena porque os produtos da Mary Kay é dificil de serem ruins, mas acontece!

  14. Estranho, geralmente só tenho notas positivas da Mary Kaey, mas como a Megui Rocha disse:Acontece..
    Abç!
    http://www.belezaentrenos.blogpost.com.br

  15. vanessa

    É igual a da avon, mesmo design e não fixa nada.

  16. A Mary Kay tem uma política de 100% de satisfação e você pode devolver o produto pedindo reeembolso…

    • Dan

      bom saber!

  17. Quezia

    Que bom q vc atualizou!!
    Não pretendo comprar mas achei estranho não dá para apontar.

    • Mas eu coloquei a foto dele apontado! Dá sim! hehehe

  18. Rosane

    Uma pena que o lápis deixou a desejar. Uso vários produtos Mary Kay e adoro, sombras e blushs tem pigmentação excelente. Essa linha é nova e considerada de valor mais acessível, talvez não tenho investido em tanta tecnologia. Mas de outros produtos não tenho o que reclamar.

  19. Karla

    Thaís, não é difícil achar outras sombras em lápis. A Avon tem um produto parecido, não é tão pigmentado, mas muito melhor que esse da Mary Kay…

  20. Mirella

    Olá, Thais, vi que você mencionou o jumbo eye pencil, da NYX, você sabe se esse dá pra apontar?

  21. Gisele Guerra

    Adoro os produtos da Mary Kay, tenho muita coisa da marca mas só de olhar não curti essa sombra pois achei que não teria a mwsma fixação do que as sombras normais da marca. Uma pena pq gostei dessa linha At Play, principalmente das sombras assadas.

  22. Isadora

    Gurias, tô achando muito estranho que essa sombra tenha dado errado em vcs! Eu recebi a minha ontem, e ficou bem forte mesmo sem primer. Lógico, impossível de esfumar porque so,e, mas a aplicação fica igual ao swatch!
    Será que nao rolou um lote defeituoso do produto?

  23. Amanda

    Nossa eu tenho um e amo demais acho super lindo, não desgrudo de forma alhu , amo mary kay demais