Dicas Tá Quanto?

7 dicas e 35 produtos para disfarçar a cara de sono!

21/10/2013

Acredito que ninguém é muito fã de acordar cedo, não é? Por isso resolvi juntar algumas dicas rápidas para parecer mais acordada cedinho e mostrar para seu chefe que, opa, estamos super animadas para trabalhar.

Vale dizer que todo esse RITUAL demorou mais ou menos 20 minutos para ficar pronto, isso que me enrolei um pouco porque tinha que ficar caprichado para a foto. Então amiga, não precisa acordar ainda mais cedo pra tudo isso. Vem comigo!

Meus maiores problemas quando não durmo muito são: olheiras e olhos inchados. Se você é como eu, lave o rosto com água fria, pra dar aquela acordada e depois passe um hidratante na região dos olhos. O creminho hidratada a área e a massagem para espalhar ele já ajuda a melhor um pouco o problema.

Tem resenha do Hydraphase aqui. A resenha do All About Eyes está aqui. E a do Nivea Q10, aqui.

Para as olheiras, corretivo nelas! Tenha um potente, daqueles que cobrem bem as manchas e não saem sambando pelo rosto ao longo do dia.

Tem resenha do corretivo da Tracta aqui. E aqui do Pro Longwear da MAC.

Depois disso, escolha uma base que deixe seu rosto com carinha de saudável. Quanto mais leve, melhor! Também repare no tipo de acabamento e cuide para não passar base demais, se não, pode acabar com o visual carregado, o que só piora a cara de cansada. Ultimamente estou preferindo bases com um brilho de pele, que não tem aquele brilho oleoso e que também não é super opaco. A sensação é que minha própria pele é daquele jeito.

Aqui tem a resenha do BB Cream da Natura. Já aqui tem do BB Cream da L’Oreal. Neste link tem minha opinião sobre a base da Maybelline. Neste link tem resenha da base Guerlain. E neste sobre a base da YSL.

Um batom mais animadinho ajuda no visual. Escolha um tom que te faça sentir confortável, rosados e tons de boca mais vibrantes são uma boa pedida.

O batom que estou usando na foto saiu de linha, só vi quando estava escrevendo o post, mas é este aqui. Tem resenha do batom da QDB aqui. Já a cor da Revlon apareceu aqui. Este da Kat Von D era o que eu estava usando no vídeo de anedotas. O batom de Intense foi mostrado neste post.

O blush é o grande truque do visual “estou acordada”. Um tom rosado te deixa corada, com aquele look de “acordei faz horas, dei uma volta no parque e tomei um suco de laranja com cenoura”. Pode ir com fé nele!

Tem resenha do blush da QDB aqui. O blush da Benefit apareceu neste post. A amostra de cor do blush da Avon está aqui. Já a do blush Natura, está aqui.

Nos olhos, use um lápis bege na linha d’água, parece frescura, mas ele ajuda a dar a sensação de olho mais iluminado, e também, de que dormiu muitas horas na noite passada.

Por último, capriche nas camadas de um rímel potente. Isso ajuda o olhar a parecer mais aberto, vai por mim.

Tem resenha da nova versão do Colossal aqui. Aqui tem do rímel YSL. Neste post tem da máscara da Natura. Já neste fala sobre o Falsies.

Depois é só colocar um musica alegre no mp3 – Marina fez uma playlist bem boa aqui, reforçar a caneca de café e partir pra luta. Força amiga!

Se você tiver mais alguma dica boa, compartilhe com a gente!

P.S.: A caneca é da Disney.

você pode gostar também destes posts

68 comentários

  • responder LUCIANE 21/10/2013 às 08:55

    aha,a dorei o post!

  • responder Gabriela Leite 21/10/2013 às 09:19

    Hahahaha adorei o post, ri muito!!! 😀

  • responder Arashi 21/10/2013 às 09:19

    Nossa, bom dia!!! Adorei as expressões do antes e depois! Contribuíram muito para o “óóóóóh”! Rs
    Esse lápis bege da Benefit na verdade é pela usar logo abaixo das sobrancelhas, né? Mas tem uma boa durabilidade na linha d’água? Esse é meu grande desafio em relação aos lápis de olhos: desaparecem/borram com uma facilidade incrível. O que eu tenho da Contém 1g quando chega no meio do dia, já era!
    Muito bom o post!!!

    • responder Natasha 21/10/2013 às 09:23

      Ia perguntar a mesma coisa! Tenho um bege que dura meia hora na linha d’água, bem frustrante! E aqui na Europa, por incrível que pareça, acho bem mais difícil achar lápis bege, só acho branco (eca).

    • responder Sabrina Olivetti 21/10/2013 às 10:49

      Isso. Originalmente ele é para ser usado abaixo da sobrancelha, mas uso nos olhos mesmo. De todos os lápis que já testei, nenhum ficou intacto o dia todo na linha d’água. Sempre sai um pouco. Negócio é reaplicar ao longo do dia.
      bjs

    • responder Arashi 21/10/2013 às 12:22

      Ah, bão! Achei que o problema era comigo! rs
      Para mim, essencial é o combo protetor solar + sobrancelhas corrigidas + rímel. Até pra ir até a esquina… O resto varia conforme necessidade. Raramente uso base ou corretivo, mas hoje, a pele estava esquisita, graças aos “abusos” cometidos no final de semana… hehehe
      Obrigada e parabéns por ser sempre tão linda e simpática! 😉

  • responder Mari 21/10/2013 às 09:22

    Adorei o post! EStou precisando pelo menos aparentar que estou super bem disposta! haha. Sabrina, onde comprou essa caneca linda??? bjim

  • responder Simone Nogueira 21/10/2013 às 09:30

    Amei as dicas super fácil e praticas! E tem mais vc é o máximo, melhor q tu não há! Super divertida e animada q legal ler um post tão simpático e bacana, gosto demais de vc Sá, tenha um bom dia e uma excelente semana, bjus.

  • responder Marilia Wally 21/10/2013 às 09:53

    Idéia genial de post Sá! Um texto animado e super útil para todas 🙂

  • responder Denise Pinzon 21/10/2013 às 09:56

    Excelente post, Sah!!!
    Altas dicas…
    Mas, sei que o post é sobre, make… mas de onde é essa caneca baphônica???
    Superpreciso de uma!! ^^

  • responder Suzane Castro 21/10/2013 às 10:01

    Muito bom o post Sá, várias opções para todos os bolsos.
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

  • responder Luciana Ferreira 21/10/2013 às 10:07

    Bem bolado o post.

  • responder nathalia 21/10/2013 às 10:18

    Sá! Que delicia ver este post tão bem bolado e engraçado nessa segunda feira!!! adoro ver os seus posts!!

    Morri de rir aqui e adorei a primeira foto! Lógico, muito boas suas dicas!

  • responder Eluana 21/10/2013 às 10:31

    Rsrrsr, a Sá é super! Adorei o post.
    Não saio de casa sem BB Cream, corretivo, lápis de olho, rímel e batom. O blush as vezes dispenso. Detalhe… a chefe sou eu, capricho para mostrar para eles que estou bem acordada!

  • responder Fernanda Dias 21/10/2013 às 10:44

    hahahahahahahahah ri muuuuuito sá… to iguaaalzinha hj… parecendo um zumbi… Seeeenhor kiki é isso???
    quem inventou horário de verão deveria levar uma sova de pau viu… fala sério.. ninguem merece…

  • responder Aline 21/10/2013 às 10:45

    Gente, amei esse post! hehehe Muito bom!! Parabéns Sabrina!!

  • responder Carol Marion 21/10/2013 às 10:46

    muito bom!! ameei vc conseguiu dar uma animada na minha segundona deprê!!!! Obrigada!! bjussss

  • responder Isa 21/10/2013 às 10:49

    Sentindo falta dos vídeos Sá!! rs

  • responder cristina 21/10/2013 às 10:52

    Achei todas as dicas super válidas. Um coisa que eu não consigo me desvencilhar é o danado do lápis preto na linha d’água. Eu esfumo com sombra marrom para ficar menos marcado, mas ele sempre está ali em todas as ocasiões, pois eu pareço mais cansada sem meus olhos marcados.Minha pergunta é: eu que tenho os olhos pequenos e fundos preciso me livrar do meu “pretinho” para aparentar um ar de descanso?

    • responder Sabrina Olivetti 21/10/2013 às 11:59

      Oi Cristina
      Eu já notei que quando exagero no preto abaixo dos olhos, fico com aparência envelhecida. Tenta usar um marrom ou cinza escuro, talvez fique mais suave. Ou parte pro delineador em vez do preto na linha d’água. Mas claro, vale lembrar que você tem que usar o que acha melhor para você. O que te faz sentir mais bonita. Sem regras!
      bjs

  • responder Fabi Frech 21/10/2013 às 10:54

    Adorei as dicas, vou começar a fazer isso agora mesmo, pq até acostumar ao horário de verão ele já acabou! Rsrs. Boa semana. Beijos

  • responder Jane 21/10/2013 às 11:00

    Nossa mas o seu rosto do antes tá muito saudável também. Fale-nos sobre a sua rotina com a pele. Preciso saber quais os tratamentos que você está utilizando. Adoro esse blog. É o café de todas as manhãs. bjus

  • responder Luísa Pimenta 21/10/2013 às 11:00

    Adorei, Sá! 🙂
    Tenha uma ótima semana <3

  • responder Thais 21/10/2013 às 11:03

    Sá, você é uma fofa! 🙂
    fica a dica de um creme para os olhos que eu uso todo dia e tem amenizado meu problema (sou muito branca e com olheiras escuras): o it’s potent da benefit. estou amando!
    beijos

  • responder Eliana Grimm 21/10/2013 às 11:18

    Sá, adorei o post, mas convenhamos, nós branquinhas de olhos verdes também ficamos com cara de mais acesa/acordada com roupas nesse tom da tua blusa (jewel tones): roxos, verde esmeralda, fúcsia, etc!!! 🙂 Ah, AMEI esse batom, pena que saiu de linha…

    • responder Sabrina Olivetti 21/10/2013 às 11:53

      Oi Eliana
      Depois que vi a foto percebi que a cor do vestido ajudou mesmo.
      Fica o ensinamento.
      bjs!

  • responder Carol 21/10/2013 às 11:55

    Mto bom!!! Sem querer faço mais ou menos a mesma coisa de manhã… Uso o hidratante base 3 em 1 da nivea, rímel the falsies pra abrir o olhar, blush rosa (um em bastão da Contém 1g para espalhar com o dedo) e um batom rosado (geralmente é um da Revlon q não lembro o número)… Dá uma boa levantada no visu e tapeada na cara de sono…rsrsrs
    Beijos!!!

  • responder Andréa 21/10/2013 às 12:00

    Hahaha esse post já ganhou meu coração só pela primeira foto.. Aqui em Fortaleza não tem horário de verão (viva!) mas pra quem já perdeu o costume de dormir 8 hrs por dia fica uma boa dica pra mostrar pro chefe que vc não ficou altas horas no facebook/net (cuidando do meu blog haha).. Sem falar que é um look coringa pra trabalhar: Adorei!
    http://www.belezaentrenos.blogspot.com.br

  • responder Bruna 21/10/2013 às 12:04

    Que coincidência! Tive que fazer exatamente isso hoje de manhã porque ia ter visita da presidente da empresa onde trabalho. Fiz essa mesma make. Com menos de 10 minutos ficou pronta hahahaha Adorei!

  • responder Tatá 21/10/2013 às 12:28

    Hahaha Sabrina, adorei esse post !!!!!
    Eu sempre acordo cedo, eu entro no trabalho as 7:00 !!! Imagina agora no horario de verao, eu to mais quebrada que o Cigano do MMA.
    E pra nao levantar mais cedo ainda, eu pasos o creminho de olheiras (estou usando o da Nivea), BB Cream, ou hidratante com cor ou protetor solar com cor, enfim algo que tenha hidrataçao, protetor solar e cor em um mesmo produto para economizar tempo, Atualmente uso o da Adcos (+ hidratante) ou BB Cream da Loreal (esse tenho q corrigir com pó pq nao gosto da cor dele), rimel e batom. Qdo eu quero parecer mais bem arrumada (eu me atrapalho com o blush – ele fica torto, serio!!!) acabou passando lapis marrom na linha dágua…. É isso !!!

  • responder Bruna 21/10/2013 às 12:46

    Para quem fica com olhos muuuuito inchados, uma dica que eu dou (e que eu uso) é usar bronzer, esfumado, em torno dos cílios inferiores e no côncavo (e pálpebra móvel, dependendo do grau de inchaço). Juntamente a essas dicas da Sabrina, o aspecto do rosto fica beeeem melhor.

  • responder Blog Pras Meninas 21/10/2013 às 13:21

    Adorei as fotos!
    Vc é mto criativa, Sabrina! hahahahaha
    Bjooooo!

  • responder Rosana Moreno 21/10/2013 às 13:46

    Oie… Tinha acabado de fazer +/- a mesma coisa qdo vi o post rsrs. 1ª semana do horário de verão sempre me deixa “podrona”.

    Só me faltou o lápis bege; e no meu caso, passei pó, pq ñ gosto da pele brilhando, e blush mais alaranjado.

    Sá, aproveitando, tô querendo o MALVÍSSIMA da QDB, que acredito ñ ser tão rosa, já que acho que ñ combina comigo (tenho o cabelo beeem escuro). To certa sobre o tom? ou ele é rosão tb?)

    Parabéns pelo post, adorei.
    Bj,
    Rô.

  • responder Julia 21/10/2013 às 14:16

    Nossa Sá que ótimas dicas, tenho sofrido muito com olhos inchados, palpebra e abaixo dela. Vou adquirir um creme destes já!

  • responder Samantha 21/10/2013 às 14:17

    Não sou de comentar, mas olha, AMEI o post. Sabrina são por essas e outras que simplesmente me identifico demais com o blog. Você são muito criativas!!!!

    Beijo

  • responder Lily 21/10/2013 às 15:03

    Sempre entro no CDV, para saber as novidades. Também não sou de comentar, mas a Sabrina se superou, ri muito nessa segunda feira. Nossa é assim mesmo!
    Vivo na busca eterna para um corretivo para as minhas olheiras la urso panda, é bom saber que não sou a única, que os olhos ficam inchados, meus olhos também são claros = irritabilidade, sensibilidade… Adorei as dicas! Também faço esse ritual todos os dias.

    Beijos.

  • responder Sylvia Aline 21/10/2013 às 15:22

    hoje fiz o contrário. sempre me maquio levemente para vir trabalhar, mas hoje o sono era tanto que só passei um batom rosa escuro. não tive ânimo para mais nada. ri muito com este post.

  • responder Larissa Rehem 21/10/2013 às 15:30

    Amei o post Sá!
    Dicas úteis e simples para disfarçar a cara de acabada!!
    =x
    Esse horário de verão é tenso demais da conta!! O que me deixa mais triste é que quando eu estou me acostumando o danado acaba!
    kkkkkkkk

    Beijinhos meninas, tenham uma ótima semana!

  • responder Marcela Bini 21/10/2013 às 15:39

    Que post mais apropriado! hahaha
    Adorei!
    =)

  • responder Josi 21/10/2013 às 15:43

    Oi Sabrina, amei o post…ri horrores aqui…rs. Eu odeio acordar cedo, então esse post com certeza vai pra minha pastinha de favoritos! Bjao

  • responder Helaine 21/10/2013 às 16:15

    Hahahaha amei sua carinha de sono Sá! Diva até na hora de acordar!!!

  • responder Natália 21/10/2013 às 17:29

    Ai minha nossa, Sá, você é tão linda! Rio horrores com suas tags e seu jeito mais expontaneo de fazer os artigos haha Claro que isso não tira o mérito das outras meninas hein? Linda, continue assim! *O*

  • responder Maria Carolina 21/10/2013 às 17:42

    Boa pedida, Sá! :* :*

  • responder Claudia 21/10/2013 às 17:45

    Já pode eleger como melhor post do blog todo?

    Sabe, falando em preparar a pele de manhã, tenho uma dúvida tonta, passar protetor solar e colocar base e/ou pó por cima atrapalha a ação do produto?? (do protetor)

    • responder Sabrina Olivetti 21/10/2013 às 17:57

      Não atrapalha. Só precisa esperar o protetor secar bem antes de passar base.
      bjs

  • responder Ninna 21/10/2013 às 19:35

    Amei o post! Ótimo para esses dias que estamos acostumando com o horário de verão. Costumo brincar que um corretivo nas minhas olheiras faz milagres rs*

    De manhã aplico o protetor solar que mandei manipular, ele deixa a pele sequinha e com aspecto mate, passo corretivo nas olheiras, BB Cream da Loreal, rímel, batom rosa ou marrom boca e blush..fico pronta em 10 minutos!

    Beijos
    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

  • responder Débora Gama 21/10/2013 às 21:01

    Sá… estou doida p/ saber sua opinião sobre o BB da natura… rsrs…. Minha pele é mega oleosa… Bjos!!!

  • responder Ana Carol 21/10/2013 às 21:04

    Demais o post, Sá! Vc é sempre muito divertida! O Coisas de Diva é o melhor blog de beleza disparado, zero afetação ou esnobe, PARABÉNS MENINAS!! Bjs

  • responder Greyce Kelly 22/10/2013 às 09:01

    Oiii Sahh
    Adorei as dicas, mas discordo que o Rímel “Super Fantástica” da Natura seja potente. Deveria ter colocado o SuperShock Max da Avon ou até mesmo a SuperMascara da Natura.
    Beijos

  • responder vanessa 22/10/2013 às 10:05

    Sá,
    Este bbb da natura é bom?. Comprei um não sei se da loreal ou da maybelline e não gostei muito não, era aguado .

  • responder Gabriela Santos 22/10/2013 às 10:18

    E bom-humor sempreeee 🙂

  • responder Livia 22/10/2013 às 13:35

    Ai, Sá! Já acordei rindo com esse post, ontem! (mas só agora consegui escrever)
    Adorei as dicas, já as coloquei em prática!

    Qto à caneca… a sua carinha de sono tá IGUAL à da Sininho! hahaha
    Lindas e divas até sonadas!

    Bjo grande!

  • responder Natália 22/10/2013 às 20:27

    Amei… mto engraçada vc Sá! Sua cara de dorminhoca tá d+. Continue bem humorada assim! Gostei muito das dicas, e é claro, da caneca…kkkk
    Beijão!

  • responder Rachel Grizotti 24/10/2013 às 07:05

    Adorei!!! Por favor Sá faz mais posts como estes!!!

  • responder Caroline Viana 20/06/2014 às 08:41

    As dicas são pura verdade!!! Levanta qualquer “cara de ontem” rs
    Amei sua caneca Sá <3

  • responder Paloma 21/06/2014 às 20:14

    Hahahaha divertidíssima a primeira imagem! Amei que sua cara ficou quase igual a da Sininho, sou apaixonada por essa caneca desde que vi a foto no instagram <3 e as dicas foram ótimsa, Sá! O post só aumentou minha vontade de ter essa base do YSL.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB