Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A ideia desse post veio de um comentário que recebi quando mostrei esse batom aqui, o Flat Out Fabulous, que é um pink bem pink, da MAC. O comentário era sobre a dificuldade de combinar batons de cores fortes com a roupa. Imaginei que mais gente tivesse essa dúvida, então resolvi transformá-la em post.

Pois bem. Confesso que nunca me encanei muito com isso – se vou usar determinada roupa e fiquei com vontade de usar um batom rosão ou vermelho, eu experimento na hora e vejo como ficam os dois juntos, roupa+batom. Se gostei e me senti bem, maravilha. Se não, é só trocar – eis uma das maiores alegrias da maquiagem, não é? Fora que assim a gente acaba descobrindo combinações improváveis (na nossa cabeça) mas que ficam lindas na vida real.

Mas aí, refletindo sobre a questão, reparei que tem algumas cores que eu gosto mais combinadas. Vamos começar pelas mais fáceis: as neutras, claro! Preto, branco, nude e cores dessas mesmas famílias acho que permitem que você use uma gama maior de cores sem ficar se preocupando muito com isso – e ainda ajudam a destacar ainda mais a maquiagem.

Outras combinações que acho bem bonitas são verde esmeralda e azul marinho com batom vermelho e tons de azul variados (do clarinho até o marinho, passando por turquesa) e laranja com batom pink. Logicamente isso tudo é muito subjetivo, é meu gosto – como falei lá em cima, se você fez uma combinação qualquer e curtiu, ótimo!

Outra dica é usar o círculo cromático, que serve para tudo que tenha a ver com cores, não apenas para maquiagem. A dica aqui é combinar ou cores próximas umas às outras (vinho com roxo, por exemplo) ou cores opostas (laranja com verde).

Espero ter ajudado – e dividam aqui nos comentários as combinações que vocês gostam! 🙂

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
13 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Beatriz Benevide

    Amei as dicas Marina !! Também sou dessa política de que se eu coloquei uma roupa , passei o batom e ficou legal, uso, sem regras bobas.
    Mas duas combinações que eu AMO são: Roupa azul marinho com batom vermelho e Roupa preta com batom bem Pink !

    bjs

  2. Mariana Prudêncio

    AMO verde com laranja. Até porque eu amo batom laranja. Gosto de azul com laranja também. E azul com rosão. Enfim…

    Acho que não existem regras pra maquiagem. Veja, não trocamos de esmalte todos os dias (eu pelo menos não) e mesmo assim não nos obrigamos a combinar a roupa com o esmalte. Acho que o mesmo vale para batons ou sombras. O importante é se sentir feliz (:

  3. Marcela Bini

    Gente! Que círculo genial! =)
    Ótima dica!!

  4. […] Leia Mais… […]

  5. Isis

    Algumas vezes gosto de combinar o batom com a cor de um acessório, tipo hoje que usei roupa preta, batom vinho e bolsa vinho.
    Quando uso um vestido estampado, se possível, tento combinar o batom com uma das cores que compõem a estampa, acho delicado e charmoso.
    Também curto muito roupa listrada de azul marinho e branco com batom vermelho, vestido nude com brilho e batom vinho, e um look todo preto de inverno com um batom pink ou vermelho para alegrar.

  6. Que post excelente! Tenho muitas dúvidas quanto a cor do batom com a da roupa, mas acho que o batom vermelho aberto com roupas pretas fica lindo de mais!! Assim como batom pink com roupa branca/nude. Opinião minha.

    Beijoss
    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

  7. Julia

    Também adoro verde com batom vermelhão! E com azul turquesa? qual será a cor do batom q fica melhor, meninas?

  8. Juliana H.

    Eba! Fiquei feliz que meu comentário rendeu um post 😉
    Obrigada por isso e pela dica do círculo de cores, tão simples e nunca pensei nele, rs.

    Beijo grande :*

  9. Isis

    A combinação que mais amo é: roupa em tons de azul e batom laranjinha/coral. Acho lindo!

  10. larissa

    Adorei as dicas…. estou na duvida em qual batom usar com vestido laranja! acho que vou ficar no alaranjado… bjs

  11. Este post e o círculo cromático acabaram de tirar uma dúvida imensa minha, e justamente por causa do Flat Out Fabulous! Tenho um vestido quase da mesma cor que esse batom, e estava querendo mesmo saber se era possível usar os dois ao mesmo tempo. Mas existe alguma recomendação para usar vestido e batom na mesma cor, sem que o look fique muito carregado (por exemplo, cuidados ao escolher os acessórios e calçados), ou pode se jogar sem medo de ser feliz?

  12. Millenna Rodrigues

    Adorei as dicas!
    mas tenho uma dúvida!
    posso usar batom vermelho com vestido laranja?