Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Lá em 2010, eu resolvi fazer um post indicando meus lugares favoritos para serviços de beleza em Curitiba. Depois de um tempo, fiz uma nova versão com outras descobertas e atualizações. Como ainda recebo muitas dúvidas e aquele post, de abril do ano passado, já está desatualizado, chegou a hora de fazer a listinha 2013! Espero que isso ajude quem está chegando agora à cidade – e as próprias curitibanas, claro! As dicas são espontâneas e vão de acordo com minhas preferências. Ah, e fiz categorias inéditas esse ano. Bora ver?

Há um ano e meio, sou fiel ao Valdir, que atende no Lady & Lord do Mueller. Foi ele quem me convenceu (muito aos poucos, mas convenceu!) a cortar o cabelo mais curto – era o que faltava para eu me acertar com meus fios lisos e finos! Confio tanto nele que para o meu chanel recente (foto aqui) nem mostrei referências, apenas disse o que queria, fechei o olho e deu tudo certo! Além de cortar muito bem, o Valdir é colorista (fez luzes ombré em mim e acertou o ponto) e faz penteados bonitos em noivas, formandas e madrinhas. Minha dica é: marquem em dia de semana se puderem, porque a agenda dele fica um pouco mais folgada.

Da última vez, indiquei o trabalho da Sacha, mas confesso que não tenho ido mais lá por questões de: preguiça. É que ela atende em casa, no Portão, que é um bairro meio fora de mão pra mim. De qualquer forma, a sobrancelha com fio egípcio e pinça da Sacha é impecável e acredito que isso não tenha mudado. A profissional também depila o rosto com a técnica do fio, que eu adoro. Aí vocês devem estar se perguntando: o que eu faço pra cuidar dessa área, então? Vou no Lady & Lord do Mueller e peço pela Fran.

Com esse tanto de coisas que eu tenho em casa e vontade de tentar minhas próprias técnicas, quase nunca me maquio fora. De qualquer forma, indico dois nomes bacanas na cidade quando o assunto é maquiagem: Thiago Straub e Cris Vanzela. O Thiago por muitos anos trabalhou no Vimax, agora está no Torriton. Já me recomendaram o trabalho dele, que assina a beleza de várias campanhas e editoriais daqui. A Cris fez a micropigmentação nas sobrancelhas da Marina e já pude constatar a delicadeza do trabalho dela, que atende no W Crystal, nos visuais de uma amiga. Só falta eu tomar vergonha na cara e experimentar um dia!

Quem acompanha o blog já deve saber: me depilo há muitos anos na Exclusive Depilação! O estilo é bem parecido com o da Depil House, mas com preços melhores. Para mim, a remoção de pelos é o forte desse salão. Sempre que vou lá, peço pela Vanessa ou Ana Paula, que são cunhadas e atendem em turnos diferentes (então tudo depende da hora em que posso ir). Elas são excelentes! A cera é a de mel, tradicional mesmo, usada diretamente sobre a pele, sem papelzinho – amo! Sobre o laser, fiz há um bom tempo num local que não existe mais, por isso não tenho outra indicação para dar. Mas, se puder dizer algo, é: façam! Realmente vale muito a pena, especialmente para quem tem pelos grossos e escuros com a pele branca.

Não tem pra ninguém: Silvia, do Lady & Lord do Mueller, é  minha musa das unhas. Ela é caprichosa demais, não tira bife e tem sempre uns esmaltes novos para oferecer. Adoro o alto astral dessa mulher, é terapêutico ir lá! Silvia tira bem os cantinhos do pé, o que eu gosto bastante, e capricha na esmaltação. Outra dica que eu tenho é a Lorena, do Nailtrends. Já mostrei o lugar nesse post e é lá que faço minhas unhas de acrílico. Sério, foi a melhor coisa! Hoje elas estão sempre longas, não quebram por nada. Vou lá uma vez por mês para a manutenção. Para mais detalhes do processo, basta ver esse post da Sabrina, que tem o mesmo tipo de unha.

Já que várias costumam perguntar, minha dermatologista é a Dra. Flavia, que atende atualmente no IDC – Instituto Dermatológico de Curitiba. Ela é um amoreco, sempre cuida dos meus probleminhas de pele do corpo e perdoa minhas falcatruas com o tratamento do rosto! Além do particular, há atendimento por planos (a consultar, o meu é Unimed).

Faço academia há um ano na Carpe Diem, no Alto da XV. Não é barato mas eu realmente gosto de lá – o espaço é bonito, os aparelhos são novos, as aulas legais e o atendimento ótimo. Qualidade de vida total! Tem também natação e hidroginástica, pagas à parte.

Falando em bem-estar, achei que seria bacana indicar também um local para massagens. Já experimentei várias, mas, para mim, a massagem feita no Gaya é a melhor. O menu é variado e vale tirar um tempinho para si própria com eles! Fica no Cabral e eu já mostrei o espaço aqui. Também tenho lembranças positivas das massagens do Tereza Zanchi (é uma rede, tem em vários shoppings) e do Atman (um estúdio de pilates e yôga no Champagnat).

Ufa! Essas são minhas dicas para vocês. Por meio dos links, é possível acessar informações como telefone e endereço dos locais citados. Para preços, peço que consultem diretamente o estabelecimento, uma vez que essas coisas podem variar bastante e eu não quero passar nenhuma informação errada. Aguardo as indicações de vocês nos comentários, vamos trocar figurinhas!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
34 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Karina

    Thais, esse seu post foi magnífico! Agora que moro em Mafra-SC, ir até Curitiba é um pulo. Além da cidade de vcs ter um zilhão de opções, os preços daí realmente compensam a ida. Para você ter uma ideia, semana passada eu e meu noivo fomos ver as alianças aí e acabamos comprando na Dallitz, pq nos deram um descontão de 30% e o par saiu mais barato que só a feminina aqui por SC.
    Sempre anoto todas as dicas de vcs sobre Curitiba!
    Beijos.

    • Curitiba, terra das oportunidades! hahahaha Que bom que acha os preços daqui legais, eu que moro na cidade acho caro. Mas tudo depende mesmo do comparativo, né?

  2. Sandra

    Ah!! A dra Flávia é um amor mesmo…acabou com minhas espinhas da mulher adulta…hahah
    Ah, e no instituto atende o Dr Tolazi que é cirurgião, e é muuuito bom….coloquei silicone com ele, ele é perfeitooo!!

  3. Janaína

    Olá Thais, aproveitando esse post de (f)utilidade pública, gostaria de saber se você conhece um lugar que faça uma boa limpeza de pele?? Já fui em vários e não gostei, achei que era uma limpeza muito superficial. Um que eu adorava era naquele salão Espaço Maais, mas, fechou. Você tem algum lugar para indicar???

    Agradeço sua atenção,

    Bjocas,

    • Puxa, Janaína, se tem uma coisa que eu não costumo fazer é limpeza de pele. Dessa vez não vou poder te ajudar!

    • Sandra

      Janaina, no IDC onde atende a Dr Flávia. Eu faço lá e gosto muito!! A esteticista tira tuuudo, demora bastante, mas vale a pena.

    • kami

      eu faço com a marina da clínica ahu clin que fica no ahu. é muito boa e barata, está cobrando 80 reais e a limpeza é super completa.

  4. Adoooro essas dicas!
    Faço a sobrancelha no Lady Lord do mueller, com a Eliane! Ela é uma fofa e sempre faz super certinho 😉

  5. Joyce Gomes

    Olá meninas!
    Gostaria de saber quando irão fazer resenha do shampoo Tio Nacho rsrs eu comprei ele ontem e vou experimentar mas gostaria de ver por aqui a opniao de vocês também. Um beijo grande 🙂

    • Puxa, não sei! Na verdade, confesso que nunca tinha ouvido falar dessa marca!

  6. Aline Roque

    Adorei o post! Estou a pouco tempo em Curitiba e não conheço muita coisa. Adorei suas dicas principalmente de dermatologista, pois pergunto das pessoas por aqui e não sabem indicar e perfeito que atende UNIMED. Adoreeiii parabéns pelo blog sou leitora assídua! rsrsrsrsrs
    Sucesso!

  7. Manoela

    Pra mim o melhor maquiador de Curitiba é o Roni do Torriton

  8. Karla

    Fiz a academia por 4 anos na carpe diem, agora estou na cabral nataçao, onde o atendimento eh 10 vezes melhor! E a academia eh mais barata. Alem de ser mais limpa! Na carpe diem nao tem borrifadores suficientes para limpar os aparelhos e na cabral natacao os alunos ja sao acostumados a usar o aparelho se suam muito! Depois que fui pra cabral nao volto mais pra carpe diem!

  9. Cathia

    Oi Thais.
    Gostaria de saber qual o tipo de depilação a laser q vc fez, pq uma vez fiz a luz intensa pulsada e não ajudou em nada.
    Queria tentar outra mas estou com medo de gastar a toa novamente.

    Obrigada!
    Beijos!

    • Fiz com um aparelho chamado Soprano, o que sei é que não é luz pulsada não!

  10. Andressa

    Adorei esse seu post Thais, sou de Curitiba e sempre sigo a dica de vocês.
    Gostaria que a Sabrina e a Marina também fizessem algo parecido para termos outras opções.
    Bjao pra vocês!!

  11. Raíssa de Menezes Braga

    Thais, tudo bem ?
    Eu não entendi uma coisa.. você fez depilação a laser mas ainda faz depilação com cera?
    Não entendi isso.. já que com o laser os pêlos não deveriam crescer mais..

  12. Michele Bdz

    Obrigada pelas dicas!!

    Sábado tenho casamento e já vou me agilizar! 😉

    Ia fazer td em casa.. maaaaas… rs

  13. Mel

    Thais!!
    Graças ao seu post, fui hoje cortar o cabelo com o Valdir e AMEI! Ele é um ótimo profissional e extremamente fofo e educado. Gostei demais!
    Muito obrigada pelas dicas! O blog de vocês é sensacional!

  14. Tula Azevedo

    Oi Thais tudo bem?

    Do salão Lady Lord do Mueller tem tbem a manicure GORETE, igualmente profissional, delicada e não tira bife tbem! Depois q a conheci , não troco por ninguém ! Obrigada pelo espaço e Parabéns pelo blog. Um 2014 de muita luz pra todos nós , Beijo Tula Azevedo

  15. Sussan

    Fui dia 12/04/2014….peguei algumas dicas do seu post anterior…..
    Indico de olhos fechados
    Todos no Stylo Hair :
    Escova: Tayane
    Penteado: Silvia
    Maquiagem: Jô

  16. Patrícia

    Eu fiz sobrancelha e depilação do rosto com a Sacha já faz uns 2 anos. Ela é muito simpática e a sobrancelha ficou bonita, mesmo assim eu prefiro minhas sobrancelhas quando eu mesma faço. Já a depilação no rosto me deixou com espinhas bem persistentes por uns 2 meses. Foi horrível! Não que tenha sido culpa da Sacha. Minha pele (oriental) é MUITO sensível, além de ter tendência à acne. Essa técnica não deu certo pra mim, infelizmente.

  17. Patrícia

    Continuando (porque apertei send sem querer 😛 )…
    Estou fazendo depilação definitiva com LightSheer Duet na Clínica Corpo e Mente, no Água Verde.
    Limpeza de pele eu faço com a Kyooko, perto da Praça do Japão: 3342-1727.
    Ela é muito querida e cuidadosa. 1h30 de duração.
    Tenho consultado com a Dra. Maira Murai. Ela aceita Unimed. Fica perto do Shopping Curitiba.

    • Patrícia

      Corrigindo: o nome da dermatologista é Maira Mukai, não Murai. Fone: 3117-3107.

  18. Lilian Vanessa Jacob Alves

    Meninas…. Sou fisioterapeuta especializada em dermato funcional ha 10 anos e atendo tb a domicilio. Levo aparelho de ultrassom, mesa de massagem… Faço drenagem linfatica, massagem modeladora, e tenho formação em pos operatorio de cirurgia plastica. Ja atendi varios jogadores do coxa e suas esposas. Sou do Rio, meu pai e medico dermatologista la. E atualmente moro aqui em curitiba. Vcs q sao super vaidosas, acredito q gostarão bastante. Amo esse blog, ha tempos acompanho, mas ficava meio assim de fazer propaganda rs. Mas vai q vcs estao precisando e nao sabem onde achar rs. Muito obrigada pela oportunidade. Bjs

  19. Edna Rodrigues

    Olá!
    Amei as dicas, em 2014 vou morar em Curitiba, esyou super ansiosa.
    Quero uma listinha de 2014.
    Estou completamente viciada no blog.

    Beijos

  20. Edna Rodrigues

    Ops, 2015. rs rs

  21. Alessandra Monteiro

    Olá Thaís, virei fã do Valdir, mas ele saiu do Lady Lord Mueller. Sabe dizer onde ele estalá? Obrigadinha… Beijos…

  22. Eveline

    Também fiquei curiosa para saber onde o Valdir está trabalhando. Alguém sabe?

  23. Helena

    Thaís, acho que o Valdir mudou de Curitiba! Vc ainda vai no Lady&Lord do Mueller? Quem te atende hoje? Adoro suas dicas, me ajudaram muito qdo cheguei na cidade!! 🙂

  24. Priscila

    Gostaria de saber tbm indicação de cabeleireiro quero cortar meu cabelo curto.