Cosméticos Resenhas Sinceras

Nivea Q10 3 em 1: Antissinais + hidratante + base

26/10/2013

Fiquei intrigada com esse produto – achei que ele era quase um BB crem e comecei a testar logo que recebi. Mas, no fundo, ele está mais para um hidratante com cor mesmo.

O produto promete hidratar a pele, reduzir a formação de sinais na pele e dar cobertura. E também tem FPS 15 (como uso sempre o 30, acabo passando protetor solar antes dele de qualquer forma).

Falei que ele estava mais para um hidratante com cor do que para um BB cream porque a textura dele é super cremosa, ele pareceria simplesmente um hidratante normal – ou seja, tem mais a textura de hidratante do que de base mesmo. Aliás, falando em cor, em tese ele é translúcido, ou seja, feito para se adaptar a todos os tons de pele. Ao meu, que é bem claro, de fato ele se adapta super bem. Mas não sei dizer como ele se comporta em peles mais escuras – de toda forma, a cobertura é bem levinha, então mesmo que você seja mais morena que eu, não vai ficar aquela cobertura de reboco.

Como frisei ali em cima (e vocês mesmos podem comprovar nas fotos abaixo), a cobertura é bem leve. Mesmo. E o acabamento é bem natural, ele demora uns minutinhos para ser bem absorvido pela pele, enquanto isso você sente como se tivesse passado um hidratante tradicional. Ainda não tenho sinais muito expressivos na pele para poder avaliar esse fator, mas posso dizer que a sensação é de pele macia e viçosa.

É um produto bem legal e prático, mas é ideal para o dia a dia e para quem tem a pele seca, normal ou mista. Se você se enquadra nestas opções, pode comprar sem medo. Mas se você procura algo com mais cobertura ou tem a pele bem oleosa, provavelmente não é o produto ideal. Eu uso bastante para ir trabalhar mesmo, para ter a pele com uma leve cobertura, hidratada e sem parecer uma maquiagem super elaborada (é bom pros dias de preguiça também) – e eu sempre passo um pó por cima, porque a cobertura é bem natural, ou seja, com um leve brilho.

O tubo com 50 ml custa, em média R$ 55, mas ele rende bastante. Tem para comprar em farmácias (para quem não encontrar, tem online na Panvel) e perfumarias em geral.

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Viviane 26/10/2013 às 09:52

    Oi Marina! Fazia um tempinho que eu não comentava aqui no CDD, mas entro todo dia para espiar! Agora fiquei com uma dúvida, o certo é: depois da limpeza de pele é hidratante+filtro solar ou vice-versa? É que tu disse que passava o protetor antes. Shiiii! Agora me deu um nó!!!HAHA. Bjo no coração linda.

    • responder Marina Fabri 26/10/2013 às 10:59

      Em geral, sim, mas é que esse produto é tipo uma base, então passo depois.

  • responder Carol Carter 26/10/2013 às 10:30

    Meninas, passei aqui p/elogiar o fato de vcs sempre terem posts novos, não excluindo o fds que é qdo a maioria tem mais tempo de ler msm! O blog de vcs é o melhor, nunca mudem e por Deus, nunca vão p/o FHits, rs! Beijos

  • responder Marjorie 26/10/2013 às 11:06

    O produto é realmente interessante, pois prefiro maquiagens leves pro dia a dia, mas é uma pena o FPS ser tão baixo. Acho que associar um bom hidratante com filtro solar a uma base ainda é uma opção melhor, já que, além de tudo, o preço dele não é dos mais amigos…

  • responder Dani 26/10/2013 às 13:15

    Marina, no texto tá escrito “normao” em vez de “normal”
    Corrige antes que alguém venha encher o saco!
    Eu uso e adoro o bb cream da missha. Comprei o número 27 porque sou mais moreninha, rsss
    Ele cobre bem, tem fps 42 e deixa a pele sequinha!
    Beijoss!
    Meu blog preferido!

  • responder Thaís Mello 26/10/2013 às 15:34

    Esse produto é ótimo pras peles mais maduras! Minha mãe (aos 53) tem usado e amado. Não acumula nas rugas e deixa um aspecto viçoso na pele. Geralmente a base ou BB Cream ficam um pouco craquelados na pele dela se não é feita uma make mais elaborada. Esse hidratante cumpre bem o papel de dar vida e uniformizar um pouquinho a cor do dia-a-dia.

    Também é meu blog preferido. Beijos.

  • responder Daniela 26/10/2013 às 19:22

    Meninas mas principalmente a Marina, vcs sabem o nome de agm loja dos EUA q venda o Miracurl?

    Obrigada :*

    • responder Marina Fabri 27/10/2013 às 19:42

      Infelizmente não, todas as informações sobre onde comprar que eu tenho são essas que estão no post sobre o Miracurl.

  • responder Natália 27/10/2013 às 09:07

    Deve ser tipo aquele hidratante com cor da Natura, né? Mas aquele tem uma cobertura melhor, pois o claro fica bem claro em mim que sou morena clara, e o escuro fica MUITO escuro, só para morenas mais escuras ou negras mesmo… quem tem a pele mediana não consegue usar nenhuma das duas opções… vai entender a Natura…kkkkk

  • responder BelaHanajima 27/10/2013 às 10:01

    Gostei do produto, mas como tenho pele oleosa, não vai funcionar comigo…

  • responder Mari 28/10/2013 às 19:59

    A Nivea tinha outro produto seguindo essa linha com cor, mas era um hidratante para peles oleosas, acho que tinha até um ativo anti-espinhas. Comprei felizona, na época, crente que tava abafando, mas achei o produto horrível… A cor era escura demais para o meu tom de pele, e a textura um bocado brilhante. Conclusão: não serviu para nada!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB