Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esse é outro produto da série “cosméticos que não param de evoluir”. Pensem só que coisa mais doida: um pó com cor para ser usado à noite, depois de todo o ritual para o rosto, que promete reduzir a aparência dos poros, hidratar e nutrir a pele.

Esse é o Pure Transformation Night Treatment, da bareMinerals. Quando recebi a caixinha, pensei que se tratasse de um creme para o rosto, talvez até um hidratante. Mas que nada: a embalagem é toda engenhosa e lembra as próprias maquiagens da marca.

Há um folhetinho de instruções e o próprio pote com o pó, de 4,2 gramas. A recomendação é deixar o produto invadir o pincel, bem denso e circular, e passá-lo por todo o rosto até a cobertura completa – mesmo que isso signifique aplicar de duas a três vezes.

Comecei a usar como último passo dos produtos que coloco na face à noite, como eles pedem para fazer. O que achei mais curioso é mesmo essa textura em pó, que como tem cor uniformiza as imperfeições. A cobertura não é alta, mas daria para usar como finalização de uma pele hidratada e já cuidada, sem nenhuma outra maquiagem.

Vejam nas fotos de amostra que ele possui um brilho acetinado. Tudo bem por mim sair na rua dessa forma, a única questão é aplicar de forma a igualar a quantidade em todas as partes do rosto. Senti um pouco de dificuldade nisso, uma vez que o produto se acumula mais onde encosto o pincel primeiro.

Acho que para quem usa à noite e vai dormir, como é meu caso na maior parte das vezes, isso não faz tanta diferença. Mas se a ideia for aliar maquiagem e tratamento, pode ser algo ruim. Em relação a resultados, não senti diferença no tamanho dos poros, como prometido. Me soa mais como uma forma de igualar a pele dando benefícios de nutrição a ela, entendem? Como tratamento mesmo, fico com os creminhos tradicionais que já gosto de usar.

O valor do produto é R$ 264,00 (pai do céu!) na Sephora daqui, com direito a brinde e em quatro tonalidades. No exterior, custa $ 60,00.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
13 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Thais

    Nossa, que louco! Será que não vai entopindo os poros ao longo do tempo? Bjo

    • Não porque a base é mineral. Esse é o grande lance da bareMinerals, tratar se entupir os poros!

  2. Mah

    Não curti, parece maquiagem para dormir. Eu tenho horror de pensar em dormir com algum pó entupindo meu rosto.
    Não passo de noite porque acho que creme funciona melhor e de dia prefiro produtos específicos, já que as vezes esses tratamentos noturnos não reagem bem ao sol.
    Uma dúvida… Isso não mancha o travesseiro já que tem cor?

    • Não mancha! E ele é formulado para tratar sem entupir os poros.

  3. Tatá

    Da série “cosméticos que não param de evoluir”, episódio “Não tem mais nada para inventarem”!!! Beeem louco mesmo, mas acho estranho passar pó antes de dormir, hehehe!!!

  4. Daniele Vale

    oi! não me agrada a ideia deste tipo de produto, mas fiquei curiosa em saber se vc ainda encontrou pela amanhã a mesma aparência de quando aplicou à noite.
    bj

    • Não, a pele dá uma “chupada” no produto durante a noite!

  5. Raíssa

    Ih, não me pegou, hein.
    É uma frescurinha de mais de R$200. Por esse preço, só se fizesse milagre.

  6. Ana

    Nossa, nao entendi nada!

  7. Parece um milagre no potinho, se funcionar bem!

    Aproveito pra te convidar a conhecer a linha de maquiagem da Lush, é linda demais! Postei no meu blog hoje
    http://tatices.com/wordpress/?p=4654
    beijo!

  8. Sylvia Aline

    Santa mãe de Deus, que produto caro e inútil! prefiro os cremes tradicionais

  9. Ana

    Meninas…fiquei muito curiosa com a máscara glam glow!! Vc podiam fazer uma resenha com o produto, se vale a pena investir, já que não é tão barato no Br! Bjuuuuu

  10. Vivianny

    Que diferente!!!