3 em 1

Dicas culturais e gastronômicas de setembro!

26/09/2013

Chocadas com o ano que está indo embora, anunciamos que setembro já quase chega ao fim. Pois é, mais um pouco é Natal, galera! A sorte é que ainda tem mais 3 meses pra gente fazer descobertas culturais e gastronômicas para indicar pra vocês.

Artesanilo Café Bistrô – Este café fica na Nilo Peçanha 1398, aqui em Curitiba. Achei charmoso, aconchegante e meu sanduichinho estava uma delícia. Para quem mora nas redondezas, vale a pena conhecer.

Iogurte Grego (de preferência o Piá) – Na onda dos iogurtes gregos acho que provei todos os disponíveis no mercado. Os que mais gostei foram o Vigor, que dizem ser o mais gorduroso, e o Piá, que me pareceu mais um Danoninho gigante. Recomendo!

Blog Miojo Indie Lá você encontrará resenhas e lançamentos musicais, tudo com a temática indie/hipster/cool. Curto conferir o blog para ficar por dentro das novidades musicais do momento.

Le Pixel Gourmet – Conheço a Aline, dona do Le Pixel Gourmet, da vida real mesmo, então posso dizer com conhecimento que ela é super talentosa! E o blog que, como vocês devem imaginar pelo nome e pela foto, é de gastronomia, é simplesmente uma delícia. Mesmo que eu entre depois do almoço, vou ficar com fome.

Românticos Anônimos – Outro dia dei algumas dicas ~francesas por aqui e vocês curtiram, então vou dar mais uma. É o filme Românticos Anônimos, que mostra a dificuldade que é ser tímido (eu bem entendo!), mas de uma forma muito fofa e engraçada.

AlunaGeorge – Se você ouve as playlists que eu faço e coloco aqui do ladinho direito do blog, você já deve ter ouvido AlunaGeorge. Eles são uma dupla inglesa de pop eletrônico que eu amo! Recomendo muito.

Dicas Setembro

Livro Vacaciones, da Ana Paula Barbi – Nossa, muito estranho chamar a Polly assim. Pra quem não conhece, ela é blogueira do Te Dou Um Dado?, leitura sobre subcelebridades amada há anos por mim! Eis que Polly compilou 10 anos de sua vida num livro chamado Vacaciones, que eu li faz um tempão e agora ganha partes extras. Está à venda pela Amazon em versão online.

Escova de dentes Curaprox – Gente, eu sei que indicar uma escova de dentes num espaço CULTURAL E GASTRONÔMICO não é lá a coisa mais sensata. Mas sério, eu sempre senti que precisava espalhar essa mensagem pelo mundo. HAHAHA Então. Pra quem não conhece, a Curaprox é uma escova de dentes suíça muito, mas muito macia. E ela é linda, fazem de todas as cores, inclusive multicolorida, como a que comprei recentemente. Tem pra vender na Droga Raia e eu achei no Casa Fiesta, em Curitiba. É amor! <3

Rause Café, em Curitiba – Me apaixonei por esse lugar. Primeiro que o cardápio é escrito em giz numa parede pintada com tinta de quadro negro. Segundo que lá as pessoas aprendem seu nome e não esquecem, o que é muito bonitinho. E terceiro que basicamente o Rause faz essa Delícia de Macadâmia (real name), um verdadeiro deleite para as minhas lombriguinhas (atualmente em dieta).

você pode gostar também destes posts

30 comentários

  • responder Anna Martinelli 26/09/2013 às 19:12

    Cara, eu conheci o Artesanilo mês passado e muito amei!
    To pra lançar um post dele também… pena que eu moro do outro lado da cidade e só posso ir no final de semana lá =(

    O Rause eu não acho tudo isso que todo mundo fala não.
    Acho caro pelo tamanho das comidas na real. Pelo menos são gostosas, mas não é o lugar que eu escolho pra ir.
    Prefiro o Artesanilo, hehe.

    Beijos meninas!

  • responder Gili 26/09/2013 às 19:25

    O chef e um dos sócios do Artesanilo é irmão de um amigão do meu irmão. Eles falam muito bem de lá, quero ir conhecer logo!

  • responder Tatá 26/09/2013 às 19:33

    Hahaha, eu to rindo aqui, a escova de dentes deve ser boa mesmo, a Thais nem esperou o Queridinhos do mês, ja falou dela no dicas gastronomicas, logico, depois de comer, tem q escovar os dentes !!! hahaha
    Mas agora, serio, talvez Curitiba seja a 2a capital que eu escolheria para morar (depois do RJ), caso quisesse mudar do interioooooor de SP !!! Bjos !!! Vou procurar a escova, com certeza !!!!

  • responder Carol 26/09/2013 às 19:45

    Fui a Ctba esses tempos, e fui em um café chamado New York cafe, senao me engano, demais….comida, ambiente, decoraçao, adorei!! Comidinhas e cafés tipico dos EUA!!

  • responder Taysa Dias 26/09/2013 às 20:54

    Compro Curaprox até hoje Tata…<3

  • responder Vanessa 26/09/2013 às 21:48

    Muito bem, como dentista aprovei as dicas…hehehehhe
    Bjs

  • responder Raíssa 27/09/2013 às 00:27

    Que filme fofo esse que a Marina indicou, fiquei super curiosa.
    Não provei o iogurte piá, mas o da Vigor é bom demais. Simplesmente o melhor iogurte que eu já provei. Adoro comer o natural com mel.

  • responder Livia 27/09/2013 às 00:28

    Comecei a curtir AlunaGeorge desde que vc colocou numa playlist do blog Marina. Agora sou fã 🙂

  • responder Marina 27/09/2013 às 01:02

    Adoro o “Dicas”.
    Marina, por favor, continue falando sobre coisas francesas, sou estudante da língua e adoro quando vc recomenda alguma coisa, pois é meio difícil achar indicações boas.
    Thaís, super compartilho do seu sentimento de “o mundo precisa saber” da Curaprox. Essa escova mudou a minha vida, fiz tanta propaganda que agora minha família inteira está usando.

  • responder Vanessa 27/09/2013 às 01:11

    Ai, quero essa escova já!!! RS

  • responder Luciana 27/09/2013 às 07:19

    Ahhhh que saudade dos iorgurts PIA!!
    Experimentei na minha viagem para o Sul, triste não ter essa marca aqui no Rio. Muito bom.

  • responder Marilia Tom 27/09/2013 às 09:46

    Thais!

    Te contei que achei as Curaprox coloridas na Droga Raia do lado da Mega? Comprei a rosa e a laranja de uma vez pra não correr o risco! hahaha Vc sabe que eu não sou fã de doce mas esse de macadâmia do Rause e o petit gateau de doce de leite do Madero são irrecusáveis!

    Bjsss

  • responder Mariana 27/09/2013 às 10:33

    Românticos Anônimos é lindo!!!! Procura “A Vida dos Outros”. É bem legal e tem partes bem engraçadas!

  • responder Paulete 27/09/2013 às 11:05

    Amo a Curaprox, só uso ela.

  • responder Debora 27/09/2013 às 16:19

    Estou saindo de casa neste exato momento para comprar a tal escova na droga raia kkkkk eu uso atualmente a colgate 360 dentes sensiveis e ela é bem macia, mas essa colorida é tao fofa que ,sim… Terei que ir comprar hahauhua

  • responder Camila Mota de Alencar 27/09/2013 às 19:20

    Sou dentista e super aprovei sua dica Thais! Curaprox é amor, é vida! Já viu uma edição especial para casais? http://www.dentalcremer.com.br/cremer/interface/product.asp?template_id=66&partner_id=2&departamento=acessorios-para-profilaxia&produto=escova-dental-adulto-eu-te-amo—curaprox&dept_id=847&pf_id=499001 muito amor <3

  • responder Ludmila Carneiro 27/09/2013 às 23:09

    Thais!!!!vi a curaprox no seu IG e fiquei louca né???queria demais um…eis que achei na Drogasil em Salvador e ameiiiii,não largarei mais e também estou fazendo a boa ação de espalhar a notícia!kkkkkkk bjão

  • responder Susana Yamaguchi 28/09/2013 às 14:23

    Esse filme é realmente uma gracinha, Marina! Já tinha visto já e amei!!

  • responder Angelica Castro 28/09/2013 às 18:09

    Thais adorei o que você escreveu sobre a Curaprox. Pensava que era a unica pessoa no mundo absolutamente apaixonada por ela. Mas lendo os comentários vi que tem um bom grupo. Ela merece. É linda . delicada, e a performance é perfeita. Amo minha escova mesmo!!

  • responder Luciana 29/09/2013 às 15:18

    É, pelo visto a Curaprox virou moda mesmo. Comprei pra mim e pra minha mãe, ela adorou.
    Já uso há um ano, mas tenho um sério problema com ela: ela sempre escapa quando escovo os dentes e bate direto na gengiva, mas num grau que já nchou e tive que tomar antiinflamatório. Não sei se é o costume com as escovas normais ou minha mão “leve”.

  • responder Vivianny 02/10/2013 às 00:13

    Sempre bom ver as dicas de vcs!!

  • responder Denise De Sordi 03/10/2013 às 19:53

    Olá Thais, quero agradecer a indicação da Curaprox, eu não conhecia a escova e, tenho dentes e gengivas muito sensíveis do tipo que o dentista fica em pânico quando precisa fazer algo. hahaha, enfim, essa escova salvou minha vida, sempre procuro dicas na internet, mas a comunidade “gengiva sensível” parece ser meio tímida, apesar de que o que me chamou atenção em seu post foi “muito, mas muito macia”. Por sorte encontrei na Drogasil, comprei uma hoje, experimentei e não troco mais. Vou dar de presente de Natal para todo mundo! Hahaha. LoL. Amanhã vou lá buscar outra pra não correr o risco. Bjo!

  • responder Rose Reis 18/10/2013 às 18:56

    Bom gente, eu sou dentista e super indico a curaprox!!! Adorei as dicas meninas!!! Bjão

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB