Perfumes

Eau de Parfum Make B. O Boticário

07/10/2013

Alguns anos atrás eu achava que perfume, para ser bom, tinha que ser importado. Mas ao longo do tempo e também por causa do blog, fui conhecendo um pouco mais da indústria nacional e vi que o negócio não era bem assim. Claro que cada perfume e cada marca são um caso específico, mas a marcas brasileiras não ficam atrás das gringas em qualidade. Não é porque um perfume é de fora que automaticamente ele é bom e também não é por que ele é fabricado em terras brasileiras, que não é lá aquelas coisas. Percebi que isso era um preconceito muito bobo e bem feio da minha parte.

Neste ano tive a oportunidade de conhecer a fábrica do Boticário aqui em Curitiba e confesso que fiquei bem impressionada, principalmente com a área de fragrâncias. Imaginava algo bem mais mecânico, do tipo, mistura cada ingrediente numa “panelona” e tadá, tá pronto! Mas as coisas não são assim e com o Lily Essence, por exemplo, o processo é bastante artesanal, com pétalas de lírio sendo colocadas em caixas de acrílico e ficando lá por um tempo até obterem o óleo que dará vida ao perfume. Não imaginava que as coisas fossem assim!

Em uma outra oportunidade conversei com Verônica Kato, a perfumista da Natura, e ela me contou que hoje as indústrias brasileiras não deixam nada a desejar perante as de fora. Ela contou que os processos daqui seguem os mesmos padrões dos estrangeiros e em muitos casos, são perfumistas de fora que desenvolvem nossos aromas. Depois de saber de tudo isso, comecei a ver as coisas de outra forma. Claro que para gostar de algum cheirinho, tudo depende do nariz do freguês.

Digo tudo isso porque vejo que existem meninas que ainda torcem o nariz para os aromas brasileiros, mas vale a pena ficar de olho – e nariz – abertos para a produção daqui.

Esses dias recebi aqui em casa uma novidade do Boticário, o primeiro eau de parfum com a marca Make B. A novidade tem família olfativa Floriental Amadeirada, que veja bem, não é lá minha preferida, mas como sei que tem meninas que gostam de aromas mais marcantes, achei que valia a pena contar mais sobre ele.

A saída dele tem bergamota, framboesa, nota chá, limão, damasco, mandarina e pimenta-rosa. O corpo tem frésia, jasmim, orquídea, e rosa centifolia. E o fundo, patchouli, folhas de patchouli, vanila, musk, âmbar, benjoim e vetiver.

Eu achei ele um perfume bem forte, extravagante, daqueles que chamam a atenção quando a mulher entra no ambiente. A saída dele é mais leve, um tantinho fresca, mas ao longo do tempo vai ficando mais doce e amadeirado. É daqueles que tem que usar com moderação para não abusar dos narizes dos colegas de trabalho. Também notei que ele durou bastante tempo na minha pele, depois de seis horas eu ainda conseguia sentir um pouco do cheiro dele.

Como é um eau de parfum e tem mais quantidade de óleo essencial, teoricamente ele fixa melhor na pele e também isso faz com que seja um produto mais caro. O preço é de R$139. Se você gosta de aromas DE PRESENÇA, vale ir até a loja e dar uma experimentada no mocinho.

Agora me diz, você acha que vale a pena investir em aromas nacionais ou os importados ainda tem melhor qualidade?

Neste link você pode ler todas as resenhas que já fizemos sobre perfumes e neste você pode ver dicas bem bacanas que a Marina deu para fazer o perfume durar mais.

você pode gostar também destes posts

59 comentários

  • responder Mah 07/10/2013 às 13:36

    Eu evito perfume nacional porque é muito caro, no caso desse do make b dá para comprar um importado, e todo mundo sabe que tem menos impostos em produto nacional.
    Também não acho nacional aquela coca-cola toda não, comprei um tempo atrás um da natura, essência de moça (EDT), o cheiro é maravilhoso mas a fixação é baixíssima, tenho alguns edts gringos que duram bem mais que esse.
    Sobre esse perfume, experimentei na loja e achei muito forte, curti não.

    • responder Katia Pinheiro 07/10/2013 às 14:10

      Concordo com vc plenamente Mah.
      Acho os perfumes nacionais muito caros, vale mais a pena ajuntar mais uns “trocadinhos” e comprar um importado que tem melhor fixação. Tb sinto este mesmo problema.

