Dicas culturais e gastronômicas

Dicas Gastronômicas e Culturais de Novembro

22/11/2013

Novembro está quase no fim e já temos nossas dicas gastronômicas e culturais para compartilhar. Bora ver?

Sorvete de doce de leite Bacio Gelato – Queria começar dizendo que nem gosto muito de doce de leite – não é que ache ruim, mas raramente é meu sabor escolhido de alguma coisa. Aí um dia fiquei com vontade de tomar sorvete de doce de leite e já que estava nas redondezas da Bacio Gelato, que eu também não conhecia, resolvi experimentar. É sensacional! Sério, por favor provem (eu sei que a Sá já tinha recomendado essa sorveteria antes, mas eu não conhecia ainda, então aproveito para reforçar a dica).

Filme Sou Louco Por Você – Um dia desses estava meio cansada e morta no sofá, coloquei esse filme para assistir no Netflix e achei bem legalzinho. É tipo um drama-romântico espanhol sobre um cara que está voltando para a Espanha depois de uns anos em Londres, para onde ele fugiu depois de terminar com a namorada.

Ellie Goulding – O Lollapalooza é só em abril, mas já tô no clima, então vou indicar o último disco da Ellie Goulding, que vem para cá fazer um show no festival (eu sei, eu sei, tô devendo uma playlist nova pro blog, já estou resolvendo isso) – o CD chama Halcyon Days e é um estilo meio pop eletrônico.

Caramelos Toffifee – Posso só falar de comidas e esquecer as dicas culturais? Obrigada! Essas balinhas são discos de caramelo, com uma amêndoa dentro e com camada de chocolate. Não existe jeito disso ser ruim. Este eu comprei na Liberdade lá em São Paulo, mas diz que tem em vários supermercados por ai. Se você já viu em algum lugar, conta pra gente nos comentários. VAMO SE AJUDAR!

Picolé Diletto – Eles são meio caros, mas rapaz, que gostoso. Os sabores são variados, com chocolate e variações de fruta. Destaque para o de chocolate italiano e esse de framboesa da foto. Boatos dão conta que a marca fez parceria com a Kopenhagen e lançarão picolés de Lingua de Gato, Lajotinha e Nhá Benta. Senhor Jesus Cristo!

Biscoito Koala – Não sei se é esse exatamente o nome dele, mas a embalagem é aquela verdinha com os coalas desenhados. Também vi ele na Liberdade e não botei muita fé no poder de gostosura dele, mas que delicinha. Os biscoitos são pequenos, em formato de coala e com recheio de chocolate. Aprovado!

Carmina Bistrô – Lugar encantador, a começar pela decoração, super aconchegante. Experimente a cestinha de piquenique com entradas. Os pratos principais são bem servidos e o madrilenho com chocolate branco e frutas vermelhas é de babar! Fica na rua mais calma do Jacobina, em Curitiba.

Ruby Sparks, a Namorada Perfeita – Ah, tô apaixonada por esse filme! Não quero contar muito para não estragar, mas posso dizer que ele é ótimo. É engraçado, bonitinho e dramático (sim!) ao mesmo tempo. Assista se puder, com ou sem namorado.

Cantina Casa Verde – Lá em Antonina, um restaurante em que o dono, André, cria uma sequência de pratos somente com produtos da região. O preço é super justo (R$ 42,00, se não me falha a memória, da entrada à sobremesa) e o ambiente bem gostoso. Prove as cervejas artesanais que são vendidas lá. Complementam bem os pratos.

você pode gostar também destes posts

41 comentários

  • responder Helena 22/11/2013 às 18:15

    Da próxima vez que for na Liberdade compre também o Kinako no Yama (o formato é de um cogumelo) e os chocolates ao leite Ghana. Acho que você vai gostar.

