Dicas Maquiagem

Truque fácil para passar sombra na parte abaixo do olho!

25/10/2013

Viu aqui o truque que Marina nos deu para passar rímel nos cílios? Pois nesta onda de dicas para o olhar, lembrei de uma que tenho para passar sombra na parte debaixo dos olhos.

Na verdade o truque não é a técnica, e sim a ferramenta. Gosto de passar sombra na parte inferior dos olhos, mas dependendo do pincel, a cor se espalha muito e no meu caso, sinto que fico com uma aparência mais envelhecida. Sempre acho que pareço um guaxinim quando a sombra vai longe demais! Então minha ideia é que a sombra fique mais ou menos em cima dos cílios, sem se espalhar muito abaixo disso.

E para isso uso pincel de lábios. Aquele mais fino e firme que a gente usa para passar batom. Gosto dele porque tem espessura e diâmetro bem bons para a sombra não ir muito longe e geralmente eles não são muito macios. Os mais moles acabam “varrendo” a sombra em vez de colocar ela no lugar.

Para passar não tem muito segredo, pego um tantinho de nada de sombra, começo no canto externo do olho e vou trazendo para a parte de dentro. Gosto até que a sombra vá perdendo intensidade ao longo do caminho. Assim a parte de dentro do olho fica mais clara. Geralmente faço isso só uma vez, sem colocar mais sombra no pincel. Depois pego mais um pouco de sombra e puxo ela no canto externo até encontrar a sombra da parte de cima do olho.

E tá pronto. Garanto que você tem um pincel de lábios esquecido dentro do seu necessaire, vê lá!

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder erilene 25/10/2013 às 13:40

    Adorei era exatamente o que eu estava precisando aprender.

  • responder Dan 25/10/2013 às 14:55

    Uso o chanfrado, dá muito certo também

  • responder Mayra Fogaça 25/10/2013 às 15:16

    Oi sá adorei a dica amiga!! Com certeza vou levá-la, porque é um saco depois ficar limpando o que sobrou e caiu demais e com isso retirar todo o corretivo!

    Beijoss

  • responder Aninha 25/10/2013 às 15:19

    O bacana é q esse tipo de pincel geralmente são bem em conta ne, comprei um da macrilan para esse fim e paguei uns 3 reais, ou nem isso.

  • responder Ligia 25/10/2013 às 15:28

    Oi, Sá!

    Adorei essa dica! Aliás, o único jeito que eu consigo fazer um delineado certo é usando o pincel de lábios! Aí eu aproveito pra molhar e usar sombra colorida, porque aí tenho infinitas possibilidades de cores! Mas já usei até o pincel com o produto do delineador líquido, deixando de lado aquela pontinha feltrada!

    Posso dar uma dica pra limpar os borradinhos, quando acontecem? Mas ó, não vale gongar, hein… Eu dou uma lambidinha no cotonete e passo no local e sai tudo! Pior que funciona melhor que água ou demaquilante, hahaha! Mas POR FAVOR, né, eu uso a MINHA lambidinha no MEU olho, né? Nada de maquiador profissional fazendo isso, e nem usar o truque pra consertar o borrão no rosto da amiga, hahahahaha!!!

    Beijos!!!

  • responder Danyelle 25/10/2013 às 15:36

    Oi Sá! Eu uso o chanfrado mesmo (o meu é da Contém 1g, q acho q é um dos que testei q tem as cerdas mais finas) e dá super certo p mim, pq acho ele fininho tb, daí n espalha muito… 😉

  • responder Mari 25/10/2013 às 17:12

    Eu uso um pincel de sombra bem achatadinho e baixinho, acho q ele tem o tamanho ideal pra mim. (esse aqui: http://www.urbanbeautyunited.com/products/brushes/shady-lady)
    Meu problema aí é juntar a parte de cima com a de baixo e fazer uma pontinha bonita assim. Eu nunca junto pq, das poucas vezes q eu tenho, eu só faço um borrão louco pra fora do olho. Tvz um pincel mais pontudinho (como esse de lábios) ajude.

    • responder Jéssica 25/10/2013 às 18:22

      Eu uso exatamente esse mesmo pincel! E aí, Sá, o que você acha? Tô usando o instrumento “errado” ou ele faz um bom serviço também?
      Beijos!

  • responder Michele 25/10/2013 às 17:20

    Adorei, Sá! Vou fazer o teste! Gostei bastante tb da cor: me pareceu ser um taupe com um leve brilho. Qual sombra vc usou? Bjs!

  • responder Tatá 25/10/2013 às 18:39

    Ta ai uma coisa que nunca faço pelo grau zero de habilidade, a unica tentativa foi um desastre !!! Mas gostei mesmo da comparaçao com o guaxinin!!!!

  • responder Lívia Santiago 25/10/2013 às 22:10

    Eu normalmente uso um chanfrado… Mas o problema é que ele deixa muito marcado, aí tenho que esfumar, rs. Tenho um pincel d’O Boticário (acho que é de esfumar, comprei errado e não sei, rs) que uso pra esfumar áreas bem pequenas, tipo essa. Ele é como o tapered blending da MAC, mas BEM fininho, ideal pra dar um retoque final.
    Mas pra não ter esse trabalho todo, uso muito o pincel que veio na paleta Naked (a 1a!) da Urban Decay. Ele é mais durinho e achatado, tem a ponta precisa e dá pra dar aquela esfumada depois de aplicar a sombra! Aliás, não gostava muito desse pincel, mas agora uso pra sombra na parte de baixo do olho, e também pra aplicar corretivo (tem cerdas sintéticas). Não é tão pequeno quanto os normais de corretivo, mas também não é tão grandão quanto o de base.
    Mas vou experimentar essa dica do pincel para lábios, que ta lá e não tem nenhuma serventia mesmo, rss!

  • responder Mau 25/10/2013 às 23:05

    Gosto do pincel lápis para marcar o “côncavo que eu não tenho”. Para passar sombra abaixo dos cílios inferiores gosto mais de um chanfrado pequenininho, com cerdas mais curtas e firmes. Fica certinho!

  • responder Patrícia 02/11/2013 às 01:37

    Gostei! Eu sempre uso o mesmo pincel que passei a sombra sem passar mais sombra, sem abastecer de novo o pincel. Com o resto da sombra da pálpebra móvel passo rente aos cílios de baixo. Tipo: a “sujeirinha” do pincel “limpo” nos cílios inferiores. Vou testar com o pincel de boca.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB