Cabelos Nacional Resenhas Sinceras

Tratamento reconstrutor com auto-aquecimento: a máscara que esquenta sozinha da Dove

15/10/2013

Lá em 2009 testei uma máscara para os cabelos da Wella que esquentava sozinha nos fios. Claro que achei sensacional! Depois disso também já usei um esfoliante AUTO ESQUENTATIVO que era bem maluco, então quando vi esse tratamento da Dove, achei o máximo. Pensei que era bacana ver uma marca com preços dignos e fácil de encontrar com esta tecnologia diferentona.

O tratamento da Dove vem em porções únicas. Essa embalagem ai da foto teoricamente dá para uma aplicação, apesar que para meus fios ralinhos, daria para umas 3 vezes.  Para usar é preciso lavar o cabelo normalmente, passar o creme branco, depois passar o líquido por cima e deixa agir por 3 minutos. A ideia é que o líquido esquente a máscara no cabelo e potencialize a coisa toda.

A promessa é de que o tratamento forneça proteína e reconstrua as madeixas. Na embalagem ainda fala assim: “o poder da touca térmica em apenas 3 minutos”.

Fotos de depois de usar o tratamento. A de vestido preto é de antes de usar o produto.

Em todos estes cosméticos com auto-aquecimento que já usei, notei que eles aquecem na verdade em contato com a água. E o que aconteceu comigo foi que o líquido da Dove esquentou quando ainda estava na minha mão, indo colocar no cabelo. Quando ele chegou aos fios, não senti mais a sensação quente. Tudo bem, ele funcionou, mas acharia bem mais legal se sentisse o creme aquecendo no cabelo mesmo, como a sensação da toca térmica que a Dove cita na embalagem. Ah, a sensação de aquecimento é na verdade morna, ela não queima a pele nem nada!

O creme branquinho em si desembaraçou bem meu cabelo e também achei que o tratamento deixou os fios brilhantes. O líquido não é oleoso e não altera a consistência da máscara. Senti que meus cabelos ficaram macios, sem peso ou oleosidade, – lembrando que meu cabelo é oleoso. No final das contas, achei um tratamento light, mas se fosse escolher uma máscara para comprar, acho que optaria por algo mais potente mesmo.

O tratamento custa em média R$11 com um sachê de cada fase com 15ml cada.

Marina também já testou uma máscara parecida e mostrou aqui.

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder luciane 15/10/2013 às 09:54

    eu achei essa máscara/tratamento muito ruinzinha, 10zão jogados no lixo… a prosposta parecia ser boa mesmo, mas perto do que já usei de coisas esquentativas (bem antigamente tinha umas ampolinhas bem boas, cuja marca não lembro mais) achei que não vale o investimento. Compartilho da opinião da sabrina e não compraria novamente

  • responder Mari Fiuza 15/10/2013 às 10:35

    Sá, achei curioso vo testar. Tu disse que ele esquentou na mão, tu tava com a mão molhada? pode ser isso. Deu um brilho legal, mas insuperavel é a sleek & shine da keune 😉

  • responder clarissa guedes 15/10/2013 às 10:44

    O truque para esses produtos que aquecem e usar com as maos secas.
    Ja usei o da Wella e ele tb aquecia ainda na mao.
    Secando as maos nao reagira com a agua, so qnd escostar no cabelo umido.

  • responder Raíssa 15/10/2013 às 11:11

    Eu achei a proposta bem legal, pena que tem parafina líquida. 😐
    Estou tentando eliminar óleos minerais dos meus produtos para cabelo.

  • responder Juliana 15/10/2013 às 14:07

    Tem uma ampola azulzinha da Schwarkopf que faz isso também! Semi di Lino, não é caro, uns 10 reais, e pro seu cabelo ia dar umas 3 ou 4 usadas, Sá! Melhor coisa que eu já usei no meu cabelo! MUITO bom! Vou provar esse da Dove, mesmo que os produtos deles sempre deixem meu cabelo oleoso…

  • responder Camila 15/10/2013 às 14:48

    Ai Sá, você fica linda de branco! nada a ver com o post mas enfim haha

  • responder Vivianny 16/10/2013 às 17:10

    Achei que o seu cabelo ficou bem brilhoso!!

  • responder Vivianny 16/10/2013 às 17:12

    Achei que o seu cabelo ficou bastante brilhoso

  • responder Alexandra 24/10/2013 às 11:57

    Comprei o meu ontem,vou usar hoje!
    Meus gastos…vejo no coisas de diva,e quando vejo já fui lá e gastei,a Claudinha Stoco é outra q me influencia a gastar,kkk

  • responder REGINA 13/03/2014 às 18:59

    tem que passar condiciondor no final?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB