Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Tempos atrás conheci pela internet o trabalho das Bonequeiras sem Fronteiras. Um grupo de voluntárias que costuram e enviam bonecas e bichinhos de pano feitos à mão para crianças e adultos em momentos difíceis.

O grupo tem um cronograma de ações e em cada época do ano ajuda instituições diferentes de várias partes do Brasil. No dia das crianças, por exemplo, foram doados brinquedos para a Fundação Francisco Bertoncello em Colombo, região metropolitana aqui de Curitiba. Cada instituição é escolhida pelo próprio pessoal do grupo.

Pelo que vi na página do projeto, qualquer pessoa pode ajudar e participar. Basta fazer sua boneca ou bichinho e entrar em contato por email para combinar o envio.

Achei uma ideia super bacana pelo fato dos brinquedos serem feitos manualmente pelos voluntários, parece que a ação ganha um carinho e um sentido a mais, não é? Lá na página deles no Facebook tem muitas fotos e histórias emocionantes, precisa ver a carinha de felicidade das crianças e senhorinhas com seus presentes. Vale a pena conferir e quem sabe, participar.

Eu não tenho habilidade costureira, mas vou procurar na internet algum tutorial para fazer um bichinho e mandar para eles. Me empolguei! Aguarde cenas dos próximos capítulos.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Maira Allucham

    Que projeto incrível!!! Amei! 😉

  2. Marilia Wally

    Muito legal o projeto mesmo e com certeza ser feito manualmente tem um carinho maior!
    Gostei muito dessa iniciativa do CDD de trazer esses posts de causas e ONGs, parabens gurias!

  3. Sibeli

    E como não amar um post destes?? Parabéns adorei a iniciativa de ambas as partes…bjs

  4. JU

    Projeto muito bacana! Só uma coisa foquem em produtos para a pele do rosto nas resenhas! hidratante para o corpo, sabonete enfim são coisas que não traz tanta duvida na hora de comprar já produtos para a pele né! Estou esperando a resenha dos lenço removedor de oleosidade da ricca fica a dica!

  5. Marina

    Sá que projeto lindo <3! Não conhecia, achei incrível. Adoro os posts dessa categoria!

  6. Bah

    Meu deus que ideia mais linda! Sempre acompanho o blog a paisana, mas tive que comentar pra dizer que achei mto legal da parte de vcs terem criado essa nova tag. Por isso que o CDD é o melhor blog da internet.
    Vou fazer a minha bonequinha pra enviar tbm 😉

    Bjuss meninas

  7. Isys

    Oi!
    Achei mto legal essa ideia de postar sobre ONG! <3
    Amo mto o blog.. entro todo dia! =]

    bjssss

  8. daniele

    So n faça q nem eu.. Esses tempos sismei em fazer uma boneca de pano pra minha filhota..ate q encontrei ums tutoriais de bonecas wardolf.. Que. Quase no tem expressao(so os cpntornos do rosto dois zoinho e olhe la…)diz qu a criança imagina a feiçao do boneco de acordo com suas feiçoes.. Entao eu peguei os materiais q tinha em ksa e comecei a criar..mas a bichinha ficou tao mas tao feia q parecia um boneco de vudu kkk mas minha filha ate q gostou, eu tentei jogar no lixo ms elafoi atras e n deixou.. Como wu usei meia calça em vez de malha especifica p isso ela ficou com cor de azeitona por conta das camafas d tecido..imagine so e pra piorar meu pai tenrou concertar com umas tintas q tinham em kasa e ficou pior ainda.. Convenci a manu dar pro homem do lixo levar ela pra passear.. Faz uns dois meses e as veses ela ainda me pergunta da bendita…
    Desculpa contar a historia da minha vida.kkk
    Mas a ideia eh bem legal.. Boa sorte com as artes..
    Ah tem uns sites com tutos bem legais de bonequinhas de feltro bem legais e faceis de fazer bjos

  9. Luciana

    Amei o post! Se vc achar algum site legal com tutorial, nos informe, por favor. Também não tenho nenhuma habilidade com costura, mas me deu uma super vontade de ajudar também!!!!!!!

  10. Lilian

    Nossa…adorei a ideia. Não entendi, esse grupo é daqui de Curitiba?

    • Lilian
      A moça que começou o grupo é daqui, mas acredito que hoje tem gente de todo o Brasil ajudando.
      bjs

  11. Bruna Toledo

    Meninas divulgem o projeto das cartas de Natal dos Correios. Milhares de cartas são enviadas ao papai noel para os correios. É só pegar uma e ajudar!

    • Oi Bruna
      Sempre pego umas cartinhas para presentear. É uma boa sugestão para o próximo post.
      bjs

  12. Edna

    Olá pessoal
    Obrigada por divulgarem o grupo
    Quem quiser tutorial de bonecas…na fanpage do grupo tem vários.
    Ou podem entrar em contato através do blog do grupo ( http://bonequeirasemfronteiras.blogspot.com.br/)
    Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelo trabalho…eu tb nunca havia costurado, hoje já tenho até minha máquina de costura especificamente para este fim.

    Abçs fraternos!
    Edna

  13. Barbara

    Olá meninas!
    Adorei ver esse post. Faço parte das Bonequeiras Sem Fronteiras a mais de um ano, e lhes digo, é uma delícia!
    A cada entrega, cada sorriso, nós é que ganhamos o maior presente!
    Obrigada por divulgar nosso Projeto.

  14. Carol C

    Quero abraçar vocês depois desse post!

  15. Olá, meninas!
    Obrigada por divulgarem nosso trabalho.
    Faço parte do grupo e tenho muito orgulho disso! Também nunca havia feito bonecas ou bichinhos, mas estou aprendendo. O pessoal é muito mobilizado e a cada entrega ganhamos muito com a troca de amor e carinho. Vi que várias pessoas se interessaram em participar; quem quiser mais informações temos o Blog e a fan page no Facebook, lá tem todas as informações.