  • responder Luciana 07/10/2013 às 13:47

    Sou louca por perfumes, sou do tipo que compro e abro todos ao mesmo tempo e vou variando. Claro que tenho os meus preferidos e que acabo usando mais.
    Sou mais louca ainda pelos perfumes docinhos/gourmand. Nacional gosto do Egeo Dolce.

  • responder Bonnie 07/10/2013 às 13:57

    Sabrina, e os perfume da Quem Disse Berenice? Vc indica algum?

    • responder Cinthya 08/10/2013 às 09:45

      Olha, eu comprei o “Meu jardim secreto é mais verde”. Ele é uma delicinha. Cheirinho de “acabei de sair do banho”, só que a duração é pífia… Acho que não dura nem 2/3 horas…

      Beijos!

  • responder Thais 07/10/2013 às 14:17

    Dependendo da marca do importado vale muito mais apena por conta do preço. Os nacionais, confesso gosto bastante de alguns, mas o preço nao faz valer a pena. Sendo que um importado com 50 ml dura muuuuuuuiiito mais na pele (alguns mesmo apos o banho O.o) a alguns nacionais de 100ml que duram quase nadaaa na pele buen buen buen.. Ai vai de cada bolso e gosto. Eu tenho uma tara pelos importados por conta da durabilidade.

  • responder Juliana 07/10/2013 às 14:18

    sempre usei perfumes nacionais até que um dia, fiz minha primeira viagem internacional e, consequentemente, dei uma passada no free shop. comprei um perfume importado e me apaixonei pela qualidade e fixação. o perfume acabou e eu não tenho como pagar 300 reais num perfume importado comprado aqui no brasil, então me restou voltar aos nacionais. ainda bem! pq comprei o linda miami sunset, do boticário, e to amando!

  • responder Dani Vieira 07/10/2013 às 14:24

    Sempre gostei mais de perfumes florais, mas esse Make B. me conquistou… Tenho a mostra grátis que veio na revista e estou louca pra comprar o meu logo!

  • responder Danielle 07/10/2013 às 14:28

    Eu ganhei uma amostrinha e ameeei! Vou comprar!

  • responder Tenessee 07/10/2013 às 14:39

    olá!!!
    Pois é… perfumes nacionais são aquela coisa, eu quero muito poder prestigiar, por ser algo nosso, mas acabo sempre me decepcionando, senti o cheiro deste e não me prendeu. Já há algum tempo atrás comprei o lilly essence, (confesso) pela embalagem, grande decepção a minha, aquele vaporizador vaza, e o objetivo falhou, o perfume, fica com a tampinha mais sem graça que veio… quem sabe um dia as perfumarias nacionais aprimoram seus cuidados né? Beijos Sá!

  • responder JU-FLORIPA 07/10/2013 às 14:41

    Não gostei nem um pouquinho dele.Depois que ele exala (seca) vem aquele aroma talcado horrível. #DETESTEI

  • responder Raíssa 07/10/2013 às 14:56

    Eu não me importo muito se o perfume é nacional ou importado, me importo com o cheiro e com o preço.
    Muita gente acha que qualidade é sinônimo de alta fixação e não é bem assim. Prefiro perfumes que se “desenvolvem”, que eu goste do cheiro de todos os acordes e com durabilidade de acordo com a situação. Se eu vou só para a padaria ou só quero ficar cheirosa depois do banho, para que eu vou passar um Eau de Parfum? Para mim, perfume bom não é sinônimo de “meu cheiro chegou antes”, ou “muito bom, passei há três dias e o cheiro nunca mais saiu”.

  • responder Claudia 07/10/2013 às 15:12

    Eu tbm acho que 99% dos nacionais deixam a desejar n fixação. Mas paguei a língua com o Natura Una. Acho o cheiro único, e em mim dura o dia todo. Paguei 120,00 na promoção e não me arrependo.

  • responder Ninna 07/10/2013 às 15:16

    Eu também tinha um certo preconceito com perfumes nacionais, mas experimentei alguns e mudei de opinião. Hoje uso os meus importados, mas também uso o Linda do Boticário que adoro! Tenho alguns mais suaves da Jequiti…Acho que hoje em dia os perfumes nacionais estão tão bom quanto os importados! Ainda não experimentei esse da Make B. mas pretendo!