  • responder luciane 22/11/2013 às 18:16

    sabrina, não vale dar dicas de comida que a gente não acha pra comprar!! tudo bem um creme que a gente não acha e aguenta, agora comidaaaa rsrs

  • responder Agnes 22/11/2013 às 19:49

    Sá, é koara no machi o nome do biscoito em japonês! Eu não sei como vc ficou tanto tempo sem conhecer essa delicinha. Como desde criancinha. Fiquei com vontade de comer o de morango agora <3

  • responder Sílvia 22/11/2013 às 19:51

    Marina, esse filme Sou Louco por Você (Tengo Ganas de Ti) é a continuação do filme “3 Metros Sobre el Cielo” (em português o título é 3 Metros Acima do Céu). É legar ver o primeiro pra vc entender melhor o segundo.
    Bjs

  • responder Bruna 22/11/2013 às 20:14

    Para as meninas de Curitiba: Os biscoitinhos de koala têm nas lojinhas japonesas do mercado municipal!

  • responder Thaísa 22/11/2013 às 20:25

    Marina, os livros do Sou por você e três metros acima do céu são bem legais! Bjo

  • responder Priscila 22/11/2013 às 22:02

    Pois é, a liberdade realmente é um tentação!!!! Esses biscoitos do koalas são incríveis!!! Sou viciada também em um salgadinho que só vende lá, é de cebola, em formato de anéis de cebola, uma delicia!!!

  • responder Helo Inoue 22/11/2013 às 22:03

    Sá!!!

    Aquele site que te mandei no twitter tb tem o toffiffe !!!!
    http://www.stuttgart.com.br

    bjos

  • responder camila luz 22/11/2013 às 23:54

    oi meninas!!!
    acho que nunca postei aqui no blog, mas hoje me dei conta que acesso a pagina de voces todos os dias sem falta a mais de 2anos!!
    adoro as dicas, as resenhas de produtos e a linguagem que vocês usam.
    mesmo que a nossa comunicação seja unilateral, ja que dificilmente lembro de comentar, me sinto como amiga de voces, ja que nos “falamos” todos os dias!!
    hahahahahhahaha
    bom, passei so para dizer que AMO o blog e que amanha vou acessar de novo para ver as novidades!!

    grande beijo

  • responder Debora 22/11/2013 às 23:57

    Sá!!! Nada a ver com o assunto do post, mas te vi agora de noitinha na praça de alimentação do Pátio Batel! Só não fui falar com vc pq tava no meio de um papo sério com umas amigas rsrs. Amei seu vestido! Só fiquei pensando se vc não tava congelando com ele! Eu tava só de manga curta e já tava morrendo de frio! Hehehehe

    • responder Sabrina Olivetti 25/11/2013 às 19:38

      Ih nem me fale, menina, minha amiga tava contando o maior bafão!
      🙂
      E tava ficando com friozinho sim, Curitiba ainda me pega de surpresa.

  • responder Nicole Paranhos Ferreira 23/11/2013 às 00:01

    Sá, o totifee acho que você encontra no Angeloni!!

  • responder su 23/11/2013 às 09:20

    nossa, amo o filme rby sparks. Melhor filme, bem feito e muito divertido

  • responder Marjorie 23/11/2013 às 09:20

    Esse sorvete da Diletto é realmente muito bom! Provei o de chocolate italiano e o de doce de leite. Vale muito a pena! A Bacio já está na minha lista há algum tempo, darei um pulinho lá em breve. E, aproveitando o tema, aproveito pra também dar uma sugestão: paletas mexicanas da Los Paleteros. Recentemente provei a de doce de leite, uma delícia!

  • responder Mah 23/11/2013 às 13:32

    Eu amo diletto, quando vi a foto do picolé no ig eu já comprei um quando encontrei um quiosque da marca, esse de framboesa é muito bom mas ainda não supera o de chocolate com avelã.
    Eu vi que eles iam lançar picolé de lajotinha e lingua de gato, to precisando experimentar.
    A liberdade é o paraíso das gordices! Recomendo o bolinho de tiramisu, o chocopie e os pandas, são iguais a esses coalas só que tem de morango e é um panda.

  • responder Lala 23/11/2013 às 13:35

    Marina, a versão italiana do filme, é muito melhor e tem a primeira parte da história. Procure Tre metri sopra il cielo e Ho voglia di te, são do Federico Moccia (autor dos livros e diretor dos filmes). E também tem outros 2 romances muito bons Scusa ma ti chiamo amore e Scusa ma ti voglio sposare.

  • responder Tatá 23/11/2013 às 13:39

    Ahhh eu amo o Koala !!!! meu irmao morava e SP e ia direto na Liberdade. Uma vez me trouxe essa caixinha e pensei, nossa não tinha nada melhor ?!! Depois de provar, que delicinha. Pedia para ele trazer direto pra mim !! Td vez que vinha pra casa , trazia umas caixinhas de Koala !! Que pena que ele não mora mais em Sao Paulo !! Só nas minhas raras visitas para comer novamente.

  • responder Claudia 23/11/2013 às 14:09

    Sabrina merece levar umas chineladas por ficar postando essas coisas deliciosas!
    (É brincadeira, te adoro)
    #voltajujuba

  • responder Dicas Gastronômicas e Culturais de Novembro | Maquiagem 23/11/2013 às 14:38

    […] O texto abaixo foi extraído do Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço: Dicas Gastronômicas e Culturais de Novembro […]

  • responder Thaty 23/11/2013 às 23:52

    Ah, esse picolé de framboesa deve ser maravilhoso além de lindo *-*.

    Só eu achei esse filme da Ruby Sparks ruim? haha O personagem do Paul Dano é muito escroto! :/

  • responder Lilika 24/11/2013 às 12:58

    Esse picolé é muuuuito bom! outro dia experimentei o de limão siciliano e, meu, que pecado! Tem gosto de limão siciliano de verdade *-*

  • responder Renata Passos 24/11/2013 às 15:28

    Eu moro em BH. Aqui os Caramelos Toffifee são facilmente encontrados no Supermercado Super Nosso e no Verde Mar. Tem prá vender de quilo. E no Super Nosso vcs tb vão achar o picolé Diletto (a sorte é q detesto picolé e sorvete – calma, eu sou uma pessoa normal…). Assim, pra mineirada não ficar passando vontade….

  • responder vanessa 25/11/2013 às 10:11

    Sabrina,isso não se faz!. Não sou muito chegada à doces, mas o sorvete de doce de leite o picolé e o biscoito deu água na boca. Esse biscoito de koala me faz lembrar o biscoito fofys, tinha de chocolate e caramelo, não era recheado e era uma delicia, saudade da minha infância. E este post está muito legal.

  • responder Sylvia Aline 25/11/2013 às 10:11

    eu comprei essa semana o suco BonBon que já apareceu aqui no blog. é muito bom. valeu a dica

  • responder Raquel 25/11/2013 às 11:35

    Em Curitiba dá pra achar os Toffiffee no supermercado Festval, no bairro Água Verde… Já experimentei e, pessoalmente, não morri de amores…

  • responder Duda Trevi 26/11/2013 às 19:31

    Ai ai adoro posts sobre comida! #voltajujubagourmet
    Nao creio q estou vendo essa perdiçao no blog hj, justo no dia q eu abro a minha caixa, trazida
    do Free Shop argentino. Em êxtase por saber q tem no Angeloni e Festval :)))
    Dos sovetes eu amei o de pistache e o gianduia, imperdíveis!!!
    bjoss

  • responder Anna Martinelli 26/11/2013 às 21:08

    Oi, Bacio Gelato é minha preferida aqui hoje em dia.
    Amo demaaaais e aqueles sorvetes-bombonsssss qqéisso?

    Os biscoitos koalas eu adorei também, mas comi la na Tailândia. Achei exótico e fiquei profundamente feliz quando vi que eram comida de gente normal e não recheados com minhocas e grilos!
    haha

  • responder Andressa R Scalone 27/11/2013 às 12:40

    Sabrina não sei se você ja assistiu mas o filme sou louco por vc é continuar de um filme eles são baseados em livros o primeiro chama Três metros acima do céu não lembro o nome em português do filma, ele conta a historia do H com a Babi!

  • responder Gili 27/11/2013 às 21:30

    Thais, adorei a dica da Casa Verde! Adoro lá, especialmente o nhoque recheado e a chapa que vem com carne e um spaghetti de pupunha que é de chorar de tão bom! O André valoriza os ingredientes locais e faz tudo com muito capricho!

  • responder Selma van Vroenhoven 28/01/2014 às 20:30

    Oláaaaaaaaaaaaaa!!Realmente este sorvete é maravilhoso….quero comprar o de avelã para fazer o Grand gateau…..deliciousssssssssss!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB