Dicas culturais e gastronômicas

Dicas culturais e gastronômicas de outubro

25/10/2013

Confere com a gente nossos achados gastronômicos e culturais do últimos mês.

Cervejas especiais – Quem me acompanha no meu Instagram pessoal (@saolivetti), já deve ter percebido que sou uma APRECIADORA de cervejas. Na verdade não entendo nada de nada, só bebo algumas e sei dizer: “gostei” ou “não gostei”. Das que já provei curti essa Coruja da foto, Chimay e também a La Trappe. Quem entende delas na verdade é meu irmão, eu só vou na onda.

Kimitachi Delivery de sushi e sashimi – Depois que aprendi a  fazer sushi comecei a dar MUITO mais valor para os restaurantes japoneses. Gente, é uma trabalheira sem fim fazer esse negócio! Estes dias fiz um pedido no Kimitachi e achei tudo bem gostoso e caprichado. Curti também que depois de fazer o pedido pelo site, abre uma tela com uma câmera lá na loja e você pode ver os rapazes fazendo sua encomenda. Eles só precisam aumentar a área de entrega para toda Curitiba.

Vinho Cosecha Tardia Norton – Meu irmão curte cervejas, mas meu pai adora vinhos e não se conforma que não sou muito chegada no negócio. Depois de provar este da foto e achar ele mais DE GURIAS, meu pai se animou e meu deu uma caixa deles. Achei uma delicinha!

Antes do Pôr do Sol – esse é o segundo filme de uma trilogia (o primeiro é o Antes do Amanhecer e o terceiro, que saiu esse ano, é o Antes da Meia Noite) e eu nunca tinha visto nenhum, apesar de sempre ver muita gente elogiando. Aproveitei que tinha os três para ver no avião na minha última viagem e assisti. Adorei os três, mas amei mais o segundo. É lindo, divertido, engraçado, triste e ainda por cima se passa em Paris! Até vou ver de novo…

Caipirinha de Blueberry do Le Voleur de Vélo outro dia li que esse ~lugar (é tipo uma bicicletaria/bar) tinha uma caipirinha de blueberry que era famosa, então quis experimentar. É realmente muito boa, e olha que eu nem sou das mais fãs de caipirinha. Fora esse, tem vários outros drinks bem legais e gostosos, tipo pisco sour com fava de baunilha – mas vale avisar que o preço não é dos mais amigos (bom para ir só de vez em quando ou se quiser conhecer algo diferente por aqui).

Doctor Who – essa é para as leitoras nerds tipo eu, risos, já que Doctor Who é um seriado britânico de ficção científica. A série foi ao ar pela primeira vez na década de 60 e aí agora tem essa nova versão, que começou em 2004. Nunca tinha assistido porque achei que não ia gostar – o Doctor do título é um alienígena viajante do tempo – mas as temporadas estavam todas lá, bonitinhas, no Netflix. Comecei a ver (ainda tô meio no começo) e adorei!

CD Muito Mais que o Amor Vanguart – Não conhecia essa banda até ouvir o CD Muito Mais que o Amor. Eles são de Cuiabá e fazem folk rock, com uns violinos lindos no meio. Diferente do álbum anterior, mais pesado, esse é todo leve e apaixonado. Aqui dá para ler mais sobre o grupo e aqui é possível ouvir as faixas do novo disco.

Filme Se Enlouquecer Não se Apaixone – Vi uns tempos atrás e fiquei me perguntando onde eu tava com a cabeça por não ter assistido antes. Esse filme é uma delícia de ver, te prende do início ao fim e tem uma linguagem sensacional. Fora que traz uma mensagem tão pura e bonita sobre a vida! Não quero dar muitos detalhes, mas tenho certeza de que quem locar vai adorar!

Cachorros-quente Gourmet Senhor Garibaldi – Estive lá ontem e curti muito a proposta e a comida do lugar. Já havia experimentado – e adorado – um dos cachorros-quentes gourmet (Americano) na feira gastronômica Alto Juvevê, em Curitiba. A lanchonete é uma graça, super bem ambientada, e dá pra montar seu próprio hot dog (eu comi um do cardápio normal, o Capadócia, com pasta de berinjela, coalhada, pimenta biquinho, pistache e salsicha alemã branca). Delícia!

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Lusaches 25/10/2013 às 18:12

    Adorei as dicas meninas! Valeu!!!

    Difícil até falar a melhor dica. Culinária, filmes, música …tudo de bom! Mas particularmente gostei muito da dica da banda Vanguart. Conhecer novos sons é sempre bom! Amo música, amo rock e ainda toco violino = ) Suspeita né?

    Beijos meninas e sucesso sempre pra vcs!

  • responder Laura Araujo 25/10/2013 às 19:26

    Eu quase nunca comento aqui (apesar de adorar o CDD ?), mas me senti na obrigação depois que eu vi Doctor Who na listinha. Eu sou completamente apaixonada pela série, pena que é muito dificil convencer alguém a assistir porque só de tentar explicar a sinopse as pessoas fogem. Você sabia que o especial de 50 anos da série vai passar em alguns cinemas do cinemark? ? Puro amor

  • responder Tamiris Garcia 25/10/2013 às 21:10

    Sempre visito o blog e hoje fiquei ainda mais feliz de ver a indicação do novo cd do Vanguart. Acompanho a banda desde o comecinho e os caras fazem um som bem bacana. Vale conferir os cds anteriores que também são muito bons!!

  • responder Ana 25/10/2013 às 21:40

    Ahhh vou ter que comentar hoje também! Dr. Who é muito amor! Sou tão viciada que ganhei uma “sonic screwdriver” direto de Cardiff de presente! rs

  • responder Raquel 25/10/2013 às 22:19

    Olá meninas! Estou anotando as dicas pq em dezembro vou pela primeira vez a Curitiba. E claro não posso deixar de comentar sobre Dr. Who q amo de paixão, vc tb vai adorar os doutores, as acompanhantes, tudo, tudo. Abraços!

  • responder Augusta 26/10/2013 às 10:50

    Poxa, Marina curtindo Doctor Who! Que lindo!

  • responder Carolina 26/10/2013 às 13:06

    Sempre leio, nunca comento, mas dps de pôr Doctor Who na lista, tinha que comentar. Também comecei a assistir há pouco tempo no Netflix (influências do Tumblr) e tô no começo da 5a temporada. É doido, lógica não se aplica (como bem disse Matt Smith), mas é cativante.

  • responder Sarah 26/10/2013 às 14:16

    Marina, o segundo dessa trilogia é o meu preferido tb!! Ah, tem um filme dela(Julie Delpy) que é ótimo: 2 dias em Paris! O roteiro é dela, é um filme bem levinho, romance com um pitada de humor! Bom demais, recomendo!! Bjss

  • responder Mariana 26/10/2013 às 22:30

    Doctor Who! Prepare o coração e a caixinha de lenços. Bem vinda ao universo Whovian, Marina!

  • responder Fernanda 27/10/2013 às 07:11

    Marina, vc assistiu a trilogia toda de uma vez so?? E o cansaço emocional? Hahaha! Eu amo! Imagina agora assistir um e esperar 10 anos pelo próximo?
    Adorei as dicas de todas!

  • responder Laura 27/10/2013 às 18:51

    Eu também vi antes do amanhecer no avião hahaha. Comecei pelo último, pq sempre falaram da trilogia pra mim. Depois assisti o primeiro, e amei demais, estou louca pra ver o do meio.

  • responder Thais 28/10/2013 às 00:36

    Como assim não conhecia VANGUART? Ah,eles são demais, e o Álbum
    “Boa parte de mim vai embora ” é the best.
    Ah se tu curtiu esse filme tu vai curtir essa list,filmes neste estilo. Lindos demais
    http://filmow.com/listas/indie-filmes-l627/

  • responder Pedro Farbo 28/10/2013 às 03:57

    Muito boa a matéria, convido a todas a participarem do portal feminino de minha loja, o portal airam. Obrigado!

  • responder Pedro Farbo 28/10/2013 às 04:02

    Olá Meninas muito boa a matéria agora convido a todas a participarem do portal da minha loja, o portal airam. Lá vocês encontraram matérias inéditas sobre beleza, novidades, moda, tendências e etc.. Conto com todas vocês! Um Bjãoo da Airam! 😀

  • responder Fernanda 28/10/2013 às 09:16

    Também amei o se enlouquecer não se apaixone!!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB