Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Um tempinho atrás a Marjorie, amiga minha, me mandou uma mensagem desesperada pelo Facebook: “Thais, você precisa me ajudar a comprar maquiagens!”. Topei na hora pensando que ela tinha um lugar importante para ir e por isso precisava de consultoria, mas que nada: a Marjorie queria montar a necessaire básica dela. Passamos uma tarde ótima e isso me inspirou a mostrar por aqui o que uma menina que está começando agora no mundo da maquiagem deve ter. Procurei ser o mais simplista possível, mas acho que com esses 14 produtos que selecionei dá para fazer coisas bem legais. Bora ver?

01 Base Líquida Alta Definição Make B. | 02 Corretivo Líquido Contém 1g | 03 Pó Compacto Pure Makeup Maybelline | 04 Duo Blush Compacto Contém 1g | 05 Lápis Olhos quem disse, berenice? | 06 Quarteto de Sombras Make B. | 07 Batom Cremoso quem disse, berenice? | 08 Máscara para Cílios The Colossal Super Filme | 09 Curvex Contém 1g | 10 Pincel Achatado Curto Sombra E1 The Beauty Box | 11 Pincel Cônico para Esfumar Sombra E2 The Beauty Box | 12 Pincel Ponta de Lápis Sombra E3 The Beauty Box | 13 Pincel Pó F2 The Beauty Box| 14 Pincel Chanfrado Blush F3 The Beauty Box

Cada produto indicado tem preço acessível e pode ser encontrado com facilidade aqui no Brasil. Claro que não precisam ser exatamente esses – muitas marcas fabricam itens semelhantes que podem ser ótimos também.

Agora, algumas dicas importantes:

 Não coloquei pincel para base porque acho aquele modelo tradicional chatinho de usar por uma iniciante. Indicaria um duo fiber, mas nem sempre dá para achar. Por isso, pensei na base líquida, que pode ser aplicada com os dedos.

O melhor corretivo para quem está começando é o líquido, mas em embalagem com esponjinha na ponta. Dá para fazer pontinhos na região dos olhos e ir dando batidinhas com a ponta do dedo.

O pó é importante para fixar a maquiagem, mas não precisa ser passado no rosto todo. Basta pensar na zona T, que pega testa, nariz e queixo. A esponja dá acabamento mais pesado; recomendo um pincel de pó mesmo. Para o blush, os pincéis gordinhos e chanfrados são os melhores, porque acompanham o formado do rosto.

 Batons cremosos são mais fáceis de passar e dão menor margem para erros.

Um bom quarteto de sombras resolve o problema de quem ainda não pegou o jeito para se maquiar. Os tons neutros são os melhores para começar. Dá para pensar em grafite, marrom, bege, preto, azul marinho, champagne… Quanto aos pincéis, são necessários pelo menos três: um para aplicação, outro para esfumar e o último para marcar o côncavo.

 Se sombras ainda forem um bicho de sete cabeças, minha sugestão é trabalhar com lápis macios e pigmentados para os olhos. Com eles, dá para fazer traços precisos ou esfumar com os dedos. Pretos, azuis escuros, marrons e berinjelas não têm erro.

 A dupla curvex + rímel é imprescindível para abrir o olhar. Ninguém precisa ter medo do curvex – basta muito cuidado e treino! Minha máscara favorita é sempre à prova d’água, mas para uma iniciante é melhor que seja lavável. Essa da Maybelline que eu indiquei tem o melhor dos dois mundos: acabamento resistente e remoção na água morna.

E aí, gostaram das dicas? Qualquer dúvida é só comentar!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
48 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mah

    Gostei das dicas e se a gente for pensar nem precisa de muito mais que isso na vida.
    Uma coisa que eu acho que vale super a pena é se a pessoa se sentir confortável para comprar em sites internacionais, dá para conseguir coisas legais(tipo a nyx) com um preço mais em conta até que os produtos brasileiros, já que a contém1g e o boticário são meio carinhos :/

  2. Josi

    Adorei as dicas! Confesso que ainda tenho um “medão” absurdo do curvex, mas quem sabe um dia…rs. E acho que ainda não aprendi direito a usar o corretivo, sempre acho que fico parecendo um panda invertido…. vai ver porque o meu é em bastão (olha a desculpa!..rs), mas acho que vou comprar um líquido pra testar… Ah, e sei que pode estar meio fora da idéia da lista (ou não!), mas qual seria um bom demaquilante? Bjos

    • A questão do corretivo é pela cor mesmo, não pela textura! Você precisa encontrar um que seja parecido com o restante da sua pele. E demaquilante eu só uso para os olhos mesmo – o da Panvel bifásico é ótimo! Lavo o resto do rosto com sabonete próprio.

    • Josi

      Oi Thaís, obrigado pela dica! Vou ver se encontro um do mesmo tom. Bjao

  3. Debora

    Ótimas dicas Thais… Mas estou no grupo da Josi, ainda me bato com o corretivo… Afinal, ele deve ser do mesmo tom da sua pele, mais claro, mais escuro? Já ouvi todas essas versões… Bjos

    • Raíssa

      Eu não sou a Thaís, mas já fiz alguns workshops de maquiagem, curso etc e a instrução é sempre usar um corretivo exatamente da cor da sua pele, para evitar o efeito panda, já que o objetivo do produto é justamente neutralizar manchas mais fortes. (Como nesta foto aquihttp://particularites.files.wordpress.com/2012/08/monique-alfradique-blush-errado.jpg)

    • Arrasou, Raíssa! Isso mesmo!

    • Debora

      Obrigada meninas!!!!

  4. Letícia Nave

    Adorei as dicas.. eu tenho todos os produtos, porém me falta a prática rsrsrs… até hoje eu não sei usar curvex, não consigo… e uma coisa que eu não sei fazer (vergonha) é passar delineador… delineador líquido, ou lápis, ou qualquer tipo, eu não consigo de jeito nenhum, sempre faço um risco torto ou borrado… impossível pra mim rsrs… algum dia vou fazer um curso de auto maquiagem pra ver se eu aprendo… Bjos

    • Tudo questão de treino, Letícia! No começo eu também não acertava, depois fui pegando prática! 🙂

  5. Marcelle

    Qual o batom que está na foto?? Lindo!

  6. Paula

    E o melhor: o curvex da contém tá por 12 reais!! O mais barato nacional que eu conheço (mas é promoção, e não sei até quando vai!)

  7. Eluana

    Adorei as dicas Thais!
    Só está me faltando o pincel ponta de lápis,
    o restante já está ok!

  8. Camylla Fraga

    Eu simplesmente adorei esse post!
    Traduz bem o meu momento atual. Eu estou na saga de começar a usar maquiagem, e já arrematei alguns itens!
    Não quero começar uma coleção de make, não no momento HAHAHA, mas quero ter os produtos necessários para que eu possa me sentir segura ao olhar para a minha necessaire!

    Beijos Tá, amo o trabalho de voces e pra mim é, sem dúvida, um dos melhores blogs que eu já visitei. E visito diariamente, sempreeeeeeeeeeee… Rsrsrsrsrs

    *——-*

  9. Ju abreu

    Thais, comprei lápis, batom e demaquilante da QDB. Achei o preço bem acessível.
    O Demaquilante eu super amei! Tira tudo e é bem suave!Porém senti que a duração tanto do lápis quanto do batom são muito curtas… 🙁
    vc também achou?

    • Olha, o lápis que eu tenho dura bem, mas os batons cremosos saem rápido justamente por causa da textura. Se você quiser mais durabilidade, sugiro as versões matte!

  10. natalia

    Gostei da lista mas, corretivo da contém 1g acessível? Não mesmo! Já se foi o tempo que a contém tinha um bom custo-benefício

    • Não são os mais baratos, mas se a gente for ver outras marcas, sai tudo mais ou menos parecido (especialmente por se tratar de um produto de pele). Esse que eu coloquei no post está de R$ 57,00 por R$ 33,50, mas algumas cores apenas!

  11. Liz

    Amei essa dica. beijos

  12. Edna Yumi

    Ótimo post Thais e acho ainda que nem só para iniciantes, as vezes mesmo quem já está com uma certa prática se entope de coisas desnecessárias na necessaire, olhando assim dá para viver bem feliz com os produtos que vc listou, até porque o resto é mais variação de cores.

  13. IERLA

    Gostei muito desse kit básico, gosto muito de maquiagem e não saio pra trabalhar ou pra outras ocasiões nuuuunca de cara lavada e acho que não é necessa´rio estar toda montada, mas acho q uma base leve, pó, blush, rímel, gloss ou baton cor de boca é o básico pra usar e se sentir bem é o que eu uso. Apenas uso uma sombra mais elaborada pra noite.

  14. Danielle de Sant'Anna

    Excelente post, Thais!!

  15. Thaís Mello

    Meninas, amei o post!
    Estou querendo um bronzer nesse estilo, fácil de achar… Não precisa nem ser tão barato assim, só ser bom, com boa durabilidade, e não muito difícil de achar. O que vocês me indicam?

    Obrigada!!

  16. leléka

    eu amei so achei q vc podia nos ajudar muuuito mais dizendo a questao das cores tipo regrinhas de base, corretivo e pó. ex base sempre da cor da pele, corretivo sempre mais claro etc etc etc eu me confundo mto nisso, bjos

    • Então, qualquer coisa que você passe na tua pele para cobri-la precisa ser exatamente do tom natural. Nem mais claro, nem mais escuro!

  17. Raíssa

    Gente, que lindo esse quarteto do Make B. Se eu não tivesse sombra neutra de sobra, eu comprava.
    Gostei das dicas. Se eu perdesse toda a minha maquiagem, uma das primeiras coisas que eu compraria é um kit de pincel bom. Acho que com habilidade dá para fazer qualquer produto funcionar e é sempre bom ter as ferramentas certas.
    Eu só acho que faltou na lista um primer para o rosto e um para olhos. Eles facilitam um bocado e permitem um acabamento muito melhor.

    • Achei que seria muita informação incluir aí os primers. Mas sim, ajudam! 😉

  18. Léia

    Qual a cor do batom da QDB, por favor respondam

    • Edna Yumi

      Pelo jeito deve ser o CORA

  19. Ludja Silva

    Eu uso esse quarteto da Make B e gosto muito. Adorei as dicas mas faltou uma importante: o protetor solar! Hoje em dia, né, ficar sem não dá! E no mercado tem uns ótimos, com toque seco. No momento estou com o da Dermage. Bjs, adoro o blog!

  20. Marcia

    Legal, mas acho que seria bom fazer uma lista básica com cuidados para pele, afinal não dá para usar maquiagem sem saber limpar direito a pele depois.

    Eu gosto da linha de cuidados da granado, barata, cheirosa e bonita! Aquele sabonetes para o rosto são ótimos. Usei por anos o de enxofre quando tinha a pele bem oleosa (ainda é o meu favorito para limpar pincéis, tira tudo muito rápido) e hoje adoro o de coco – muito adstringente, mas mais suave. Minha mãe usa o de lanolina, para peles secas, e também ama. O melhor? nenhum custa mais de 5 reais e eles não tem parabenos e são todos a base de glicerina, não agridem a pele.

    Demaquilante há várias opções no mercado, mas eu me entendi com os óleos naturais. Não há máscara a prova d´gua endiabrada que óleo de amêndoas não tire num piscar de olhos…

    • É que as dicas são focadas em maquiagem, mas quem sabe um post com cuidados para a pele também seja bacana, né? Gostei!

  21. Dicas MAIS que úteis! Adorei de verdade!

    http://somundomeu.blogspot.com.br/

  22. marcela rosa

    Adorei o post. Objetivo e informativo. Bjs

  23. Ana

    Estou acompanhando o blog de vocês meninas há alguns dias e estou amando! Fiquei zapeando o blog o final de semana inteiro!
    Dicas muito, muito válidas, já me ajudaram em aquisições valiosas! Apesar de ter 19 anos, nunca fui muito ligada nesse lance de maquiagem, comecei há pouco, nunca entendi muito. Mas sei que quando a gente engata nessa… não tem mais volta! haha

    Thais, você que é entendida dos assuntos, risos, você sabe me dizer qual o nome desa cor de batom da MAC? http://mac.sephora.com.br/arquivosUpload/%7BD75B9F8F-3A49-430B-ADD5-9D718247161F%7D_lips1.jpg

    Beijão!

    • Oi, Ana!

      Eba, adoramos gente nova! Seja bem-vinda.

      Puxa, de olhar assim não sei dizer qual batom é. 🙁

      Beijo!

  24. Graça Rodrigues

    Adorei as dicas e adorei mais ainda o Quarteto de Sombras do O Boticário. Gostaria de saber qual é? Bjs!

  25. […] de ontem fiz um post mostrando quais seriam os itens para uma necessaire básica de maquiagem. Pois algumas meninas nos comentários falaram sobre o protetor solar, que como é um cosmético […]

  26. Vivianny

    Adorei a seleção de produtos. Realmente bem báscia mas de qualidade

  27. Clivia

    Thais voce recomenda esses pinceis ? Achei o duo fiber no site, achei o preço otimo e estou precisando. Ou vc acha melhor outra marca ? Não uso corretivo, sempte tenho medo de errar na cor, rs.