    Beijos!!
    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

  • responder Danyelle 07/10/2013 às 15:17

    Nossa concordo plenamente com a Raíssa! Tenho vários perfumes nacionais e alguns importados. Também sou dessas que abre todos ao mesmo tempo e vai variando conforme o humor rs. E sinceramente? Têm perfumes importados que acho muito cheirosos, mas acabo não comprando pelo preço e porque perfumes que passam o dia todo fortes e com quase o mesmo cheiro me dão dor de cabeça! Prefiro os gostosinhos que evoluem ao longo do dia e no final só deixam aquele cheirinho bom na roupa ou para quem chega perto, como num abraço… Detesto a ideia de “hum, fulana tá vindo aí, pq o cheiro dela já tá na escada!” Aff!

  • responder Julia 07/10/2013 às 15:50

    Eu não acho os nacionais caros, os importados são caríssimos! Só é barato pra quem compra em free shop da vida ou lá fora… uso mto nacional para o dia a dia, mas não passo na pele principalmente os do boticario pq tem me dado alergiaai espirro na roupa mesmo. Quando alguem vai viajar peço pra trazer pra mim algum importado… pq sinceramente pagar 300 reais num perfume nessas Sephora, Rener e afins não faz parte do meu mundo real…

  • responder Mayra Fogaça 07/10/2013 às 17:12

    Já comigo é diferente, já usei muitos gringos, mas sempre acabo achando nossos nacionais beem melhores!!

    Não sei porque mas sempre acho os gringos com um cheiro estranho que só eles tem! :/

    meio coisa da minha cabeça! Mas a essência brasileira me conquista muito!

    Beijos

  • responder Aline 07/10/2013 às 17:28

    Achei muito caro!!
    Prefiro investir em outras marcas que tenho certeza do custo benefício!

  • responder Milena 07/10/2013 às 17:31

    Não é porque um perfume é importado que ele tem uma ótima fixação, já cansei de comprar importados (mesmo eau de parfum) que não duravam nada! E também, acho que não é só porque é nacional, que vai valer menos, ou ter qualidade inferior que um importado :/ O Boticário, mesmo, tem perfumes ótimos e que duram o dia todo. fico chateada com esse tipo de pensamento preconceituoso 🙁

  • responder Lola 07/10/2013 às 18:16

    Já eu não tenho a menor frescura com perfumes brasileiros! Na verdade, nunca tive um importado pra falar deles, porque desde criança uso Boticário! Não troco o meu Glamour normal e o black por nenhum importado.. Os Linda também são ótimos, mas esse post não provei ainda 😀

  • responder Priscila 07/10/2013 às 18:53

    Sempre gostei muito de perfumes, tanto nacionais quanto importados. A questão da fixação nos nacionais ser “menor”, “mais fraca”, etc… eu li uma explicação em uma revista que era +/- assim: os importados normalmente são do hemisfério norte, onde a temperatura comporta um cheiro mais encorpado por causa das baixas temperaturas, tempo mais úmido etc, já aqui os perfumes tem que ser adaptável ao nosso clima. Também tenho notado que a indústria nacional tem feito mais Eau de Parfum possivelmente pq notaram que perdem mercado pq só se lançavam Deo Colônia (muitas com alta fixação pra uma Deo Colônia, diga-se de passagem).
    Outra curiosidade, eu sou revendedora da Eudora e ao contrário do que eu vejo nas comunidades de perfumes e blogs, a maioria prefere perfumes mais suaves, com menor fixação aos perfumes mais fortes (já os homens preferem um perfume mais forte).

    bjs

  • responder Déborah 07/10/2013 às 19:28

    Oi gente, tenho uma história interessante sobre esse assunto:
    Sou grande consumidora de perfumes, tenho uns vinte, a maioria importados, mas tb alguns nacionais muito queridos. Entre eles o Egeo tradicional do Boticário.
    Pois bem todos sabem que muitas fragrâncias nacionais são “inspiradas” em estrangeiras. Ouvi dizer que o sósia do Egeo era o Deep Red Hugo Boss e corri pra comprá-lo justamente pensando na tal fixação .
    Realmente são iguaizinhos mas o Egeo tem um frescor que eu prefiro e, surpresa, dura bem mais que o primo estrangeiro que ñ fixou nada em mim.
    Resumindo: Vou correndo experimentar esse lançamento pois aprendi que só existem dois tipos de perfumes, os bons e os ruins pra mim.
    Bjs.

  • responder Caroline Vieira 07/10/2013 às 22:43

    Tô trabalhando n’O Boticário e não aguentei de tanto rir quando vi esse post… eu tô morta na farofa de tanto ralar lá, uma parte dessa ralação tentando (e conseguindo de vez em quando) vender o Make B., e já não aguento mais ver esse vidrinho, socorro! Haha
    Mas é realmente um perfume bom e apesar de serem só 30 ml de produto, vale a pena o investimento. Tipo, eu não o tenho, mas o compraria se tivesse me apaixonado por ele, pois não achei o preço absurdo – palavra de vendedora novata que já adorava os perfumes e demais cosméticos da marca há séculos 🙂

  • responder Raphaella 08/10/2013 às 01:12

    Minha implicância com os nacionais são em relação à falta de originalidade e preço totalmente fora da casinha.
    De que adianta contratar noses respeitados mundialmente e pedir para que eles se ‘inspirem’ em fragrâncias que já são sucesso de vendas no mundo todo?
    Falando especificamente sobre o Make B. EDP, eu quase infartei quando vi o preço. Não sei se alguém aqui concorda, mas achei ele ‘inspirado’ no La Vie est Belle. O do Boticário custa R$139,00 e o da Lamcôme R$199, ambos contém 30ml. Qual é a justificativa para um preço tão alto em um produto no qual não estão embutidas taxas de importação?
    Achei uma falta de respeito, sambaram na cara do consumidor.
    Se estivéssemos falando de uma fragrância original, ok. Mas não é esse o caso. Eu não compraria, mas de jeito nenhum.
    Já com o Lily Essence é diferente. É um perfume realmente original, único. A originalidade, qualidade e quantidade são compatíveis com o preço. Por que não seguir essa linha?
    Não sou muito fã dos perfumes da Natura, mas reconheço que as fragrâncias são bem originais. Ou seja, temos recursos e tecnologia para produzir excelentes fragrâncias, mas é bem mais fácil ficar à sombra dos perfumes conhecidos e queridos pelos consumidores. Acho uma pena mesmo.

    • responder Mah 08/10/2013 às 09:01

      Concordo com tudo, nada justifica este preço neste perfume.
      Ele pode ser muito bom, qualidade de um importado ou até melhor, mas não tem as taxas que são cobradas em um importado então para mim deveria ser mais barato.
      Se é para comprar perfume com preço de gringo eu prefiro comprar o gringo mesmo.
      Acho que um bom exemplo de que coisas feitas no brasil são mais baratas é só olhar a L’Occitane Au Bresil, tem produto custando menos que a metade da linha feita na França.

  • responder Cinthya 08/10/2013 às 10:11

    Acho que isso da fixação é engraçado mesmo. Eu tenho e adoro o Daisy, do Marc Jacobs, paguei “caro” e ele não dura N-A-D-A! Mas o cheirinho dele é tão gostosinho… Tô a procura de nacionais mais em conta e com mais cheirinhos gostosos e não tão doces. Não sei pq as marcas insistem que perfume feminino tem que ser todos DOCES NO ULTIMO ou com cheiro de baunilha. Eu, por exemplo, não aguento e já pensei várias vezes em partir pros masculinos, que tem cheiros mais cítricos e gostosos!

    Beijos!

  • responder Marcia 08/10/2013 às 10:45

    Ah essa eterna birra com o mercado nacional. Eu não sou muito de ligar para marcas, tenho meu estilo de perfumes favoritos (frutais com pitadas de ervas) e é atrás deste tipo de perfume que vou, sempre dosando qualidade com preço.
    Minha crítica a perfumaria nacional é em relação aos preços. Natura, amo demais suas colônias (não suporto edp, me dão alergia), mas o preço é caro demais!
    Agora há coisas mais em conta com bons cheiros por aí no mercado nacional. Gostaria, se possível, que as meninas resenhassem algo da perfumaria da Phebo ou da Granado, há perfumes (caros, infelizmente) e colônias bem interessantes. Viciei na de limão siciliano e ela custa 30,00 contos por 50 ml.

  • responder Clarissa 08/10/2013 às 11:07

    Tenho perfumes importados e nacionais, e nunca tive problemas com fixação, eles costumam ficar na minha pele o dia todo. Claro que após um período, eu deixo de sentir, mas no primeiro dia de uso, sinto a frangrância o dia todo.
    Apesar do preço e tudo mais, se tivesse que escolher ficaria com as fragrâncias nacionais, as da Natura para mim são as melhores! Gosto muito de perfumes frutais. Acho que os perfumes e colônias nacionais expressam melhor minha personalidade, e se adaptam melhor ao nosso clima.

  • responder Déborah 08/10/2013 às 11:20

    Adorei a dica Márcia! Ñ conheço essa de limão .
    Em relação ao perfume make b, coincidentemente recebi amostrinha na revista que assino . Acabei de experimentar e ñ me lembrou em nada o la vie en rose (do qual tb ñ gosto pois me parece mais do mesmo ) achei na verdade extremamente parecido com o antigo crazy tb do boticário. Alguém mais concorda ou meu nariz tá confuso ? Usei muito crazy quando era pós adolescente pra tentar dar uma de madura, rsrs. Hoje ñ faz mais meu estilo .
    PS: Fiquei emocionada quando vi que meu post anterior foi respondido pela Sabrina !!!
    Adoro as três e acompanho o blog há um tempão mas tenho preguiça de comentar pois como dá pra ver sou proliiiiiixa! Beijo grande a todas autoras e seguidoras Vc me ensinam demais !

    • responder Sabrina Olivetti 09/10/2013 às 19:14

      Hahahahahaha, pare!
      <3

    • responder Débora 10/08/2022 às 19:12

      Oiê, boa noite! Alguém sabe qual perfume importado, assemelha com esse da Boticário Makes B?

  • responder Tassi 08/10/2013 às 12:07

    Pela minha “experiência de vida” XD, prefiro perfume importado. Você paga caro sim, mas usa um tiquinho só de perfume e aquilo dura o dia inteiro, ou seja, o frasco dura muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo. Tenho o Ricci Ricci do lacinho vermelho, já usei um monte e parece novo ainda. Sem contar o cheiro maravilhoso dele *-*.
    Já cansei de tomar banho de perfume do Boticário e, meia hora depois, não sentir cheiro de mais nada.

    • responder Fernanda Melo 08/10/2013 às 13:03

      Estranho Tassi, já usei Egeo Dolce, Glamour, Accordes, Myriad e Floratta Emotion do Boticario, todos eles ficaram bastante tempo na minha pele! Já usei tambem Revelar e natura ekos de Maracuja ambos da Natura e tbm gostei bastante da fixação!Que pena que vc não conseguiu se identificar com nenhum! 🙁

  • responder Fernanda Melo 08/10/2013 às 12:53

    Concordo com a Sá em tudo que ela disse no post! Ainda tem muita gente que fala mal dos perfumes nacionais por causa da durabilidade na pele, mas o que ninguem entende é que a maioria dos perfumes brasileiros são feitos exclusivamente pro nosso tipo de clima (tropical), nós não temos necessidade de usar um perfume que dure eternamente porque transpiramos mais e consequentemente tomamos mais banhos diarios. Isso é fato, principalmente em regiões mais quentes durante o verão. Temos empresas que exaltam a matéria prima brasileira e fabricam fragrancias maravilhosas com durabilidade ideal e especiais para nós, filhos desta Pátria! 🙂 <3

  • responder Keka 08/10/2013 às 13:51

    Isso mesmo gente… algumas pessoas não sabem que os perfumes importados foram feitos para pessoas que moram em locais muitíssimo frios e não tomam banho todos os dias, por isso são tão fortes, o que não combina aqui com o Brasil, calor onde tomamos vários banhos por dia. Por isso a nossa amiga fala que o esse perfume é forte, marcante, etc… Foi feito para competir com os internacionais.

    Algumas fragrâncias nacionais são ótimas, se equiparam à impotadas sim… Vale a pena testar.

    Tambén não disponho de 300 reais para pagar em um perfume… Mas 50 a 100 reais faço uma força e ando cheirosa por aí… Quando a fragrância está saindo, já cheguei em casa e tomo outro banho. eheheheh

  • responder Monica 08/10/2013 às 16:22

    Sá,
    Assim, eu tenho perfumes nacionais e importados. O que me conquista é a fragrância. Se eu me apaixonei pelo cheiro, eu compro. Seja natura, Boticário, Marc Jacobs, etc.

    Acho que esse negócio de “o cheiro não dura”, “o cheiro fica esquisito”, depende da pele da pessoa. Tenho amigas que eram apaixonadas por perfume que eu uso muito (Light Blue), e quando compraram se decepcionaram, porque falaram que o cheiro nelas ficou diferente do cheiro que sentia em mim.
    Vi aqui nos posts que reclamaram que o Daisy não dura nada. Comigo é o contrário, ele fica o dia todo na minha pele!

    Normalmente uso os Nacionais que tenho durante o dia, para dar aula, para passeios a tarde no fim de semana, e deixo os importados para a noite. Mas se eu curtir um perfume nacional mais marcante para a noite, com certeza vou comprar.

    • responder Daniela Santos 08/10/2013 às 16:51

      Concordo Monica! Cada pele tem sua temperatura e produz uma quantidade certa de “óleo essencial” que acaba misturando e reagindo com o perfume. Isso muda tudo!
      Agora uma dúvida com os nacionais, principalmente os da Boticário, não sei se vocês tem essa impressão, mas parece que todos têm o mesmo cheiro de base, eu e minha mãe achamos isso em quase todos, no final, pelo menos em nossa pele, eles ficam todos iguais. Isso também sentimos com os perfumes da L’occitane. Sabrina, confere? Existe uma base igual da marca, tipo o álcool ou o componente de fixação?
      Por esse motivo tenho poucos perfumes, pois fico testando semanas o perfume antes de comprar =D

      Beijokas

    • responder Sabrina Olivetti 09/10/2013 às 19:11

      Tá certa!

    • responder Raphaella 10/10/2013 às 09:56

      Não é só impressão, Daniela.
      Cada maison tem sua assinatura olfativa, que é essa fragrância que você sente em comum entre os perfumes do Boticário, por exemplo.

  • responder Bib's 08/10/2013 às 22:22

    Falando em Make B, comprei o da coleção nova Sixties. Nossa, me surpreendi. É uma delícia e transmite uma sensação de frescor deliciosa para os dias mais quentes. A coleção de águas de colônia do Botica também está uma delícia. O lavanda sedução é ótimo para os dias frios. Aquele tipo de perfume que você pode usar no trabalho sem irritar o olfato dos outros. Recomendo demais o Sixties e as águas de colônia. Já esse Make B, achei um pouco forte. Falando em fixação, todos os que eu citei aqui dura direitinho na minha pele até um dia inteirinho. Tô in love que até deixei meu Euphoria da Calvin Klein de lado. 😀

  • responder Vivianny 08/10/2013 às 22:25

    Fiquei com vontade de experimentar

  • responder Elaine 08/10/2013 às 22:38

    A fixação e boa, porém o aroma achei ruim, meio ardido.

  • responder Priscila 09/10/2013 às 01:48

    Achei esse perfume idêntico ao Flowerbomb da Viktor&Rolf! O Flowerbomb é um pouco mais doce, já o Make B, mais amadeirado. Achei o preço beeeem carinho, ainda mias por ser nacional, mas considerando que o Flowerbomb de 30ml custa R$295, não seria ruim investir no do O Boticário…
    Ah, e eu que sempre achei a fixação de perfumes nacionais ruim, achei o desse boa, tomei banho e ainda conseguia sentir um resquício na pele!

  • responder Eliane Denise 09/10/2013 às 18:11

    Eu senti o cheiro desse parfum e amei! Realmente tem que usar ele com moderação no trabalho. Ele já tá na lista de minhas próximas comprinhas.

  • responder Diva 17/10/2013 às 19:22

    Usei vários perfumes: Lua da Natura (gosto)muito, Coffe Seduction gosto também principalmente em dias mais frios, glamour do Boticário amava daí apareceu um monte de gente usando e eu enjoei. Fui até a loja do Boticário e experimentei o Make B e não gostei, achei muito forte e enjoado. Já hoje experimentei um lançamento da Natura o novo Essencial feminino, gostei muito, ele é uma fragrância sensual, cheiro de mulher fina. Vou comprar!

    • responder Carol Cavalcante 17/01/2016 às 16:07

      Diva,vc vai amar o essencial,eu uso ha algum tempo,ele eh expetacular,acho que temos os mesmos gostos,o natura una tambem eh bom..,

  • responder Perfume Make B. Rio Sixties O Boticário - Testamos! » Coisas de Diva 26/11/2013 às 10:22

    […] custa R$109 com 70ml. E aqui tem uma resenha sobre o Eau de Parfum de Make B. […]

  • responder michelle 26/11/2013 às 12:49

    Ganhei um mas achei a fixação curta comparado aos importados, nada alem das outras colônias custando a preço de frances

  • responder rosangela 26/11/2013 às 14:51

    amo perfume,de uns tempos para ca gosto mais ainda,tenho importados e nacionais,gosto de variar todos os dias ,passo um diferente conforme meu estado de espirito,os importados sao bons de boa fixaçao,frascos bonitos e atraentes(quem nao comprou um perfume peo frasco e se decepcionou)mas os nacionais tambem sao bons e tem boa fixaçao,gosto muito do boticario tenho varios,avom tambem pouquissima fixaçao mas vale,o importante e voce passar e se sentir poderosa e unica.

  • responder Rose 08/01/2014 às 16:57

    Olha, esse Make B. eu não achei parecido com o flowerbomb nem com o da Lâncome (que é parecido com o FB). Eu achei ele mais para CH mesmo, não sei se o vermelho ou o roxinho. Mas isso foi só uma nose análise, não na pele.
    Não tenho problema com perfume nacional, desde que seja realmente bom e autêntico e não cópia de importado. Nisso, a Natura se sai bem melhor, pois O Boticário tem quase só o Lilly que não é cópia de importado – e aquelas aguazinhas (tem lista na Internet para conferir, quem conhece importado sabe). Vale comprar um de lá se estiver sem $$, mas eu senti uma leve diferença entre o original o produto nacional.
    E também tenho gana dessa coisa de tirar perfume de linha ou reformulá-lo. Isso acontece demais aqui no Brasil. Acho um absurdo com o consumidor. Os preços também, fala sério, estão abusivos!
    Fixação tem a a ver com pele (remédios, gordura, período menstrual, tipo de alimentação, etc.), local de aplicação, VALIDADE do perfume (muitos estão vencidos ou prestes a vencer – cuidado, estou descobrindo isso agora), se o perfume é mesmo original, a quantidade de essência, estação do ano, quantidade de aplicação e a família olfativa. Abraço.

  • responder Lu Matos 08/06/2014 às 16:19

    Cara, é o seguinte, temos que dar mais valor pros produtos brasileiros. Que mania q esse povo tem de ah só uso perfume importado, valorizem o que é daqui, e não acho caro um perfume nacional de boa qualidade como os que temos aqui, eu pago qualquer valor, pq eu sou brasileira e valorizo minha terra e as coisas daqui. De que adianta pagar uma fortuna por um importado, só p dizer que usa perfume importado, sendo q lá no país d origem deles, eles são mais baratos q os daqui, rsrs, por favor néh povo……e os nossos não perdem nem um pouco. Reconheçam isso pessoal e deem mais valor e atenção as coisas da nossa terr, FIKADIKA. 😉

  • responder Lu Matos 08/06/2014 às 16:28

    Ah, esqueci de mencionar o fato de que nosso país é tropical, então os perfumes tem menor duração exatamente por isso, tomamos mais banhos isso é praxe em países como o nosso. Então pra quem quer que um perfume dure o dia td, ou toma só uma banho por dia e por isso quer um perfume q esconda sua nhaca natural haha, ou se mudem pra um país de origem dos importados já que gostam de valorizar coisas de gringos, aff e não venham com a história d que são melhores e tals, ou q tem mais duração, pd até terem por não serem p países tropicais, não entendem nada de perfumes, só p dizerem q usam importados. Ahh poupem-me….

  • responder Alvana 27/02/2015 às 20:18

    A boticario tem o lili essence que tb é Eu par fim que por sinal eu amo.

  • responder Hevelise 09/11/2019 às 17:08

    Na minha opinião, eles não tem uma boa fixação. Passo correndo de natura e o Boticário e ainda prefiro os importados.
    Acho o preço alto ainda pelo que oferecem.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB